Seu @nome é único e você pode alterá-lo quando quiser.
Descrição da promoção
Esse não é echo dot, é a versão mais cara.Coloca ele mais 5UN da lâmpada positivo você vai pagar apenas 407,55 nesse kit.
Lâmpada positivo
Promoções Pelando
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
Add 5 lâmpadas da positivo e o desconto aparece na finalização
Aqui também não
Ai chego no Pelando e você posta essa benção.
amazon.com.br/b?node=21599462011...62011
• A promoção aplica-se a cada múltiplo de 2 (Echo + lâmpada) produtos elegíveis. Caso os produtos sejam selecionados em quantidade incompatíveis, a promoção será aplicada a cada múltiplo de 2, os demais produtos permanecerão com o valor integral, sem desconto.
• Esta promoção é por tempo limitado, expirando às 23:53 do dia 05 de fevereiro de 2021 ou enquanto durarem os estoques.
• Em caso de devolução de algum produto adquirido nesta promoção, o valor a ser reembolsado será o efetivamente pago, e não o valor original do produto fora da promoção.
• Itens colocados no Carrinho cuja compra não seja concluída durante o período da promoção deixarão de ser elegíveis após o término da promoção.
• Esta promoção pode ser revogada ou alterada a qualquer momento pela Amazon.com.br.
Se vender um kit já paga os dois e ainda to lucrando
Leia os termos e condições.
amazon.com.br/b?node=21599462011...62011
"Para se beneficiar da promoção, o cliente deverá selecionar 1 unidade do Echo (4ª geração) e 1 unidade da Lâmpada Inteligente Positivo (806 lúmens) e realizar o processo de compra. Na página de finalização do pedido, o desconto de R$150 será aplicado."
"Esta promoção pode ser revogada ou alterada a qualquer momento pela Amazon.com.br."
"A promoção aplica-se a cada múltiplo de 2 (Echo + lâmpada) produtos elegíveis. Caso os produtos sejam selecionados em quantidade incompatíveis, a promoção será aplicada a cada múltiplo de 2, os demais produtos permanecerão com o valor integral, sem desconto."
Saiu a R$445.
Parece que dá pra devolver item sim
Quase fazendo outro pedido na esperança de dar certo e eu revender tudo isso.
Aqui deu certo, agora as 1h20.
Obrigado pela oportunidade!
- link para o manual aqui
e um print do manual:
não consegui ler a tempo o comentário ali , pode nos repassar ?
e eu que já tenho uma lâmpada e uma echo de 3 geração
tou ferrado pra vender tudo kkkk
Aguardando a cobrança no cartão.
Será que vou conseguir vender ou vou querer ficar com tudo? hahahahhahahahhahaahhahahhaha
Vamos ver se aprova, até agora nada.
Alexa, vem mozão !!!! <3 kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não to podendo gastar tanto assim kkkkkkk
Atualizar o portfólio com essas agora (lol) (lol) (lol)
Perdao o caps. Precisava desabafar.
Boa noite, oremos pra Amazon honrar!
Eu também comprei kkk n custa tentar né
Sendo assim, vcs acham que vale pegar para revenda? :/ E anunciar em um ML da vida.
Gostaria de agradecer publicavamente @igor.arrighi e meu filho de 4 meses de vida por ter me acordado chorando com fome. Até perdi o sono de vez na hora de fazer o pedido!
e eu num lembrei que tenho um cartão com limite, pq estava esquecendo da existência pra pagar e cancelar e num peguei nele kkkkkkkkk agora é ver se o Jeffinho vai concretizar ... (cheeky)
Acabei de boletar.
04:20
Aqui na minha região e 220v, porém
só tem lâmpadas de 110v.
Vou tenta vender pra ver no que da.
Bom dia. Apagaram a outra postagem? Os comentários são muito úteis.
Estava querendo a Alexa pra testar para o dia dia e essas lâmpadas, e gostaria de uma promoção de verdade num preço legal. Esse valor aí acho que nunca mais aparece.
Comprei dois combos.
TU N OLHA SE JA FOI POSTADO ANTES DE POSTAR?
Cliente prime, compra feita pelo aplicativo da amazon, paguei com cartão de crédito
Eu tava me perguntando isso também hahahah ainda que elas estejam saindo bem baratas... ficou 165.85 reais as lâmpadas (33.17 reais cada uma) e 241.70 reais a echo 4
Preciso? Não
Comprei? Sim
Foi bom em conto durô!
Parabéns pra quem pegou, preço bacana!
nao da pra adicionar mais que 1 lâmpada amado
É, deu bom
Amigo, vc é um amigo!!!
Te chinguei em outubro, guarda msm ressentimento, aliás da a cara lá, ou vai ficar de voyer msm ????
Time Pelando
fev 2021Por que fui dormir cedo ontem jesus cristo.....
Puta de um som que dá gosto ,já echo dot e perca de tempo
Pelo que vi a echo 4 esgotou, pensei até que era pre venda da echo 4 como estão fazendo com o ps5.
"Alexa, como ganhar dinheiro suficiente pra te pagar em 1 mês?"
Eeeeeeh
eu repasso pra vc, é a azul
Será que vai dar algum problema com as lâmpadas? Estranho que
já recebi a cobrança completa
Quanto?
Porém tem a opção de devolução e aparece pra marcar apenas as lâmpadas
a questão é, será que o valor estornado será de 89 por cada uma?
Paguei de manhã 08 hrs e nada ate agora
E passei mais um no boleto em outra conta
Mais não paguei ainda, acho q não vou pagar pois já comprei duas
- Lampadas enviadas para a transportadora.
- As Echo's ainda não foram enviadas.
Seguimos aqui, até agora tudo bem !
- 10 lâmpadas e uma Echo estão com a transportadora.
- Uma Echo ainda não foi entregue a transportadora.
Comprada no Crédito.
PS: perdi o juízo mas foi por uma boa causa.
- 2 unidades da Echo e 10 lâmpadas enviadas para a transportadora --- (pago no cartão).
Eu tava me programando para comprar a Echo Dot quando ficasse menor de R$300 e vem essa promoção. Achei que eu iria morrer e não pegar uma promoção maravilhosa como essa. Vlw @igor.arrighi , você garantiu a felicidade de inúmeras pessoa.
vai informando, a minha ainda não enviaram.
1 - Removeram as lâmpadas.
2 - Deixaram o Echo no pedido e cobraram o valor que faltava para o valor cheio do Echo em meu cartão.
3 - Finalmente, cancelaram o pedido. Já está na aba de pedidos cancelados, mas não recebi o e-mail ainda.
s da minha lista de pedidos, e está escrito que não tenho pedidos em 2021.
Cancelaram meu pedido
O cancelamento não está sendo da galera que fizeram vários pedidos não?
Picaretas era a gente se aproveitando claramente de um erro sistêmico. lol
Eles são vão mandar um: ¯\_(ツ)_/¯ e vida que segue. rs
Eu peguei no boleto, esperar compensar amanhã, recebe o email, transferir para conta e paciência.
Todos que fizeram a compra, sabiam que era um erro sistêmico, não sejam hipócritas.
Então é basicamente a promoção de ontem em sua forma original que era echo+lampada 150 de desconto, não existe vantagem alguma. Eles só estão te oferecendo a mesma promoção depois de cancelaram um pedido seu que só vira o estorno na próxima fatura por erros deles.
Vou mandar email para eles avisando que houve um erro no meu sistema hahahahahaha
Real.
Eu já tive um problema recente com a Amazon e vou no JEC amanhã, mas com esse ocorrido, provavelmente, vou aguardar um pouco mais para pôr na petição esse ocorrido, não sei.
https://www.google.com/amp/s/vitorgug.jusbrasil.com.br/artigos/170918919/erro-na-publicidade-quando-o-fornecedor-esta-obrigado-a-cumprir-a-oferta/amp
Mas sem esperança hahahahah meu primeiro bug e não vão nem dar cupom ;-;
1 no cartao de crédito e que ja enviaram as lampadas e a caixinha, a caixinha inclusive ja chegou na minha cidade, devem entregar hoje ou ate segunda...
o outro pedido foi no boleto e paguei o boleto ontem mesmo, mas sumiu do site e vi que ta na area de cancelados!
Vcs acham que devo reclamar agora sobre o pedido que foi cancelado ou devo aguardar a entrega do outro pedido?!
Guarde comprovantes, provas, ligações e registros.
Deu ruim
Por lá tem essas promoções direto!
Pedido cancelado hoje há alguns minutos.
Entrei em contato via chat, segue alguns trechos...
Eu: Era uma promoção que ganhava R$150 de desconto na Echo 4a geração a cada lâmpada smart que adicionava
Josiane: sim essa promoção foi encerrada hoje
temos que ver se conseguiu antes dela expirar
*Mandei prints de comprovação*
Josiane: obrigada, pronto, recebi vou encaminhar para o setor de pagamento ṕara que possam verificar e estornar o valor
quanto a promoção não se preocupe você não vai perderlá
perdê-la**
Eu: Mas como não vou perder a promoção, sendo que vão estornar o valor?
Eu quero que o pedido seja continuado... não quero que seja cancelado...
Por que cancelaram sem minha solicitação?
Josiane: o pedido está cancelado por algum motivo em sistema e o setor responsável vai verificar para a solução do seu caso, não se preocupe.
não podemos fazer movimentação em pedidos que já foram cancelados
Mas iremos te devolver o valor da promoção para que realize a compra novamente.
Eu: Mas como vou realizar a compra novamente, se o valor promocional já acabou?
Josiane: Como eu disse iremos liberar o valor em sua conta amazon.com.br como um cupom promocional
Pode ficar despreocupado com isso só peço por gentileza que aguarde o prazo para a investigação do seu pedido
Eu: Mas o valor liberado será o valor integral ou promocional?
Josiane: você terá o valor de volta em sua conta para realizar a compra do pedido novamente no mesmo valor em que foi pago
Eu: Então moça, mas acontece que a promoção não está mais válida... vcs vão liberar um link para comprar no valor promocional, é isso?
Pedido 01: a echo acabou de sair pra entrega kkkkkkkkkk As lampadas só chegam la pra quinta, entao acho que ainda podem suspender a entrega delas.
Pedido 02: via boleto, cancelado. Estou na dúvida se espero a entrega das lampadas pra poder reclamar do pedido cancelado, tenho receio de que acessem o cadastro e suspendam a entrega delas tbm. O que acham? Como a echo saiu pra entrega hoje, obviamente vou aguardar receber ela.
Quanto ao pedido no cartão de crédito, continua a caminho pro meu endereço...
Para pagamento por boleto (meu caso) vai ser um pouco de dor de cabeça, porém tenho todos os prints e comprovantes.
Perde o dinheiro não vamos, pode demorar... Mas honrar a promoção, isso eles não vão fazer..
Aí sim ligar
Pq boleto as vezes acontece isso
Mostra cancelado e dps volta
Mas qria a echo....
Sou o Giovanny e serei seu atendente da Amazon e será um prazer te atender.
Tiago conforme conversamos por telefone assim que o pedido estiver com a transportadora você pode entrar em contato e solicitar o cancelamento.
