Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

Cooler para Processador Scythe Fuma 2 120mm, Intel-AMD | R$390

Cooler para Processador Scythe Fuma 2 120mm, Intel-AMD | R$390
Expirado
81 Comentários
Misericredo, minha querida santa resfriamento
Mais feio que eu chupando manga

Eu não compro um cooler desses p ficar bonito, eu compro p meu processador sentir frio
Caro? É, mas é muito, muito bom, equivalente aos Noctuas que vendem por um rim na Waz e dá um pau na maioria dos watercoolers AIO, procurem por benchmark. Pode comprar que é difícil ficar mais barato que isso, comprei por 370 na Pichau no começo do ano passado.


Feio é Cooler RGB, ficou perfeito na minha B450 Tomahawk, casa com qualquer placa preta e cinza.

Saudade da época em que o gabinete era fechado, não tinha essa bobagem de luzinha e peça bonitinha.

Foda que achei bonitão kkkkkk
azul_azulabr 2021
bom pra quem n gosta de luzinha, mas mt caro

Relativamente caro quando você considera o preço do competidor mais próximo,o noctua nh-d15
danilo.goesabr 2021
Pelo que já tinha visto esse cooler e bem eficiente, um pouco caro mas entrega muito desempenho, e não tem a manutenção que um wc pode dar. Pra mim é muito mais negócio pegar um trambolho desse
e4vilhaabr 2021

Qual manutenção tem um wc?msm os selados?
danilo.goesabr 2021

Se procurar um pouco na internet vai achar gente falando de wc que param de funcionar do nada, alguns sem nem sequer ter muito uso, outro problema é o barulho de alguns wc, que normalmente ficam na casa dos 30db, esse cooler fuma dura uma vida inteira, o máximo que vai ter que fazer nele é trocar a fan daqui a uns bons anos.
biruleibeabr 2021

Concordo que AC tem durabilidade maior, pq o dissipador tem vida util infinita e se o cooler pendurado nele der defeito é só trocar

Mas o lance do WC tbm nao é bem assim, se alguem disse que WC faz barulho ou quebra rapido, é pq comprou um WC ruim ou usou errado ate ele dar defeito por mal uso. Mas se pegar um WC bom ele vai ser silencioso e vai durar uma eternidade

Aqui eu tenho um Cooler Master ML240L V2 e a bomba dele faz barulho zero, unico barulho que faz é o cooler do radiador, que tbm é extremamente silencioso

Entao pra quem ja vai pagar R$390 num AC as vezes pode ser vantagem pagar uns trocados a mais e ja partir pra um WC 240mm. Agora mesmo na kabum tem um Cooler Master ML240L V2 sem RGB por R$430 e o com RGB por R$540

Imagem do comentárioImagem do comentário
robertoafabr 2021

Vale a pena pq? Só se a pessoa tiver tara por WC né?

Pq esse está próximo dos noctua top espancam a maioria dos WC.
johnharleypabr 2021

A questão do watercooler é que ele tem mais peças pra dar defeito e sempre da defeito com os anos, para alem disso o liquido refrigerante vai perdendo eficiencia com os anos e os fins vao entupindo com detritos da corrosao do sistema, é praticamente igual o sistema de arrefecimento de um carro.
jeferod83abr 2021


Selado não tem manutenção, a não ser que vc queira customizar ele, aí vai virar um custom, e, neste caso, vai ter manutenção semestral ou anual sim.
biruleibeabr 2021

Tanto AC e WC tem vantagem e desvantagem

O AC é mais seguro pq nao tem liquido pra vazar e promete ter vida util "infinita" (se o cooler queimar é só desencaixar e colocar outro no lugar). Mas tbm tem que levar em conta que AC nao é essa maravilha toda, pq é um tijolo pesado pendurado na placa mae, entao alem de ser feio, o peso pode empenar a placa mae a longo prazo

