Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

Intel Core i3-10100F 6MB 3.6GHz - 4.3Ghz LGA 1200

Intel Core i3-10100F 6MB 3.6GHz - 4.3Ghz LGA 1200
Expirado
58 Comentários
igor_luisjul 2021
Processador top. Substitui um 1600af com ele e é bem melhor em jogos.

Joga bf5 e me fala os 100% de uso que esse Intel bate kkkkk
thzjul 2021

Negócio que existe um gap de 500 reais entre o 1600af e o i3. E ele vai bem até no BF, msm estando a maior parte do tempo em 100%.

Pra jogar e stremar o 1600af com rtx3060 se sai melhor!!!
E se vc tiver uma b450 pode futuramente fazer upgrade pra 5600x que a tendência é só cair o preço, qdo novos CPU são lançados!
Pra mim não vale, paguei +100R$ na Kabuuuuum e garantia de 3 anos

garantia em processador? ksksks, pagou 100,00 a mais atoa, vai queimar todas as peças do seu pc, e o processador vai estar lá firme e forte kkkk
napoleon13jul 2021
Quad core... Eu juntava um pouco mais de grana pra pegar um octa core

Quanto a mais amigo?
igor_luisjul 2021

minha experiencia, vendi o 10100f e peguei o 10600kf, o jogo mais pesado que jogo pra processador é o assasins creed origins e o resultado em alexandria é omesmo. No 10100f fica com o uso muito alto mas n vi travamentos.
igor_luisjul 2021

o 10400f já apareceu por 880, e na minha opinião vale a difernça, um pouco a mais de folga eprincipalmente garantia... cooler box que da conta...

Nichos diferentes, quase o dobro do preço!
sagacidadercjul 2021

que conceito mais 2010 mano..


Mas ai já entra em nichos bem diferentes.
Nessa diferença de preços já da para comprar um SSD, Memória RAM e até um Cooler Box (Quem monta computador sempre tem vários desse sobrando mesmo).
Uma máquina com um i3-10100F, serve de sobra pra um escritório, e para quem tem interesse em jogos, ainda entrega um bom desempenho.


Pior que esse simples "Quad Core", tem desempenho próximo a um i7-7700, e é superior a um Ryzen 1600AF/2600 (6C/12T).
No final, o que importa é a potência que o núcleo entrega, e não se é "Quad, Six, ou Octa Core".
napoleon13jul 2021

Bom, quanto mais cores melhor multi tarefa é o processador.
napoleon13jul 2021

(lol)


Mas não adianta o processador ter um "Muiti Tarefa" superior, se o desempenho por Core é inferior.

A quantidade de núcleos faz diferença, caso utilize alguma aplicação profissional, que vai extrair o máximo desempenho de cada núcleo do processador.
napoleon13jul 2021

Sim (y)

Fala isso pro bulldozer kkkk
napoleon13jul 2021

Pq não seria?

Porque AMD lotou de núcleos uma arquitetura nada eficiente, que tomava pau até de i3 se bobear. Núcleo nem sempre é tudo, depende de como essa quantidade de núcleo vai se comportar e se o software vai utilizar.
batiakarajul 2021
Preço muito bom, acho que está valendo com a situação atual. Se eu tivesse apertado, iria fácil nele. Entretanto, prefiro montar logo um sistema com um 6/12. Núcleos não é tudo, porém alguns games já estão pedindo como mínimo cpus 6/12.


Vocé está certo, porém a longevidade do af vai ser melhor. Os jogos estão cada vez pedido mais núcleos. Me lembro de ver um vídeo do BF v, o i3 está sempre atigindo os 90-100%.

Atingir os 90-100% não chega a ser um problema, desde que não haja travamentos.

Concordo com você, para uma maior longevidade, realmente o ideal é um 6/12, pois fica num bom equilíbrio na relação de núcleos x custo do processador, acima disso é mais para quem tem a necessidade de um uso mais especifico (render/streaming).

Mas para quem tem um orçamento apertado, ou quer apenas um computador para trabalho e jogos casuais, a relação custo x beneficio desse i3 é imbatível.
al.sjul 2021

Exatamente, os caras preferem ganhar 5-7 FPS, mas viver com o processador gargalhando a 100% (com uma estabilidade menor) , se abrir um discord junto ou deixar algum programa em segundo plano já fica prováveis travamentos, fora que a tendência é sempre exigir mais núcleos.