Fico feliz em poder te ajudar Tiago, conte sempre conosco, estaremos à disposição para tornar sua experiência com a Amazon a melhor.
Saiba que nós da Amazon trabalhamos para que sua satisfação fique em primeiro lugar. Desejo um ótimo final de semana e saúde à toda familia :)
Forte abraço !
Com os melhores cumprimentos
Os no meu caso a echo foi canelada e as lâmpadas estão vindo porém só posso cancelar as lâmpadas quando as mesmas estiverem com a transportadora
Um milhão de ligações kkkkkkkkkk
O meu tá vindo pela total express e segue normal
Artigo 34 e 35 do CDC.
O problema é que a Amazon, diferente das lojas que já estão há anos aqui no mercado, não tem medo de levar um processo, semana passada mesmo eu resolvi um problema no Shoptime alegando o código de defesa do consumidor artigo 34 e 35, pq eles venderam um controle de um parceiro e o controle chegou piratão, mas estou desde dezembro reclamando. Não é fácil resolver pq ninguém respeita as leis brasileiras. E o sistema é falho, subjetivo (de acordo com o humor do juiz do caso) e moroso.
Aí elas se aproveitam disso e fazem o que querem porquê a maioria dos consumidores não briga p fazer valer os direitos, infelizmente.
Tomara que a amazon so mande as lampadas e deaconte mais 400 no cartao de voces
"Bom dia Mourao, tudo bem? Sou a Paula.
Respondendo a sua pergunta, o cupom é valido para qualquer produto que seja vendido e atendido pela Amazon."
Eu vou pegar meu estorno, mas pra quem vai levar adiante, isso vai ajudar bastante.
"Em devolução para o vendedor
O pacote está para ser devolvido para o vendedor
Emitiremos seu reembolso na mesma forma de pagamento usada na compra depois de da devolução do produto."
Pelo visto não vou receber nada.
Mas a loja que cria esse tipo de descrição aqui pra promoção, permite que façam exatamente o que está descrito e cancela os pedidos porque "você não leu as 30 páginas dos termos da promoção que nós convenientemente preferimos não deixar em ênfase na descrição principal", tem mais é que se f****. Até incentivo que corram atrás.
O meu também foi cancelado por falsa justificativas da Amazon.com.br.
Alguém teria interesse em entrar com uma ação conjunta solicitando o cumprimento da promoção? Tenho todos os prints necessários para tentar comprovar a má conduta da empresa.
Alguém se interessa?
10:32 AM BRT Caroline: Infelizmente Isaquiel não temos informações, apenas fomos educados o que deveríamos passar ao cliente em relação ao reembolso e pedi desculpas por esse transtorno.
Agora nem o erro sistêmico falam mais kkkkk
Gab, volto a me desculpar por todo transtorno causado, saiba que eu me coloco em seu lugar e sei o quanto essa situação é chat, mas já estamos trabalhando encima desse erro, para que o mesmo de maneira alguma volte a se repetir
Eu:então o reembolso já está na minha conta e eu posso transferir pra conta bancária?
poxa fiquei chateado, estava esperando uma oportunidade de pegar as lâmpadas e a Echo 4
Atendende que eu ocultei o nome:Isso, o valor voltará para sua conta Amazon e você conseguirá transferir para conta corrente.
Eu:quanto tempo levará?
Atendende que eu ocultei o nome:Eu também realizei a compra e hoje pela manhã recebemos esse feedback do erro, mais pensando pelo outro lado não sairemos totalmente prejudicados pois ainda receberemos um desconto de R$150,00 que retornará para forma original de pagamento.
até a atendente pegou a promoção e tomou cancelamento kkkkkkkkkkkkkk
Meu pedido as lampadas sumiram e a echo foi enviada, mas apareceu no rastreio dos correios o pedido de devolução pelo remetente.
Aceitaria de boa o cancelamento de td, mas como algumas pessoas estão recebendo ja acho sacanagem kkk
Moro no interior, sempre demora mais de 04 dias
É treta né possível
Primeiro Passo: Inicie um chat no site da Amazon.com.br (amazon.com.br/gp/help/customer/conta...07590) descrevendo todo o problema que esta passando e solicite o número de protocolo e a transcrição do atendimento. Solicite para o atendente mesmo, pois aquele campo de "ticar" a solicitação, eles não costumam mandar.
Segundo passo, acesse o consumidor.gov.br e inicie uma reclamação.
Terceiro passo: acesse o reclameaqui.com.br e inicie uma reclamação.
Caso mais alguém tenha interesse, faça o mesmo procedimento.
Isto é necessário para que possamos provar que primeiramente tentamos resolver diretamente com a empresa, após isso tentamos pelos meios de reclamações possíveis e só após isso, como única saída viável, estamos tentando pela esfera judicial.
Depois destes passos, quem tiver interesse, posse me chamar no privado ou por aqui mesmo.
Abraços.
Eu não? Sou diferente? Paguei por boleto e cancelou, perdi cupom perdi oportunidade...
Retornando ao vendedor
BR
9:14 AM
Em trânsito: última etapa da entrega
Goiânia, GO BR
6:14 AM
Seu pedido chegou nas instalações da transportadora
Goiânia, go BR
3:04 AM
O pacote saiu das instalações da transportadora
Brasília, df BR
Seu pedido foi encaminhado para a transportadora
A galera que recebeu o pedido foi por transportadora.
Ta serto hahaha
CSI Alexa
OI??????????????????
- as lâmpadas foram enviadas ok
- já a nova echo sumiu da página de pedidos.
Olhei ontem no decorrer do dia estava mas hj não. Era pra tá aparecendo mesmo com o prazo de entrega pra Março.
Será que é malandragem da Amazon ?
Venderam mas do q tinha em estoque.
Vamos entra com ação no procom alguém se tiver print da tela compartilhar.
* As lâmpadas sumiram do pedido, porém, mudaram o valor do pedido pra R$279,15
* recebi o email dizendo que meu pedido será cancelado por falha de sistema (recebi de manhã)
* Mesmo depois de ter recebido o email, a Echo ainda continua aparecendo como "pedido em aberto" com previsão de entrega terça....
Alguém passou pelo mesmo caminho?
O meu status é o seguinte:
Comprei 6 kits, 2 em cada conta.
Os dois primeiros que comprei por volta de 1 da manhã e paguei no cartão foi enviado.
A transportadora é a SEQUOIA
O que estou achando estranho é que Divinopolis deveria ser o destino final, mas no rastreio ta falando que o pacote saiu da transportadora de Divinopolis e não foi pra entrega.
Então pode ser que ela já esteja voltando o pedido pra Amazon.
Os outros 4 kits que paguei no boleto foram cancelados, mas ainda não recebi e-mail informando sobre o estorno.
eu tava esperançoso de ser um dos sortudos que recebeu kkkk
como sou advogado, vou entrar com açao no juizado especial e ver no que dá.
alguma boa alma que recebeu tem fotos boas pra eu poder anexar no processo? Da aba pedidos e constado como entregue... ou no rastreio
é o que eu penso, pessoal vê aqui, muitos dizem ser provavelmente bug ou erro e vão lá perguntar ... nisso a empresa vê o tamanho da merda antes e vai atrás de arrumar. e digo isso com experiência na da magalu que eu fui burro de entrar em contato, viram e cancelaram meu CB que deveriam pagar sendo que outros receberam.
Me refiro a Echo. Já as lâmpadas foi feito o desconto conforme o prometido.
Já coloquei no PROCON Carrefour, recebi um R$ 1.400,00, e paguei R$ 1.500,00. A TV de 50" saiu por R$ 100,00. kkk
Se foi comprado no cartão verifica se não cobraram a diferença, as lâmpadas já chegaram?
comprei dia 04/02/2021 por volta das 3h da manhã.
cor da echo é branca
e foi enviado por transportadoras, echo = loggi; lâmpadas = sequoia.
Ps.: não recebi email da amazon
@WBrindo qualquer coisa, me chama pois eu não posso enviar msg aqui no pelando.
Pedido foi cancelado e em até 5 dias úteis, estará disponível no vale presente Amazon, depois só transferir para a CC.
Como está o status?
Aí, do nada, toca a campainha aqui e olha o que chegou aqui:
Kkkkkkkkkkkkk que fita
Estou tentando responder todos no PV.
Por favor, tenham paciência.
Abraços.
Agora vem a pergunta, pago o boleto que vence hoje ou melhor nem arriscar???
Não se preocupe porque se o boleto foi pago no caixa eletrônico ou pela internet, o reembolso será processado na mesma conta que realizou o pagamento em até 2 dias úteis.
Se o boleto foi pago em dinheiro no balcão com o operador, peço que entre em contato com a entidade bancária onde você fez o pagamento para verificar como você pode reaver o valor pago.
E não é que chegou?
estava dando como cancelado já?
Pelo que vi aqui a maioria, até mesmo entre os que receberam o produto, receberam e-mails da Amazon falando sobre cancelamento da compra...
Agora a Amazon que me segure, eu ia hoje entrar com uma ação contra ela por danos morais referente a outro problema passado.
Graças ao ocorrido de hoje, irei adicionar mais umas 2 páginas na minha petição e ir com tudo pra cima deles! (mad) (devil)
Já processei outras empresas (inclusive, tem um processo aberto, ainda), então sei o procedimento e isso vai me facilitar muito.
Primeiro Passo: Inicie um chat no site da Amazon.com.br (pelando.com.br/visit/comment/6292195...86444)
descrevendo todo o problema que está passando e solicite o número de
protocolo e a transcrição do atendimento. Solicite para o atendente
mesmo, pois aquele campo de "ticar" a solicitação, eles não costumam
mandar.
Segundo passo, acesse o consumidor.gov.br e inicie uma reclamação.
Terceiro passo: acesse o reclameaqui.com.br e inicie uma reclamação.
Alguém recebeu nesse status?
Fiz a replica, não me responderam, mas pelo o que eu vi também estão com uma resposta padrão com o link dos termos da promoção.
Abri um consumidor.gov e vou abrir um Procon...
Mas, não sei se vai dar certo...
Devíamos floodar o perfil deles em algum lugar
Meu pedido foi cancelado já estando na rua para entregar, meu amigo que comprou junto comigo e é de una cidade vizinha que é ainda mais longe que a minha em relação a Porto Alegre, foi entregue normalmente hoje :-(
Comprei 2 kits, um no credito e um no boleto! O do boleto foi cancelado e o outro chegou as 10 da manha aqui no prédio, o porteiro interfonou pra avisar e quando eu desci e porteiro disse que levaram a encomenda devido um erro e pedido de cancelamento.
Na consulta de rastreio da totalexpress consta: "Poxa vida! Devido a problemas operacionais, a sua encomenda não foi movimentada dentro do prazo, mas estamos tomando as devidas providências para finalizarmos a entrega. :) "
Só quero ver, já recebi a nota fiscal de ambos os itens.
queria aprender a processar assim kkkk (cheeky)
Se alguém que recebeu conseguir tirar um print da tela dos pedidos como "Entregue" nos ajudaria muito.(se possível constando a data e hora que o print foi tirado)
Abraços
Uma vez vi naquele programa da Record que um grupo de pessoas abriam uma reclamação juntas
Acabou de chegar aki as 5 lampadas (envio pela loggi)
Tanto a Echo quanto as lâmpadas estavam com o mesmo entregador, mas em pedidos diferentes
Ele me disse que uma entrega havia sido cancelada e apenas uma estava liberada
We Brazilians are in need of help, Amazon is canceling our orders for no real reason and we are not warning you, please help us, we are very sad.