Ja WC é mais discreto e mais silencioso, nao força a placa mae, etc, mas tem a questao do vazamento. Hoje se pegar um WC bom de verdade (tipo cooler master e etc) ele vai ser extremamente seguro e nao vai vazar nunca. Mas mesmo assim continua sendo uma agua dentro do PC, entao se instalar errado com mangueira torcida (por incrivel que pareca muita gente faz isso kkkk) ou bater a mao forte quando tiver mexendo no PC, vai ter chance da mangueira soltar e dar coisa errada. Mas por outro lado um AC tbm tem chance de dar coisa errada por causa do peso forçando a placa mae, entao no fim das contas acaba dando na mesma, vai do gosto de cada um

Aqui eu ja tive tanto AC (Cooler Master Hyper 212 black edition) e WC (Cooler Master ML240L V2) e gostei mais do WC
biruleibeabr 2021

É como eu falei ai em cima, se pegar um WC ruim vai dar defeito mais rapido sim, mas se pegar um WC bom de verdade ele vai durar uma eternidade e nunca vai precisar de manutencao

A cooler master por exemplo diz que se manter a bomba num rpm fixo razoavel e a temperatura na faixa dos 27ºC pra baixo, isso faz a bomba durar quase uma decada e o liquido nunca estragar e nem evaporar
johnharleypabr 2021

O liquido deteriora com o tempo, particulas do aio se soltam com o tempo, as mangueiras ressecam e manter a temp em 27 graus so se ficar so em idle, não tem jeito, o sistema deteriora com o tempo e precisa trocar, os porcaria dura 1 2 anos, os muito bons duram 5 6. Os aircoolers duram decades.
robertoafabr 2021

Ambos tem a mesma função , REFRIGERAR o processador.

Sobre barulho e refrigeração, não vou entrar em detalhes, tem inúmeros testes nas internet em que os AC medianos ganham de WC, inclusive mais caros (não estou dizendo que todo WC seja inferior a um AC).

A diferença que fica a cargo de cada tipo (WC e AC) é mais de aparência, o que é subjetivo.

Tem que sempre ficar de olho na orientação do radiador, dependendo da marca pode dar problema de vazamento, sem falar que depois de anos uma porcentagem da água evapora e o cooler perde um pouco (bem pouco) da eficiência. Um air cooler que nem esse vale bem mais a pena abaixo de 500 reais, mesma performance que coolers bem mais caros e praticamente zero manutenção/preocupação. Sem falar no barulho, que esse é super silencioso comparado a air coolers baratos
reddioabr 2021

Embora ele pareça ser "selado" as mangueiras podem evaporar um pouco do liquido conforme o tempo passa, principalmente desses WC de má qualidade. Me lembro de um tempo atrás que um monte de gente estava tendo problema de super-aquecimento de WC da Cooler Master, pq o líquido estava evaporando muito rápido.
oliveirasupabr 2021
Outro nível, melhor que muitos WC.
Paguei 460 há dois dias, affe

Dependendo da bandeira do seu cartão/banco, você tem 30 dias de proteção de preço caso ele varie, não sei sepromoções se encaixam, mas teoricamente você receberia a diferença de preço. Nunca fiz isso, então não sei exatamente como fazer isso, mas acho que vale a tentativa.

Obrigado, cara... Vou procurar saber!
cleberrobsonabr 2021
Esse é muito melhor que o gammax 400 v2?
leg_86abr 2021

Sim amigo! o gammaxx 400 é um excelente cooler intermediário. Já o fuma 2 figura nas listas de air coolers "High End" com um excelente custo benefício!
veredictorabr 2021

Obviamente...
Pqp por esse valor é melhor pegar um wc de 240mm
shizuoabr 2021

Um WC qualquer? Vale MUITO, mas MUITO mais a pena esse air cooler, mais confiável e de alta qualidade.

Duvido que esse Air cooler seja melhor que l240t da gammax que está na submarino por 360 reais com frete grátis
pedromelxd_.abr 2021
É melhor sim cara. Esse AirCooler suporta R9 3950X em OC com boas temperaturas, sem falar que é super silencioso, compatível com memórias de perfil alto, e até esteticamente bonito (na minha opinião).

6643387.jpg6643387.jpg
leg_86abr 2021

Não conheço esse WC da gammaxx. Mas aí vamos cair na questão do que é melhor, um Air Cooler ou um WC. Eu particularmente prefiro um Air Cooler. Mais longevidade, baixa ou quase nenhuma manutenção (se houver apenas trocar as fans), alta eficiência e etc. Num mesmo preço, eu vou de Air Cooler...

