Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

KIT Placa Mãe B550M SOYO + Processador RYZEN 5 5600G (TEM VÍDEO INTEGRADO).

KIT Placa Mãe B550M SOYO + Processador RYZEN 5 5600G (TEM VÍDEO INTEGRADO).
Expirado
86 Comentários
niconhjan 2023

Cupom não funciona

1

Cupom invalido

2
tlsjan 2023

Não deu para usar o código

2

Depois que descobri os xeons da china não quero outra coisa.

Com esse valor você monta praticamente a torre inteira. E caso queira um pc melhor com 2k ou 2.5k da pra montar um pc que somente a placa de vídeo aqui no Brasil custaria este valor.

3
hmalvaojan 2023

Xeons?

1
sh1nejan 2023

qual kit xeons vc indica mano?

1
pedroeaglejan 2023

digo o mesmo..mas pra quem quer montar algo mais atual, passível de upgrades e até mesmo revenda acho que faz sentido abandonar os xeons sim. atualmente é minha máquina principal pra trabalho, hobby e jogos, mas compreendo que não é o custo benefício absoluto.

7

Me indica algum xeon ddr4 eu já tenho memórias 3600mhz e ssd nvme, me falta processador, placa mãe e placa de vídeo

Vai depender do seu objetivo. Se for para jogar o melhor custo benefício, na minha opinião, é este (recomendo esperar alguma promoção do alie com cupons e tal. Peguei este mesmo kit por 557):

Kit xeon: Conjunto Motherboard E5 X99 2640 V3 Huan...press

Placa de vídeo (peguei a RX 5700 XT de 3 fans, que é consideravelmente melhor do que a RTX 3060 por 987 reais. A de 2 fans é muito boa também, mas é bios mod caso isso não lhe incomode): Soyo amd radeon rx 5700xt 5500xt 6600xt ...press

Obs: recomendo trocar a pasta térmica ao receber a placa de vídeo, pois normalmente vem uma bem genérica além de ter muito pouca pasta. Dá para diminuir no mínimo uns 5 graus com uma pasta de qualidade.

Obs2: fiz um undervolt na minha e caiu mais 10 graus. Tive perda de 5 fps no rise of the tomb raider. Achei que valei muito a pena pois além de cair de 75 graus para 65 graus durante o jogo a perda foi muito pequena sendo que continua batendo entre 90 e 100 fps no meu monitor superframe 34" na resolução 2k.

Dissipador/cooler para processador: Boneco de neve cpu cooler 6 tubos de cal...press

Obs: Nem é necessário esse dissipador para falar a verdade, mas comprei de olho grande para ser sincero pois ele é bom D+ pelo preço.

O resto você já sabe...ssd quando tiver uma boa promo no próprio alie e fonte e torre aqui no BR mesmo pois comprar lá fora não rola.

91

Entendo o seu ponto de vista, mas a ideia do xeon nem é fazer upgrade, mas sim revender sem perder nenhuma, ou até mesmo, ganhar uns trocados ao revender, e trocar por outro quando os mais novos abaixarem de preço.

Sabe algum link sem memórias RAM? Já tenho 2x8 3600mhz

Sobre indicação leia a resposta que enviei pro @sh1ne.

Os xeons que valem a pena comprar atualmente não usam essa frequência toda na memória. Caso compre um xeon é mais interessante vender as suas e comprar um kit que já vem com as memórias. E caso queira mais é só comprar mais 2 pentes iguais depois.

Sim.

Acabei de te responder.

Melhor revender as suas, pois além do xeon não usar esta frequência toda pode acontecer da placa mão não reconhecer as suas memórias.

Isso sem contar que quando você compra o kit ele fica mais barato se vier mais peças. A placa mãe pura, por exemplo, custa uns 450 reais. Comprando o kit do link que indiquei você pagaria 170 reais a mais. É como se você estivesse pagando a mais pelas memórias e levando o processador de graça entende?

Mesmo assim, caso ainda não esteja satisfeito com a resposta, entre na página do vendedor que tem diversos kits lá, inclusive com placa mãe e processador (sem memórias no kit). Mas como acabei de dizer acima não recomento pelos motivos citados.

