Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

HD Interno WD Black, 6TB, SATA, 3.5, 7.200RPM - WD6004FZWX

Carregando opções da promoção...
Opções
Notificações desativadas
HD Interno WD Black, 6TB, SATA, 3.5, 7.200RPM - WD6004FZWX
Expirado
41 Comentários
@overlordlimaoverlordlimaout 2024

Leiam as reviews do produto no próprio site da Kabum, antes de comprar.

19
@moneysavermoneysaverout 2024

Quando comprei o meu de 4 tb só acertaram a embalagem na terceira entrega, recebi até video da responsável pelo setor de empacotamento antes de enviarem pra mim, com a promessa que mudariam o procedimento mas já relaxaram tudo de novo.

A dica é nem abrir o HD do lacre se vier solto na embalagem e fazer um fuzuê para garantir que embalem bem antes de enviar

9
@moneysavermoneysaverout 2024

Esse hd é top, um dos melhores, pode comprar sem medo, mas só abra se ele vier bem embalado totalmente firme na caixa, não pode ficar solto

4
@moneysavermoneysaverout 2024

em 2021 comprei um WD Blue de 4tb, tive os mesmos problemas de chegar mal embalado, mas eu nem abri o lacre. Devolvi o primeiro por arrependimento da compra e logo em seguida comprei o mesmo, liguei por telefone e a atendente me garantiu que tomariam cuidado e a embalagem seria feita corretamente. Chegou ainda pior, boldas de ar estourdadas, sambando dentro da caixa. Aí reclamei MUITO, mandei até email para um dos sócios, num sábado de manhã recebi ligação da responsável pelo envio, ela pediu desculpas e filmou o funcionário embalando meu HD corretamente. O HD está perfeito até hoje.

Mas é triste ver que continuam repetindo o desleixo na embalagem, inaceitável.

10
@moneysavermoneysaverout 2024

trechos do email que enviei para o kabum na época:


Do seu código de conduta, muito bem escrito por sinal. Grifos meus.

Fundado no ano de 2003, o KaBuM! foi um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e hoje é o maior e-commerce do segmento de tecnologia na América Latina. O crescimento e a evolução da Empresa são consequências de uma equipe obcecada por agilidade, qualidade no atendimento, velocidade na entrega e respeito ao consumidor, a qual chamamos respeitosamente de Ninjas.

fiquei duplamente decepcionado, primeiro porque não adiantou nada eu ter alertado em 2019 que estavam usando embalagem imprópria e segundo porque dessa vez ele foi enviado numa embalagem com a pior proteção possível, ele estava "dançando" dentro da caixa. Três bolsinhas de ar feitas em plástico fino por cima, uma folhinha solta de plástico de bolhas pequenas por baixo e só. Nenhuma proteção em duas laterais. Uma das bolsas de ar estava estourada, o que demonstra que a caixa foi manipulada inadequadamente durante o transporte e o peso do disco acabou estourando a bolsa.

Nenhuma indicação externa de "FRÁGIL" visível, portanto quem faz o transporte não faz ideia do que está ali dentro e com certeza alguma queda ou manuseio inadequado, voluntário ou não, fez estourar a bolsa de plástico fino.

A Western Digital afirma em seu site que não cobre a garantia de produtos enviados fora do padrão recomendado pela fabricante, portanto, se esse disco que recebi hoje apresentar algum problema de funcionamento, não terei direito à garantia do fabricante.


Para sua informação, a Western Digital publica as orientações para embalagem adequada dos discos rígidos, envio os links:

(é possível selecionar a tradução para espanhol na parte inferior das páginas)

EMBALAGENS ACEITÁVEIS:

westerndigital.com/support/packaging...aging

EMBALAGENS INACEITÁVEIS:

westerndigital.com/support/packaging...aging

Pelas informações publicadas no site é possível concluir que recebi hoje um disco em embalagem inadequada, o que dá direito à negativa de garantia pelo fabricante.