Eu:Mas eu realizei o pedido com desconto e agora o preço dos itens aumentou.
Não teria algo que possa ser feito para que eu possa comprar novamente com o desconto?
Carol:Sim estamos normalizando e você que teve o pedido cancelado tera o desconto no mesmo valor para refazer a sua compra
eu estou verificando que você ja havia entrado em contato anteriormente e o pedido para que o
valor do desconto seja te enviado
Deus...
Carol:Matheus obrigado pelas informações
Mathues tivemos um problema em nosso sistemas e varios pedidos foram afetados alguns somente uma parte do pedido teve o cancelamento no seu caso o seu pedido esta todo cancelado o valor do boleto que você pagou sera devolvido diretamente a sua conta caso o boleto tenha sido pago pelo seu banco
Eu:Mas eu realizei o pedido com desconto e agora o preço dos itens aumentou.
Não teria algo que possa ser feito para que eu possa comprar novamente com o desconto?
Carol:Sim estamos normalizando e você que teve o pedido cancelado tera o desconto no mesmo valor para refazer a sua compra
eu estou verificando que você ja havia entrado em contato anteriormente e o pedido para que o
valor do desconto seja te enviado
caso eu receber a echo ja esta de bom tamanho.. comprei por conta da echo. nao aceito estorno , nem porra de cupom , e nem lâmpada .
se todos reclamarem e pedirem a echo acredito que se resolva bem mais rapido
Que sacanagem
O pedido do cartão estão tentando resolver, ja que o entregador deixou a encomenda na portaria e retirou novamente alegando cancelamento.
Já estornaram o primeiro pedido, apesar da Nota Fiscal já ter sido gerada e o produto já está com a transportadora.
O segundo também já está com a transportadora e o processo de estorno já foi iniciado.
Aos mais experientes, o que fazer nessa situação?
Como eu disse, a transportadora entregou o pedido pro porteiro e voltou e retirou alegando um problema.
Falei agora com a atendente e expliquei que eu to com a gravação da entrega sendo feito e sendo retirada, olha o que ela disse!
"Essa incomenda foi retirada pois a mesma estava com a nota fiscal que vem na caixa com os dados incorretos, somente o endereço estava descrito de forma correta. E não é possível realizar esse procedimento de entrega sem que todas as informações estejam corretas. Por esse motivo, foi realizado a devolução do item, mas fica tranquilo que já solicitei para que a transportafora finalize o seu pedido o mais rápido possível
Também tomei a liberdade de deixar o seu número de telefone diretamente com o entregador, para caso de dúvidas o mesmo possa ligar diretamente contigo
Tá bom?
Vou pedir gentilmente que aguarde a data estimada de entrega, que está prevista para o dia 08 de fevereiro, segunda-feira"
A outra compra cancelada via boleto blz, mas se essa der merda eu vou pra cima fácil!
Eu:Olá, gostaria de saber por qual motivo minha compra está sendo cancelada, e fazendo o estorno.
Você foi conectado com Fredy Andres da Amazon.com.br
Fredy Andres:Olá, Ana tudo bem? Sou Fredy, com muito prazer vou te ajudar. :) .
Eu:não, estou chateada
Fredy Andres:Poderia saber o número do pedido por gentileza. :D
Eu:———————————
Fredy Andres:Vou investigar isso agora mesmo. Pode me aguardar por gentileza no chat, eu te agradeço!!!
:D
Eu:o k
Fredy Andres:Muito obrigado pelo aguardo, Ana. Peço desculpas pelo transtorno, realmente queremos sempre que você se sinta o mais confortável possível, e queremos sempre evitar qualquer situação de constrangimento, ou desconforto.
O pedido destes itens foi cancelado e você foi reembolsada. Você também recebeu um cupom de desconto de R$150 para comprar em conjunto uma unidade do Echo 4ª geração e uma unidade do Smart Lâmpada Positivo (ASIN B082FTRR76). O cupom de desconto esta; no e-mail que o cliente recebeu ao final do e-mail.
:)
Eu:não quero esse cupom, diversas pessoas recebeu os produtos
e o meu foi cancelado
e não quero receber como resposta um script pronto
mais de 40hrs para cancelar ?
Fredy Andres:Nesse caso Ana, não posso fazer nada já que ele foi cancelado pelo mesmo sistema por erro de promoção. Você pode fazer uma nova compra com o reembolso e cupom que deram a você.
Eu disse que o porteiro recebeu e não eu!
Eu nao estava aqui no prédio no momento! Quando eu retornei o porteiro disse que tinha chegado uma encomenda e que o mesmo rapaz retornou e levou a encomenda embora!
Acabou de atualizar o status no rastreio da amazon:
"Infelizmente, sua entrega está atrasada. Total Express - Tex Courier Ltda. está trabalhando para garantir que o atraso não afeta o tempo de entrega final. Seu pacote ainda pode chegar até 8 fevereiro."
Bom, espero que chegue mesmo, após a reclamação!
Já as minhas lâmpadas foram canceladas, recebi o estorno mas a Echo até hoje continua com o status normal, tô entendendo mais nada
O que todos precisam fazer é botar a banca e reclamar muito mesmo, pq está bastante claro que a Amazon nos induziu ao erro tanto na descrição da promo quanto no funcionamento dela. Já ganhei outros processos no JEC, inclusive um por propaganda enganosa contra a Casas Bahia.
Se todo mundo reclamar MUITO tanto nos canais de atendimento ao consumidor quanto nas mídias sociais pode ser que eles voltem atrás e arquem com a promo. Eles precisam perceber que os prejuízos de imagem e legais serão maiores que arcar com o anúncio.
Partindo do principio de igualdade, temos que exigir os nossos direitos e ir em pequenas causas.
Alguém aí mais recebeu essa promoção em casa? Ou apenas o usuário Bebezao recebeu?
Att
E falaram que a echo não vai funcionar porque eles vão bloquear... Ruuummmm
tou pensando el aguardar pra ver se vao cancelar mesmo. Se cancelarem vou entrar com acao. O pedido foi um só. Nao existe isso de cancelar metade do pedido. Ja recebi a caixa e ja estou usando, ja era pra eles! Eles tem obrigacao de entregar tudo que comprei
Acabou de atualizar o status, já era!
"Lamentamos que sua entrega esteja atrasada. A maioria dos pacotes atrasados chegam um dia após a data prevista. Caso não receba seu pacote até 11 fevereiro, você pode acessar a página de ajuda no dia seguinte para um solicitar um reembolso."
A postura dela é diametralmente oposta ao profissionalismo da Amazon americana. Digo por experiência de quem utiliza há anos as duas plataformas, e já vivenciou muitos tipos de problemas diferentes.
Na Amazon americana os atendentes são sempre assertivos e propõem soluções condizentes, e nunca precisei regatear qualquer benefício. Eles simplesmente dão algo que compense o transtorno e frustração, sem nem pedirmos.
Como consumidores e cidadãos temos o dever de fazer valer nossos direitos. Eles que aprendam que não somos idiotas ou mendigos que aceitam migalhas e cala bocas.
Inclusive eu já tava triste pois havia chegado e-mail informando até meu reembolso no cartão.
VLW ai quem ajudou... ja recebi o vale e vou comprar outra no valor que paguei a primeira..
Frisou comigo na chamada que o vale de 150 que será disponibilizado na minha conta, eu poderei utilizar para efetuar compras de qualquer produto no site, sendo vendido e entregue pela Amazon (duvido)
Pedi protocolo, me enviou apenas o nome dele por email com avaliação do atendimento e disse que a central não trabalha com números de protocolo, apenas o nome, isso procede?
falei com a atendente ela me disse que servia para qq produto vendido e entregue pela amazon e me mandou a copia do meu
e-mail
falei pra ela que na parte de cima explicava que era apenas para echo + lampada e ela viu que me deu informação errada e pediu desculpas.
Então pra piorar nem podemos comprar outro coisa
vamos pessoal, tentem resolver pelo chat!
Eu tive meus pedidos cancelados.
Usei material aqui do Pelando pra fazer a ação exigindo garantia da oferta e danos morais pelo cancelamento indevido, bem como um pedido de tutela de urgência para entrega do pedido diante da má fé da Amazon.
Para a tutela de urgência ter chance de dar certo, é preciso depositar o valor dos produtos em juízo (R$ 408).
Pelo que li e estudei, apesar do desconto ser mais elevado, por terem garantido a oferta a vários que compraram, não podem prejudicar os demais consumidores que adquiriram, salvo os que agiram de nítida má fé, comprando por duas ou mais vezes a promoção.
Quem quiser o material da ação me avisa aqui.
Bloquear e levar 100% de prejuízo pelo produto? Como assim???
Aqui no meu perfil da Amazon tá como entregue e tudo normalzinho. Até recebi um e-mail dando boas vindas e ensinando como baixar aplicativo da Alexa e tudo mais
Eles seguem protocolos, o jeito certo é reclamar no Reclame Aqui e Consumidor.gov, após isso, se nada der certo, acionem o Judiciário.
Vou ter que sentar e ler a maioria dos comentários pra que eu tenha alguma ideia de como conseguir.
a do boleto foi cancelado ;
compra 01 com cartao aprovado , hoje chegou apenas ECHO SEM LAMPADAS e na fatura foi aprovado 407,00 e cobrado 241,42 , ainda nao houve nenhum estorno.
compra 2
do boleto , cancelado sem explicação alguma e eu havia feito pgto pela amanha
abri protocolo hoje na amazon e irei aguardar retorno ,
Mais um erro ou deboche?
Falei no chat agora, fui informado que entre 24 e 48hrs o setor responsável vai incluir o desconto na minha conta (o valor será o mesmo que na promoção). Acredito que não serão 5 lâmpadas, mas se conseguir garantir a echo pelo menos, já tá ótimo. Vai sair por volta de R$270 reais.
Entrem em contato pelo chat.
Vamos aguardar as 48hrs agora
"Houve um erro no processamento dos pedidos que gerou descontos superiores ao ofertado e descrito nos Termos e Condições e, por este motivo, os pedidos dos clientes afetados foram cancelados e reembolsados.
Sinto muito mesmo pelo ocorrido
Nós estamos dando um desconto de R$470,00 para nossos clientes
Basta aguardar que a equipe de reembolsos entrará em contato com mais detalhes!"
Porque a minha Echo sumiu e só as lâmpadas foram entregues, estou achando que só quem ainda tá com a Echo nos pedidos está conseguindo o vale.
