Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

HD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA - ST2000DM008 | R$360

HD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA - ST2000DM008 | R$360
Expirado
79 Comentários
robrochaago 2021
ssd de 1tb tá pouca coisa mais cara e a durabilidade é mil vezes maior.
ninjaeago 2021

Como assim?

Ssd nao esta tao barato assim nao kkkk principalmente m.2 nvme
teh_venomago 2021

Em qual planeta a durabilidade de um SSD é maior que a de um HD? Ainda mais um seagate

E 300 reais tu mal pega 1 tb no Aliexpress de marca desconhecida, um disco desse é otimo para fazer backups e armazenar documentos pois o R$/giga é bem barato
robrochaago 2021

juro que não entendi o que você não conseguiu entender....
simplesmente a vida de ssds são MUITO mais longas que de um HD e por conta disso acho que vale mais a pena pega um de 1tb.
robrochaago 2021

? espero que seja meme

Durabilidade do HD não é maior n?

Acho que você está equivocado amigo
jota_ago 2021

Pouca coisa? Custa pelo menos o dobro.
E pra quem quer só armazenar arquivos, não vale a pena pegar um SSD.
ninjaeago 2021

Depende do seu propósito, eu procuro armazenar dados, ssd é caro.
Hdd ainda é uma boa medida para quem visa isso, e a vida útil de um HDD é alta, só não é pra quem não conhece o básico.

Poderia indicar por favor, quais ssd de 1tb vc se baseou em questão de preço?
compramuitoago 2021

Comentário de zoeira? Se foi, faltou pelo menos uma risadinha, se não foi, apresente comprovações do que disse pro pessoal.

Veio falar sem saber né kkkkkkk

Pessoal já refutou ai :D :D
samuel_violago 2021

Nossa, mas tu ta estudando aonde? Me fala que vou passar longe das suas fontes.
teh_venomago 2021

Fonte: confia

Hdd dura bem mais que SSD, a não ser claro que use HD num notebook e leva ele pra um lado e pro outro até danificar a agulha durante a rotação. Mas falo por experiência própria, existe uma pancada de HD de PC com 20+ anos que ainda funciona, teve até um que peguei com windows 2000. O que quebra o HD em PC é quando queima a placa mesmo com curto circuito, ou descarga elétrica em dia de chuva. Diferente de alguns SSDs chineses principalmente que dependendo da marca a maioria não passa de 1 ou 2 anos de funcionamento .
katsuro_jpago 2021

😳 oh, no!
gabrielnery1ago 2021

Me passa aonde tu compra essas drogas aí, fiquei afim de usar.
revolutionsago 2021

Vc ta zoando, só pode kkkkkkkk
flmunizago 2021

Acredito eu que o rapaz quis dizer mais em questão de por exemplo, um HD é mais sensível, pode dar problemas por vários fatores entre eles baques, uma queda de energia por ex, se vc não usa um nobreak .
Eu mesmo já perdi um HD acredito q por conta de queda de energia .
Um SSD por ex se permite até algumas quedas, um HD se cair a chance de quebrar é grande .
flmunizago 2021

Depende muito, um SSD bom aí tem uma durabilidade média entre umas 5 a 10 mil gravações .
Isso é muita coisa .

Um HDD dura décadas, ou estou errado?
Eu fiz backup em 2015 e deixei meu HDD atirado no armário, nunca mais liguei, creio que não tem perigo de estragar assim, ou tem?. (É uma duvida)
teh_venomago 2021

Um disco em uso é capaz de durar muitos anos, mas discos parados correm risco de secar o lubrificante interno do motor e impedir de girar o disco quando for usar denovo. Alguns anos guardado tudo bem, mais do que 5 anos parado vai aumentando a chance do HD não ligar mais.
Outro ponto é a integridade dos dados, um SSD dura +/- um ano sem energia sem perder os dados se tiver sorte(se der azar muito antes), um HD dura bem mais só que ainda vai degradando a força magnética no disco, depende do disco mas vai ai 5~10 anos para corromper os dados. Bem mais fácil o motor morrer antes de qualquer falha magnética.

