G Suite [recursos liberados]
Expirado
Promoção postada no Pelando
Grátis
1412°
As melhores, classificadas pela comunidade.
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
Pra mim corona é cerveja. Então tô de boa
E pra mim é chuveiro, to relaxado então (lol)
Pra mim é uma ex cantora.
Hahah também! Tinha esquecido dela (:I
O alvoroço tá na baixa produção causada pelo medo. Daí os investidores estão vendendo ações e retirando dinheiro das bolsas mundiais = menos dinheiro na economia global = governo agindo de forma pesada pra os investidores não tirar dinheiro = mídia carniceira fazendo horas de reportagem sobre o coronavírus = pessoas em pânico com medo.
Um processo que está se retroalimentando.
Pra ter ideia, as bolsas caíram mais de 10% e isso só foi visto na crise mundial que teve em 2 mil e pouco. É um verdadeiro caos.
Muito obrigado por esclarecer, imaginava que seria algo assim, como sempre a mídia fazendo seu papel cancêrígeno.
Existe um excesso da mídia, de fato. Pq as pessoas querem saber e eles se aproveitam para endossar o medo.
É aquelas tragédias que a mídia quer mostrar até o corpo no IML por audiência.
Mas a mortalidade está nos 3% e as mortes são de pessoas já debilitadas e acima dos 60 anos (em sua maioria esmagadora).
A própria dengue tem mortalidade muito superior ao coronavírus.
O problema mesmo é o impacto econômico que isso anda gerando. Nenhum governo, nem dos EUA, sobrevive sem investidores e assim que o primeiro caso é confirmado no país, as bolsas despencam e os investidores retiram milhões e milhões de dólares investidos.
Então pega o vírus e depois toma um doril pra ver se passa igual uma gripe
Tomou Doril, Coronga sumiu! (lol)
o alvoroço é pq ngm tem imunidade, se todo mundo pegar por volta de 2% do infectados precisam de UTI, nem em país desenvolvido tem UTI disponível pra 2% da população, quanto mais tempo demorar pro vírus se espalhar menor o risco de superlotar os hospitais e não ter mais vaga em UTI, esse é o real risco.
Amigo, não existe remédio pra gripe (vírus) e sim pros sintomas. Lembra que é vírus.
A mortalidade da gripe comum é maior e é mais contagiante que o coronavirus. Doidera né
Acho que qualquer doença se "todo mundo pegar", vai ter pelo menos 2% dos infectados precisando de UTI (confused)
doenças altamente contagiosas transmitidas pelo ar só tem a gripe, que boa parte da população já tem alguma imunidade, ngm tem imunidade contra o COVID-19
Exatamente.. ela mata bem menos que o H1N1 que teve epidemia no Brasil uns 7 anos atrás.. o problema dessa que in nível de transmissão dela é muito maior que os outros tipos de gripes... Aí que tá o problema...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se doril curasse gripe seria legal haha
As veis talvez, quem sabe kkkkk.
As reportagens que venho acompanhando sobre o vírus não está sendo assim como relatado por você. Pode ser que os meios de informação que você consome esteja tratando o vírus desse modo, mas o que vejo é somente o relato do andamento dele pelo país, o que não é preocupante, e como evitar a transmissão. O que com certeza, apesar de por enquanto não apresentar risco para a população (até pelo índice de letalidade) são tópicos importantes, e logo se faz necessário a mídia informar sobre
De onde tirou que ninguém tem imunidade. A imensa maioria pega o vírus mas não apresenta sintoma, como a gripe comum aliás.
Gripe nunca foi tratada como pandemia ou epidemia. Há um pânico exagerado. Muito exagerado. Se houvesse um esforço concentrado na população idosa e pessoas debilitadas, para protegê-las, perfeito, mas a mídia trata como se isso fosse matar qualquer um.
Se tivesse imunidade n pegava o vírus e transmitia prós outros, qualquer dúvida sigam o Átila, que ele tem 2 pós doc em virologia e é um divulgador científico
Hm?
A COVID-19 está levando a óbito bem mais do que a gripe comum, segundo a OMS:
Globally, about 3.4% of reported COVID-19 cases have died. By comparison, seasonal flu generally kills far fewer than 1% of those infected.