Então, Matheus, eu verifiquei aqui com a equipe responsável e ainda não temos nenhuma autorização a realizar esse tipo de tratativa, infelizmente. Mas assim, todos os pedidos que tiveram esse problema estão sendo cancelados, viu. Porque como deu erro eles estão fazendo os cancelamentos. Só que eu entendo totalmente o seu lado, sei como é chata toda essa situação, se eu pudesse eu "descancelava" o seu pedido. Entretanto essas são instruções que tenho recebido para orientar os clientes a respeito do reembolso total do pedido e também do cupom de desconto de 150 reais, que posso ajudar você a ativar na sua conta
Pelo visto a Amazon ainda está definindo como procederá. A boa notícia é que de tanto reclamarmos aparentemente eles perceberam que procederam de modo inidôneo ao cancelar os pedidos unilateralmente e reconsideraram a forma de nos compensar pelo transtorno causado.
Não vamos esgotar toda a nossa munição de uma vez!!
(annoyed) Zoa
Wellington:Ahh, entendi, só me deixa verificar se tem algo mais que posso fazer, tá?
Só um momento
Eu:ok
Wellington:Só mais um moment
Acho que vou conseguir algo mais
To aqui brigando por você haha
Já já te dou um posicionamento
Humorista.
Wellington:Só mais um momento
Já estou quase conseguindo
Matheus
Obrigado por aguardar
Eu consegui uma exceção muuuito extrema pra você
Eu consegui um vale presente no valor de 150,00
Ele vale em todo o site
Já está disponível na sua conta
E será aplicado na sua próxima compra
Só ficam enrolando que a promoção era pra 1.
Jeito vai ser partir pro Reclame e consumidor, mas sei lá se resolve.
Se tivessem cancelado de todos, beleza, mas não pode dar vale pra uns e pra outros não.
Wellington:Mas essa solução que dei é muito específica sabe
Eu:Sim
Wellington:Dificilmente alguém conseguirá o mesmo
Você viu o tanto de tempo que tive que lutar né
Foi sim haha
O fluxo esses dias estava bem baixo, hoje deve ter aumentado umas 5 vezes
Foram quase 8 mil pedidos afetados
Pra você ter uma ideia
Teve gente que a amazon mandou cancelar a entrega e o entregador voltou na casa da pessoa querendo o pedido de volta a todo custo
Wellington:Nossa, sério?
Que coisa, disso eu não estava sabendo rsrs
Mas eu imaginei que alguns teriam recebido porque foram muitos pedidos, até marcar todos
Leva tempo né
Então dependendo de quão avançada a entrega estivesse, a pessoa já teria recebido
Eu:Sim, tem muita gente revoltada com a forma que a empresa cancelou o pedido, mas aos poucos estão sendo resolvidos.
Wellington:Eu mesmo quando compro na Amazon e vem pela Loggi, chega em menos de 12 horas aqui em casa
Eu:Sim, quem mora perto do C.D. se deu bem.
Sim, eu moro no RJ e a amazon entrega em 2 dias aqui
foram mais de 100 pedidos ano passado rs
Tinha perdido a confiança na empresa, mas você conseguiu restaurar um pouco kkkk
Cuidado aí com teus dados... Olha melhor!
Tô brincando, mas não tô entendendo mais nada, só sei que vou aguardar o posicionamento deles pelo Reclame Aqui e no Consumidor.gov, se eles não resolverem a situação, a indenização no pequenas causas vai ser alta, hein!
Muitas transferências depois, terminou com: 11:32 PM BRT Mohammed: Your order has been placed on amazon for Brazil, unfortunately i can't transfer to the brazilian customer
Foi muito útil!
No fim a conversa caiu (ou ele encerrou) e logo na sequência enviaram aquele mesmo email do erro... padronizado.
Fiquei feliz pois no rastreio iria ser entregue até as 20 horas, deu 20 horas e nada. Entrei em contato via e-mail e em seguida via ligação pelo aplicativo e no msm segundo me ligaram, levei um susto e cancelei a ligação. Eles ligaram novamente, o atendente que aliás foi um ótimo profissional nem me perguntou o que aconteceu pois já tinha lido a mensagem pelo aplicativo.
Ele começou explicando que essa promoção foi um erro, que era p considerar um único desconto de 150, porém muitas pessoas conseguiram desconto múltiplos. Continuou dizendo que como fui uma das primeiras milhares pessoas não era p me preocupar pois teria o meu produto sem pagar mais por isso.
Que era o eu ir no carrinho e adicionar novamente os produtos que ele iria entrar no sistema e eu fazer a compra no valor de zero reais.
Fiquei satisfeito e aguardei na linha, depois ele voltou falando q entrou em contato com a transportadora e a bendita da transportadora disse q não aceitaram a encomenda, o que pelo print mentira. Então tenho que esperar até o dia 10 que é o prazo máximo p entrar e aí sim quando expirar, iremos fazer o processo de comprar os itens por zero reais.
O atendente foi uma pessoa super educada e pro ativa. Falou que além de ser o serviço dele a mãe o ensinou q quando ajuda alguém lá na frente alguém te ajuda.
Quem não teve o valor estornado, Talvez antes de ir no reclame aqui, Procon ou o que seja, mande uma mensagem na Amazon e ligue, pois talvez seja algo "fácil" de resolver.
Dia 10 volto p continuar a novela
Achei interessante que a propria Amazon confirma que tem que honrar o preço errado.
vou pedir pro juiz chamar o VAR kkkkkkkkkkk
Atendente:Não vai, não fica tranquilo.
E é isso, não estou mais tranquilo AHEUASHEUASHESAHUESA
Pois no email fui informado que seria em 3 horas, mas isso não aconteceu, acabei de abrir uma reclamação no RA.
Agora vou tentar fazer ele honra a promoção, em virtude de muitas pessoas estarem recebendo, já que não me reembolsaram dentro do prazo estipulado por eles.
É hora de chutar o pau da barraca e garantir o meu pedido (cheeky)
E sabe o que e mais interessante?, eles haviam gerado a nossas DANFE!, ou seja, já existia a nota fiscal.
No entanto do nada eles cancelaram seus pedidos, sem informá-los antes, e bloquearam o download da Danfe (nota fiscal eletronica).....
Ainda bem que tenho o video comprovando que sim, havia uma DANFE gerada!.
Comprei por boleto e paguei no mesmo dia (4 de fev) a 1 da manhã.
Pagamento por boleto, Nubank. Pedido cancelado e não houve o reembolso em vale presente.
O que acontece é que o pedido foi cancelado antes de entrar o valor para eles, por isso não foi gerado o vale presente.
Nesse caso eu perco o dinheiro? Sim! Mentira gente, não perde, ele vai ser automaticamente devolvido para a conta que você pagou em até 3 dias úteis.
Se fosse pago em lotérica, ficaria disponível o valor para você buscar.
Até o @PAI.DO.CHRIS deu uma informação parecida em um dos atendimentos que teve.
Infelizmente não tive sucesso em conseguir que eles honre a promoção. Porém fiz uma reclamação no RA, onde possuo prints da comunidade, recebendo os produtos, email com o vale de 470 reais,. Obviamente todos com o nome e foto censurado.
Ainda vou correr atrás deles honrar, pois é um desaforo partir do momento que alguns recebem.
Uma coisa e certa, o dinheiro eles vão devolver, nem que seja pela esfera judicial com juros e correção monetária.
No entanto, a mercaria continua indicando que está a caminho, com previsão de chegada amanhã. Se, hipoteticamente, chegar, como de alguns outros chegaram por aqui, eu vou ficar com os produtos e ainda por cima com os $ 408,00 cancelados na fatura? Vai ficar de graça?
Já reclamei no ReclameAqui e usarei os demais canais para reclamar caso eles não resolvam entregar meus produtos.
Lado Negativo: A echo não terá mais a Alexa
Lado Positivo: Terá uma baita caixinha Bluetooth.
Fui via chat da Amazon e perguntei por que minha entrega havia dado insucesso, a atendente falou que isso tinha acontecido com alguns clientes mas que ela ia abrir um protocolo pra que eu recebesse o produto.
Perguntei se estava tudo ok com o pedido, ela disse que sim.
Tirei print e recebi a transcrição via e-mail, veremos a cena dos próximos capítulos
Sugiro que faça igual a mim, e tente receber essa resposta de que está tudo ok, e que vai receber...
Finge que nem sabe de estorno nem nada
Matheus me amigo obrigado por aguardar, eu sei que é uma experiencia ruim saiba que gostaria de ajudar é o máximo que posso fazer é gerar R$150 já o sistema não me deixa fazer mais, saiba que gostaria fazer mais mas infelizmente não da. é uma pequena concessão que posso fazer por você.
já consegui gerar esse outro por valor de R$150
Mas tenho quase certeza que se eles conseguem bloquear via internet, conseguem desbloquear
Recebi uma(branca) e a outra(preta) foi cancelada.
Lâmpadas a caminho, notas fiscais OK e pagamento no cartão OK.
Cadê atendente uma informação.
Ela me disse que foi até xingada e sugeriu que eu sabendo meus direitos devia ir atrás disso pois foi erro da Amazon, mas que recebeu a orientação do cupom de 150 e não podia fazer nada
Todos desde ontem a noite tem me passado a informação que vai ser só esse cupom mesmo
Mas vamos lembrar que não adianta ser mal educados e grosseiros com os atendentes, eles só recebem as ordens, não vamos começar a insultar eles né bom senso
Chegou por aqui tb!
Depois do status de devolução pra loja, recebi um e-mail da própria Amazon falando q a entrega da LOGGI foi reagendada, ontem à noite!
Meu produto apareceu como devolução no rastreio, mas não c status de cancelado hora nenhuma!
Não sei o q rolou! O cara da LOGGI disse q não entregou ontem pq não estava achando o endereço!
A Amazon disse ontem que estava processando os dois estorno, mesmo com o rastreamento falando ontem que os produtos estavam voltando pro vendedor, entregaram hoje. Lutem e não percam as esperanças aí...
A resposta foi a seguinte:
"Só mais um instante!
Eu quero pedir desculpas por todo esse transtorno causado até aqui, não é a experiência que tivesse.
Vamos lá conversei com o meu setor responsável referente ao seu pedido. No qual está tudo certo em questão de pagamento o valor de reembolso é um erro de nosso sistema peço que desconsidere que isso já foi normalizado
Suas 5 Smart Lâmpada Wi-Fi, Positivo Casa Inteligente, 806 lúmens, controle de temperatura de cor, Compatível com Alexa tem previsão para entrega 9/fev e será enviado pela transportadora Total Express
E sua Novo Echo (4ª Geração): Com som premium, hub de casa inteligente e Alexa - Cor Preta tem previsão para entrega segunda-feira 8/fev pela transportadora Total Express
Saiba que em cada remessa do seu pedido foi solicitado uma agilidade e prioridade no seu caso para receber o pedido dentro do prazo estimado conforme lhe informei
Alguma dúvida?"
Pedir arrego
Tô com medo de perder o dinheiro.
02:47 PM BRT Stefany: Todas as informações foram corrigidas, o anuncio da promoção principalmente, mas mesmo após isso estava sendo aplicado mais de um desconto por lâmpada.
02:48 PM BRT Stefany: As pessoas que já receberam o produto terá o valor corrigido.
02:48 PM BRT Danilo: E no site da Amazon, diz que em caso de preço errado, o preço deverá ser honrado pela Amazon...
02:48 PM BRT Stefany: E para quem o pedido ainda não havia sido enviado, efetuamos o cancelamento.