Isso tudo também depende das condições de armazenamento, então é difícil dizer quanto tempo um HD dura, pra um data center esses discos são quase descartáveis mas eu aqui tenho um samsung de 2012 ainda, não confio nele para dados importantes mas o S.M.A.R.T não relatou problemas ainda.
tutarr1_.ago 2021

Hummm acho que vou aumentar o valor do meu HD de 1 Tb no olx kkkk

Se tu fica baixando um punhado de jogo pesadão de 100gb e removendo e baixando todo mês uma quantidade consideravelmente grande de gigas vai desgastar rápido mesmo, mas pra uma pessoa normal que só instala uns jogos e raramente grava tantos gigas novamente isso não faz diferença.

Eu já escrevi 20 terabytes no meu ssd de 480gb da sandisk,. Ta com 85% de saúde e 2 anos de uso. Considerando que eu não tenho mais interesse em baixar jogos enormes dos quais já zerei e removi do meu ssd, creio que não irá passar de 25 terabytes nos próximos dois anos kkkkkkkkk
gabrielllksago 2021
Vida útil do ssd mais alto que do hd ? Kkkkkkk não por enquanto não.
dbromoldago 2021
Meu MVMe de 512 da Adata menos de 1 ano está em 88% da vida, o hd 3 anos e 100% de vida
gato_tristeago 2021
Já chegou a 330 há pouco tempo mas ainda é um bom preço, o HD é muito rápido.
haat_ago 2021

É verdade, são promoções fenomenais e um tanto raras, esse de 360 tá só 15 reais de quando entrou em junho. Comprei em dezembro de 2020 por 389 em uma promoção da Kabum. HD excelente, vale demais, creio que seja melhor opção de HD no momento
gato_tristeago 2021

Não diria tão raro assim, eu comprei por 345 no fim de junho, poucas semanas depois baixou para 330. Mas quem precisa logo não acho que vale a pena esperar pra economizar 15 ou 30 reais, temos que aproveitar a vida hoje, sei nem se eu tô vivo amanhã rsrs.
felipe_jorgeago 2021

Paguei 345 num desses a pouco mais de 2 meses no Submarino, uso pra colocar meus jogos.
Os jogos rodam direto dele tranquilamente.

Meu foco é mais capacidade de armazenamento, então, um HD é mais custo x benefício pra mim do que um SSD.

Estou quase pegando esse porque o meu já encheu (embarrassed) .

Além dele, meu pc tem 2 SSDs de 240 só para sistemas operacionais (Crucial com Windows e SanDisk com Linux).
Preço ta bom, mas já tive problema demais com esse modelo de HD, Seagate só os IronWolf.
tive um ssd da samsung que usei uns 5 anos pro SO e ainda revendi.

nego usa ssd xing ling e vem falar que não dura rs
teh_venomago 2021

Claro que um samsung evo é excelente. Mas pagou quanto nele?
moneysaverago 2021
eu tenho um desses faz uns 3 anos pelo menos.
O preço dele é bom, ele funciona, é relativamente silencioso (meu PC é muuuuito silencioso então consigo escutar o HD funcionando) MAS é o pior HD que já tive em termos de desempenho. Pesquise sobre a tecnologia SMR, que é a usada nele. Ele é péssimo, horrível quando você tem que ler e escrever dados nele simultaneamente, a velocidade chega a cair até poucos KILOBYTES de velocidade, pior que um pen drive vagabundo. Não recomendo para disco de sistema, você vai passar raiva. Pelo preço é boa alternativa para backups. Se você enfileirar uma grande quantidade de arquivos pequenos para gravar nele, vai esperar bastante tempo até ele terminar. Se você enviar arquivos grandes (acima de 2Gb), ele começa gravando em alta velocidade e logo depois cai para quilobytes por segundo, um sofrmento.
Se você quer usar para disco de sistema ou não quer passar raiva esperando a lentidão de escritas simultâneas eu recomendo pagar um pouco mais num HD da Western Digital, Hitachi que use tecnologia CMR.

Concordo totalmente. O que eu acho vacilo é não deixar bem específico a tecnologia do HDD, porque se for SMR, é melhor passar longe, MAS MUITO LONGE MESMO!! Eu tenho um nmve de 2Tb e tinha dois barracudas antigos de 1tb e um começou a dar bad sector, e troquei por um barracuda de 4Tb...cara...demorou mais ou menos 3 horas pra passar os arquivos do antigo pro novo (modelos 3D e texturas)!! Aí que percebi como o SMR é péssimo...tanto que pra trocar o outro de 1Tb, resolvi pagar um pouco mais e comprar um ironwolf de 10Tb. É mais barulhento, principalmente no search, mas se for pra correr risco de pagar caro em um HDD de alta capacidade e correr o risco dele ser SMR também, então acho que vale o gasto a mais.

