Computador Pichau Gamer, Ryzen 3 3200G, 8GB DDR4, SSD 240GB, 500W, Magpie III l R$2.457
Expirado
Vendido por Pichau
R$2.457
835°
As melhores, classificadas pela comunidade.
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
Não vale
Sim, com um bug do site, onde ele deixava colocar 16gb de ram sem aumentar o preço
Não era bug, era promoção normal, inclusive foi postado aqui é ficou ativa por 2 dias... se informa antes de falar merda
Bom, eu me informei pela minha cabeça, que um cara postou (acho que dia 20 ou 21) que dava pra colocar 16gb sem mudar o preço e é isso, não me parece uma promoção, parece um erro deles, mas ok, na próxima vou me "informar antes de falar merda"
Foi exatamente este aqui... ele ficou por 2.1k no boleto por alguns dias... ou seja, já tem 16gb, não era bug... enfim, chega... paz
https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-moba/computador-pichau-gamer-odin-ii-ryzen-5-3350g-16gb-2x8-ddr4-ssd-256gb-500w-cooler-sage-komor-rgb
Ryzen 3 3200g
Asus prime a320k
16gb de ram 2666
SSD 240gb
Fonte cougar 600w 80 plus
Cooler gammax gte v2
Gabinete Pichau Komor Led RGB
O que poderia ser adicionado futuramente?
Mais armazenamento, só isso mesmo nessa configuração. No futuro quando ficar defasado: trocar placa mãe, processador e colocar placa de vídeo
Uma placa de vídeo e dps colocar um 3600
Configuração boa pra games em HD, ou 900p.
No futuro eu compraria primeiro uma placa de vídeo, depois trocar o processador, ideal é a placa mãe desse suporte ao menos a geração 3000, não sei se essa em específico tem compatibilidade.
Ficou meio esquisito esse lance de suporte a várias gerações em certos modelos, acho q talvez essa tenha, mas não posso confirmar.
Acho que compensa mais investir o dinheiro do cooler em uma placa mãe melhor
Qual placa mãe, processador e placa de vídeo indicados?
Qual placa mãe e placa de vídeo indicados?
Qual placa mãe, processador e placa de vídeo indicados?
Placa mãe pode ficar com a msm se for uma boa (como a da asus), processador pode colocar um ryzen 5 3600 ou 2600 futuramente, e uma placa de vídeo aí depende do orçamento rx 5500xt ou 1650 super para orçamento baixo ou rx 5600xt e 2060 para um orçamento maior.
Eu trocaria essa memória ram de 2666 por 3200 é melhor tanto para a placa de vídeo integrada e para futuros upgrades.
eu comprei um PC com as mesmas configs do perguntado no comentário mas minha placa mãe e da Biostar... Sei que não é das melhores construções de placa mas vi reviews positivos dizendo que a mesma cumpre o que promete. Quero colocar uma 1650 super, tem chance de dar b.o? Minha fonte é uma mancer 400w com 80vplus bronze e pfc ativo. Já pesquisei mas não encontro muita coisa sobre, alguém por favor me dê uma luz 🙏🏽🙏🏽🙏🏽
Essa fonte parece ser de baixa qualidade eu não arriscaria perder um bom hardware por causa de uma fonte, em questão dos watts até que aguenta mas é melhor comprar uma de melhor qualidade e com mais de 500w para deixar uma sobra para futuros upgrades.
Obrigado pela resposta. Fico nessa dúvida sobre a fonte pois vejo que a pichau vende muitos PCs com a GTX 1650 super (PCs que vem com essa fonte citada por mim). Será que com uma 1650 normal eu correria menos risco? Não tenho orçamento agora para trocar de fonte, mas é difícil de entender, tem gente que disse que pode não aguentar mas vendem PCs novos assim
Sussa, depois só mandar uma placa de vídeo dedicada e quem sabe um upgrade no processador, fica chique
Se no pc estiver confirmado uma fonte 80 plus não corre risco algum
Então a placa mãe não interfere na questão da placa de vídeo? Fiquei com medo da Biostar me impedir de algo. Muito obrigado pelo esclarecimento. 😁
Quanto a fonte, é uma Mancer 400w 80plus bronze (que o amigo disse ter a possibilidade da perda do hardware). Como eu disse antes, a pichau vende PCs com essa fonte e com a GTX 1650 SUPER. Vi alguns reviews dizendo que ela combina bem com o ryzen 3 3200g, por isso o interesse. Mas cada um diz uma coisa, estou tentando aprender mas tá difícil. Kkk. Mas muito obrigado! Quero muito lançar a 1650 super nesse setup que falei.