02:49 PM BRT Danilo: Ainda hoje várias pessoas estão recebendo as entregas.
02:50 PM BRT Stefany: E referente ao preço, essa informação se aplica para precificação errada do produto, por exemplo, temos um produto que custa R$10 reais e anunciamos por R$4, neste caso vai se manter o preço que você efetuou a compra, mas para promoções podemos efetuar o processo de cancelamento e efetuar as correções necessárias.
03:00 PM BRT Stefany: Os pedidos que já foram enviados, terá a correção do valor e os pedidos que não foram, foi efetuado o cancelamento e a partir disso, foi disponibilizado o valor do desconto de forma correta.
Além disso, nenhum procedimento pode ser realizado, porque todos os procedimento que poderiamos fazer, foi efetuado assim que identificamos o ocorrido.
Fiz o primeiro contato com o chat hoje e me falaram isso. Além de negar a existência do cupom de R$150 e do reembolso de R$470.
Alguém que recebeu as entregas teve algum reajuste de valor?
Meu pedido foi por boleto e cancelado.
03:26 PM BRT S: Vou enviar ao time responsavel por descontos, uma exceção em seu caso (visto que assim que entrou no chat me ofertou o melhor tratamento que tive hoje desde que cheguei para trabalhar)
03:26 PM BRT Davidson: haha, muito obrigado, uma Sophia é uma Sophia
03:26 PM BRT S: vou solicitar que apliquem pra você uma promoção pelo mesmo valor que pagou anteriormente
Os atendentes não são culpados pelo problema e eles estão falando que não consegue fazer nada além do cancelamento, mas como que 2 atendentes me deram normalmente o vale de 150 reais cada. Pelo menos 150 reais eles conseguem dá para cada consumidor afetado. Isso depende da boa vontade deles.
ontem essa foi a conversa que tive pelo chat
sao 5 lampadas.. 2 eu ja repassei para a patroa :D
minha echo dot piscando verde de felicidade HAHAHA
Mas já to bem feliz com esse! Vamos ver como vão ser os próximos passos da amazon.
fiz isso com a última e n rolou faro kkkkkk
Printei a conversa e já mandei no reclameaqui e no consumidor gov
Ser grosso, ser mal educado vocês são vão perder o tempo de vocês.
Gentileza gera gentileza.
É isso. Nunca mais compro nessa loja.
Chega de reclamar pelo chat online ou telefonemas, vocês já foram atrás, agora a empresa que vai ter de ir atrás de nós (após a ação judicial). É causa ganha, levando em conta todo o ocorrido, sem considerar, ainda, a indenização por essa prática abusiva.
Já me responderam no Consumidor.gov falando as mesmas coisas, que foi erro, que o certo seria 1 Echo + 1 Lâmpada, agora só aguardo a posição deles pelo RA para depois entrar na justiça.
As perdas que eles vão ter se cada um entrar com uma ação será ENORME, será bem pior que eles entregarem os produtos.
Vocês acham melhor acionar logo o Jec ou primeiro o Procon? Sendo que no procon só vou poder fazer se cumprir a promoção.
O email que passaram com o cupom não é aplicado.
Motivo, a amazon não tem mais no estoque a lampada e o link do email das lampadas vai para uma loja terceira e por esse motivo o cupom não é aplicado.
Assim, comprou a echo na promoção e foi cancelado. Recebeu um email com o cupom e não pode ser usado.
Outro ponto é que a promoção não diz qual a echo dot se aplica na promoção, pois somente fala no email echo dot 4 geração, mais com esse nome tem 2, uma de 379,00 e outra de 711,00.
A descrição do produto deve ser completa para não ferir o cdc.
Desta forma como está no emai o cupom de 150,00 deveria também ser aplicado na echo dot de 4 geração de 379,00.
Para não gerar esse erro de anuncio de produto deveria ser completo, echo dot de 4 geração som premium.
Tudo isso foi o que conevrsei a manha toda até agora com os atendentes.
Bem, mais pano na manga.
Deu como cancelado, procurando pelo rastreio na loggi falou que não podia entregar, na Amazon estava falando que tava voltando pra eles, chegou até email que tinha feito o reembolso
Ai hoje chegou.
Agora é chamar eles pra pagar pelo pedido de novo
Até segunda algum diretor lá pode voltar a trás e rever o procedimento... mas, passou disso, já era... quer dizer que a decisão não será modificada.
O cara queria pegar o linkedin e dar flood no diretor é isso? Kkkk
As lampadas foram estornadas mas continuam a caminho da minha cidade e o pedido ainda ta normal no site. Vcs ainda acham q vou receber? Espero que sim. E após receber vou entrar em contato pra efetuar novamente o pagto.
O cupom não funciona.
Ser cliente Amazon é ótimo até você ter problema. O Aliexpress resolve os problemas melhor que a Amazon.
Por enquanto, sucesso!
Pra evitar um prejul enorme, a mesma está levando um prejul enorme pois está literalmente presenteando as pessoas. Sendo que era bem mais fácil aceitar o erro, pegar o dinheiro e enviar a encomenda. Poderia até falar que foi erro mas que iria deixar e levaria uma baita marketing positiva.
Mas foi uma excelente compra, a echo é muito boa, só pra música que deixa a desejar um pouco, pq o som não é TÃO bom assim.. Mas de resto vale muito...
Por isso quero que cumpram a promoção, daria a dot pra minha namorada e ficaria com a echo pra mim...
O meu uso da Alexa é música e alarme (com música também)
Fazendo um calculo rápido aqui: disseram que foram 8000 pedidos. Considerando que os 786,45 reais do desconto aplicado fossem inteiramente prejuízo (obs: não foi!), então a Amazon perdeu aprox R$ 6.3 mi nesse erro. Troco de pinga pra eles.
Vcs acham que ela vai perder quanto nessa brincadeira mantendo uma postura intransigente e desleal? Considerando a quantidade de mkt negativo, custos extras de logística, vale presentes, indenizações, produtos que se perderão nessa bagunça, etc?
Tudo isso pode ate ter sido um erro do setor de mkt e/ou da programação, mas a postura que eles adotaram na manhã do dia seguinte a essa promo inevitavelmente tem a assinatura de algum(uns) engravatado(s), e já deve ter ficado claro que eles se precipitaram FEIO!
Ainda não tive meu reembolso. Luto pelo mesmo.b
Mano, se não incomodar, tem como me mandar? Email: [email protected]
ou ela reconhece no Spotify através do wi-fi ? Nunca tive uma.
Eu ainda nem recebi o reembolso do valor pago. Não tive nem energia mental pra falar com eles hoje :(
Mas foi muita sacanagem
Chamei no chat e perguntei se além de ter o pedido cancelado ia ficar sem conseguir usar o cupom que nem cobre o desconto que estava sendo oferecido e a atendente fez um pedido de vale presente de 150 pra mim
Assim você me dá esperanças parça kkk
E o echo?
O Kit do meu pai está como devolução pra Amazon, o seu também estava assim?
Sem contar que o estorno ainda não acontece...
Acabei de ver que tem um pessoal mandando mensagem pros Diretores da Amazon pelo LinkedIn e pro Celso Russomano no Facebook.
A união faz a força, galera
Está assim desde ontem
Juliano, seus endereço está na imagem. Melhor remover para evitar que algum espertinho use isso para algum fim.
agora quem mora longe, tipo no Norte do Brasil como eu, vai acabar se ferrando.
A impressão que tenho é que a partir de hoje eles vão colocar muita dificuldade em resolver e dar vale-compra, vi muito mais gente conseguindo resolver na sexta do que no sábado...
Manda pra mim tbm
[email protected]
Muito obrigada. Vai ajudar demais!!!
cara, você é um lindo, muito obrigado!!!!
Me manda também pf. [email protected]
Manda pra mim, por favor
[email protected]
o Pelando está apagando os comentarios do pessoal pedindo para mandar por email
me envie msg no privado tb por favor
email: [email protected]
Sequência é hotmail.
Vamos ver se durante a semana teremos alguma novidade. Não consegui nem os R$150 em qualquer produto vendido pela Amazon!
Luisverly @ hot mail . Com
Tem uma galera que recebeu a Echo e já está vendendo. Sei (ou quero crer) que a grande maioria não está agindo de má fé pensando nessa situação, mas a grande maioria está recebendo estorno do valor da Echo, ou seja, a Amazon em qualquer momento pode torna-la inutilizável ou quase isso. Aos que não sabem, quando uma Echo apresenta algum defeito ou algo do gênero, a Amazon não pede pra devolver, ela manda outra e simplesmente pega o IP da outra e bloqueia e não dá pra usar mais a Alexa. Então, fiquem ligados(as) pra não se meter em furada!
Se alguém que pagou pelo boleto, favor comunicar caso já tenha recebi o reembolso, pois eu ainda não recebi.
Lá consta a solicitação para o produto voltar para Amazon
Mesmo assim foi encaminhado via sedex
[email protected]
pelo q tô percebendo, esses que ainda estão dizendo que estão entrando em contato com a transportadora pra prosseguir devem ser os que ainda não foi dado início ao estorno. os que foi, eles dão o script de não poder fazer nada ...
eu tenho prints, mas vou fazer gravação de tela pra ficar mais crível a prova, com menor risco de dizerem que houve edição.
Agora não sei se cancelo ou espero...
Não vou cancelar, agora vou direto ao JEC por cobrança indevida.
rafan_costa @ hot mail .com
Não tem que honrar a oferta mesmo ela estando errada?
Tudo está sendo corrigido lentamente e com desorganização, mas após o cancelamento de TODOS os pedidos, haverá o consequente bloqueio dos Echo.
Até mesmo quem recebeu tudo certinho vai precisar entrar em contato caso tenha recebido email comunicando o cancelamento da compra, sob risco de bloqueio da Echo...
Não temos outra opção senão exigir o cumprimento da oferta pelos meios disponíveis (RA, consumidor.gov, JEC)
Todos falaram que está tudo bem, havia um estorno, mas disseram ser erro do sistema, que era pra esquecer isso, e que seria entregue.
Estava todo feliz aqui já, mas a total express não atualiza, fica lá parado, o atendente de hoje falou "Ah senhor, nesses casos vamos dar um ultimato na transportadora, se não entregarem em 48hrs é melhor eu reembolsar o senhor", eu falei pra dar o ultimato, mas que não queria o reembolso, queria a entrega.
Acho que tão se fazendo de bonzinhos e querendo jogar a culpa na total express, sendo que provavelmente eles bloquearam a entrega, e a responsabilidade do produto chegar em minha casa é mais da Amazon do que da total express.
Agora é torcer para não transformarem a Echo em um peso de papel.
Eu estava com esperanças de receber pq os dois pedidos ainda constavam em envio no site da Amazon, mas agora mudaram para o seguinte status
Mesmo após cancelamento e "estorno" (ainda na fatura), o pedido 1 continua vindo via Correios. Já o pedido 2, somente as lâmpadas continuaram vindo na TotalExpress.
Ela deixou registrado que foi um erro realmente da empresa e que quem recebeu além de ficar com os produtos, terão o ressarcimento garantido pelo cartão de crédito HAHAHA
Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre como funciona a promoção, você pode conferir no link abaixo:
amazon.com.br/b?node=19977863011...63011
Em caso de violação de quaisquer termos e condições da promoção, a mesma perderá a validade.
