Dipirona Sódica 1g 10 Comprimidos Prati Donaduzzi Genérico
Expirado
Vendido por Pague Menos
R$3,99
2428°
As melhores, classificadas pela comunidade.
Preço dela gira em torno de 15 reais
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
A validade pra 10/26
Nos países mais desenvolvidos, o comércio da dipirona é proibido
Sempre me questionei. O paracetamol (principal causa de insuficiência hepática aguda --> transplante hepático) e os anti inflamatórios (infarto do miocárdio, insuficiência renal, ulcera péptica e perfuração gastrointestinal) tem uma incidência de complicações graves muito maior e ninguém nunca pensou em proibir.
Continuo usando dipirona comigo e minha família.
Em países desenvolvidos nem dengue tem. Aqui dipirona 1g é remedio padrao pra dengue
Lobby farmacêutico, amigo. Nos EUA vendem potes de ibuprofeno com 100 comprimidos em bancas de jornais, medicamento muito mais deletério que a dipirona. Diretamente ligado a úlceras gástricas e hemorragia digestiva.
*pros sintomas
Ibuprofeno e Dipirona são medicamentos de classes diferentes, a comparação não é válida. Existem motivos para a dipirona ser proibida, e isso passa pelo fato dos colaterais serem menos previsíveis, como é o caso do paracetamol. Cientificamente, não restam dúvidas de que o paracetamol é superior a dipirona, com equivalência no efeito analgésico.
Depende de qual país desenvolvido você tá falando. Na Europa ele é vendido normalmente. Na América do norte que ele é proibido. E sabe o motivo disso? Protecionismo econômico dos EUA. A dipirona foi patenteada por um laboratório alemão, e o paracetamol e ibuprofeno foram patenteados por laboratório Americano. Esse papinho de dipirona causar riscos elevados é baboseira, o paracetamol e ibuprofeno agregam mais riscos do que dipirona. De qualquer maneira, é mais fácil você sofrer um acidente na estrada do que ter uma complicação derivada de qualquer um desses fármacos!
Depende do país que você cita como desenvolvido. Eu vi que existe uma probabilidade relacionada ao dipirona de ter uma reação grave relacionada a um tipo de DNA que chega a ter uma incidência maior em certos países. De qualquer forma é como se fosse uma reação alérgica grave a o medicamento. No geral para pessoas sem reações alérgicas o dipirona provoca muito menos problemas que qualquer outro medicamento com mesmo efeito.
Balela, proibiram a dipirona baseado num estudo mal feito com uma molécula que nem da dipirona era. A comparação é válida porque todos são analgésicos de fácil acesso.
Dipirona é bom pra tudo,febre,dor,ajuda a baixar a pressão etc
No país mais desenvolvido da América os médicos empurram opióides a torto e a direito e criaram uma população inteira viciada. Dipirona tá longe de ser um medicamento realmente perigoso
Alguém conhece pelo menos uma pessoa que teve problemas com uso de dipirona?
Não senhor, é apenas uma questão de interesse.
Por exemplo nos EUA, dipirona é proibida. Mas vários medicamentos que são usados como entorpecentes não. É só uma hipocrisia da indústria mesmo
Falou besteira, ambos são eficazes. A dipirona é amplamente aceita e muito bem regulada aqui no Brasil. Ela é "mais" anti-inflamatória e "mais" analgésica que o paracetamol (claro que também depende da dosagem, por isso as aspas), a fim de comparação, o ibuprofeno é o mais anti-inflamatório dentre os 3. Por conta disso, o Paracetamol é recomendado para crianças (quando prescrito), pois ele tem uma gama de estudos nessa população específica (garantindo sua segurança). Ademais, o paracetamol tem um detalhe: ele é hepatotóxico, ou seja, se usado cronicamente, por um período maior que 7 dias, e em doses elevadas, ele pode causas danos ao fígado. Claro que tudo que falei foi de forma resumida e didática.
aqui temos a variante destruidora PR-esi dengue
Recomendo pesquisar na "drogaria nova esperança" os preços lá são ótimos.
Mesmo pagando frete, vale muito a pena.
Verdade. Gosto de comprar la
A proibição nos eua é muito mais uma questão política que médica. Um analgésico funcional e barato não agradou o mercado norte americano.
Dipi....... A mente suja de vocês completa kkk
Por ser 1g tá barato. Mas esse laboratório é confiável?
Sempre compro deles, até agora sem problemas
Prati é fabricada aqui na minha cidade de Toledo, é uma gigante no Brasil. Investem muito em tecnologia. Inclusive, são o único laboratório do Brasil que é autorizado a produzir canabidiol.
Pode ir sem medo em qqr medicamento deles. Já trabalhei e o controle de qualidade é muito bom. Muito melhor que marcas famosas como uma tal de Cimed que tem por aí
Rapaz, sempre usei dipirona a roooodo. Desde pequeno, tive época de tomar todos os dias para dor de cabeça quando morava num estado mais quente. Sempre tenho uma no bolso. Tomei essa porra até com vodka na balada para acabar com a dor de cabeça. Sabe o que tive até hoje? Nada. Kkkkkkk
Já com outros medicamentos...
Tirando que com paracetamol a dor de cabeça não passa, e ibuprofeno só as vezes (no meu caso)
Feito o relato. Kkk
frete de 26 reais 😥😥
Coloca pra retirada em loja ou locker
Alguem sabe de cupom de 50 p pague menos? O cupom "bloquinho"
aparece expirado aqui
Peguei 2! 4 reais de frete aqui no rj
Paguei 20 reais no mesmo medicamento só que da marca novalgina. Que roubo!
Discussão tá de alto nível. 🗿🍷 Me pergunto, sinceramente, a formação de quem tá dando essas respostas tão embasadas.
Eu não costumo acreditar em teorias da conspiração, mas acredito que a proibição da dipirona na América do norte seja exclusivamente por protecionismo econômico sim.
Só para efeito de comparação, uma dermatologista passou um creme pro meu pai e a fórmula dele para manipular, caso não achasse. Segundo ela, estava difícil de encontrar porque era um creme muito bom e muito barato, e provavelmente foi retirado de circulação para vir com outro nome e preço elevado.
Já empolgando no assunto, quem lembra daquela notícia da farmacêutica que escondeu descobertas de estudos/medicamentos contra o Alzheimer porque não seriam tão lucrativos?
Gosto muito dos genéricos desse laboratório