2
e_jan 2023

E ficar preso na plataforma X99 sem nenhum upgrade? Melhor investir logo numa AM4 que pode colocar qualquer Ryzen

12

Ouvi falar que esses processadores mais antigos pode ter mais problemas de segurança de dados que os atuais, mito ou fato?

Não sei informar.

Mas se for analisar o xeon foi feito para servidores. Então mesmo sendo mais antigo acredito que ele foi projetado para ter mais segurança do que um processador de pc.

2

Qual seria o seu uso?

Jogos e uso básico nada além disso

sapecoxdjan 2023

Hey amigo, tudo bem? Estou interessando num xeon da vida também, mas não sei como funciona a escala dos processador, como ir identificando do melhor para o pior?

Fato e os Xeon não estão de fora dessa brincadeira.

Mas geralmente são ataques muito específicos que exigem que vc tenha "contato" com a máquina.

Intel Xeon : CVE security vulnerabilitie...rts (cvedetails.com)

3

Eu não posso falar muito sobre essa parte pois não entendo. Mas mesmo sabendo disso acho que os xeons ainda valem muito a pena pois esse lance de vulnerabilidade é tipo briga de cão e gato. Sempre aparece algo novo que os hackers descobrem e as empresas correm para resolver.

No fim todo computador terá vulnerabilidades.

arcus00jan 2023

Essa configuração é um gargalo ambulante, 2640 nem cansa a 5700 XT

1

Sempre tem um maluco querendo dizer que um kit de 6 anos atrás, que nunca foi pensado pra games, é melhor que uma arquitetura de 2020 que foi desenvolvida pra games kkkkkk passar desinformação pra frente é osso

4
rbatistajan 2023

Só um detalhe sobre a 3060, ambas as placas são literalmente iguais sem considerar o dlss, já pra resoluções maiores a vantagem da 3060 é óbvia. E sobre consumo a placa da AMD aí é bem gastona.

Na verdade a rx 5700 xt é melhor que a 3060 sim na maioria dos casos. Ela perde feito pra 3060 se ativar o RTX. E em relação ao dlss a AMD tem uma tecnologia parecida que equilibra isso (lógico que vai depender do jogo aceitar ou não essa tecnologia tanto da AMD como da nvidia. Mas hoje em dia a maioria aceita).

Resumindo AMD tem mais poder de fogo enquanto nvidia tem uma tecnologia melhor. Aí vai depender do que o comprador irá preferir.

Você "leu" algo que eu nem escrevi e eu que sou o maluco.

Eu só irei lhe dar uma resposta pois infelizmente, por conta de pessoas ignorantes que nem você, outras podem acabar lendo o seu besteirol e pensar algo errado sem ao menos ler o que eu escrevi.

Resumindo o que eu escrevi é: um kit xeon é um melhor custo benefício do que um PC atual. Mesmo ele sendo mais fraco ele dá conta de empurrar as placas de vídeo que temos no mercado, mesmo que com um desempenho consideravelmente menor, mas em compensação por um preço absurdamente menor.

Se você acha que vale a pena pagar de 3 a 4 vezes mais para montar um PC aqui no Brasil ao invés de comprar um kit xeon o dinheiro é seu então faça como quiser. Mas desmerecer o xeon por ser antigo e ter um pouco menos de desempenho, mesmo sendo absurdamente mais barato, é no mínimo muita ignorância.

4
rbatistajan 2023

Então sua opinião esta indo na contramão de todos os sites especializados pela internet, em todos chega-se a mesma conclusão, as placas sempre estão na margem de erro, hora uma ganha, hora a outra, por 1, 2% (margem de erro haha).

Equilibrar o DLSS ? Não existe nada nem parecido hoje, AMD ainda esta engatinha com o FSR, alem de ser gastona (esqueceu essa parte). Pelo menos essa placa q vc usou na comparação, mesmo tendo outras placas muito boas da AMD acima dessa.

Minha percepção:

  • Performance: Em FHD empate técnico (segundo qualquer fonte que consultar, pode escolher), acima de FHD 3060 com DLSS, também indiscutivel;
  • Energia: 3060 e uma diferença grande, inclusive muda até a fonte pra suportar as duas placas;
  • Longevidade: 3060 com DLSS.

