Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

[Já Com Imposto] ANENG - Digital Clamp Meter, AC Multímetro Atual, Amperímetro St180

[Já Com Imposto] ANENG - Digital Clamp Meter, AC Multímetro Atual, Amperímetro St180
Expirado
21 Comentários
thalleswwmar 2024
Excelente preço 🤩
3
surfinhumar 2024

NÃO COLOQUEM ISSO NA REDE ELÉTRICA! Esperem um pouco mais, economizem e comprem um Hikari ou um Minipa (recomendo ET-3201A). Alicates amperímetro são classificados em categorias, e você não pode usar uma categoria inferior para medição, tem que usar a compatível com a categoria. Já vi muitos relatos de acidentes com fatalidades ou pessoas que se feriram gravemente. Não se brinca com energia!

16
duffsmar 2024

Cara, sempre quis comprar um desses do ALI. Nunca comprei, e graças a você, nunca comprarei rs.

Obrigado pelo aviso.

6
jonatacfmar 2024

Vc está certo, mas equivocado ao mesmo tempo.

Sou eletricista, e para uso residencial qualquer multiteste serve, pois a categoria 1 isola até 600V.

Agora se vc trabalha com alta tensão, tipo 1000V até concordo com vc de comprar uma marca melhor. Mas quem vai trabalhar com alta tensão já sabe e não vai comprar qualquer multímetro.

Então para uso residencial 110V e 220V esse aí tá de boa, até pq esse do anuncio é categoria 2.

10

É eletricista e diz que alta tensão é 1000V? Baixa tensão é considerada de 50V a 1000V. Média tensão de 1000V a 69kV, e alta tensão acima de 69kV.

jonatacfmar 2024

A cara não tô aqui para dar aula e entrar nos detalhes, apenas quis dar um exemplo para leigo entender.

Blz eu poderia ter escrito "que trabalha com uma tensão maior que a tensão normal em residências" ou algo do tipo, tanto faz deu pra entender que para uso residencial esse multímetro serve.

7

Te entendi, irmão! E desculpa a forma como falei, não quis soar rude mas acabei sendo.

2

Pra uma pessoa que vai trabalhar, concordo que deve se investir num equipamento que comprove a classe e resistência. Mas pra alguém que vai usar na residência, ainda prefiro este do que os do ML sem marca nenhuma.

1
rique06mar 2024

Depende a fonte, pela NR-10 há divergência .

victor_gk2mar 2024

Obrigado pela dica, adoro comprar esse tipo de coisa.

1
surfinhumar 2024

Não, amigo, quem se equivocou foi você. Vou exemplificar: você acha que dá pra ter um uso doméstico (dentro de casa), então você vai medir o seu quadro de distribuição (o quadro de disjuntores dentro de casa). Ali, já é categoria 3. Tudo é questão de transiente (recomendo dar uma lida). O aparelho pode, no mínimo, explodir na sua cara.

Entende agora? E outra, você vai mesmo confiar a SUA VIDA a um china que faz tudo em larga escala? Acha que aquilo passou por algum teste de qualidade que toque os de um Minipa ou Hikari? Você confiaria sua vida nisso? Eu não! Outras coisas, eu compro direto. Mas isso, não tem como (PRA MIM)! Há vários relatos de alicate EXPLODINDO na hora da aferição, só procurar. Não seja esse tipo de eletricista, irmão, e não incentive isso, por favor.


Segue foto das categorias:

Imagem do comentário

1
jonatacfmar 2024

Leu textinho na internet e vem dar aula?

Trabalho há anos com elétrica.

A questão do transiente é ocorrer um curto circuito ou um raio na rede no momento da medição, ou uma rede como muita carga que vai funcionar com equipamentos de alta corrente de partida como motores trifásicos,que vai acontecer em raras exceções.nos usos residenciais . E a categoria tem a questão do isolamento, sendo a mais baixa para 600V, e se vc achar 600V em instalações residenciais me avise, pois nunca vi. Nunca vi multímetro explodir por transiente, se vc já viu me fala que quero saber. É mais fácil o cara explodir multimetro colocando na escala errada.

Então repito, pro cara que vai medir tomada em casa esse categoria 2 serve. Agora um profissional que vai mexer em quadros de distribuição, condutores nus energizados, aí sim recomendo comprar um multímetro melhor.

3
surfinhumar 2024

Tá bom, cara, continua na sua razão aí e continua errado.