Sério, fujam de SMR. Pesquisem bem o modelo antes de comprar pra não passar raiva.
haat_ago 2021

Eu sou leigo no assunto, conheço bem por cima SMR, CMR e outros métodos que li em alguns artigos - e também não sou nem muito exigente, nem nado do tipo. Apenas armazeno games, séries, etc, e nunca percebi lerdeza nem nada, na realidade é bem superior ao meu antigo HDD Samsung surrado, aquele sim era uma lástima. Não posso opinar sobre a maioria das coisas que você falou, mas percebi que você disse que em arquivos grandes (acima de 2Gs) ficaria muito lento. Aí fiz teste rapidão aqui e pelo menos nessa situação foi tranquilo.

Enviei um arquivo de 14Gbs do Nvme 3500/3000mbs pra ele e demorou coisa de 2 minutos e meio a gravação, bem rápido mesmo. Depois fiz o processo oposto de enviar outros arquivos no total de 18Gbs do HDD pro Nvme e aí foi mais consistente ainda, se mantendo 100% do tempo em 220mb/s como anunciado pelo fabricante. Coisa de 1 minuto e meio e pronto.

Como falei, sou leigo, mas aqui no uso diário não tenho do que reclamar.7412774-OGD14.jpg


O seu é do mesmo modelo do anuncio? Tem certeza que o seu é SMR e não CMR? Porque em geral, SMR é uma tecnologia ruim que serve para cortar custo de produção de HDDs. A função básica deles é para WO/RM (write once / read many), fora isso, esquece...quando atinge o cache dele, é bom ter paciência e não estar precisando daquele arquivos com urgência.

Teste do meu Ironwolf para o Barracuda SMR:

7413288-LUqec.jpg


Do meu Nvme para o Barracuda SMR:
7413288-YVDE4.jpg

Resumindo: É SMR? Fuja para as montanhas uhahuahua melhor ter certeza que ta pegando um CMR por via das duvidas...as vezes geralmente o valor nao é tao diferente por um desemepnho mais consistente.
igor.avizago 2021

tenho o mesmo HD e realmente ele passa por isso. Extremamente lento. Mas pra guardar informações (no meu caso uso pra guardar arquivos brutos de videos), ele funciona bem.

cada caso é um caso, depende do uso da pessoa.

eita, comprei sem ler esses comentários, vou devolver com certeza, alguém ai já não recebeu na entrega, como a kabum reage a isso?

Acontece hehehe eles são tranquilos. Se ainda não foi enviado, tenta cancelar a compra e tá tudo certo. Se não der mais, quando você receber só solicitar arrependimento e eles te dão um código de devolução. É bem tranquilo, só não abrir a embalagem :)
tyrssoago 2021

Vc poderia postar um print do Crystal Disk Mark? gostaria de comparar com o HD que tenho aqui em casa pra ver se é parecido.
teh_venomago 2021

7424767-MuU28.jpg
Crystal disk mark do meu ST2000DM008
tyrssoago 2021

7425021_1.jpg
O meu ganha só em escrita e leitura randômica, mas em compensação faz um barulho bem chato. Será que vale a pena trocar no ST2000DM008? Queria algo mais silencioso
teh_venomago 2021

Esse eu escuto com as fans do pc no minimo, no fim é um HD entao faz barulho mas acho que é razoável pra uma peça mecânica. Pra você sei lá, eu pegaria se precisar de mais espaço mesmo, pra mim 2 teras é ótimo pra guardar jogos que eu não to jogando agora mas não quero apagar kkkkkk
Só não fazer que nem o fera ali em cima querendo rodar o sistema em um HD, sei lá qual o caso de uso dele mas eu jogo fora o PC antes de tirar meu windows do SSD
tyrssoago 2021

Entendi. Seria pra jogos mesmo, eu uso SSD no sistema. Só acho o HD barulhento msm, ainda mais quando está escrevendo ou lendo randomicamente. Barulho que não percebo em um HD externo por exemplo, se bem q eles são 5400RPM, talvez seja por isso que são silenciosos.
moneysaverago 2021
eu tive essa mesma decepção que você também no primeiro dia em que instalei esse Seagate de 2Tb para substituir dois WD de 1Tb (um deles inclusive era SATA 2, com mais de 10 anos). Fiquei dias tentando entender o que estava errado, achei que podia ser a porta ou o cabo SATA, erro de formatação, driver, sei lá... só depois descobri que o problema é a tecnologia SMR e não tem o que fazer... Seagate e WD foram bombardeadas com reclamações quando os clientes dos EUA descobriram que estavam comprando HDs com SMR sem saber. As fabricantes em 2020 admitiram o fiasco e agora divulgam melhor as informaçõs sobre quais modelos são SMR e quais são CMR.

