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(y)
Outro pedido com três cancelaram por erro no preço.
Já fui buscar a minha
Maravilhosa
Fiz o pagamento, o pedido foi processado normalmente e recebi o e-mail dizendo que a compra estava pronta para retirada.
Após me dirigir à loja e informar que desejava retirar a escova, uma atendente disse que não seria possível, pois, apesar de o pedido ter sido regularmente processado, tendo ocorrido inclusive a separação do produto no estoque, havia uma ordem (dada por alguém que só Deus sabe) de que o produto não deveria ser entregue a nenhum dos compradores, devido a um possível erro de precificação.
Segundo a atendente, eu poderia ficar "despreocupado", pois a compra seria cancelada e me reembolsariam o valor pago.
Argumentei que não havia qualquer erro na fixação do preço, tendo ocorrido sim uma promoção no site, no qual a oferta publicada especificava inclusive a porcentagem do desconto aplicado sob o preço normal do produto (61% no caso). Ou seja, não havia erro crasso no preço, tampouco desproporcionalidade manifesta, mas desconto nitidamente voluntário oferecido aos consumidores e que, portanto, a loja era obrigada a honrar o anúncio feito no seu site.
A atendente e a gerente respondiam um monte de abobrinhas do estilo "mas o preço normal do produto é R$200,00", "não somos obrigados a cumprir o que o site anuncia", "a determinação de não entrega é da central, não podemos fazer nada" e etc.
Depois de perder muito tempo, e gastar a minha paciência, explicando a situação para elas, apenas pedi o livro de reclamações para registrar o ocorrido, mas, por sorte, ao irem buscá-lo, vi no computador da loja que o próprio sistema deles informava que o pedido estava com o status de "liberado para retirada" e tirei uma foto da tela com o meu celular.
Quando elas retornaram, eu argumentei que o sistema apontava a regularidade da compra e que a negativa de entrega então deveria ser feita por escrito, de próprio punho, pela gerente ou me deveria ser remetido um e-mail, pois não havia qualquer comunicação formal direcionada a mim quanto ao cancelamento da compra.
Expliquei mais uma vez o quão absurda era a situação, pois a loja, naquelas circunstâncias, era sim obrigada a cumprir com a oferta anunciada.
A gerente então fez algumas ligações, conferiu que no sistema deles a compra não fora cancelada e disse para a atendente finalmente me entregar o produto.
Surreal não é?
Obgda