Quando puder peço que verifiquei a mensagem oficial da Amazon que foi encaminhado para sua caixa de emails sobre o seu pedido, caso tenha interesse em adquirir o conjunto de uma (1) unidade do Echo 4ª geração e uma (1) unidade da Smart Lâmpada Positivo com o desconto.
Eu peço desculpas por todo o transtorno que lhe foi causado, esperamos que nos permita a oportunidade de lhe atender novamente no futuro. Gostaria de ressaltar que a ocorrência já esta sendo verificada por nossa equipe responsável, tomaremos todas as ações necessárias para que casos como este não voltem a acontecer. Saiba que damos muito valor aos nossos clientes e estamos trabalhando constantemente para melhorar a sua experiência.
Fico a sua disposição para retirar quaisquer dúvidas e te ajudar com o que estiver a meu alcance."
Em resumo, a resposta no consumidor.org foi "haha, troxa"
Ela me disse que quem recebeu as echos, seram bloqueadas e que o valor de 150 é só para echo + lampadas... De resto, tudo mais do mesmo...
Até agora nada (annoyed)
No meu cartão já estão processados o Pedido 1 (2x de R$222,5) e o Pedido 2 (4xR$111,25).
Se isso não for um erro, veio uma cobrança indevida.
Ai eu mandei mensagem no chat e a moça disse que com relação a echo não poderia fazer nada e que em relação as lâmpadas ela poderia gerar uma devolução para que eu as levasse nos correios e devolvesse.
Foda, além de não receber o produto ter que perder tempo pra devolver!
ai seu reembolso e emitido para o seu cartao novamente
sobre esse valor de R$ 480 que a caroline disse que precisava da aprovaçao do setor, foi negada, pois nao esta permido nenhuma concessao para esse erro do sistema, apenas o valor de R$ 150 que foi disponibilizado em cupor para compra de 1 echo + lampada
que foi enviado em seu email
posso te reenviar o email de como resgatar a promoçao de quiser
fora isso, eu nao tenho acesso a mais nada .:/
Enquanto isso protestando com negativacao de promoções da dita empresa. E por um tempo darei preferência a outras empresas.
Usando Imacros
Capital (:I
// ce chegou a receber algo ?
Hj (y) (y) (y)
Não tem como utilizar o cupom de 150, já que a Amazon não tem estoque da lâmpada, sendo assim, não aplica.
Questionei a atendente, disse que não tinha o que ela fazer.
Falei que preciso de um cupom que eu possa utilizar.
Ela disse que não pode fazer nada, tem que aguardar voltar em estoque e ela não sabe dizer quando.
Ou seja, a Amazon nos forneceu uma solução que não é solução.
Quem recebeu foi uma sorte.
PS. Ja fizeram o reembolso das lâmpadas
Primeiro ela diz que não tem estoque, sendo que já estava em transporte. Depois ela diz que foi um erro e foi cancelado. 2 histórias num mesmo e-mail?????
07:05 PM BRT Taiane: A amazon ficou sem estoque das lâmpadas e por isso cancelou o pedido do produto e aplicou o reembolso. Mas pode ficar tranquila que jaja volta para o nosso estoque e você irá conseguir realizar a compra novamente, e caso esteja mais caro, faremos uma equiparação de preço para você
07:05 PM BRT Lysiana: Ok Taiane, então só irei receber a echo pelo valor pago né isso?
07:05 PM BRT Taiane: Isso mesmo ;)
07:05 PM BRT Lysiana: Irão reembolsar as lâmpadas e receberei a echo
07:06 PM BRT Taiane: Isso, o reembolso será das Lâmpadas
#AmazonUSAHelpBrazilianConsumers #reclameaqui #consumidor #PROCON #Amazon #AmazonBrasil #AmazonUSA
- Reclame Aqui - Consumidor Gov BR
A princípio irei receber só as lâmpadas, já foi descontado do cartão. NF já está disponível.
Encomendada a caminho.
Minha sorte q fiz a impressão do pedido, como mostra abaixo.
Disseram que recolheram as lâmpadas
E elas chegaram hoje a tarde no meu escritório
Dai mudei o teor da acao minha, pedindo pra cumprir a oferta toda.
Já já vou mandar o material a todos por aqui. Um link da pasta do Google drive com todo material que tenho e meu e mail pra esclarecimentos.
Olha as lâmpadas ai:
https://www.pelando.com.br/discuss%C3%B5es/como-exigir-a-entrega-do-produto-cancelado-pela-empresa-375895
complicado, pq eu já tentei fingir isso e eles olham o histórico de atendimento, repete a mesa coisa e ainda diz q o atendente tal explicou ... o negócio aí é q vc pegou um dos atendentes que tenta resolver ... enquanto a maioria da o script pronto. hj eu tentei novamente e um falou diferente que solicitaria um formulário pra continuar a entrega ... não sei se surtirá efeito ou se era mentira.
No meu caso, deu ruim... :(
Alguém recebeu mesmo após esse status?
O link do material para interposição da ação perante o juizado especial (sem necessidade de advogado, apesar de ser recomendável, por ser questão mais técnica), está no link:
https://drive.google.com/drive/folders/1dQB4XjoZ2Yq9Nv3BfSLo2d7azyIK83u6?usp=sharing
Solicito que o arquivo "Orientações (necessária leitura prévia)", seja lido atentamente, pois tem as orientações de como proceder para apresentar a ação, principalmente se for sem advogado.
Eu irei responder por e-mail (ele está no arquivo Örientações"), dentro de minha disponibilidade, as dúvidas que vocês tiverem, mas peço que não seja perguntando NADA do que já está constando nas orientações apresentadas.
LINK DE NOVO: https://drive.google.com/drive/folders/1dQB4XjoZ2Yq9Nv3BfSLo2d7azyIK83u6?usp=sharing
Boa notie!
O link do material para interposição da ação perante o juizado especial (sem necessidade de advogado, apesar de ser recomendável, por ser questão mais técnica), está no link:
https://drive.google.com/drive/folders/1dQB4XjoZ2Yq9Nv3BfSLo2d7azyIK83u6?usp=sharing
Solicito que o arquivo "Orientações (necessária leitura prévia)", seja lido atentamente, pois tem as orientações de como proceder para apresentar a ação, principalmente se for sem advogado.
Eu irei responder por e-mail (ele está no arquivo Örientações"), dentro de minha disponibilidade, as dúvidas que vocês tiverem, mas peço que não seja perguntando NADA do que já está constando nas orientações apresentadas.
LINK DE NOVO: https://drive.google.com/drive/folders/1dQB4XjoZ2Yq9Nv3BfSLo2d7azyIK83u6?usp=sharing
Vou deixar seu contato anotado pra no futuro se precisar de serviços juridicos já sei quem contactar!
Mais uma vez mt obrigado por compartilhar com a gente!
Que as futuras gerações de Pelandeiros conheçam o cara que fez renascer a esperança nesse caso louco com a Amazon.
https://drive.google.com/drive/folders/1dQB4XjoZ2Yq9Nv3BfSLo2d7azyIK83u6?usp=sharing
Eles disseram a mesma coisa, que não debitam, e pediram a devolução por Correios. Eu disse que não tinha interesse em devolver e estaria aguardando uma solução que fosse encaminhada por e-mail. Pedi o número do protocolo e vou estar aguardando até um posicionamento final deles.
10:03 AM BRT : Queria resolver isso por aqui mesmo, eu já fiz mais de 70 pedidos na amazon e nunca tive problema, só echo dot tenho 4 aqui. Nunca imaginei que teria essa chateação.
10:05 AM BRT Felipe: Porem te doi a total certeza que isso vai ser feito, pois todos os casos são diferentes. Então vai ser feita uma analise no ocorrido. Eu dei uma olhadinha,no seu histórico de compra e vi que vocẽ compra bastante com a gente, saiba que você e um cliente muito especial para gente. Mas como eu te disse acima, oque aconteceu foi um erro no nosso site, mas pode fica tranquilo pois vou encaminhar para o setor responsável .
Hoje entro em contato para saber a resposta do chamado interno e :
Tipo assim né, "Não quer o cupom, então compra sem o cupom ora pois..."
10:17 AM BRT Lucas: Por conta do erro sistêmico nesta promoção da Echo, o seu reembolso já foi processado, dessa forma ainda que o seu produto tenha sido entregue, o sistema não reconhece que o pedido foi efetivado, e por segurança a sua Echo, pode ser bloqueada a qualquer momento = /
10:19 AM BRT Lucas: Por isso, será necessário que nos envie o produto, e faça uma nova compra, utilizando o saldo promocional.
No momento não é possível realizar uma nova cobrança para o pedido, já que ele consta como completo em sistema
10:20 AM BRT Alvaro: Mas não faz sentido, você disse que o sistema não reconhece que o pedido foi efetivado, mas como ele consta como completo no sistema?
10:21 AM BRT Alvaro: Acontece que como vou realizar a compra do produto novamente?
10:23 AM BRT Alvaro: Eu estou me dispondo a pagar novamente, o reembolso simplesmente chegou e não fui eu que pedi, entende?
10:27 AM BRT Lucas: Entendo sua frustração, Alvaro
Parece confuso mesmo, mas te explico direitinho
10:28 AM BRT Lucas: Quando um pedido é entregue o status fica como completo
10:29 AM BRT Lucas: Mas por conta do erro na promoção, o seu reembolso foi processado e o pedido não fica efetivado
10:30 AM BRT Lucas: Eu entrei em contato com o setor responsável para solicitar que fosse enviado uma nova cobrança, mas não foi possível, pelo produto ter sido entregue
10:32 AM BRT Alvaro: Certo, mas então não há nada que eu possa fazer? Pois já estou utilizando os produtos, devolver seria estranho, já que dificilmente venderiam os produtos já utilizados
Por isso que citei a opção deu pagar novamente, pra nenhuma das partes ter nenhum transtorno
10:36 AM BRT Lucas: Nisso você tem razão, mas vou te explicar o que acontece, como as echos são vinculados ao comprados e a sua compra foi reembolsada, a própria Amazon entende que ela pode ter sido furtada e que não foi você quem recebeu
10:37 AM BRT Lucas: Nisso ela pode ser bloqueada a qualquer momento, você ficando com ela, pode perder o uso, e se tornar um item sem valor algum
10:38 AM BRT Lucas: Juro, que estou tentando de todas as formas te auxiliar para que essa cobrança seja enviada, mas as políticas não me permitem = (
10:39 AM BRT Alvaro: Não há nada que possa fazer nessa questão do produto ser bloqueado também? Colocar alguma observação no pedido ou coisa do tipo?
10:42 AM BRT Lucas: A Echo já é fabricada desta forma, essa informação ficaria apenas registrada em meu sistema
10:43 AM BRT Alvaro: hum... entendi. Existem chances dela não chegar a ser bloqueada? Ou é uma certeza absoluta que será
10:44 AM BRT Lucas: Não posso te passar a data de quando isso irá acontecer, mas isso acontecerá com certeza
Tava com bolinha vermelha, mudou status e me entregaram agora as lâmpadas..