Tipo isso hehe eu até liguei no suporte da Seagate para ver a troca na garantia, porque só podia estar com problema, aquele desempenho não era possível...eu vi essa questão das ações lá fora, porém acho que não afetou muito aqui não. Tanto que você vê que nesse anúncio nem fala a tecnologia dele, e o povo menos informado acaba comprando essa porcaria pensando que é outra coisa. Você só vai saber (e olhe lá) se buscar pelo nome do modelo. Porque até alguns da mesma linha que vinham como CMR e depois foram introduzindo aos pouco os SMR... complicado...

Pelo que sei os que tem terminação 006 são CMR. O da imagem é 008.

Depois do que aconteceu, eu só vou ter certeza se é CMR quando ver no anúncio ou numa planilha atualizada do fabricante, para ter provas hehe xD

Porque eu argumentei isso na garantia, que essa informação não era especificada de forma clara e induzia ao erro (principalmente o usuário mais casual), ai eles falaram não podiam fazer nada sobre isso...👌
nathan_salesago 2021
Serve em notebook?

(Desculpa, não sou entendedor. O meu deu problema e preciso trocar).

Funciona não, tem que ser um modelo específico ^^

https://m.kabum.com.br/produto/85842/hd-seagate-barracuda-1tb-2-5-notebook-sata-st1000lm048 (1tb)

m.kabum.com.br/produto/90597/hd-seagate-...lm015 (2tb)

O que você precisa seria desses modelos. Mas acho que o preço não está tão bom assim...melhor esperar um pouco e ver se aparecem em promoção
teh_venomago 2021

Esse é um disco de 3,5 polegadas somente para desktops, notebooks usam discos tamanho 2,5", são bem menores
nathan_salesago 2021

Ah sim, é que o meu estragou mesmo, aí nem dá pra esperar. Muito obrigado pela informação.
nathan_salesago 2021

Entendi, muito obrigado pela informação.
fwrcharlesGênio techago 2021
Preço bom nada, tava mais barato um dia desses,esmo HD
pataconcioago 2021

Dia desses?
Obrigado por não ter postado aqui, então. A comunidade agradece sua contribuição! (y)
Alguém sabe se tem cabo extensor pra HDD/SSD??
Tipo eu comprei uma case pra hdd de 2.5, mas descobri que meu hdd é 3.5.. sério kkk
Ai queria usar ele com um cabo extensor, só pra ver o que tem no hdd
teh_venomago 2021

Extensor para HD externo? se for interno só pegar um cabo sata... caso for ligar num notebook tem extensores no ML que vem com o cabo de energia e dados juntos em um conector pra tu plugar no computador. Gambiarra mas se for só ver qq tem funciona de boa.

7414439-iEqN5.jpg

Esse ai que eu procurava, obrigado.
O cabo sata não daria pois ia faltar o plug de energia, esse ai creio que dá, ai bate ele no case externo e conecta via usb-c

A princípio não funciona, HDD 2.5 trabalha com 5V, HDD 3.5 trabalha com 12V e 5V, logo nos case via USB não tem 12V
rodrigoribasago 2021

Provavelmente não vai funcionar, o HD 3.5 consome mais energia que o 2.5, daí vc teria que ver quantos watts seu case entrega na saída de energia...
Uma possibilidade é ligar ele direto em algum Pc, aí sim vc consegue conferir tranquilamente.

A, ta bem, obrigado
Em 2010 paguei 310 reais na Sta. Ifigênia. Passaram - se 11 anos, e em vez de abaixar tá mais caro, vai entender... Bom que dura uns 10 anos esse HD em média (uso contínuo)
tutarr1_.ago 2021
Vocês ainda compram HD?
teh_venomago 2021

Eu tenho um desses do post para fazer imagens de backup do meu SSD do sistema, e armazenar jogos, torrents, etc que eu não uso com frequência.

