Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

Kit Upgrade, AMD Ryzen 5 5600X, Asus Prime A520M-E R$2591

Kit Upgrade, AMD Ryzen 5 5600X, Asus Prime A520M-E R$2591
Expirado
58 Comentários
alanflankerabr 2021
Realmente, a placa tá saindo por uns 300
rochafps_abr 2021
O arrependimento de n ter pego 5600 da Amazon
marcio_riabr 2021

De quinta feira? Por 3900?
rochafps_abr 2021

1700
cledsonperesabr 2021

Realmente foi a melhor promoção vista até agora, além de a mais barata (R$ 1.700,00 e alguma coisa), tinha frete grátis (prime), e dava pra parcelar nesse preço no cartão em 10x...(eu não vi a tempo, esgotou muito rápido)
Nesse msm dia o 5800x tbm entrou em promoção (caiu de 3.500 pra 2.600) nesses mesmos termos, prime e parcelado em 10x, eu não aguentei e acabei comprando um, fiquei monitorando diariamente na Amazon e aqui no pelando e nunca mais vi essa promoção...
marcio_riabr 2021

Vc tem o link pra eu dar uma olhada?
cledsonperesabr 2021

tenho sim.

5600x: pelando.com.br/ofertas/ryzen-5-5600x...64454

5800x: pelando.com.br/ofertas/processador-a...64474

ambas as promoções foram dia 11/03, se você pesquisar no pelando vai ver que o 5600x nunca mais voltou nesse preço, e o 5800x retornou na AMAZON 2 dias depois com aumento de R$ 163,00 (R$ 2.770,00). pelando.com.br/ofertas/processador-a...65518
marcio_riabr 2021
Pensando em comprar um pc gamer p meu filho, será q compensa esse kit?

Com essa placa mãe? Fuja!!!


Não! Melhor pegar um i5 10400F com uma B460m, ou esperar um pouquinho um i5 11400F (recém lançado) com uma Z590 ou B560 mais barata (quando lançar).

Esses i5 xx400 da Intel estão dando laço na AMD no custo x benefício. Eu não compraria, hoje, um 5600X (e tenho um, que comprei em novembro!).
5600X com uma A520?!? , essa placa não compensa....
marcio_riabr 2021

Qual configuração bacana vc recomenda? Quero comprar primeiro pc gamer p meu filho
neecrowabr 2021

Essa placa segura de boa o 5600x já que não tem como fazer overclock.
mark.smithabr 2021

Olha. Se eu fosse vc investiria talvez num i3 com lga1200, 8gb e rx550 para iniciar

Se sobrar orçamento vai melhorando a Pl de vídeo até onde der.

Se sobrar mais um pouco, passe para 16gb ram.

Compre uma fonte boa preferencialmente de 600 ou 700w tb para não precisar trocar depois.

Maq gamer não dá para recomendar sem saber o orçamento disponível, mas o caminho é esse

Cara acho que não é uma boa esse kit, já que é o primeiro... Acho melhor você focar em umas peças mais simples, principalmente se teu filho só jogar lol/cs e jogos mais leves... Esse kit aí só se vc tiver um orçamento pra gastar uns 5/6k. Um Ryzen 5 1600 com uma 1650...
mcunha71abr 2021

Tenho que concordar como o @DanielSoares2003
Colocar um Ryzen 5000 num chipset A é perder 90% da graça de ter um ryzen 5000...
Para vc aproveitar uma CPU desta geração, precisará de uma mobo compatível com Precision Boost Overclock 2.0 (PBO 2).
Até uma B450 é compatível com PBO 2, mas uma A520, mesmo sendo mais nova, não vai ter precison boost over 2.0.

E, cara, acredite: isso é o que mais fez diferença pra mim, quando pulei de um 3.800x para um 5900x.

Depois que aprendi a brincar com o PBO 2 e com o Curve Optimizer per core (que tem mesmo nas mobos da geração passada, mas não tem na A520) eu consegui tirar muito mais proveito.

Resumindo muito, mesmo sem travar todos os cores com voltagens modificadas, consigo 4.5ghz em todos os cores em multi-tarefas; e em aplicações single core (ou até dual core, sendo um em cada CCX) dá para passar de 5ghz facilmente.

E isso NEM É CONSIDERADO OVERCLOCK. Sem bufar voltagens, só brincando com watts, amps e temperatura, deixando que a bios e o cpu definam os clocks com base nos limites informados.


