As gigantes da tecnologia Google e Microsoft estão oferecendo uma capacitação online e gratuita sobre tecnologia blockchain.
Lançado na quarta-feira (4), o programa “Eu Capacito” é uma plataforma pertencente ao Movimento Brasil Digital e busca criar profissionais capacitados para a economia digital.
Nesse sentido, os cursos da plataforma têm o objetivo de “construir propostas que tragam tecnologia e inovação para o centro de estratégia do Brasil”.
Conforme noticiou o Cointelegraph Brasil, serão ao todo 1.400 horas de capacitação, incluindo dois cursos sobre blockchain.
Nas aulas, os alunos aprenderão, dentre outras coisas, a criar contratos inteligentes.
Blockchain Advanced
De acordo com o cronograma, um dos cursos sobre blockchain é o “Blockchain Advanced”.
“Neste módulo avançado de Blockchain, você vai conhecer aplicações que estão mudando os paradigmas de negócios e ainda vai aprender na prática a criar smart contracts”, diz a descrição do curso.
Nessa capacitação, serão abordados conceitos relacionados à tecnologia. Cadeias de blocos, algoritmos de consenso, Ethereum.Solidity, criptoativos e forks do Bitcoin são alguns deles.
A carga horária deste curso é de 100 horas e os interessados podem se inscrever neste link.
Notícia :
https://exame.com/future-of-money/blockchain-e-dlts/google-e-microsoft-oferecem-cursos-online-gratuitos-sobre-blockchain/



Vlw por avisar!!
Provavelmente vão arrumar em breve. A plataforma foi lançada há 4 dias.
Tem cursos da Microsoft, Google, Oracle etc... Em verticais de tec, empreendedorismo, soft skills, fluência digital....
Basta girar o celular para a posição horizontal que a opção aparece
Eles que fornecem.
Se você for na página cursos, vai ver que cada um tem um logo abaixo, que é representado pelo fornecedor do mesmo.
Se você colocar "Google e Microsoft blockchain" na busca do Google, vai ver que saiu em vários meios esse curso postado. Com o apoio de ambas as marcas.
Obrigado!
Ta sabendo bem!
Trouxa é quem fala besteiras como essa sem checar informação.
1° Não leu nem as informações do próprio post - a plataforma é lançada a pouco tempo mesmo (Já informado)
2° Coloca apenas "Google e Microsoft Blockchain" que tem 300x fontes incluindo na EXAME
3° Já possui diversos parceiros grandes (MS, Oracle, Google etc...)
Tenta pelo menos estudar o minimo que vir aqui apenas colocar "medo" nos usuários. Pois se você não faz nem seu dever de casa, não tem sentido mandar outros ficarem "ligados".
Tenha mais responsabilidade com a comunidade!
Amigo aqui é um site de promoções, porque você está tão irritado com isso, até parece que está ganhando alguma coisa para defender essa empresa ?
Defendo a comunidade apenas de comentários irresponsaveis igual o seu, apenas isso.
Tem que ler, estudar.. antes de vir apenas propagar o "medo" de alguns com informações "podres" igual a sua.
Não ganho nada com isso, assim como qualquer pessoa que geralmente tenta ajudar outros aqui.. não ganham NADA. Quem ganha é a comunidade com ofertas melhores ou ate mesmo gratuitas como essa.
Abçs!