Expirado
Ver produtos similares
Essa promoção expirou, mas você ainda pode encontrar outras aqui!
Vendido por Amazon
R$98,90
1°
Gabinete Gamer TGT Jester V2 c/ 2 Fans Acrílico
Gabinete pequeno mas bom air flow
Promoções Pelando
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
1 comentário
Nenhum gabinete que aloja a fonte no topo pode ser considerado de bom air flow, pois a fonte vai aspirar uma boa parte do ar quente gerado pelo hardware do PC e, com isso, ela vai superaquecer.
Além do mais, a sucção do ar que ocorre na parte inferior (ou traseira) da fonte vai causar uma depressão na região do cooler da CPU, disputando a movimentação do ar com a ventoinha traseira do gabinete que faz a exaustão, causando turbulências e reduzindo assim a velocidade do ar no dissipador do cooler, comprometendo, então, a refrigeração da CPU.
É por isso que desenvolveram o gabinete "gaming", cuja fonte fica na parte inferior, pois aqueles típicos do padrão ATX, onde ela fica no topo, sofrem de deficiência crônica de refrigeração, que faz com que a CPU trabalhe em "throttling" qdo é bastante exigida de forma contínua.
Pra se ter uma boa refrigeração, a fonte tem que ser do tipo que tem a ventoinha embaixo (e não atrás), e ela deve ficar na parte inferior do gabinete. Assim, ela capta ar fresco de fora, refrigera o seu interior e joga o ar quente de volta pra fora, deixando de interagir com o ar de dentro do gabinete e de interferir na refrigeração interna dele.