IDEs Grátis da JetBrains [Para Estudantes]
Expirado
Promoção postada no Pelando
Grátis
752°
As melhores, classificadas pela comunidade.
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
A própria instituição prove pros alunos. Como acessar varia de faculdade pra faculdade.
pior que não achei nada sobre isso na minha faculdade, enviei um e-mail pra eles pra ver se tem algum jeito
Geralmente se você entra em escolas técnicas, ou em faculdades você consegue um e-mail institucional.
Kkkkkk. A melhor IDE para programadores
Lá eles dão aula? Como funciona sou leigo mas queria aprender kkk
Isso serve para desenvolver programas/sistemas, não para aprender, a não ser que a JetBrains tenha uma área para aprendizado tipo a Microsoft, Mozilla ou Google.
Entendi, sabe me informar algum lugar bom que ensinem? Canal, ou cursos?
Tem muitos mesmo, mas também depende do estilo de aprendizado da pessoa. Eu particularmente não gosto de assistir vídeos, prefiro ler um tutorial em artigo ou a documentação. Você quer aprender o que exatamente?
O que eu costumo indicar é:
- Curso em Vídeo (mas alguns cursos estão desatualizados)
- FreeCodeCamp (em inglês, mas conteúdo diversificado e open-source)
- Mozilla Developer Network (MDN) (pra quem gosta assim como eu de docs e textos)
- Rocketseat (se tiver pelo menos uma noção e um pouco de prática, mas sem precisar ser bom)
- DEV.to (rede social de programadores, tem vários artigos legais lá)
Nesse site aqui tem vários links: osprogramadores.com/links/
É um "editor de texto" para programadores, com muito mais funcionalidades.
mas tem muita diferença pras gratis ? explique
pq eu fico sempre com receio de usar trial assim (no caso , é o completo mas so vale ate se formar)
pq tem um tempo ate vencer a curva de aprendizado e depois se acostuma a usar e pra continuar tem q pagar depois.
por isso prefiro geralmente usar só os gratis mesmo desde o começo
O marketing da empresa é esse, te dá uma amostra e se você gostar quando virar um professional da área é um potencial comprador.
É bom pra todo mundo, eles aumentam vendas e você tem a oportunidade de conhecer uma IDE muito boa
Existe controvérsias kkkk pq depende da linguagem e do pc. Imagina tu no frio usa o android studio tu faz seu pc ficar na mesma temperatura q um vulcão kkk kkkkkkk
Você tem todo o processo de desenvolvimento em praticamente um só programa: controle de versão, linting, boas práticas, tratamento de erros, debug, suporte a times/equipes. Isso é uma IDE.
Para mim, o VSCode com as extensões já me supre e única coisa que poderia me fazer usar os programas da Jetbrains seria Java ou .NET, e olhe lá se eu não preferir usar o Eclipse ou o Visual Studio.
demorou quanto tempo pra vc? enviei o meu hoje pra ver se consigo
2 dias
valeu, consegui tbm