Situação na Amazon, pedido entregue
Falta a echo agora, está com a transportadora shippify..
-> Correios: retorno ao remetente. Já estava na última etapa para entrega.
-> Total Express: problema na movimentação do produto. Tentarão realizar a entrega.
Abri um chat na Amazon solicitando a entrega do pedido que vinha por Correios, mas a mesma desculpa de sempre. Quando toca no assunto do CDC, os atendentes trocam de assunto em nem se quer respondem as perguntas relacionadas ao CDC.
A mesma atendente disse que quem recebeu o produto, mesmo após cancelado, terá que devolver. Também disse que a Amazon entrará em contato para realizar esse procedimento.
Se meus produtos não forem entregues, irei agendar minha visita ao JEC essa semana e abrirei um processo contra a Amazon.
Nesse link, obtido no domínio amazon.com.br expõe a seguinte informação sobre direitos de consumidor:
sellercentral.amazon.com.br/gp/help/exte...95010
" Em caso de erro de preço, quem é responsável?
Marketplace: O preço errado deverá ser honrado pelo vendedor.
Varejo: O preço errado deverá ser honrado pela Amazon.
Note que, de acordo com as leis brasileiras, pedidos não podem ser cancelados mesmo no caso de erro de preço.
Se você acredita que o erro é extremamente óbvio ou que exista alguma outra razão para cancelarmos um pedido, por favor, discuta com a nossa equipe de Suporte ao Vendedor como lidar com a questão”."
Tenho link para os termos atuais, mas creio que já está corrigido pra evitar processos sobre isso...
Mas já desencanei de receber, e não tenho saco pra ir pra JEC.
Pelo menos recebi as lâmpadas de graça.
Mais resposta automática.
vou protocolar minha ação hoje a noite.
quem for do Distrito Federal e quiser ajuda, me chama no PV
Não sei qual a lógica da conta, mas se for pensando em prejuízo, esse valor é menor. Se eles venderam por 407, mas o objetivo era vender por 650, o prejuízo teria sido de 243, não 407. Ou seja, o prejuízo deles seria menor ainda, isso sem contar margem de lucro, que vai jogar esse número mais pra baixo.
Sou do DF e a minha compra chegou normal pela Loggi, pois o CD é em Santa Maria, não deu tempo de chegar a informação para devolução.
Contudo quanto os pedidos chegaram na última etapa para entrega a Amazon mudou o status para Cancelado no rastreio, e no site da transportadora também passou a constar um código 5, e não atualizou mais. Interessante que estavam vindo junto 2 outros pacotes da Amazon pela mesma transportadora, e eles foram entregues ontem, mas nada das echo ou das lâmpadas.
Essa Sequoia Log é impossível de falar com algum atendente, mas fuçando descobri que é possível acompanhar o itinerário das encomendas no site da NFe (nfe.fazenda.gov.br/) através da ferramenta de Consultar NF-e. Ao final da página da nota eletrônica tem um campo SITUAÇÃO ATUAL. Por exemplo, a minha está assim:
Através dos registros de passagem dá para saber por onde a encomenda já passou.
No meu caso saiu de Embu das Artes no dia 04/02 e estava vindo para Recife. Passou por Bahia no dia 05 e então o último posto de fiscalização foi em Sergipe no dia 06/02. Dia 08/02 foi o dia que o status do pedido mudou para cancelado.
Não sei se isso pode ajudar de alguma forma, mas fica ai a info para quem precisar.
Eu sinceramente já estou perdendo as esperanças. Mas vou aguardar mais um pouco, já que tenho o chat afirmando que elas chegarão.
ei, cê lembra qual opção escolheu pra falar com eles no chat ? quero falar sobra a que chegou aqui, e quero ver se to indo na certa ... pode ser que eles tenham fluxo de atendimento e va pra setores distintos dependendo da opção escolhida.
A amazon extornou o valor e não cobrou nada, bela estratégia, mas vou entrar no JEC
Sou de Ananindeua/PA e meus pedidos "morreram" na ultima etapa.
Comprei 2 kits, 1 foi cancelado, mas tem 2 entregas de lâmpadas previstas para amanhã e a echo já chegou.
Vou devolver 5 lâmpadas, que foram estornadas(consta no site, mas não teve alteração no cartão ainda) e ficar com 5, caso chegue, claro.
Agora a minha Echo que até então NÃO tinha sido cancelada foi cancelada agora a pouco, essa tá sem atualização desde sábado (porém só cancelaram agora) mas tô confiante que vai chegar mesmo assim 😔
O status dela até o momento
Não achei no Google
O meu está assim
Desculpa se algum ja postou sobre isso, é que não consegui acompanhar todas mensagens.
[email protected]
"Jerfson" ... fui na parte de reembolso nas opções.
Não vou sossegar enquanto não ter a minha Echo. Vou a luta. Falta a Echo.
Cancelou apenas parte do pedido, e deixou as lâmpadas pelo preço da promoção.
Como pode isso ??
O famoso colar colou...
Vamos a luta briga pelos nossos direitos.
"Infelizmente não foi possível finalizar a entrega do item devido a algum problema em uma de nossas filiais. No caso, houve um problema mecânico, fazendo o item ficar fora dos padrões de entrega. Desse modo, o mesmo entrou em processo de devolução ao estoque da loja. Por favor, notifique o site da compra sobre o ocorrido e solicite um reenvio. Ficamos à disposição"
Assim que minha echo sumiu dos meus pedidos entrei em contato com Amazon e o atendente me informou que estava tudo certo, que ia receber as duas Echo's, porém como houve falta de estoque, iriam estornar o valor no meu cartão e no inicio de Março iriam enviar minha Echo e cobrar o valor promocional no meu cartão.
Como já sei que não vai acontecer isso, já peguei o protocolo de ligação que o atendente me confirmou que iria receber e me confirmou até a data, peguei o protocolo via chat que tive com a atendente pra ter registrado todo aquele script, entrei com uma reclamação no consumidor.gov e no reclame aqui sabendo que não terá solução por isso nem protocolei imagens nem nada pois todos estão recebendo o mesmo script então já sei que a decisão final será na justiça.
Enfim... Estou me municiando com TUDO isso mais o material do pessoal relatando que recebeu e foi cobrado normalmente, do pessoal que recebeu e foi estornado, do pessoal que recebeu e foi estornado e depois foi cobrado o valor cheio, enfim... Isso é causa ganha, galera. Realmente a grande dificuldade é a burocracia, o tempo e a dor de cabeça, mas isso será recompensado facilmente com os produtos + danos morais. Agradeço desde já também ao @PedroHSPereira por ter nos dado o caminho.
será uma ação que pode vir a durar até anos, dependendo da disposição da Amazon recorrer.
as compras giram em torno de 410 reais, então daqui não tem como tirar para o advogado.
o dano moral poucos juízes dão. logo....
pegar uma ação dessas não trará a remuneração esperada frente da complexidade dos possíveis desmembramentos.
web.archive.org/web/20210210185433/https...95010
Pessoal, é o seguinte: os atendentes NÃO TÊM CULPA, eles seguem o protocolo deles, eles não podem milagrosamente entregar os produtos pessoalmente nas mãos de vocês, nem ordenar alguém a isso. Eles são apenas intermediários, passam somente informações, com algumas exceções (como alterar forma de pagamento, etc.).
Se eles falam algo e insistem nisso, vocês devem resolver na justiça (após o RA e Consumidor.gov, e se possível, PROCON), é simples.
Audiência de conciliação somente para o dia 08/04.
agora é ter paciência.
A minha entrega tá agarrada, falei com eles e pediram pra eu aguardar que vão atualizar o status em breve..
Status tá:
Processando
Estamos preparando sua entrega
mais de 30 folhas impressas.
Parte logo pra RA e consumidor.gov pra não perder tempo e poder entrar com a ação o mais rápido possivel
1 Echo + 1 Lâmpada = 696,00 parcelado com o cupom que enviaram pelo email.
Obs: Pra quem quiser fazer da mesma forma... Utilizem o link que eles enviaram no email, pois o cupom só é aplicado naquele link e não pesquisando os itens no email
Acho que não chega mais. Se eu tivesse recebido pelo valor promocional teria sido legal, mas não deu. Pelo menos o reembolso veio rápido então bola pra frente, logo aparece outra promoção boa.
Meu pedido está ncom eles. Mas não muda o status.
faz favor
Não responderam na hora, chega a resposta por email e no chat tbm, aí você pode responder e conversar com eles respondendo o email ou o próprio chat do site..
Para ter acesso ao chat pelo celular, Google Chrome > 3 pontinhos > versão para computador > amazon.com.br/faleconosco > Amazon prime > enviar feedback.
Alguma ajuda aí?
Se eu tivesse pego outra cor teria sido enviada, não me toquei da falta de estoque.
Me ligação dizendo que o juiz negou a antecipacao de tutela.
Infelizmente o JEC será a solução.
Uma dúvida: se eu aceitar os vales que a Amazon deu, me prejudica de alguma forma no processo?
Minha prima e advogada ela já quer dar entrada com o processo
02:44 PM BRT Thawane: Não causara nenhum problema.
Echo, 5 lâmpadas e o estorno. Tentei pagar e disse que não tem como e posso ficar. Stonks 8) 8)
O meu pedido foi pela Total Express, cancelado e em devolução ao remetente.
O atendente fez um discurso dizendo que não poderia fazer isso, que qualquer atendente que tivesse feito vale compras ou cupom seria penalizado. E aí todo dia que eu entro aqui é chuva de vale compras pra todo mundo
ele deve ficar desmarcado ou na cor preta.
parece que o meu foi barrado começou voltar para o remetente e agora ta vindo pra mim denovo
Eu fiz 2 compras, mas nenhuma chegou a ser enviada para a transportadora. Entretanto acho fdp a Amazon mandar para alguns só. No meu caso somente depois de alguns dias foi reembolsado os 2 e recebi aquela famosa mensagem robotizada no email e no reclame aqui
Mano que som top, o povo fala que é surda quando tá no volume máximo, mas é óbvio pq nem você consegue escutar outra pessoa que tá no mesmo ambiente de tão alta que é, e tem regulagem de grave, top dms.
Recomendem skills ai.
Desde sábado constava como indo pra Recife, hoje chegou lá porém logo em seguida apareceu esse status de "Saindo pra entrega" sendo que moro em Teresina, e para o meu medo o famoso "5" também apareceu.........
SEQUOIA E AMAZON VOCÊS ME PAGAM
Então vamos supor que demore 4 dias pra sair do armazém e chegar na última etapa de entrega. Serão mais 4 dias voltando pra Amazon, e outros 4 ou 5 pra efetivamente ser entregue.
Bem, posso estar viajando, mas é o que torço que esteja acontecendo.
Falei com um advogado amigo. A resposta dele.
Eu comprei o echo + uma lâmpada com o cupom de 150 que liberaram.
A lâmpada chegou hoje, porem eu não gostei nada dela e queria devolver, será que eles vão reembolsar o valor que paguei na lâmpada ? Nunca devolvi nada na Amazon de cupom ou promoção....
Help
Depois de pedirem vários prazos e dizer que está tudo normal...