Nem todo mundo vive de jogar joguinhos, quem quer trabalhar e jogar...

Paguei R$450 no meu Ryzen 5 2600 (novo) e já durante a pandemia , usei por um tempão, vendi por R$720 e fiz upgrade para um Ryzen 5 5600X sem precisar trocar a placa mãe.
batiakarajul 2021

Eu também penso assim, acho que o novo padrão já é 6/12, só ver os requisitos dos últimos jogos. Também tem o fator do multitarefa, eu sair de um dual core para ele e sentir a diferença logo de cara, principalmente quando coloquei dois pentes de memória.

Agora, pretendo usar o af até março-abril, vou vender ele por 500 e tentar pegar um 3600 ou 2700. Minha placa mãe é uma b350 da biostar. Vou fazer isso só ser surgir oportunidades como agora, você vê o 3600 por 700-800 novo. Porque eu nem precisaria, o af leva fácil minha rx 5500xt. Quando eu estava jogando, minha fonte foi para o rma, ele ficava entorno de 50-60graus, sendo que só vi atingir 50% no GTA v.

Eentretanto, essa oferta do post está boa, mas eu ainda acho o Ryzen o melhor benefício. São muitas possibilidades.
al.sjul 2021

Engraçado é os caras dizendo que estou criticando o custo benefício do processador (em nenhum momento eu falei isso), inclusive esse I3 está valendo muito mais a pena nesse valor (já que o Ryzen 1600af está em falta e superfaturado), agora na mesma faixa de preço eu vou em 6/12 que trabalha com folga e melhor instabilidade, cuspir 4 FPS e trabalhar sempre a 100% não me atrai, daqui a alguns anos com a tendência de pedir mais núcleos o Ryzen vai trabalhar melhor , fora que eu faço upgrade fácil até para um Ryzen 5 5600x, acima de 6 núcleos e 12 theads eu já vou em IPC, mas no mínimo vou pegar um 6/12 (que concordo com você, é um padrão equilibrado de núcleos)

Não precisa forçar conflito pessoal, eu só disse o óbvio, um processador 6/12 com IPC parecido é mais versátil e terá uma vida maior no mercado, até pq o FPS entregue é bem semelhante (não é o mesmo que comparar um Ryzen 7 1700 ou 2700 com um Ryzen 5 5600x kkkkkkkkkk que nem na mesma faixa de preço estão), a questão é que número de núcleos não é tudo, mas em processadores semelhantes é mais vantagem trabalhar com folga.

Não falei que essa promoção é ruim, pelo contrário, é uma das melhores e melhor que pegar um Ryzen 5 2600 por R$900 , na verdade nem dá para encontrar em loja.
_kaos_jul 2021

Não é bem assim não, ein. Se o desempenho em single core for mto inferior que o de um processador com menos núcleos, esse com menos núcleos pode ser melhor em multi-tarefa justamente por ter mais força bruta por núcleo. Tem q pegar desempenho de cada processador em específico e comparar, não da pra relativizar tudo com base em "qto mais core melhor".
al.sjul 2021

Exatamente, não dá para comparar um FX com um monte de núcleos, porém com IPC péssimo.

Mas estamos falando de processadores bem parecidos (a taxa de FPS entregue é muito parecida, falar que é uma surra é uma inverdade).

Se fosse montar um PC hoje eu iria com esse I3, agr se o Ryzen 5 2600 estivesse os mesmos 450-480 que era vendido no Aliexpress (comprei o meu nesse valor durante a pandemia), ele era muito melhor pensando em longevidade (Porém isso não se aplica a todo público, se for só para jogar eu iria de Intel)

Não é assim que funcionam as coisas não, parceiro. Octa core geralmente é uma de duas coisas: cilada (8 cores fraquíssimos), ou exagero (somente para usos bem nichados).
napoleon13jul 2021

(y)

Imagino que não esteja falando do 5950x que cospe muitos threads de sobra, mas dá uma surra em single core tbm!
_kaos_jul 2021
Comprei o 10105F faz nem 2 meses, por 90 reais a mais, aqui no Brasil, novo, com cooler. Esse aí deve ser sem cooler ainda.

