Curso gratuito disponibilizado pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual com certificado (4h).
O curso DL101PCT oferece uma introdução e um visão geral do Tratado de Cooperação em matéria de Patentes (PCT), sistema internacional que facilita a obtenção de patentes a nível mundial.
O curso foi desenvolvido por especialistas da OMPI sobre o Tratado de Cooperação em matéria de Patentes (PCT), aplicando a pedagogia e metodologia de ensino à distância da Academia da OMPI. Elementos de auto-avaliação estão estrategicamente colocados ao longo do curso para medir sua compreensão e progresso. Além do material do curso, ligações a documentos específicos de referência são proporcionados, assim como a textos jurídicos e outros documentos oficiais da OMPI.
O conteúdo e a metodologia de todos os cursos da categoria “cursos básicos gerais” são concebidos para complementar um aprendizado independente. Deste modo, os participantes podem estudar o material do curso a seu próprio ritmo.
Programa do curso
O curso DL101PCT compreende catorze módulos:
Módulo 1: O que é o PCT? Módulo 2: Razões para utilizar o PCT Módulo 3: Preparação do pedido PCT Módulo 4: Depósito do pedido PCT Módulo 5: Serviços eletrónicos do PCT Módulo 6: Mandatários e representantes comuns Módulo 7: Relatório de pesquisa internacional e opinião escrita da ISA Módulo 8: Publicação internacional: Módulo 9: Exame preliminar internacional Módulo 10: Entrada na fase nacional Módulo 11: Processos especiais da fase internacional Módulo 12: Procedimento para as invenções no domínio da biotecnologia Módulo 13: Acesso ao processo de um pedido PCT por partes terceiras Módulo 14: Perspectivas do PCT
Avaliação final e certificado
Este curso se destina inteiramente a um estudo independente. Os participantes podem gerar um certificado eletrónico após completarem com sucesso os questionários do curso.
Eligibilidade
Este curso está aberto para todos que desejem obter uma compreensão geral do sistema do PCT.
Aos operadores do Direito em matéria de propriedade intelectual e/ou direito empresarial, graduados ou graduandos, bem como àqueles responsáveis por patente de invenção (P.I) que pretendam protegê-la internacionalmente.
Realizei o Curso Geral de Propriedade Intelectual promovido pela OMPI em parceria com o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) e foi muito proveitoso, com tutoria especializada e certificado de 75h. Excelente pro currículo e, principalmente, para enriquecimento pessoal. Uma nova edição ocorrerá em fevereiro, vou compartilhar aqui.
Sinto muito mas essa ideia já é patenteada, a Apple faz isso o tempo todo
Falar nisso... cadê os iphones barato ein?
Ta osso!