Pelos motivos apresentados, quero solicitar a troca imediata deste disco DESDE QUE o Kabum se comprometa a enviar outro disco em embalagem apropriada, ou que PELO MENOS garanta que o disco será protegido em todos os lados e que esta proteção garantirá a integridade do disco até chegar no meu endereço.

na época, a coordenadora da área de atendimento era Thaís Freitas <[email protected]>



15
@moneysavermoneysaverout 2024

se você receber o seu em embalagem parecida com o das fotos, recuse imediatamente, nem tente usar


9


huahuahuhuau kabum vendendo HD velho de datacenter como novo, esses HDs os datacenter por segurança trocam a cada X tempo de uso, para não comprometer dados de clientes com possíveis defeitos, apenas da uma garibada, regrava a bios para zerar o uso, igual o pessoal do boadica que vende HD de receptores da SKY, OI TV com milhares de hora de uso como novos tbm


Sempre que for comprar HD sempre compre com poucos meses de diferença da data de fabricação com a data da compra, se tiver mais de 2 anos ja corre que ai tem algo

10
@parcoparcoout 2024

Há umas duas semanas, eu estava procurando um novo HDD grande pra comprar, e vi esse lá na Kabum. Se não me engano o preço estava mais de R$800 na data. Fiquei todo animado, até que fui ler as avaliações. Não só tem problemas de ser enviado em embalagens inadequadas, mas tem várias (várias) pessoas reclamando que o HDD apresenta sons estranhos, velocidade baixa e apresenta defeitos. Tem gente dizendo que o HDD foi remarcado (o modelo real é outro), que a capacidade divulgada é falsa. Eu não arriscaria. Pior do que jogar o dinheiro fora, é arriscar perder seus dados.

2

Aparentemente só reclamações sobre o transporte etc. WesternDigital é uma boa marca já instalei centenas poucos problemas

3

Putz, paguei 800 um mês atrás. Não enviaram da forma adequada, mas por sorte está tudo bem com o meu até agora.

Deplorável que uma empresa como a Kabum não tenha cuidado com isso. Em pleno 2024.

@pirangueiropirangueiroCampeão das promosout 2024

Comprei 2 HDs pra servidor na kabum e os 2 vieram com barulho e sem funcionar. Trocaram mas acho um saco o rma delles

1

Nem sei mais onde comprar hd, meu ultimo foi comprado no Multilaser, pior loja, mas veio lacrado.

2
@diegofcdiegofcout 2024

Eu comprei 2 HD's de 16TB iron wolf pro da Kabum em uma promoção, 1 deles chegou com o conector sata quebrado, e o outro com amassados. Solicitei a troca, e não tinham mais os de 16TB, mas como paguei R$1.500,00 em cada, tinha de 14TB acabei pegando esses no lugar.

O Segundo envio, veio melhor, enrolado em plástico bolha(muitas voltas de plástico bolha), fiz os testes e estou com eles tem 3 meses, até o momento tudo normal.

Esse pessoal não sabe embalar HD's não, uma vez comprei um na amazon em 2019, eles enviaram o HD naqueles envelopes de papel da amazon, o primeiro nem funcionou, reclamei, e o segundo enviaram normal, estou com ele funcionando 24hs até hoje.

1
@batiakarabatiakaraout 2024

Dá pra salvar muita putaria aí. Me pergunto o que o homem salva de importante num HD desse tamanho.

1
@ton_sston_ssout 2024

O preço está realmente muito bom. Mas esse problema com as entregas......

@gabriel_lirgabriel_lirout 2024

Não sei vocês, mas eu tenho um HD de um computador de 10 anos atrás e um externo com 6 anos. Estão 100% até hoje. Neste valor está ótimo mas vou deixar passar. Meus HDs ainda têm 20 anos de vida útil

@thiagohdsthiagohdsout 2024

Um HD que comprei com eles deu problema após 1 mês de uso. Pelo visto não sou o único.

Recentemente comprei um hd pra um colega que pediu, na pichau, a caixa veio parecendo um lixo, esbagaçada

@caiobbragacaiobbragaout 2024

Esfria essa zorra

Vixe depois dos comentários do próprio anúncio, deixa quieto

@foto_doacrefoto_doacreout 2024

Engraçado que até joystick entregam mais bem embalado que HD. O do ps5 mandaram pra mim na "bolha", sem perigo de balançar ou coisa assim. A parte boa é a garantia, mas ninguém quer comprar produto pra precisar trocar dps.

User avatar
Ordenar por

Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

Uhul! Promoção enviada com sucesso.

Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

Cashback de 0% ativado!

Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.

Você concorda com nossas políticas e termos?