Resto do pelando: NÃO COMPREM ISSO. É A SUA VIDA, O SUS JÁ TÁ BEM CAPENGA. Quem quiser seguir o Rambo aí, tbm pode, é um país livre. Foi só uma dica. Tmj!

jonatacfmar 2024

Hahahaha

De que parte vc não entendeu que esse é classe 2 e pode ser usado dentro da residência???

Tem gente aí que compra multímetro sem categoria por ser barato, sem nem saber a questão da categoria. O multímetro para explodir por transiente ou para dar choque por falta de isolamento tem que ser muito vagabundo, mas muito mesmo.

Se não tivesse classe nenhuma aí tudo bem, e outra, as categorias vem de norma internacional ou tu acha que essa norma a ABNT criou? Ela só cópia a norma internacional, então acredito sim que esse multímetro é classe 2, pois essa classificačao em categorias vem de norma americana, e os china vende para os EUA também.

Eu tenho um aneng PN103 (cat 3)a uns 3 anos, uso para várias ocasiões. Claro que não vou subir num poste para usar ele, e nem em ambiente industrial de alta potência, mas para elétrica residencial atende bem com segurança.

3
m1thusabr 2024

Meu caro pega leve, o amigo acima falou tudo certinho, ele só não aconselha para uso profissional, para uso residencial sem ser no quadro de força eé de boa, não precisa sair por aí parecendo vendedor de susto! Ainda chamou o cara de rambo, desnecessário. ✌️

4
taloucoabr 2024

Que exagero, credo!

2
m1thusabr 2024

Vi que em outro post vc indicou um mini compressor de ar, de supostos 150psi. Se vc estudou o básico de física sabe que 20psi é pressão suficiente para derrubar um prédio! Portanto tem mais chance desse mini compressor chinês explodir na sua cara do que o alicate amperímetro explodir em uso residencial. Tmj!

3
surfinhuabr 2024

Sim, dá pra fazer até mais que isso. A diferença sutil é: sabendo disso, assim como no posto de gasolina ou em casa, quando estou usando qqr compressor, eu me afasto. Já nesse alicate amperimetro, você é OBRIGADO a ficar com a cara nele. Então, como eu falei ali em cima, vai de cada um julgar o que é bom pra si mesmo. Passei a minha experiência, irmão, e o que amigos passaram. Como falei, a opção é de cada um. Tmj.

surfinhuabr 2024

Irmão, presta atenção, eu não tô aqui pra julgar NADA. Eu só dei a minha opinião e experiência, como todo mundo faz aqui. Agora, se tu confia pq o teu não deu problema nunca, ou pq botaram como CAT II (controle de qualidade?), ou pq eles exportam pra países desenvolvidos, se a tua régua é essa, TUDO BEM. A minha não é. Eu não compro essa ideia nunca! Pra mim, isso não quer dizer nada com nada. PRA MIM! Eu nem sou muito de comentar, mas achei importante dar o meu feedback nisso, pq é algo que EU vejo como extremamente perigoso. Já vi gente ficar com problemas neurológicos permanentes por causa de choque elétrico. E essas pessoas vão carregar isso ATÉ A MORTE. Se pra você, ou pra outras pessoas aqui, isso não é perigoso, TAMBÉM TÁ TUDO BEM. Eu só prefiro juntar um pouco mais e comprar um que me dê uma segurança maior. Enfim, seguimos! Tmj.

Por esse valor, nem aqueles básicos se encontra mais aqui nas lojas do Brasil.
Precisava? Não! Comprei esse? Não!
Mas virei especialista em multímetro e comprei o mais caro e com mais funcionalidades ainda que nunca irei utilizar kkkkkkkkk
Aliexpress desde sempre me fazendo relembrar de coisas que eu não preciso, mas vai que algum dia eu precise kkkkkkk

Eu tenho, uso em casa e na de vizinhos pra bicos de colocar tomada e afins e funcionou legal. Já medi continuidade, capacitância de capacitor, resistência de alguns sensores, corrente com a pinça e tbm funcionou legal e com o valor que deveria ter de fato (pico de consumo de um ar condicionado) na ocasião. Sem sustos, conforme dizem aí pra cima. Eu recomendo? Com base no meu uso e experiência com o que tenho, sim.
Se você comprar e morrer pq levou um choque devido ao fato do multímetro ter chego com defeito não tem nada a ver comigo, ok? 😂😂😂😂

1
User avatar
Ordenar por

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.