KIT UPGRADE, I5-9400F, ASROCK FATAL1TY B360M PERFORMANCE
Expirado
Vendido por Pichau
R$1.190
724°
As melhores, classificadas pela comunidade.
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
Depende do que você refere-se como "muito". Tem 6 núcleos contra 4. Maior clock turbo e mais memória cache. Porém não tem placa de vídeo. Você pode procurar por vídeos no Youtube.
Eu não investiria hoje em processador com 4 núcleos (mesmo que 8 threads).
Pra quem busca um processador desse qu a lógica de busca vídeo integrado?
Sim ele é muito superior, diria que é comparavel. Agora os outros processadores teria q verificar.
Nem toda aplicação utiliza placa de vídeo campeão e outra, só citei o detalhe. Talvez ele queria ir montando aos poucos e não tenha dinheiro para a placa de vídeo ainda.
Veja se estes comparativos te ajudam:
i5 9400F vs 7400 cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core...s3886
youtube.com/watch?v=EDZJI0kS1ms...kS1ms
i5 7400 valor atual 950 magazineluiza.com.br/processador-cor...D_BwE
i5 9400F vs 8700k cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core...s3937
youtube.com/watch?v=Ce2mI2SgUBc...SgUBc
i7 8700k valor atual 1899 performancesolutions.com.br/Processa...D_BwE
i5 9400F vs 7700k cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core...s3647
youtube.com/watch?v=GZGMaY__C5c...__C5c
i7 7700k valor atual 1800 produto.mercadolivre.com.br/MLB-13263779...7a821
Pelo custo benefício acho valer mais a pena 9400f, 9ª geração, 65W, six-core. Lembrando que não tem vídeo integrado e é bloqueado para overclock. Mas chega a 4,1 GHz no boost.
Tipo já tenho placa de vídeo, uma 1060 6gb e queria dar um upgrade no meu processador i5 7400 pra edição de vídeo principalmente. Engasga bastante pra editar coisas mais pesadas e queria saber qual seria o mais custo beneficio. Além do mais queria saber se essa placa mãe do anúncio me permitiria colocar qualquer processador de qualquer geração Intel, i7 7,8,9 i9 7,9, etc
A placa mãe é para processadores de 8ª e 9ª geração. Não aceita 7ª geração.
A placa mãe aceita 8ª e 9ª geração apenas.
Se você edita vídeos, recomendo gastar um pouco mais e pegar uma Placa mãe B450 e um Ryzen 3600 (ou mesmo um Ryzen 2600 que vai sair mais em conta. O pessoal vai chorar e dizer que não compensa o 2600, mas é equivalente ao i5 9400f para jogos enquanto é bem superior ao mesmo para edição de vídeos). Eu mesmo peguei por R$699 na loja Terabyte e logo tem blackfriday e deve chegar nesse valor ou menos ainda.
A diferença é que o i5 são 6 cores e 6 threads, e o Ryzen 5 2600/3600 são 6 cores com 12 threads cada.
Pq esse ryzen 3600 ta uns 1200 (consideravelmente barato) se ele bate de frente com o i7 8700? É pq ele não tem placa de vídeo integrada?
Fake News, infelizmente vc está completamente errado, nenhum software de edição do mercado consegue trabalhar com esse número de núcleos e threads, inclusive pelos 4.1 é até provável que no i5 a edição seja melhor.
Pessoal, negócio é focar na realidade, parem de ver só núcleos e threads, tem que ver oq os jogos/softwares suportam e utilizam, voltar um pouco mais pra realidade.
I5 9400F não é comparável em relação a jogos com o ryzen 2600... o desempenho do i5 é muito superior, em relação ao multi task sim pode-se ver que o ryzen sai na frente, ainda mais se vc tiver um bom sistema de refrigeração e memórias de baixa latência e frequência alta... Mas pra jogos o 9400F dá uma surra grande no ryzen série 2000
N adianta soh falar, posta um link de um comparativo com essa surra "grande"
Ué mano, youtube tá cheio de vídeos, teste de benchmark... seja curioso
Qual seria o kit ideal pra edição entao? Poder rodar full no beat a 60 frames sem travar. Meu i5 7400 não tá funcionando muito bem (tbm tenho 16 de ram)
É tudo muito subjetivo, visto que os programas não disponibilizam de forma oficial a uso de núcleos e threads, a unica forma de perceber isso é testando. Com base em minha resposta anterior, esse processador tem clock bem mais alto que o seu, alem de mais núcleos e threads, provavelmente a diferença será bem grande, isso sem contar o fator diferença de geração.
Bah mas eu queria saber algo q me permitisse rodar os 60 frames tranquilo em um vegas, isso não é subjetivo. Mas se não sabe dizer tudo bem
Certo, se sua duvida é só essa vou lhe responder com certeza. Um i9-9900KF com toda certeza vai resolver seu problema, se não der certo é por limitação do programa, resolvido então, precisando estamos ai.
Eu acredito que a sua solução seja a Nvidia Quadro.
Da uma olhada no ryzen 2700, tá com um preço bacana - faixa de 800$ - junto com 16gb de ram com um clock bom deve rodar suave
Quanta infantilidade
Valeu mano, vc saberia me dizer qual o equivalente dele nos intel?
Mano é difícil dizer qual é o equivalente kkk, ele é pra competir na faixa do i7, mas bem mais barato e com o desempenho pro multi task melhor
Eu sou, vi muitos videos brasileiros e gringos e nunca achei um com essa "surra grande" por parte da intel nesse comparativo 2600 vs 9400f
https://www.youtube.com/watch?v=n1xdYQ2f_mo
Vai baratear essa placa logo logo. Erro de projeto feio.
Vi o vídeo todo e acho que foi mais má uso do cara que outra coisa. Primeiro que não precisa apertar os parafusos pra tirar sangue, segundo que ele poderia ter posto alguma arruela de nylon, borracha, eva, plástico ou qualquer porcariazinha pra proteger.
Não.