Allcore em 4.45ghz

6598819-goHjK.jpg
Mostrando q single core passa de 5ghz:
6598819-CF06A.jpg
neecrowabr 2021

90% da graça pq? Nem todo mundo gosta de mexer em voltagem/overclock ter que meter 1 watercooler cara isso é mais pra "entusiasta", grande parte dos usuários não vão nem ativar o o perfil xmp da memória.
Pra muita gente não faz sentido pagar 600 reais a mais em uma placa mãe, a A520m deve suprir a necessidade da maior parte dos usuários domésticos não tem pq falar que não vale a pena e perde a graça.
5600x já leva uma rtx 3070 tranquilo não vejo porque a necessidade de querer meter a mão no bagulho.
O 5900x eu concordo em não meter em uma a520 por causa do vrm simples, mas o 5600x ela leva de boa.
mcunha71abr 2021

Se não é entusiasta, compra um 3600, ou pelo menos uma placa mãe B450 que seja melhor que esta.
Aliás, principalmente por não ser entusiasta, não fará o menor sentido comprar uma A520 (última geração) ao invés de uma B450 (geração passada).
Mas cada um pensa de um jeito. Respeita a opinião alheia quem quer... A minha é a de que não faz o menor sentido pegar uma A520. That's all.

Ahhh, e note que eu não falei em placa mãe que custa 600 reais a mais. Se vc ler minha mensagem na íntegra verá que eu falo em B450, que custa a mesma coisa (muitas vezes até menos) que uma A520.
Melhor uma B450 da geração passada, mais robusta e com melhores linhas de energia, do que uma A520.
neecrowabr 2021

E a minha opinião é que a a520 vale a pena se vc for um usuário comum, ela é extremamente barata, aceita frequência de memória bem mais alta que as b450 e consegue levar o 5600x tranquilamente.
E eu concordo com vc que o 3600 seria uma escolha bem melhor pro usuário comum já que os 20%+- de desempenho não justificam esses + de mil reais no preço.
mcunha71abr 2021

Faria sentido se uma A520 fosse mais barata que uma b450...:
Infelizmente, não é o caso. Custam praticamente a mesma coisa.
Mas o leigo vai achar que “o mais novo é melhor “, sendo que está é uma clássica situação em que isso não se confirma.
O simples fato de uma B450 boa terá vrm melhor, já garante que o precision bost alcançará maior clock. Mesmo para um usuário leigo e que não sabe nem entrar na bios.
logo, se custam a mesma coisa, compre a que é mais robusta e com melhores componentes.
neecrowabr 2021

Mas elas são bem mais barata que as b450 ... É normal achar a520 por 300~350 reais


O que eu levo em consideração sempre numa mobo é suporte PCIe 4.0.

Por ex, vc falou em usar RTX 3000, se a placa for 3.0 (essa do anuncio é) não tem suporte 100% usando na velocidade adequada. Idem para NVMe de 5000mb/s qdo baratear futuramente (sei la, quando lançar PCIe 5.0 quem sabe kkk).

Por mais que a pessoa não tenha vontade de overclock, etc tem outras coisas interesantes a se considerar.
neecrowabr 2021

Sim, o problema é que as b550 ainda estão bem caras kkkk


Nem tanto! Tem B450 por 900 a 1000 reais! Ja vi B550 por 950 reais.
neecrowabr 2021

Estou falando em comparação com os 300~350 reais da a520.
mcunha71abr 2021

Só que não é o caso aqui. Tendo em vista que o 5600 aparece frequentemente por 1950, é seguro afirmar que nesta “promoção” a a520 está saindo por 650 reais.
E se comparar com o melhor preço do 5600, que foi de 1750, a placa mãe está saindo por absurdos 800 reais.

Não vejo o menor sentido em pagar mais caro numa A520 do que numa boa B450.