Se não precisar com urgência é mto melhor esperar alguma promoção aqui no Brasil mesmo.
Abaixo de 450 eu pegava. Em 3x. Pra montar pc pra venda hehe
azul_azuljul 2021
intel to fora

Fanboy
emanuelmcjul 2021
Hoje o i3 10100f no Brasil está quase 200 reais mais caro nas lojas confiáveis, tem tempo que ele não aparece próximo de 500 aqui no Brasil, acredito que esteja valendo a pena.
Por volta dos R$ 400/450, compensaria bastante para quem monta computadores.
Processador com desempenho superior ao Ryzen 5 1600AF/2600, que sempre foi colocado como o melhor custo x benefício.
safadao_jul 2021
Agora o cara que tá vendendo o i7-7700 a 1300$ chora :|

Foda é a questão dos socks, no final pode sair a mesma coisa.
safadao_jul 2021

Vale mesmo se sair a mesma coisa. Vc vai ter um processador melhor em vários aspectos, fora que pelo menos um 10400 e garantido para upgrade ( no caso de placa mãe bem simples).
;) (y)
rafaaaaaaaajul 2021
Mais negocio pegar um no Brasil. Diferença é "pequena" e ainda tem garantia, é novo, mais seguro e tem cooler box
andrelkjul 2021
Melhor no Brasil com garantia
andre_mittjul 2021
Preço muito bom, o único contra é ficar preso na lga1200. Mas pra quem não liga pra isso é um ótimo custo benefício!

Paguei 460 em um Ryzen 2600 ano passado, se fosse esse na época pegava fácil, mas como tenho uma B450 estou bem safe de upgrade. 😁😁😁
thanos_alijul 2021
Pessoal.. para uma parte dos consumidores não importa somente a garantia mas dinheiro disponível, o AliExpress disponibiliza parcelamento e o juros acima de 6x é uma piada de barato, ou seja dependendo da visão e condição de vida financeira de cada um vale sim a pena.
maher1102jul 2021
Pessoal tenho uma z490 prime asus... qual processador cai bem nessa placa esse ou outro?

Para o perfil da sua Placa Mãe, o ideal seria os Processadores desbloqueados (K/KF), i5, i7 ou i9 de 10°/11° Geração.
No caso dos processadores de 11° Geração precisa atualizar a BIOS para habilitar a compatibilidade.

Lembrando que nos processadores Intel possuem as seguintes nomenclaturas:
Exemplo:

i5-10400 = Com Gráficos Integrado
i5-10400F = "F" = Sem Gráficos Integrado
i5-10600K = "K" = Desbloqueado para Overclock/Com Gráficos Integrado
i5-10600KF = "KF" = Desbloqueado para Overclock/Sem Gráficos Integrado
maher1102jul 2021

Valeuuu
davenascjul 2021
Fala só mobo boa pra ele, tem algum com CxB bacana mesmo importada?

Uma H410 ou B460 de entrada já supre bem esse processador.
davenascjul 2021

sim, mas uma h410 ta cerca de 600 reais kkkk eu to procurando uma lga 1200 pra combar com o i5 10400f que vou vender, queria uma b460 mas não acha por menos de 900 reais, nem importando, as b450 acha por 400 reais na china