Não posso dizer não conheço essa fonte nem fazia ideia que a pichau trabalhava com ela nos unboxings mais recentes, só vi nidus e cougar, mais se o 80 plus bronze dessa fonte for verdadeiro vai segurar tranquilo o setup
Configuração boa para o quê? Para o quê você quer usar essa build? Qual o seu orçamento? Tem alguma folga se quiser pegar uma peça melhor que possa continuar sendo aproveitada?
Nessa tua configuração que parece bem simples eu recomendava pegar memória com velocidade maior (teu processador tem placa gráfica integrada que vai ter um bom ganho de desempenho com velocidades maiores) e pega 2 pentes de 8 Gb para ter dual channel. Se tu não pensa em colocar uma placa de vídeo 600W é muito. Eu não compraria um cooler novo (O processador já vem com um. Se tu ver que as temperaturas estão muito altas tu vê se vale a pena investir). Gabinete é o que menos influencia nos fps (pegando um com bom air flow e fonte na parte de baixo já satisfaz totalmente).
Para trabalho/games de vez em quando. É meu primeiro PC Gamer, comprei ele no dia 10/12, estou esperando chegar. Ele vem com 2 pentes de 8gb 2666, no futuro vou pegar a dica da galera e trocar por 2 com frequências de 3200, vou ver se compro na ally, fiquei com dúvidas em relação a futuros upgrades, principalmente por conta da placa-mãe ser fraca, mas vocês me ajudaram demais com as dicas!
Esse ryzen 3 só vai aguentar até a 1660 super, mas recomendo 1650s, já a placa mãe n te dá uma boa margem de upgrade, se eu fosse trocar, trocaria para uma b450 é um 1600af e iria de rtx2060, fora um HD pra vc colocar + de 1 jogo pq 240gb só cabe o modern warfare
Bom vc vai ir no gráfico integrado, bom cuidar apenas das memórias, esse processador é bem dependente, pra ganhar desempenho.
Preparar o Pc pra futuros upgrade é muito bom, aí primeiramente tem q ver se a placa mãe tem suporte a um pulo de arquitetura, esse 3200G é Zen+, ideal seria upgrade pra Zen 2, processador da 3 geração sem gráficos integrado. Só ver se essa placa tem suporte a um R5 3600 ou R7 3700.
Com esse 3200G eu iria futuramente numa 1650 Super, depois q fazer upgrade do processador o céu é o limite....kkkkk
aí tem q ver se tiver uma grana boa, e quiser fazer upgrade dos dois, pode até pegar uma placa de vídeo melhor.
Memória as vezes dá pra dar um overclock, é bem simples de se fazer. Eu mesmo comprei um kit Ballistix 3000mhz cl15, atualmente rodando a 3400mhz cl16.
Obrigado mano, estava pensando em fazer o overclock apenas nas memórias mesmo, para ver até quanto aumentaria a latência dessas de 2666 cl18, você poderia me explicar um jeito simples e fácil de como é o procedimento? Vou fazer só nas memórias, no processador não.
Eu acabei de olhar no site da Asus e essa placa a320k tem suporte até o ryzen 9 3900, me impressionei!
Eu praticamente só dei um up e iniciei o Pc, não mexi em muito não.
Recentemente baixei o DRAM Calculator for Ryzen, so pra ver se subia mais, tentei deixar a 3533 MHz mas não ficou muito bom no CoD, aí voltei a 3400.
Não entendi muito bem mano, perdão, sou leigo nesses assuntos.
Então você não fez o overclock nas suas memórias ram? Apenas fez up, comprando outras com latência maior, é isso?
Esse programa é o que ajuda a aumentar as latências?
Desculpe a confusão, eu dei um overclock sim, mas não mexi em nada de latência e outras paradas, só fiz um overclock simples mesmo, aumentei na BIOS de 3000 para 3400 MHz, tem ainda como refinar, melhorar voltagem, latência.... Mas tá mais do que bom o q eu consegui com o mínimo de esforço.