Google oferece curso gratuito (livre) da linguagem de programação Kotlin para desenvolvimento AndroidO
Kotlin é uma das linguagens que mais crescem.
A
Google lançou o novo curso on-line gratuito para pessoas sem experiência em programação aprenderem a criar aplicativos para Android com base na linguagem de programação
Kotlin.
Chamado
Android Basics in Kotlin, o curso está em inglês e ensina a linguagem que, segundo a empresa, está rapidamente ganhando força na indústria. De 2018 a 2019, o Indeed Hiring Lab encontrou um aumento de 76% nos empregos com Kotlin - nos Estados Unidos, postados no site, o curso está em inglês e ensina a linguagem que, segundo a empresa, está rapidamente ganhando força na indústria. De 2018 a 2019, o Indeed Hiring Lab encontrou um aumento de 76% nos empregos com Kotlin - nos Estados Unidos, postados no site
Indeed.
De acordo com a gigante de tecnologia, o desenvolvimento no Android é o primeiro da Kotlin, e 60% dos desenvolvedores profissionais do Android já adotaram a linguagem. Na Play Store, 70% dos 1.000 principais aplicativos usam a Kotlin, segundo comunicado da Google.
A empresa reforça o anúncio do seu novo curso lembrando que uma pesquisa recente do Stack Overflow Developer mostrou que quase 40% dos desenvolvedores profissionais que estudaram na universidade não receberam um diploma formal em ciência da computação ou engenharia de software.
“O objetivo é expor você às ferramentas e recursos que os desenvolvedores profissionais do Android usam. Com a prática, você aprende os fundamentos da programação. Ao final do curso, você terá concluído uma coleção de aplicativos Android para começar a criar um portfólio”, diz o comunicado da empresa.
O curso de noções básicas oferece instruções passo a passo sobre como usar o Android Studio para criar aplicativos e como executá-los em um dispositivo Android (ou dispositivo virtual).
Ele é dividido em unidades, onde cada unidade é composta de uma série de trilhas. No final de cada etapa, há um questionário para avaliar o que o aluno aprendeu até aquela fase. Então é realizado um teste e se o aluno for aprovado, ganha um selo que pode ser salvo no perfil de desenvolvedor do Google.
Matéria:
computerworld.com.br/2...idCurso livre:
developer.android.com/c...-1
kkkkk
(Irônico)