No Brasil está complicado Placas Mãe Intel.
No AliExpress, tem H410/B460 por volta dos R$ 500/550.
Como a Intel força a troca de Chipset em cada geração, com o momento atual de falta de semicondutores, restringiu a produção de placas e aumentou muito o valor cobrado.
Como a AMD mantém o mesmo Chipset compatível com várias gerações, há uma oferta muito maior de Placas no mercado, deixando preços mais acessíveis, porém os processadores custam mais caro, ou nem estão disponíveis (como o 3300X ou futuro 5300X, que seria equivalente a um i3).
rayzenjul 2021
Não sei o que são mais chatos, usuários de xiaomi ou AMD
salveferrisjul 2021
Poxa é muito cara sem noção que mete o pau sem saber porra nenhuma na prática! Tenho pc secundário com i5 3570, 16gb 1600 MHz, 1060 3gb e rodo pubg de boa (que é um jogo pesado) com discorde e navegador as vezes aberto e não trava.. aí os caras chega aqui e mete o pau no i3 4/8 que é bem superior ao meu i3 de terceira.. o foda da maioria aqui é que eles acham que todo mundo vai comprar esse i3 pra jogar estreamar, renderizar vídeo pesado várias coisas ao msm tempo.. para vei , i3 4/8 tá sim um excelente custo beneficio, principalmente pro cara que não tem condições ou não pode gastar mt no momento.. pro cara q só quer jogar, principalmente competitivos, esse i3 vai suprir demais as necessidades. E sim, cospe muito mais fps que 1600af e 2600.. preço do 1600af tá uma vergonha.. tinha que valer no máximo 600...
emanuelmcjul 2021
Complementando seu comentário, é mais fácil esse i3 rodar os jogos da nova geração melhor do que os Ryzen 6/12 de 1° e 2° geração saírem bem, as vezes não adianta estar com o uso de CPU mais baixo se o processador não entrega uma taxa de FPS boa/estável. Vc's AMD users que vivem enchendo saco com isso, trocariam um Ryzen 5 5600x em um Ryzen 7 2700 só pq o 2700 tem mais núcleos e por fim "longevidade"? Acredito que não, tenho ctz que mesmo o 5600x utilizando mais % da CPU a gameplay será MT mais agradável num processador que irá conseguir fazer sua placa cuspir mais fps (caso esteja usando uma placa high end recente).

No final galera, essa coisa de núcleos a mais futuramente se torna irrelevante, pois seu processador pode ter 64 núcleos, se ele não conseguir entregar uma taxa de quadros estável sua gameplay será uma merda. Os ryzen 5 1600/1600af/26000 entregam SIM uma taxa de quadros boa atualmente, mas eles vão parar de entregar 60FPS nos jogos antes desse i3 10100f, ou seja, nada adianta muitos núcleos se a arquitetura do processador daqui uns anos vai estar defasada.
didiobrjul 2021
7339769-ncKVW.jpg
emanuelmcjul 2021
Boa
Boa, usou qual cupom? Algum de novo usuário?
leitorjul 2021
Tá valendo a pena um upgrade? Uso o i5 4460 a muito tempo já e tá aguentando de boa ainda
( Não para o i3..)

Está valendo a pena sim, com o lançamento dos Ryzen, e aumento da concorrência entre a Intel e AMD, houve uma evolução grande no desempenho dos processadores.
Onde com a diferença de poucas gerações, um modelo de entrada, tem desempenho próximo ou superior a chips de alto desempenho.

Por exemplo, esse simples i3-10100F, possui um desempenho por núcleo próximo a um i7-7700 (Quad-Core), superior a um Ryzen 5 1600AF/2600 (Six-Core) e ao Ryzen 7 1700X (Octa-Core).

Mesmo com o dólar alto, estão tendo boas ofertas nas lojas nacionais.
Os Core i5-10400F, 11400F, já chegaram a custar R$ 900, e o 10600KF, sempre aparece na faixa dos R$ 1.100.
Para quem tem mais familiaridade com o AliExpress, é onde tem o melhor custo x benefício dos Ryzen, R5 3600 sai R$ 800, enquanto o R5 5600X custa por volta dos R$1.200/1.400, a maior vantagem para a AMD, é pela compatibilidade do Chipset com várias gerações, o que deixa o valor das Placas Mãe bem mais acessível.
User avatar
Ordenar por

Descrição da promoção

**CPU usado (não acompanha cooler box)
Obs: O processador chega a R$481 caso consiga o cupom de desconto da loja somado ao cupom anexado na promoção. Siga a loja no seu app do Aliexpress para conseguir cupons da loja.

CPU:
Núcleos: 4
Threads: 8

Frequência:
Base: 3.60 GHz
Turbo max: 4.30 GHz

Cache:
6 MB Intel Smart Cache

Velocidade do barramento:
8 GT/s

TDP:
65 W

Memória:
Tamanho máximo de memória (de acordo com o tipo de memória): 128 GB- Tipos de memória: DDR4-2666
No máximo de canais de memória: 2
Largura de banda máxima da memória: 41.6 GB/s

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.