Sugiro que quem tiver duvida procure por conta e tire a própria conclusão sobre o que relatei aqui, é o melhor caminho.

1
rbatistajan 2023

Qualquer kit de qualquer processador praticamente empurra qualquer placa com menor desempenho, não é algo exclusivo dos Xeon, se pegar um i3 primeira geração ele empurra uma 3090 TI com menor desempenho, a maquina liga, funciona, mas vai capar a placa com os Xeon fazem em 3070 pra cima.

Se você acha que vale a pena pagar de 3 a 4 vezes mais para montar um PC aqui

Da fonte que vc bebe água todos nós bebemos(Aliexpress), um kit ryzen no Aliexpress com um r5 5600 custa 1,5x o preço de um Xeon e trás um desempenho completamente diferente em RTX 3070 ou acima e a melhor parte, da espaço pra upgrade, pq é literalmente uma chatisse vender computador antigo, ainda mais um que vc ja compra antigo (Xeon) haha

Concordo com o rapaz, se vc quer um PC pra jogos, Xeon não é o caminho, ja foi um dia, hoje não é mais, de qualquer jeito será um processador de 2014, não tem como fugir disso e quando se compara com um de 2020~2021 a diferença é gritante. E se pensar em custo x beneficio pra games, ai teria q comprar peças pra aguentar upgrades que é o caso que citei acima. Custo x Beneficio tendo que vender tudo e comprar tudo de novo tira a essência até do termo.

1

Não é opinião, é fato. E mesmo assim eu não disse que a rx 5700 xt é melhor que a 3060, mas sim que na situação X ela é melhor e na Y ela é pior. No final das contas é um empate técnico e vai depender do que o usuário quer pois cada uma se descata em um cenário.

E sim, esqueci de comentar sobre a AMD gastar mais, coisa que nem precisa comentar pois é indiscutível.

Mas enfim, no final das contas quem for comprar deve colocar na balança e pensar no que prefere.

Eu particularmente prefiro a rx 5700 xt por conta do preço que é bem inferior além de ter um desempenho muito parecido. E isso mesmo sendo uma placa de uma geração anterior a da 3060.

Mas se o preço das 2 fosse parecido eu iria de 3060.

E também concordo que o ideal é que o interessado pesquise por conta própria. Até porque o que é melhorbpara mim pode não ser para você e por aí vai.

rbatistajan 2023

"Na verdade a rx 5700 xt é melhor que a 3060 sim na maioria dos casos. 

"Resumindo AMD tem mais poder de fogo" 

O fato aqui é que vc disse mais de uma vez hehehe

Sobre seu ultimo ponto, estamos de acordo. Tentei até comparar o preço das duas, mas não cheguei a encontrar 5700 xt a venda, fiquei com a impressão q saiu de linha, mas em fim.



Falha minha, era para eu ter escrito na maioria dos casos sem RTX.

Mas no mesmo texto explico que a nvidia também tem os seus prós como ganhar com rtx ligado e ter uma tecnologia melhor.

No final das contas fica a gosto do freguês.

Esqueci de dizer também que estou levando em consideração os preços do aliexpress. Imaginei que você já tinha entendido isso depois de ter dito em uma resposta que comprei a minha 5700 por lá.

isouza095jan 2023

Isso só vale se você não se importa em usar refugo dos outros, prefiro usar novo.

Se você acha que ao invés de comprar um kit, que no meu caso paguei 550 reais com placa mae, processador e memória, vale mais a pena pagar 3 ou 4 vezes isso para ter ryzen por conta de um desempenho extra ok.

Em momento nenhum falei mal do ryzen, só disse que na minha opinião é mais vantajoso o xeon, desde que seja um kit barato lógico.

Mas em momento nenhum desmereci o ryzen. Eu só não acho que vale a pena pagar esse a mais já que existe o xeon.

Mas fica a gosto do freguês e cada um sabe o que faz com o seu dinheiro.