Só vim elogiar por ter postado as imagens. O pessoal sem informação para de falar besteira daí. (y)

https://www.submarino.com.br/produto/3081250191

Diz ai um WC de 240mm até R$390 que seja pelo menos equivalente ao Fuma 2, quero só ver kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Comprei por 400 faz 2 meses, o cooler vale cada centavo
Quem fala que é caro não tem noção do que esta falando, recomendo pesquisar mais.
Ele se compara em performance com cooler de 800+ de ar (noctua) e AIOs de 1000+

Sobre beleza é pessoal, mas primeiro vem a funcionalidade. E mesmo assim ele fica extremamente bonito instalado com a parte de cima toda preta
shizuoabr 2021
Os caras achando caro, imagina quando forem ver o preço de um Noctua top de linha. KKKKKKKKKKKKKKK Um air cooler de qualidade é importantíssimo e funciona muito bem!

Exatamente
Ainda temos os fãs de wc China que quando vaza queima tudo
alnexus_abr 2021
Eu acho ele muito bonito. Essa cor é discreta e perfeita, admito que não gosto muito dos LEDs azuis do meu Gammaxx 400 mas gosto dele mesmo assim. Se quer RGB pega uma fita pequena e coloca no fan, aposto que fica bonitinho.
bae_htmoabr 2021
uma pena a terabyte nunca entregar pra minha regiao =/
6644077-eKOc4.jpgCooler muito competente e silencioso, excelente custo benefício, em algumas análises ele bate de frente com outros mais caros e alguns wc em alguns processadores sem overclock. Vi que falaram que é feio mas discordo, é um cooler discreto sem frescuras. Utilizava um AIO Corsair H80 antes e não me arrependo da troca, temperaturas e barulho melhoraram além da tranquilidade de saber que não vai vazar em cima da minha vga e placa mãe.

"vazar em cima da minha vga e placa mãe" onde você já viu relatos de vazamento do Corsair? Eita povo que fala asneira pra tudo, avemaria doido...
e4vilhaabr 2021

Esse eh mais fino q do anúncio não eh?qual modelo?


não, é o mesmo do anúncio, os dois fans que vem com o cooler são diferentes um do outro, um deles é mais fino, o slim, com isso aumenta a compatibilidade com as memórias ram


que tal aqui? reddit.com/r/pcmasterrace/comments/a...mobo/
aqui reddit.com/r/pcmasterrace/comments/3...ater/
aqui reddit.com/r/pcmasterrace/comments/a...d_im/

no reddit tem mais casos também.... usei um corsair h80 por vários e vários anos, sei da qualidade deles mas não voltaria para water cooler, o meu deu problema na controladora de fans e na bomba. O h100 do meu irmão também está com problema na controladora de fans... ia comprar um deepcool castle mas vi tb de vários relatos de falhas e optei pelo fuma2

Entendi amigo, realmente, quem já teve o produto tem mais autoridade de opinar do que eu que nunca tive, o meu problema é não conseguir aceitar esses design de air cooler, o único que eu ainda conseguiria usar é aquele da AMD mais não sei se consigo usar ele no meu Xeon 2740v3 pois é LGA 2011 (se não me engano).

Link referência: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1736022208-cooler-amd-wraith-prism-rgb-tdp-105-w-p-socket-am4-original-_JM
leg_86abr 2021

No site do fabricante fala apenas para o socket LGA 2011-v3 que dai seria para as placas X99. Também estou nessa duvida, com relação a compatibilidade para LGA 2011. E chegar para conferir.

scythe.com.br/fuma2
opaulocostaabr 2021
390 reais prefiro comprar um WC
Vale mais a pena comprar um cpu bem melhor com +400 na maioria dos casos. Se for amd geralmente o cooler box é bom. CPU não precisa trabalhar tão frio. Povo geralmente acha que o que é quente pra gente (40° pra cima) vai prejudicar a durabilidade mas sempre tive cooler box e nunca tive qualquer problema. Se quer mais silêncio é só trocar por um de 130w do shopee de 40 reais e fan 120mm 2000rpm. Tem alguns modelos muito similares aos antigos zalman cnps
shizuoabr 2021


Existem usos e usos. Eu tenho um 5900x que nem sequer vem com cooler box, e gastei 800 reais num AC top de linha pois ele tem que trabalhar o mais resfriado possível já que o uso principal seria com renderização arquitetônica.


