HD WD Red Plus, 4TB, 5400 RPM, 3.5', SATA - WD40EFPX
Expirado
Vendido por KaBuM!
R$529
180°
As melhores, classificadas pela comunidade.
Não é o melhor preço, mas ainda sim está muito bom. E ainda é CMR!!!
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
5400 rpm é ruim demais..recomendo 7200 ou mais em discos sólidos
Pra Multiplos usuarios e alta disponibilidade. Concordo. Esse aí é pra quem quer gastar pouca energia e apenas.ter confiabilidade
Mas é seguro? Até hoje ainda fico meio com pé atrás...
Velocidade é maior. Confiabilidade é virtualmente a mesma. Mas lembrando que só 1 disco ou raid não é backup. Tem que ter uma segunda camada de proteção.
Bom saber. uso um WD Green de 5400 pros dados até hoje
Concordo.
Os discos de 5400 rpm são bem menos barulhentos e mais eficientes no consumo de energia.
Porém, entretanto, todavia...os discos de 7200 rpm consegue ser 20% mais rápidos em ações de escrita e leitura, entregando velocidades de 120MB/s
Sobre a questão da velocidade, tem alguns pontos:
No mais, um bom disco por um ótimo preço se levar em consideração o preço sugerido nas gringas. Se não me engano, a kabum é parceira da WD, logo o produto teria boa procedência, mas vale checar.
Concordo totalmente. Para meu caso, como vou montar um NAS com ZFS para trabalho(acesso de um único usuário e maquinas de render), atende totalmente a proposta.
O link tá quebrado aqui, é só comigo?
montei no meu quarto aqui um mini servidor com 50 HDs desse... eu deixo em um gabinete dedicado com ventilação apropriada, tudo certinho. tá funcionando sem problemas ja tem alguns anos.
"montei no meu quarto aqui um mini servidor com 50 HDs desse"
Tá errado isso aí. Deixa eu acertar: "montei no meu quarto aqui um data center de respeito com 50 HDs desse"
um senhor datacenter, diga-se de passagem hahahahaha
o cara hosteando todos os sites do Brasil em casa e ainda é humilde assim...
Mesmo considerando uso normal, sem usar como nas, estando o red e o blue pelo mesmo preço, compensa pegar o red?
Sim, o red é mais robusto. Tem o Gold que em teoria é melhor que o red, mas os resultados dos testes são controversos, colocando os dois no mesmo patamar.
Cep limitado, uma porcaria de anúncio.Alooo direção, vamos filtrar essas bobagens