É um valor extra para não ter um desempenho tão "extra" assim, se colocar na ponta do lápis, você economiza mais e tem um desempenho parecido com os xeons, que ainda vão tocar por muito tempo.

A questão é q se for pra comprar plataforma antiga é mt mais negocio comprar um ryzen da serie 1000 que um xeon porcaria. Se for pra comprar o xeon pensando no multi-thread ai sim, mas se vc só joga n compensa. Eu uso xeon pq jogo nao é meu foco e eles dao conta do meu uso dw engenharia sem eu ter q gastar 2k num ryzen 7, mas um 2640 é um gargalo enorme numa 5700xt

fbaionijan 2023

Valeu pelo comentário e dicas Fernando, só uma dúvida, a placa de vídeo que indicou, passou sem taxa?

mbnunesjan 2023

Fonte: da juventude. Para de defecar pelo teclado com o que não sabe, são 8 cores e 16 threada a 3ghz. Isso é mais do que suficiente.

1
fbaionijan 2023

Acha que num ryzen 7 3700 a 5700xt fica boa?

É provável que suas memórias não funcionem na placa mãe para xeon

molusco171jan 2023

Vai depender do xeon, aqui estamos falando de um Ryzen de geração recente. Qual Xeon vc se refere? O modelo exato.

Provavelmente sim, imagino q ate um 1700 ja leva bem

1
jmarchiorijan 2023

I9 de notebook é muito melhor

arcus00jan 2023

Sim, pq cores, threads e clock são as únicas coisas que importam né? Vai pesquisar antes de falar merda, não estamos mais em 2012 não

arcus00jan 2023

Um i7 3770 e um 7700 tem o mesmo desempenho né, já que tem o mesmo número de cores/threads e clock semelhante. Valeu pela lógica, mestre

mbnunesjan 2023

Vai olhar o site de calculadora de bottleneck antes de continuar defecando pelo teclado.

arcus00jan 2023

Você tá usando bottleneck calculator e eu que tô defecando? A ignorância realmente é uma benção, só clock, cores e threads importam agora, arquitetura é inútil. Obrigado por esclarecer

mbnunesjan 2023

Os cara que criaram site de referência mundial são burros né, inteligente é você expert do pelando que sabe mais que todos kkkkkk

arcus00jan 2023

Sim amigão, performance simple thread não importa em jogos ok?

igorczjan 2023

A quem pensa a longo prazo, não recomendo kit xeon e placas amd série rx 5000. A eficiência energética deles é péssima, mesmo com undervolt, gasta muito mais energia que um kit ryzen atual. Vale a pena pagar um pouquinho a mais, que em poucos meses recupera na conta de luz. E claro, a temperatura vai ser menor, e terá mais fps, visto o clock baixíssimo dos Xeon e IPC inferior.

Concordo com você tirando a parte de pagar "um pouquinho a mais".

Vai ter que pagar bem mais.

No meu caso sim. Moro no RJ.

Um amigo que também comprou e mora em SP pagou algo em torno de 100 reais de taxa.

É melhor mas pelo preço atual não vale a pena. É mais vantajoso comprar ryzen do que esse i9.

Tem muita gente que se baseia naqueles testes do YouTube para comparar processador.

Quem é que compra uma 3070 ou 3080 para jogar em full HD?

Se botar um xeon 2640 com uma 3070 ou 3080 e o jogo na resolução 2k ou 4k vai levar de boa. Mas claro que com menos fps que um ryzen ou um core i.

A galera quer espremer casa gota de fps como se fizesse toda a diferença do mundo.

Eu por exemplo estou jogando rise of the tomb raider com um 2640 v3 e uma rx 5700 xt com tudo no alto com resolução 2k batendo entre 90 e 100 fps em locais abertos.

l34ndr0jan 2023

Obrigado pelo fee amigo ,você mitou

trail_uaijan 2023

Sempre tem um maluco que nunca viu um teste comparativo falando bobagem so pq pagou 4x o valor de um xeon para ter rendimento inferior kkkk

trail_uaijan 2023

Da moral nao, isso ai é tipico de gente que tem pc mas ganhou da mamae... Nao sabe o preço e nem o esforço para ganhar o dinheiro. Xeon empurra a grande maioria de jogos sem problema algum. Mas fanboy ja viu como é. Rs

1

Você está certo.