Um gammax de 125 pilas já resolveria com folga.
shizuoabr 2021

Vou te mandar o contato do Zorra Total que você é um ótimo comediante. Recomendar Gammax de 125 pila pra um Ryzen 5900x com foco em renderização. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Tdp desse cpu = 105w o mesmo de um 2700x, o cooler original do 2700x (Wright prism Tdp 105w) é bem inferior ao gammax400v2 (Tdp 180w).

Os 700 que gastou a mais eu faria outro uso, algum curso ou um cpu/vga/ram/ssd superior.
techyabr 2021


Pra rodar joguinho e coisa leve onde só tem carga em alguns núcleos ok, mas quero ver um Gammaxx segurar carga all-core em render ou algum workload pesado, principalmente se a pessoa usar PBO ou OC, tem algum vídeo dele segurando com folga nessas situações?
filipemsabr 2021

Quem dera se esses números representassem msm, meu r5 3600 com o gammaxx gte v2 em extress no AIDA64 pega 80~85° a depender da temperatura ambiente, imagina um 5900x 12/24 em full load fazendo render ou algo do tipo.

CINEBENCH R20:
6647663-iRppI.jpgAIDA64:
6647663-IziaQ.jpg


Cada um com sua opinião, O negócio não chegando a 90° vai funcionar ok...

Tem umas 1000 avaliações na Amazon desse cooler e outros similares (torre 120mm). Se ainda assim o cara entender que não dá é só acrescentar um fan ou colocar uma com rotação maior e boa.
filipemsabr 2021
(lol) (lol) (lol) (lol) meus deus sempre essa briga sem sentido de WC e AC, se vc gosta mais de wc compra seu wc e pronto, o msm pra ac, as opções tão aí pra isso. Se ta na dúvida se presta ou não o google ta aí pra te ajudar só pesquisar e ver os resultados, não fica de achismo sem nem ter testado nada.
6644392.jpg
Quem quiser algo barato, bem eficiente, e com ARGB, recomendo pegar o Gammaxx 400 V2, e pega 1 fan Cooler Master Sickleflow ARGB (ou kit com 3 se achar barato em promoção, paguei 220 já com controlador) tem ótimo airflow e a eficiência é muito boa! A Fan do Gammaxx eu coloquei no gabinete para ajudar no airflow rsrs tô usando R5 3600 que é bem esquentadinho, a temperatura mais baixa que vi até agora foi 37° a 60° tô achando ok pelo preço que paguei no CPU Cooler (114 reais na Terabyte).
zelliksabr 2021
Eu queria um, mas agr n vejo mais necessidade, troquei minha placa de video pra uma 3060ti, agr tirei o overclock do processador, sem necessidade no meu caso, monitor 1080p, fps seja qual for o jogo 100fps+, dei uma folga pro processador, quem sabe experimentar fzr undervoltage. (confused) (confused) (confused) (confused)
pedromelxd_.abr 2021

Também queria, mas não tenho necessidade, pois atualmente uso um R3 3300X, que apesar de esquentadinho, uso à 4.5GHz all cores com 1.281v e atinge no máximo 76 °C no Blender/Cinebench R20, com um Gammaxx GTE V2 Black (temperatura ambiente em 26° C).

Caso eu migre no futuro para um 5600X ou 5800X talvez eu pegue um Fuma2.
techyabr 2021
Adoraria se os coolers da Scythe viessem com os fans de 1800rpm, seria uma diferença de 1-2c pra bastante barulho a mais mas seria bom ter a opção rs, uso o Mugen 5 no 3700x aqui e não tenho do que reclamar, boas temps e super silencioso.