Fonte: who.int/dg/speeches/detail/who-direc...-2020
Embora realmente essa taxa da COVID-19 fique alta por causa de pacientes idosos, também é verdade na gripe comum: businessinsider.com/coronavirus-comp...020-3
A Dengue mata mais em números absolutos, mas a taxa de mortalidade com tratamento é menor que 1%. Isso só muda em casos mais graves, como em dengue hemorrágica. Segundo números do Ministério da Saúde, houveram 1.489.457 casos notificados de Dengue no Brasil em 2019 e 689 mortes. A taxa de mortalidade nesse cenário é de menos de 0,05%. Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2...ssado
Estamos falando de uma doença nova, e com a identificação de tratamento eficaz e criação de vacinas o cenário pode melhorar bastante. Existe também a possibilidade de ser mais outra doença pro mundo se preocupar se ela for altamente mutante como a gripe é (vide pacientes pegando a doença de novo e os casos com códigos genéticos diferentes aqui no Brasil).
Não vou entrar no mérito se a mídia está exagerando ou não, mas prevenir sempre é melhor. Acredito também que a cobertura da Zika em 2015-2016 foi muito mais exagerada, e olha que nem era uma doença transmissível pelo ar.
Tá todo mundo com medo sim, mas é por causa de incerteza. Em minha opinião, claro.
Entao, pq gripe é algo muito amplo. Não é 1 vírus apenas.
Sobre a dengue, é complicado falar pq se tratando de vírus a gente trata os sintomas e existe uma ramificação. Mais e menos grave. E aumenta a chance de óbito em pacientes com sistema imunológico baixo, exatamente como acontece no coronavírus. 80% dos casos são leves e muita gente pode ter sido infectada e sequer saber que foi.
Achei legal essa reportagem do exame. A ideia não é ter pânico nem medo, é se informar pra não gerar um pânico desnecessário
exame.abril.com.br/brasil/da-raiva-a-col...irus/
Importante frisar que todos os óbitos foram de pessoas que já tinham baixo sistema imunológico. Seja pq estava com outras doenças, sejam pq eram idosos.
A gripe é considerada só uma doença mesmo que tenham várias variantes do vírus. A COVID-19 pode estar indo pelo mesmo caminho.
A parte do sistema imunológico baixo aumentar as chances de óbito é verdadeira pra maioria das doenças, inclusive é por isso que quem tem HIV positivo raramente morre pela doença, mas por outra que se aproveitou da situação. ;(
A matéria é interessante, mas menospreza os esforços para conter a infecção. Menciona doenças que matam milhares de pessoas e são conhecidas e causam problemas no mundo todo há décadas ou séculos e ignora que COVID-19 é uma doença nova. O maior receio é exatamente a doença se proliferar antes que tenha tratamento, vide o que está acontecendo no Irã e na Itália, que são países bem menores que o Brasil.
Sim, eu me referia ao H1N1 pq vi uma reportagem falando como ele foi mais letal aqui no Brasil do que está sendo o coronavírus na China.
Mas minha área é econômica e sou antenado pq trabalho com investimentos. AAI. Por isso o tom econômico e menos preocupado com a doença em sí.
Passa com tratamento correto, nem gripe passa com Doril, quem combate virose é seu organismo, o medicamento é só para te dar condições de suportar o tempo que seu corpo gasta. O tratamento de quem contrai é meramente sintomático
Pensei nisso.
Vai ser liberado até o dia 01/07 pra todos, o início da implementação a todos os usuários começou nesta terça-feira (3) e deverá ser concluída dentro de duas a três semanas.
Leu rápido demais...
18/03 continua liberado só 14 dias.
Quer ver o circo pegar fogo.
É que esse aviso está no blog deles:
cloud.google.com/blog/products/g-suite/h...virus
"These features are typically available in the Enterprise edition of G Suite and in G Suite Enterprise for Education, and will be available at no additional cost to all customers until July 1, 2020"
Exatamente! Não é gsuites de graça, liberaram os recursos avançados de vídeo conferência, mesmo pra quem tem o plano básico de R$25. Melhor atualizarem a descrição da oferta porque tá prolixo e confundindo. Rsrs
Gripe é uma doença séria que mata, resfriado comum, que todos temos todo ano e teimamos em chamar de gripe é outra coisa.
Mano, tem que desenhar quando alguém faz um comentário irônico agora? Não sabia que o pelando tinha tantos médicos e farmacêuticos assim, kkkkk. Geração chatice, meu Deus, kkkk.
Achou que só tinha nerd tetudo e viciados em informática?
Aproveite a oportunidade de aprender também. Você falou porque não sabia.
Poxa, que bom pra você jovem. Você deve me conhecer muito bem mesmo para afirmar qualquer coisa sobre mim, não é mesmo? Mas enfim, Só pelo seu comentário "nerd tetudo e viciado em informática" já mostra o nível da pessoa.
Viu aí? Geração mimimi...
Abraço
Hahahaha, pensei a mesma coisa!
Tempo limitado!
Até 1 de julho