
A companhia lança uma plataforma digital com aulas de conhecimento cervejeiro desenvolvidas por profissionais da empresa e especialista de mercado
Amantes de
cerveja e
empreendedores cervejeiros ganharam novas opções de cursos sobre o setor. Nesta terça-feira, 15, a
Ambev lança a Academia da Cerveja, uma plataforma online de ensino feita em parceria com escolas cervejeiras do Brasil e do mundo. Os entusiastas da bebida terão acesso a conteúdos exclusivos, do básico ao avançado, para se especializarem.
“A Ambev está no processo de cada vez mais conversar e contribuir com o ecossistema cervejeiro, e essa iniciativa vem ao encontro disso. É um projeto colaborativo”, diz Laura Aguiar, líder de conhecimento e cultura cervejeira da Ambev.
Segundo Aguiar,
há cursos gratuitos e pagos na plataforma. No lançamento, o destaque fica para o curso gratuito de “Introdução ao Mundo da Cerveja”, que tem vagas limitadas e está com inscrições abertas. Há também cursos de degustação de cerveja; de conhecimento sobre a fabricação da bebida; de segurança alimentar; e de qualidade em cervejaria.
Os cursos pagos, segundo Aguiar, tem “valor compatível com o mercado”. Alguns são mais curtos, para serem realizados durante um final de semana, e outros são longos, de 45 a 100 horas, voltados para pessoas que já tem conhecimento de mercado e querem se aprofundar.
“É um conteúdo vivo, vamos subir primeiro os que já estão programados, mas iremos adicionando mais cursos ao longo do processo”, diz a especialista da Ambev. A meta da empresa é impactar pelo menos 2.000 pessoas ao longo de 2021.
Por causa da pandemia, a Academia da Cerveja nasce de forma digital, mas o plano da Ambev é inaugurar um espaço físico na capital paulista em abril do ano que vem, para que os estudantes possam fazer aulas presenciais, experimentar em laboratórios e confraternizar.
“Queremos ser um espaço referência na parte de conhecimento cervejeiro para que as pessoas nos procurem sempre que quiserem se qualificar”, diz Aguiar.
Os cursos disponíveis podem ser vistos no
site da Academia da Cerveja.
Matéria:
exame.com/p...ev

Itaipava não é fabricada pela AMBEV!
Itaipava é do Grupo Petrópolis, mas a Skol é da Embev sim.
Vale muito apena, eu trabalho na cervejaria (Piraí, RJ) e aqui eles nos dão esses tipos de cursos presencialmente, porém esse ano por causa da pandemia não tá sendo possível.
Pra quem tem interesse e curiosidade sobre, com certeza é uma boa !
Kkkkk
Brincadeira a parte, valeu pela postagem
kkkkkkkkk
Tripwirezinha básica né kklkkkkkk
Frescura o que mano? A empresa tá fomentando a educação, se vc não está interessado bola para frente.
Educação com droga, kkkkk
É cara. Ou vc acha que só pq é droga não precisa educar o consumo consciente e moderado ?
Gente, a apologia ao alcoolismo
Mas é um alucinógeno e causa problemas graves de saúde, não trato como algo legal e que me insere na sociedade me tornando descolado
Cerveja não é um alucinógeno. Sim, consumo excessivo pode causar danos a saúde, mas tu tá achando que o curso vai te ensinar a beber cada vez mais ? O consumo excessivo de açúcar tbm pode trazer danos a saúde, mas não te vejo problematizando um curso de confeitaria ou uma promoção de sorvete.
Alucinógeno? Foi longe, viu.
No mais, fui a uma visita na fábrica e vi um conteúdo parecido, é bem interessante pra quem quer conhecer mais sobre cerveja (e até pra quem acha Skol ruim - ou seja, quem não é o público-alvo dela), vale a pena.
Sal faz mal. Açúcar faz mal. Ser um pau no cu faz mal.
Ok alcoólatra
Não sei se é novo demais, muito religioso ou traumatizado.
Pois é, me dá uma raiva de gente assim. Eu mesmo saio pra tomar uma com os amigos tipo 2 ou 3 vezes no ano. Virei alcoólatra agora ? Se eu quiser beber refrigerante, que também não é nenhum vitamina, eu tomo! Do mesmo jeito que se eu quiser tomar uma cerveja eu tomo ! Aí vem nego se achando melhor do que os outros pq não toma cerveja, com uns argumentos tipo " não preciso de cerveja pra me divertir " ou " não preciso me encaixar em um grupo "
Só falta dizer também que só quem se interessa pelo processo de fabricação de refrigerante é diabético kkkk
Tomara. Eu vou visitar a página de vez em quando, se reabrir venho aqui e falo