Yeap, computador com 16TB aqui...2Tb nmve + 10Tb ironwolf + 4Tb barracuda...

Esperando entrar na promoção e trocar o barracuda por outro ironwolf xP

SSD ficou mais barato ao longo dos anos, mas nem chega perto do custo benefício para grandes armazenamentos...
tutarr1_.ago 2021

Sei lá. Aquela plaquinha que nem pesa nada e é quase parte da placa mãe me conquistou.
Ainda bem que a minha demanda por mais armazenamento acabou.

Concordo totalmente hehe aqui eu preciso muito de espaço para blocos 3D, texturas, HDRI...faço trabalhos que no final ficam com total de arquivos entre 10-25GB cada...e geralmente faço 2 a 3 desses por semana...então...hehe

Mas queria que a tecnologia avançasse logo e ficasse mais acessível mesmo, tem cabo demais dentro do Pc aqui.
Aproveitem que tá bem barato, paguei uns 300 reais nesse barracuda de 1tb no aliexpress a um tempo atrás porque não achei promoção melhor
Lendo os comentários descobri porque o meu Hd era extremamente lento na hora de atualizar os jogos (Usava leitura e escrita juntas), ele é Smr mesmo tendo uma leitura e escrita boas até pra um Hd de 5400rpm, cerca de 137mb/s. Eu percebia que quando ia atualizar algo ele demorava as vezes horas pra acabar de baixar, porém não tive problemas em jogos em si.
hugo_malvesago 2021
Peguei ontem, preço muito bom!
allansrcago 2021
Que bom saber que há um universo paralelo que um SSD dura mais que um HD :)
moneysaverago 2021
esse hd da oferta me enganou pelas especificações técnicas que na época não mencionavam que ele usa SMR e eu nem sabia o que era. 256Mb de cache, 7200rpm, marca boa. Não acho ele barulhento, acontece que meu PC é muito silencioso então se percebe um pouco o som dele, mas sinceramente não me incomoda.
Esses 256Mb de cache funcionam mesmo e enganam o CrystalDiskMark, por isso ele aparenta ter boas velocidades. Mas na prática eu percebo claramente que é muito lento. O pior da tecnologia SMR é que quanto mais cheio o disco, mais dificuldade ele terá para encontrar grandes espaços livres e aí entra nesse modo de ter que reescrever as trilhas sobrepostas, fica minutos fazendo isso. A seagate espertamente não faz acender o LED de uso do HD quando ele está reposicionando as trilhas, mas eu consigo perceber ele trabalhando nisso mesmo depois que o sistema terminou de escrever os dados. E assim que comecei a usar já transferi o conteúdo de dois HDs de 1TB, devo ter uns 400GB livres nesse de 2Tb.

Eu tentei resumir o que li a respeito de SMR, espero que ajude a esclarecer quem estiver interessado

pelando.com.br/comments/permalink/65...97005
lucasborgessago 2021
Pessoal uma dúvida tenho no meu PC um SSD 240GB KingDian (Já com windows) + SSD Asgard NVME 1TB (Onde ta instalado os jogos) paguei nesse nvme 530 no Aliexpress utilizo ele só pra por jogos estou pensando revender ele pelo mesmo valor que paguei e ir de um HD convencional mesmo (para ter mesma capacidade + garantia e custo menor) podendo ser de 1TB encontra por 239 na Terabyte ou 2TB que encontra por 370 como só uso para jogar valeria pena pra esse tipo de caso?
moneysaverago 2021
não tem vantagem em trocar um NVME de 1Tb por um HD convencional de 1Tb, a menos que você realmente esteja preocupado com a marca do NVME ser questionável e dar algum problema. Se a questão é custo, você vai teoricamente economizar menos de 300 reais nessa troca, vai perder em velocidade. Não sei se compensaria.
Se quer 2Tb, aí recomendo HD convencional, mas compre um WD e confira se na especificação está escrito que é PMR ou CMR. Fuja de modelos que sejam SMR.
moneysaverago 2021
táki a promo de WD Black de 1Tb por 300, consultei e é CMR (equivlente ao modo PMR) na página do fabricante, portanto garantido que usa o tipo de gravação convencional sem perda de velocidade (ou seja, NÃO É o SMR).

pelando.com.br/ofertas/pix-hd-wd-bla...28446
User avatar
Ordenar por

Descrição da promoção

Preço muito bom, as promoções dele é geralmente 390

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.