Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

(GRÁTIS) Curso Percepção e Mapeamento de Áreas de Risco Geológico

(GRÁTIS) Curso Percepção e Mapeamento de Áreas de Risco Geológico
Expirado
30 Comentários

quanto mais certificado no LinkedIn, melhor.

6

@gabrielsadrack‌ nem sempre kkkk o bom é ter certificados que reforcem e dêem enfase na sua qualidade como profissional. Muito certificado pode ofuscar aqueles que vc deve deixar mais evidenciado.

30
mrborgesjan 2022

@gabrielsadrack‌ Se for na tua área de estudos, sim. Senão, acho meio querer convencer com quantidade

1

@gabrielsadrack‌ tenho tanto certificado que o pessoal do RH fica com medo de me contratar e perder a vaga pra mim.

10
wiccaesarjan 2022

@gabrielsadrack‌ Eu tirei mais de 30 cursos e certificados do meu perfil para ver se adiantava. Tava um escopo muito amplo e imagino que recrutador nenhum passe o olho na lista.

lecomonsterjan 2022

@gabrielsadrack‌ que falta de foco

@KingdasPromotions‌ exato, digo isso pois sou jovem aprendiz, no entanto, quem já tem uma carreira em mente deve saber quais cursos fazem sentido para você. talvez minha frase n tenha ficado enfática nesse ponto.

@Douglas_AlvesYUX‌ kkkkkkkkkkkkkk

@gabrielsadrack‌ Aí compensa, mete certificado na fuça dos caras mesmo kkk

1

Muito bom ver esse tipo de material por aqui.

Geógrafo

Pós-graduando em Gestão Pública em Proteção e Defesa Civil (UFJF)

Mestre em Defesa e Segurança Civil (UFF)

Doutorando em Desastres Naturais (UNESP)...e procurando emprego!

21
jamarques83jan 2022

@leonardo.freiredias‌ vem pra Minas que vc arruma rapidinho ,kkkkk

3

@Julindotecladin‌ , pior que já morei e estudei em Juiz de Fora e Ouro Preto e te digo que não.

As defesas civis estaduais são gerenciadas em sua maioria pelos corpos de bombeiros e as municipais em sua maioria não possuem recursos para contratação de pessoal especializado. Também são raríssimos os concursos.

A maioria das vagas disponibilizadas através de cargos em comissão (contratações políticas) são para agente de defesa civil, nível médio.

1
jamarques83jan 2022

@leonardo.freiredias‌ ah sim , infelizmente temos que nos deparar com isso ainda , contratam parentes , amiguinhos , e quem estuda fica aí na berlinda , é igual trabalhar em empresa de família , aonde trabalha o primo , filho , etc , que nem estudaram .

Fico bolado com esse novo que invade margem de rio onde é proibido construir faz a casa sem escritura. E depois vai pedir dinheiro para os desinformados ajudar. A única coisa que falta nesse país é fiscalização por que as leis existem só para ser quebradas.

4

@Douglas_AlvesYUX‌ não falta só fiscalização. Falta consciência da população.

8

@Douglas_AlvesYUX‌ Verdade, acho um absurdo a pessoa não ter onde morar e, ao invés de viver no meio da rua desprotegida, vai lá e invade um pedaço de terra sem consultar a secretaria de planejamento urbano para escolher e planejar um lugar onde invadir. Com certeza quem vive na miséria tem várias opções pô, eles são acomodados né?

9
willhogtrickjan 2022

@PomboEnxadrista‌ só os gênio né? Acho incrível a falta de humanidade das pessoas. Qualquer um de nos está a um acidente, um imprevisto, uma tragédia de morar embaixo da ponte. @Douglas_AlvesYUX‌ "Desinformados". Maluco tu ganha 5 mil por mês e acha que é rico. As leis existem só pra pobre amigo, nunca foi criado lei pra rico não. Se tu acha que uma pessoa que não tem onde morar precisa sofrer mais ainda, tu está de parabéns. Inclusive está na constituição do país que todo cidadão tem direito a moradia e que todo imóvel sem uso deve ter um uso social. Inclusive segue link pra tu se informar um pouco já que tu gosta dessa palavra,

Brasil tem 6,9 milhões de famílias sem casa e 6 milhões de imóveis vazios

bbc.com/portuguese/brasil-44028774...28774

8

@Willhogtrick‌ irmão, fui sarcástico.

