BLUETTI EB3A portátil Power Station 600W 268Wh Gerador Solar
Expirado
Vendido por AliExpress
R$2.810
175°
BLUETTISTORE
Ir para loja AliExpress
As melhores, classificadas pela comunidade.
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
600W/268Wh tem uso bem restrito. Em uma emergência é basicamente 6 horas em iluminação e um ventilador pequeno ou cerca de 5 horas de uma geladeira média.
Qual recomenda para um uso mais intenso?
Depende do que você precisa ligar nele
Coincidentemente estou pesquisando power stations há alguns dias. Dei de cara com essa Bluetti EB3A, valor bem convidativo e já no Brasil.
Porém valendo mais a pena ainda está a Ecoflow River 2, na Amazon por 2100 reais. Produto equivalente a este modelo do tópico.
ECOFLOW RIVER 2, 120V, 600W, central eléctrica portátil com baterias LiFePO4 de 256Wh power station | R$ 2099 pelando.com.br/d/82e9f773-a826-46e6-...=deal
num é melhor montar um off-grid do zero?
Essas estações são ótimas para quem não quer ter trabalho e dor de cabeça.
Aqui em casa (moro num sítio) montei 100% offgrid e é delicioso não pagar conta de luz. Mas tem seus percalços. Essa semana por exemplo um raio caiu próximo e queimou meu inversor principal.
Quem tiver interesse, mostro muito detalhe do meu sistema no meu canal do YouTube. Com valores e problemas tambem.
https://youtube.com/@seraquevaidarbom.oficial?si=vIC7xgENDTcpXhW4
Tô tentando calcular a carga e descarga de sistema off-grid de banco de baterias 52V e 5Kwh, são 180 placas de energia solar para uso trifásico
Caramba!
Para um sistema desse tamanho é melhor você contratar um engenheiro cara. Tem energia demais isso aí!
O que mostro no canal é mais sobre meu dia a dia de buscar a independência energética para minha família.
Valeu man, vou fazer isso mesmo
Nunca recomendarei alguém comprar uma bateria qualquer sem antes calcular se lhe serve, vamos a fórmula?
Consumo do equipamento (em W) x horas = valor mínimo da sua bateria.
Pra quem não o consumo do aparelho em W a disposição, multiplique os volts (V) pelos amperes (A), V*A=W para simplificar
Se vou usar uma lampada LED de 50W e preciso que aguente até 10 horas
50*10= 500W (capacidade mínima da bateria)
Pro tip em caso de necessidade :
Baterias de carro comuns costumam ter 12V e 60ah (Amperes hora, ou amperes)
12*60= 720, então caso precise de algo q alinente 12V e tenha uma bateria, ja sabe.
Beleza se comentário amigo!
Só vou completar aqui para quem precisa de usar as baterias com frequência, como no offgrid.
Baterias chumbo ácido devem ser descarregadas no máximo 20% para aumentar a vida útil delas.
Isso parece um absurdo mas infelizmente é assim que funciona.
Baterias de litium e lifepo4 como a dotopico aceitam profundidade de descarga de 80%.
É preciso também analisar o fator de descarga que irá puxar da bateria. Toda bateria tem umimite de corrente que se pode drenar (0,5 C, 1 c etc).
Quem tiver interesse, pesquise sobre o assunto. Não tem nada complicado de aprender. Mas sem isso provavelmente terá prejuízo.
Obrigado pelo comentário e por complementar meu chapa, sua informação é de grande valia!