Isso que eu falo também, os cara acha que vamos ficar em bios ou softwares alterando tensão,multiplicadores,mhz etc etc. Maioria só quer ligar o PC e jogar mano, o 5600x em stock é ótimo, vai dar pra levar todos os jogos atuais tranquilo
mcunha71abr 2021

Eu acho que vocês não sabem o quê é e como funciona o precision boost 2.0.
E automático. Você pode ate brincar, mas mesmo sem ajuste fino, vai fazer diferença se colocar numa placa mãe que consegue empurrar 65w ou numa que empurra 100w ou mais.
Traduzindo, vai fazer diferença justamente para o leigo, que não vai saber fazer nenhum ajuste. Simplesmente vai alcançar clock mais alto numa placa que tem mais capacidade energética. O processador e a bios vão “conversar “ para chegar num limite comum.
Não é como na geração passada.
Cpu evoluiu e a lógica mudou. Mesmo sem over, uma placa mãe de 65w vai limitar um ryzen 5000.

Além disso, nesta promoção aqui a placa A650 está saindo absurdamente cara, se considerarmos que o 5600 toda hora aparece abaixo de 2.000. Uma péssima compra, tecnicamente ou financeiramente.
mesmo assim, compra quem quer.

Resumindo, serve pra nada uma placa mãe mais cara pra quem só quer ligar o PC e jogar, melhor economizar dinheiro e investir em uma placa de vídeo melhor
mcunha71abr 2021

Interessante sua linha de raciocínio e capacidade interpretativa.Exatamente o oposto do que falei (lol) (lol) (lol)
ana.luciaakvabr 2021


Velho, vou desenhar o que o cara falou: o ryzen 5600x vai ter o clock mais alto na placa B450 do que na A520. E isso sem mexer nada.
Se vc não sabe disso é pq não tem um ryzen 5000.
Fim do dezenho.

Com a diferença de dinheiro pra ganhar miséria de mhz prefiro investir em placa de vídeo fim de papo 8)

A sua igualmente (lol) (lol) (lol)
cledsonperesabr 2021
6602030-68tDU.jpg

se o meu 5800x estivesse nessa placa mãe do anúncio (ou alguma outra abaixo de B450) ele não subiria 5ghz, pois não teria o recurso PBO2, que é uma baita ferramenta para quem não quer fazer o OC convencional (que é fixo), o PBO2 é como se fosse um OC dinâmico, ele sobe a frequência conforme a demanda (por núcleo), ao contrário do OC convencional que a pessoa fixa todos os núcleos numa certa frequencia/tensão.... sacou?
techyabr 2021


Não daria nem certo botar seu 5800x ou o 5900x do cara numa placa de entrada né kkkk Fritaria qualquer mobo de entrada quando botasse um pouco de load nela, o 5600x não puxa tanto quanto. O princípio do PBO vai ser o mesmo, e ainda que fique o clock capado 100-200mhz a menos, a diferença NA PRÁTICA pra quem tá jogando é praticamente nula/dentro da margem de erro, é o que a galera quer dizer acredito eu, não acompanho os preços do 5600x mas quando eu vi ele tava saindo por 2200-2300, fazendo esse combo ser uma opção a se considerar pra quem quer "custo x benefício" (porque CxB nesse preço é foda rsrs), MAS, se tá menos de 2000 como o cara falou, aí sim faz sentido ir pra outro mobo ao invés dessa A520.

Basicamente considerando 5600x + A520 = 100 FPS por 2600 reais vs 5600x + B450M = 103~105 FPS? por 2800-2900 reais, mas como ele disse que aparece 5600x por menos de 2000 toda hora, aí se a pessoa tiver paciência de esperar etc... sim, seria melhor.
ana.luciaakvabr 2021


QUE DINHEIRO A MAIS??????????
A A520 desse link tá saindo por 600 reais! Peloamor, leia as mensagens antes de responder.
O cara já falou 10x isso, que pelo mesmo preço não faz sentido, daí vc fala em diferença d dinheiro?
Por isso que vc tá passando vergonha. Responde sem ler, coisa de preguiçoso.
mcunha71abr 2021



Cara, não gasta seu latim... O pessoal não lê, ou se lê não tem capacidade de compreender. Aprenderam lá em 2018 a lógica da AMD e não evoluíram. Se brincar até fazem over "all core" e ainda acham bom.
Deixa gastar 2.000 em cpu e enfiar numa placa mãe que val eno máximo 300 e que só envia 65w. Dizem que ignorância (no sentido de não ter conhecimento) é uma benção.
mcunha71abr 2021

Acho que é bem ao contrário. Justamente para quem está jogando e que não sabe mexer é que o clock sobe mais (single ou poucos cores), só pelo simples fato da placa conseguir empurrar mais energia.
Ryzen 5000 é diferente! O precision boost vai subir mais o clock se a placa disser p/ele "tenho energia pra te enviar, pode subir".
O povo tá compparando o combo 3600 + a320, sendo que a lógica do precision boost 2.0 é outra.