Se for pra comparar só preço, Gammaxx 400 vai ser mais CxB na maioria dos casos que não esquentam tanto e querem economizar um pouco, e WC também não é sempre sinônimo de performance, ainda mais nos tempos atuais que a pessoa prefere estética e luzinha do que desempenho.
e4vilhaabr 2021
Esse eh mais fino q do anúncio não eh?qual modelo?
thecleanserabr 2021
Fuma? Isso é nome que se dê?
zuraabr 2021

Mais é claro, Fūma (o pelando não deixou eu postar o kanji) meio que pode ser traduzido pra "demônio do vento" ou "vento demoníaco", então tem a ver com um Air cooler (:I

Fonte:Um joguinho aí
thecleanserabr 2021

Vou criar um perfil no lol com esse nome e virar main Yasuo, main Jana etc
Eu iria de WC.
charleshcabr 2021
O que algumas pessoas nao colocam na balança é que uma das maiores vantagem do air cooler é que além de resfriar o cpu ele também resfria as memórias RAM e principalmente os VRMs o que traz uma grade melhora em estabilidade de overclock
didiobrabr 2021
Além de ser pior que qualquer WC de 400 reais e mais feio que bater em mãe

É melhor que qualquer WC all-in-one. Melhor que um air cooler dessa categoria, só WC full-custom.

Eu admiro sua capacidade de falar tanta merda em tão poucas palavras. É inspirador :)

Só não é mais feio que seu comentário XD
renatogdossabr 2021
Fuma mesmo? Haha
sanjuanabr 2021
Gente, este item é melhor que o Water cooler, ou cada um tem uma funcionalidade específica?
leo_dgabr 2021
Fuma Fps
haramoabr 2021
Water cooler "vale a pena" pra configuração topo de linha/entusiasta e só se for 360 mm ou então 420 e de preferência incluir a GPU num loop custom. Esse Fuma é um monstro, bate a maioria dos WCs de 240 mm, em especial os baratos, e custa praticamente a mesma coisa.
Recomendo o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=23vjWtUpItk
leg_86abr 2021
hardwarecanucks.com/cooling-power/scythe...view/

Análise bem completa a quem se interessar...
gfsabr 2021
Pra quem tá falando bosta atrás de bosta sobre WC e AC

Eu tenho um 9900k e tive dessas porcarias de WC até 500/600 reais.. seja 240 ou 360mm.. esqueçam, tive throttling com todos eles e se não limitasse temperatura na Bios, era 100° (detalhe, tenho um gabinete grande e com excelente fluxo de ar, com 7 fans sickflow de 140mm)

O Fuma 2 é excelente e conseguiu segurar meu i9, desde que eu não suba acima dos 5.0, mais q isso, 160-170w, ou mais, ele não vai segurar.. nao é o ideal pra quem tem um processador high end, mas no meu caso, até que eu consiga um WC DE VERDADE (não esses lixos baratinhos) tem sido uma salvação e tanto.. nao existe mais gargalo!

Resumindo, se vc tem um processador que vai até os 4.7-4.9GHz.. puxando 160w em stress, pode ficar em paz q ele vai resfriar maravilhosamente bem.

Mais q isso, só os WC de topo!

Se você tem qualquer processador intermediário, nem esquenta a cabeça.
enraihaabr 2021
Qual melhor, esse do anuncio ou um MasterAir MA620P?
leg_86abr 2021

este, sem dúvida!
User avatar
Ordenar por

Descrição da promoção

Cooler que dispensa comentários. Vários reviews em sites gringos. É caro, é. Mas é metade do preço do noctua nh-d15 e entrega a mesma qualidade.


Cooler para Processador Scythe Fuma 2 120mm, Intel-AMD, SCFM-2000

A Fuma 2 segue o princípio de design do seu antecessor e oferece um poderoso radiador de duas torres com um design assimétrico completamente revisto. Seis heatpipes de 6 mm de alta qualidade conectam os dois dissipadores de calor à placa de fundo de cobre sólido. Todas as peças de cobre eram ricamente niqueladas. A orientação assimétrica e um recesso na parte posterior do segundo bloco de resfriamento permitem o uso irrestrito de todos os bancos de memória.

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.