@Allan_Oliver‌ seu pai ganhava 10 reais por semana para criar 6 filhos?

Vocês nasceram no lixão?

Seu pai tratava um câncer enquanto ganhava esses mesmos 10 reais?

Sofria racismo quando procurava emprego?

Sofria de depressão?

Você sabe quais dos seus vizinhos passam necessidades?

Vou te dar um conselho de graça: nunca, na sua vida, compare sua vida com uma invasão pra fugir das agressões e discriminação. Isso não é só ignorância, mas muita falta de empatia.

7
2

@Allan_Oliver‌ Não disse que você não passou dificuldade, basta ler novamente.

Isso não é questão de opinião, é questão de omissão do estado. É questão política, saúde, segurança, dignidade e empatia.

O seu Pai, o meu e o de milhares não precisariam dar a vida e perder horas com a família, perder a vida por uma omissão do estado que privilegia classes com maior poder político. Então antes de falar que é opinião, vá lá pesquise e estude. Nada disso deveria ser opressor e mortal, concorrência desleal com quem tem privilégios por algo que deveria ter condições iguais de oportunidade. Dinheiro tem, profissionais tem também.

Não é porque perdemos os pais e nossa vida para bancar as mordomias de elites que nossas filhas, amigas e outras milhares de pessoas também devem passar por isso. Você não precisa sofrer para provar que consegue ou merece...isso você prova com suas próprias competências.

Não venha usar essa palavra vitimismo para seus pares, a luta não é entre nós, é por nós.

2
maatheussjan 2022

@PomboEnxadrista‌ admiro sua paciência pra discutir com esse bando de mongol

willhogtrickjan 2022

@cristus‌ Com certeza não faz filho pra vir se doer em comentário de 4 dias atras. E os outros é que são mimimi.

@Willhogtrick‌ blz, mas responda minha pergunta.

Uma sugestão pra você é levar esse povo pra sua casa, pq nao os convida?

willhogtrickjan 2022

@cristus‌ "Esse povo" são pessoas, seres humanos e cidadãos, assim como você. Por incrivel que pareça tu também é um ser humano. Mesmo com tanto ódio e falta de amor ao próximo.

@Willhogtrick‌ blz, pega essa povo (e as crias penduradas) e leve pra sua casa. O que não pode acontecer é esse degradação ambiental ocasionada por miseráveis que não tem onde cair morto e se multiplicam igual um vírus.

Alguém já mandou isso pra prefeitura de Capitólio?

1
bebehjan 2022

Concordo com tudo o que foi pontuado aqui. Há desastres já anunciados, mas em nome do turismo/lucro é, o "normal", fazerem vistas grossas. Por que construir na beira um rio, próximo a aeroportos e barragens?. O perigo existe e depois ficam reclamando do resultado. Deus abençoe a quem, por aqui passar.

xablauujan 2022

Nas grandes cidades Brasileiras isso deveria ser ensinado na escola pq o crescimento desordenado tornou muitos locais em area de risco, as vezes um olhar atento de um adolescente pode evitar uma tragédia, digo a parte básica do curso.

6
User avatar
Ordenar por

Descrição da promoção

Para ajudar na identificação de riscos já que estão havendo vários desastres no Brasil por conta das chuvas.

Servidores públicos de qualquer esfera e Poder, bem como cidadãos em geral, estão autorizados a realizar o curso. Curso aberto, qualquer pessoa pode se inscrever.

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.