Mas a questão é justamente o preço: a placa mãe desta "promoção" está cara! O 5600x aparece pelo menos duas ou três vezes por mês a 1.950. Semana passada apareceu a 1.750 na Amazon. Essa A520 tá saindo mais cara que fora de promoção.
techyabr 2021


PBO2 tá trabalhando legal com as temperaturas também? Lembro que nos 3000 com PBO ativado quase sempre a temperatura subia algo entre 10-15c pra ser aquele ganho de 2, 3%... E uma galera investia horrores na refrigeração só pra empurrar isso, sendo que na prática nem sentia a diferença dependendo do uso da pessoa.

Stock esse 5600x deve chegar a uns 4.6ghz, e com o PBO2 por volta de 4.8 então? Digo que, apesar de sim ser uma diferença real, na prática (em jogos pra maioria dos users daqui, sem ficar contando frames/benchmarks) a diferença é efetivamente imperceptível pelo menos na maioria dos casos, visto que o 5600x já empurra uma quantidade absurda de frames, mas não sei também, o povo dos competitivos diz que sente diferença até se o fps cai de 760 pra 750 kkkk

Acho que faz quase 1mês que apareceu por volta dos 2k, e pra quem tiver pressa/necessidade pra montar o quanto antes acaba pagando mais caro mesmo, triste ver como a situação mudou e promoção de 1.7k num 5600x é algo excelente quando aparecia 3700x por volta dos 1400/1500, apesar dos 5000 terem sido outro salto gigante, os preços acompanham a subida! kkk É torcer pra Intel voltar a competir de igual pra igual e o dólar cair, mas tá dificil
mcunha71abr 2021

O limite de temperatura está funcionando fantasticamente! Se vc coloca 85c no limte de pbo2, ele vai chegar no máximo a 1c a mais. Normalmente cola no limite.

Cada caso é um caso... Se for realmente tirar proveito do PBO 2.0, ajustando PPT, TDC e EDC, bem como fazendo o mapeamento dos cores pela otimização de curva, o ganho é substancial!
Mas isso cai no que o primeiro colega falou: entusiasta e bons equipamentos (fonte, memória e cooler).
Mas, neste caso, só p/vc ter uma referência, antes de ativar qualquer coisa meu 5900x fazia 18.500 no Cinebench R23. Depois de tudo otimizado ele fica na casa dos 22.000. São quase 20% de ganho!

Tenho outros ryzen aqui. Já brinquei com o 5900x em várias placas mães. Notei que na Steel Legend B450m ele já vem meio que destravado, como se já houvesse uma pré-otimização da BIOS. Basta colocar na placa mãe que já pula para uns 19.500 a 20.000. Mas esquenta. Nesta placa não liguei ele com water, porque deu preguiça... Daí não adianta brincar demais, até porque foi só para testar, de curiosidade. E, justamente por experiência própria, digo que mesmo sem fuçar muito na BIOS já fica mais rápido do que com tudo travado.

Já na outra placa (que é minha principal) tudo vem BEM travado. Ele não passa do TDP informado de fábrica, que é na casa de 105w. Nesta outra placa (uma Asus strix x570-e) vc tem exatamente a noção do desempenho default, que é justamente os 18.500 pontos no Cinebenk R23. Só brincando com o PBO que chega nos 22.000. tenho certeza que daria mais, se meu water fosse mais bruto (é um 240mm da deepcool, se fosse 360 poderia jogar mais watts no pbo).

Por outro lado, no meu 3600 (não x) eu preferi nem perder meu tempo com PBO. Acho que ele fica muito melhor em all-core @ 4.3ghz. Até porque dei a sorte de pegar um chip que faz isso com undervolt. Não passa de 75c com all core rodando prime95 por horas.

Bom, é isso.... As duas gerações são bem distintas, cada uma com suas peculiaridades.

Sds.