Valeu.

bryan.bryanfev 2023

salve mano, poderia me mandar o link da 5700 com 3 fan q vc pegou por favor?

No momento não tem mais a venda de 3 fans, mas a de 2 fans atual não é BIOS mod. Continua sendo um bom custo X benefício.

Obs: recomendo esperar o aniversário aliexpress no final do mês para comprar.

R$ 652,80 30%de desconto | Soyo amd radeon rx 5700xt 5500xt 6600xt 6600m gddr6 placa de vídeo 8g placa gráfica pcie3.0x16 para computadores de mesa

a.aliexpress.com/_mMbp0Cw

E esse cupom aí eu nunca consigo usar só da que já foi tudo usado

1
filipaojan 2023

Vale a pena por não ter garantia?

1
gm_astra19jan 2023

Eu tenho esse kit, só a b550 que é maxsun, mas é exatamente a mesma, faz 5 meses. Eu mesmo que montei e configurei vendo tutorial no YouTube. Tá funcionando ainda kkkk

Acho que vale mais a pena comprar a placa mãe no brasil. Não pela garantia, que acaba sendo algo vantajoso a mais, mas sim pelo preço e alto risco de taxação, que no final das contas vai acabar saindo pelo preço de uma b550 aqui no brasil quando tem promoção. Mas o processador vale mais a pena comprar no alie mesmo pois o risco de ser taxado é praticamente 0

2

Cirúrgico. Talvez vale a pena só se a mobo for top e por metade ou menos do valor br (coisa difícil de acontecer).

1
trail_uaijan 2023

E desde quando garantia no Brasil funciona?

gm_astra19jan 2023

Preço muito bom, eu comprei separados o 5600G por 630 e a B500 da Maxsun (igual a essa) por 340.

marcosbvtjan 2023

Tem como instalar placa de vídeo depois?

1
kjhota123jan 2023

Sim

Sim e inclusive o 5600g é um processador legal, então vc não fica tão prejudicado de comprar uma CPU com GPU integrada.

1
joesilfejan 2023

Esse G é de gamer, né?

2

GPU integrada

2

Essa placa suporta ssd 7000? Pci 4.0?

franrezendejan 2023

Se voce for barrado na alfandega vc q nao tem experiencia vsi se complicar e pode perder o produto e o dinheiro

trail_uaijan 2023

Nao fale besteira sobre o que nao conhece. O maximo que acontece na alfândega é vc pagar taxa de impostaçao. Mesmo assim fica muito mais barato que aqui no Brasil. Por isso aqui no Brasil as peças custam 4x o preço de fora, se tem quem aceita ser roubado e nao reclama, pq iriam mudar os preços?

preçao

rafacurejan 2023

Soyo, essa marca anda sumida por esses lados. Tive uma Soyo a uns 20 anos atrás.

marcellomatzjan 2023

Leiam as avaliações do kitno aliexpress, o processador é usado, a placa mãe aparentemente também, sendo que alguns receberam um modelo inferior a320. Sugiro comprarem o processador na China novo, memória, ssd e a placa mãe aqui no Brasil, uma a520 da asus ou gigabyte

pilatijan 2023

Peguei a versão sem vídeo, saiu um pouco mais barato visto que vou usar com uma 3060, quando chegar no BR compro as memorias já que estão baratinhas.

rbatistajan 2023

Cupom invalido desde ontem a 2 da manhã, filtro do pelando pra promoções que não são promoções esta horrivel... Denunciar não serve pra mais nada.

1
sr_jjan 2023

queria jogar emulador de Nintendo switch e gta. esse kit tanka ou precisa de mais?

brunoapcdjan 2023

Melhor que a placa com i9?

thiagocrockjan 2023

Shel

sr_jjan 2023

roda Nintendo switch de boa será?

Esse cupom é do ano novo, já não valem têm algum tempo

andershotjan 2023

Cupom não funciona.

User avatar
Ordenar por

Descrição da promoção

Pegue o desconto da loja!

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.