Hoje disseram que estão retornando com a caixa pra Amazon e pra eu tentar contato com eles, pois ainda ha tempo de reverter a devolução, mas precisam de um pedido deles...
;(
Falei com Amazon, abriram aquele chamado interno de 72 horas, vamos ver o que dá...
Apesar do ultimo contato via telefone a atendente ter informado que o pedido seria entregue até dia 18 e que ele constava em aberto na Amazon, liguei hj novamente e agora me informaram que NÃO entregarão.
Então é isso... 5a feira dou entrada no juizado
Pra mim ficou claro que isonomia não existe pra Amazon. Uma grande decepção porque era uma empresa que eu recomendava pra todo mundo.
Agora só me resta o JEC mesmo.
Entrei em contato pela última vez com a amazon, tentando receber um vale cupom pra refazer a compra nos mesmos termos.
Já to até com a petição quase pronta, mas queria tentar receber logo a echo e as lampadas e evitar dor de cabeça...
O chat começou normal "Não posso fazer nada, foi um erro", e ai no meio do atendente falando, do nada ele foi desconectado e imediatamente um novo atendente chamado marcelo assumiu.
Perguntei o que tinha acontecido, e ele respondeu que provavelmente o chat tinha caido (balela, ele deve ter sido preparado pra assumir os casos que se tratem dessa promoção)...
Ele me falou que a amazon sabia que o erro era deles, que muita gente recebeu o pedido, mta gente recebeu pela metade, e que não estava sendo justo com os clientes.
Diante desses fatos, eles já tinham iniciado um procedimento interno para refazer a promoção para quem não conseguiu obter os itens, e acredito apra quem recebeu e prefira pagar do que ter problemas futuros, e que dentro de 4 dias úteis iriam entrar em contato, e que seriam enviados formulários para todos clientes que foram lesados.
Não sei se é tentativa de enrolação ou verdade, mas vou esperar!
02:05 PM BRT Marcelo: conforme dito anteriormente foi um erro do sistema que acabou permitindo a compra de 4 lâmpadas a mais que o que era para ser da promoção no caso Novo Echo + 1 Lâmpada
por estar a mais de 2 semanas com esse problema
acaba que estamos anotando todos os casos que tente ser revertido
afinal foi erro nosso, não dos clientes
02:06 PM BRT Marcelo: estarei abrindo um formulário para assim que tivermos alguma resposta do mesmo que se iguala a promoção original você seja avisado por telefone e por e-mail pelo nosso setor de exceções
02:07 PM BRT EU: Então vocês tentarão refazer a promoção?
02:07 PM BRT Marcelo: sim, pois o problema afetou de várias formas diferentes
02:08 PM BRT Marcelo: então teve gente que recebeu o pedido
outros não
e outros pela metade
02:09 PM BRT EU: Exato, e muitos ganharam vales presente altos, de 350, 400, estou vendo muita gente se sentido lesada
E tem alguma previsão?
Algum prazo pra entrarem em contato?
02:09 PM BRT Marcelo: então para evitar frustração dos clientes
peço até desculpas sobre isso
02:10 PM BRT Marcelo: então quando abre o formulário passamos um prazo de 4 dias úteis pelo menos
02:11 PM BRT EU: Entendi, tudo bem, tentando resolver, já é ótimo
Dentro de 4 dias úteis então, se não tiver contato, falo novamente com vocês?
02:11 PM BRT Marcelo: pode sim, mas vamos sim entrar em contato nesse meio tempo
02:13 PM BRT EU: Ok, agradeço então marcelo, foi a primeira resposta franca e tentando um conserto para erro que tive. Ouvi por diversas vezes que a culpa do meu pedido era da total express, até abri reclamações contra eles, e descobri que a amazon que havia proibido a entrega em minha residência. Mas que bom que estão consertando, agradeço!
02:13 PM BRT Marcelo: sim, peço desculpas por isso
mas vamos resolver de todos
Também fiz a compra na promoção e tive meu pedido cancelado. Após algumas tentativas de solução pelo atendimento telefônico, não tive uma resposta positiva. Farei reclamações protocolares nos meios existentes e uma denúncia ao MP.
Uma vez comprei fiz uma denúncia no MP contra o shoptime devido a eles irem contra as leis do CDC para o procedimento de devolução de uma TV. Em menos de uma semana meu problema foi resolvido, e em 15 dias o advogado do shoptime me ligou pedindo que eu redigisse uma carta dizendo que meu problema tinha sido resolvido.
Ou seja, funcionou perfeitamente, e pelo que disse o advogado o shoptime teve que assinar um termo de conduta com o ministério público pelas práticas abusivas que feriam o CDC.
Acredito que se mais gente fizer a denuncia no MP, tenha um efeito maior, além das ações no JEC
abraco
Seria possivel me enviar o ctt da sequoia por mp? Tentei te enviar mp mas diz q vc nao permitiu essa função
e eu esperando ela (SEQUOIA) entrar em contato comigo como fizeram com vcs e nada ... a minha só ta atualizando sem da nada de concreto (Lâmpadas).
Pelo menos dá mais detalhes ai pra gente saber como proceder pra receber, poxa. Foi por qual transportadora? Estava cancelado? Conta ai...
No meu caso a Echo entrou pra entrega em um outro estado, logo em seguida apareceu o número 5, entrei em contato com a Sequoia pelo Facebook e eles me falaram isso
Lógico que é mentira 😩
Os atendentes tão de saco cheio, e até entendo, mas uns tratam de qualquer jeito e por vezes, parece que o erro foi da nossa parte. A experiência com essa história tem sido péssima, e é totalmente oposto a postura que espero de uma empresa desse tamanho. Se a Amazon estiver monitorando os fóruns, que estudem e trabalhem com urgência protocolos e atendimento.
e como está a situação com relação ao seu pagamento......fez pelo cartão, depois cancelaram o pedido e depois estornaram o valor no seu cartão , isso ?
Acabei de tentar falar com a Amazon umas três vezes e todas as vezes esse tal de Erick fazia essa palhaçada, não entendi nada
Para quem não sabe, no Juizado Especial Cível, caso você perca uma ação, não pagará nada, salvo comprovada má-fé, e também, nos casos de recursos (sobre o último, você será isento se for beneficiário da justiça gratuita - hipossuficiente).
PORÉM acho meio sem sentido essa de print do Pelando, o que "eu" tenho a ver com isso? Tipo, se não estou falando de bug no print então pq estão usando isso contra mim? Até pq essa promoção foi postada em outros lugares também
Agora só falta o procon não tendo sucesso é JEC
Prezado(a) consumidor(a), Sua reclamação foi encaminhada ao fornecedor. A contar da data do recebimento pela empresa reclamada, esta dispõe de prazo legal para nos responder. Tão logo haja resposta, a mesma será encaminhada pela equipe do PROCON ONLINE para o endereço de e-mail constante de seu cadastro. Fique atento à sua caixa de e-mails, pois pode ocorrer de solicitarmos o envio de termo de aceite a eventual proposta de acordo. Por oportuno, agradecemos o contato e reforçamos o nosso propósito de aprimoramento constante para prestarmos um atendimento cada vez mais eficiente aos consumidores.
E hj já foi feito o despacho.
Tinham reembolsado o vale presente na minha conta no dia 8, no dia 9 fiz a transferência pra minha conta corrente, entrei em contato com eles ontem pois o dinheiro ainda nao caiu e tive essa excelente resposta
Eu era um pouco ansioso, mas sempre controlava muito bem, nunca fui de ter crise nem nada, mas dessa vez acho que foi estresse demais. De bônus ainda me estressei com essa compra (Amazon sendo Amazon), mas depois que fiz a compra fiquei mais tranquilo, e agora que os produtos chegaram fiquei muito mais tranquilo ainda. Espero não passar por isso nunca mais com nenhuma empresa, eles não valem a nossa saúde mental. Desejo a todos uma boa sorte com os seus processos, estarei sempre por aqui acompanhando o sucesso de vocês!
( @pqpthalis )
Importante, que no primeiro documento, eles fazem uma busca no sistema do MP, para ver se tem alguma outra reclamaão sobre o mesmo caso. E infelizmente nós não sabemos buscar os nossos direitos e nem denunciar uma violação clara da lei, por isso a minha denúncia foi a única.
Aconselho a todos que compraram e se sentiram lesados, que façam uma denúncia no MP, pois só assim para forçar que a Toda poderosa Amazon, pare de descumprir as leis.
Mesmo quem tem ações no JEC, uma coisa independe da outra. Façam também denúncias no MP. Ações no JEC farão somente q a Amazon corrija um fato isolado, ou ações isoladas, sem dano moral, ou com pouco, e cumprindo a orferta anunciada para uma quantidade baixíssima de cliente. No MP eles tem que se comprometer a não infringir mais as leis.
No segundo documento é o ofício do MP solicitando um posicionamento da Amazon sobre minha denúncia.
Boa sorte a todos na busca pelos seus direitos.
Na boa deixem o post vivo pro pessoal que ainda não resolveu o problema se ajudar.
Não foram poucos os casos que os adms desativaram comentários de posts que foram pro lado A ou lado B da política.
Vamos tentar ter um pouco de empatia com os colegas aí
Ignorante é quem não tem o que fazer e fica enchendo o saco em site de promoções no comentário dos outros.
Alguém que conseguiu e deu tudo certo?
Tô ansioso demais kkkkk
to vendo que só vou receber minha Echo 4 quando lançarem a 6 geração.
Vamos ver até semana q vem iremos saber a resposta da juíza.
Aqui em Natal não tá tendo audiência devido à pandemia.
Pois estou com um processo contra a Americanas no JEC e nele ocorreu a audiência, depois a empresa fez a contestação e agora foi pro juiz decidir. Não me deram chance de réplica
Na primeira vez que instaurei um processo, eu fui direto neles. Também, eles mesmos podem fazer suas contrarrazões e afins, eles estão lá para isso, podem advogar para vocês de forma gratuita.
Pedi o cumprimento da oferta e danos morais, a juíza julgou parcialmente procedente e ordenou o cumprimento da oferta mas negou os danos.
Juiz alegou erro crasso.
Justiça do consumidor não vale de nada.
Não sei pq pelando o nome tb, pq esse nome até perde credibilidade diante um juiz, ainda mais leigo
T
Caso alguém tenha, podemos pedir "Jurisprudência".
(y)
Essas informações podem ser usadas de má fé por pessoas mal intencionadas, vamos ficar ligados! ;)
Poderia nos passar o número do processo e o estado amigo por favor?Já saiu sentença final?
Eu estava aguardando o trânsito em julgado para vir falar aqui, mas ainda não acabou!
oi
oi
A setença do meu processo saiu hoje e deu negativa. Advogado disse que ainda dá pra recorrer mas disse que só tem chance se houver outros processos favoráveis. Alguém que conseguiu setença positiva poderia passar o número do processo?
Eu comprei 4 pedidos.
Não recebi, entrei na justiça
Já tivemos a primeira audiência.
A Amazon contratou advogados pra refutar meus argumentos.
Tive que fazer uma réplica após a audiência, eles fizeram outra.
E agora foi pro juíz decidir.
Completando 1 ano hoje.. quem entrou com ação judicial, conseguiu receber?