6604347-451eD.jpg
techyabr 2021


Pra produtividade/allcore load em geral realmente ajuda bastante fazer esses refinamentos, mas como ficam os resultados pra single-core/gaming?
mcunha71abr 2021

Essa que é a questão. Não compensar mais all core no ryzen 5000. Com o pbo 2.0 ajustado, pego 4.5ghz nos 12 cores em todos, rodando aplicações pesadas. Colocar mais do que isso em all core eu precisaria aumentar muito a voltagem.
E, de quebra, chefa a 5.1ghx em single ou dual (um core preferencial por ccx. Como o 5900 tem dois ccx, equivale a dois 5600, um single core por ccx).
mateusapabr 2021
Algudm sabe me dizer se eles devolve o dinheiro por arrependimenyo de compra?! Efetuei o pagamento hoje, e logo ja abri ticket, escrevi os fstos e mandei a imagem do comprovante.. Sera se eles devolve o money numa boa?! Nem se quer foi separado para embalagem.. Torcendo para que dê certo, fiz burrada, mas acontece..

Paguei Via Pix, pagamento foi aprovado no msm instante.. espero w eles estorne..
cledsonperesabr 2021

Devolver eles são obrigados, o problema é se derem a desculpa de que não conseguem cancelar o pedido hoje/amanhã e que vc precisará recusar a entrega ou enviar de volta o produto (dentro dos 7 dias) quando ele chegar pra você,assim eles ganham tempo e muitas pessoas acabam desistindo de cancelar e acabam ficando com o produto devido a demora ....
mateusapabr 2021

Ah sim, escrevi um textin bonitinho, espero que eles me ajude nessa haha.. Mas valeu, ja tirou um peso a parte
bem_dotadoabr 2021
Esse processador nesta placa mãe é ridículo kk, comprem uma boa b450 pelo menos.
muriloferrabr 2021
Tenho um orçamento de 6 mil pra um PC Gamer, alguém me ajuda?
Bem que poderia ser um Kit dessa CPU com a placa Asus TUF Gaming B550M-PLUS
techyabr 2021
Realmente A520 vai ter suas limitações, mas creio que a maioria que compra um 5600x vai rodar em stock e o uso vai ser mais focado em jogos, apesar de ter ganhos fazendo otimizações em voltagem/clock, na prática ninguém vai perceber que subiu de 120 pra 125 fps, a não ser que fique rodando benchmark e jogando olhando pra contador de frames, além de ser a minoria que tem o interesse/conhecimento/paciência pra fazer essas coisas, não sei se mudou muito da 3000 pra 5000, mas os ganhos em OC nos Ryzen eram mais pra multicore load do que singlecore/gaming, que ficava pior ou dentro da margem de erro
mateusapabr 2021
6599150-tBqww.jpg6599150-pHmRd.jpgAlguem sabe me dizer pq eu paguei o valor a prazo, sendo que eu escolhi pagar via Pix que foi avista??????.. Tipo, foi o valor a prazo, sendo que eu comprei a vista?! Alguem sabe dizer o por que? E eu ja paguei e foi aprovado essa compra 🤡 :/
ivofrancoabr 2021
estou namorando o 5600x, mas depois que apareceu 1700 eu não tive coragem de comprar, agora só acompanho torcendo kk
camilocvxzabr 2021
Estou querendo montar um computador pequeno e que faça pouco barulho, quero potência, mas não usarei para jogos. Trabalho com dois três monitores e alguns programas abertos. O que seria um bom custo benefício que daria pra montar num gabinete pequeno e que não fizesse muito barulho por conta de cooler grande.
haat_abr 2021
Que judiação é colocar um CPU desses numa placa dessas, a mobo não tem 1/4 do valor do CPU. Vai valer a pena pra vc? Creio que sim, mas ainda sim, aí meu coração.
fwrcharlesGênio techabr 2021
Quem compraria, em sã consciência, um 5600x com essa bosta de placa mãe?
A520M-E ou x570?
neecrowabr 2021
Claro que se ela tiver o mesmo preço que a b450 é melhor ir com a b450
lamirarantesabr 2021
Essa galera obisecasa por overclock precisa se tratar urgente!
Galera, o intuito do Pelando é compartilhar promoções e ajudarmos uns aos outros a economizarmos e fazer decisões de compras melhores. Caso discordem de um comentários existem inúmeras maneiras de dialogar sem recorrer a ofensas e agressões verbais. Comentários desse tipo poluem o tópico, não agregam informação e apenas atrapalham quem quer informações. Conto com vocês. Obrigada.
User avatar
Ordenar por

Descrição da promoção

Kit upgrade num preço considerável, levando em conta que o processador em si está na média dos 2.300 reais

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.