Seu @nome é único e você pode alterá-lo quando quiser.
Descrição da promoção
Bicicleta Caloi Aro 29 Caloi 29
Promoções Pelando
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
O preço, infelizmente é só pela marca.
Acha-se bicicletas de outra marca com os mesmos componentes ou até superiores pelo mesmo preço fácil.
Melhor do que comprar bikes genéricas chinesas com quadro que não segue o mínimo padrão de qualidade e que coloca em risco sua integridade física (Ksw, South, Byorn e companhia...).
Nessa faixa de preço e de marca confiável, vai ser difícil achar.
A bike é pra uso básico, dia a dia. Um pedal em asfalto e estradão de terra vai bem. Não foi feita pra trilhas.
De Shimano ela só tem o câmbio traseiro. O restante é todo microshift (câmbio dianteiro e passadores). Dizem que tem qualidade. Não vai se comparar à shimano mas também não irá te decepcionar igual aqueles passadores xing ling que quebram com 3 meses de uso. Caloi e Cannondale estão colocando microshift nas bikes de entrada deles.
O cassete é sunrace, barato, visaram custo benefício. É bom. Mas não tem durabilidade altíssima. Freio hidráulico Logan tem uma frenagem razoável, diria que aceitável pro padrão da bike. Só dá um trabalhinho pra regular ele. Mas vai freiar infinitamente melhor que qualquer bike que use freio à disco mecânico. Suspa de 80mm? Tem que conferir se o curso é esse mesmo, pois estavam vindo com 60mm. 80mm é um curso bacana.
No geral, entre pagar 2k nessa Caloi ou 1.1k numa bike generica, eu iria de Caloi. Já vi casos e relatos de pessoas que se acidentaram com essas bikes genéricas vendidas por aí. Arrebentar na solda e o cara comer asfalto. Isso numa rodovia se um carro estiver passando na hora é um perigo enorme. Ela vai atender o ciclista iniciante super bem. E vai ter um primeiro contato com uma bike razoável e com qualidade aceitável (muitos ciclistas iniciantes desistem devido ao primeiro contato/experiência com uma bike ruim de péssima qualidade).
Agora se você for um ciclista mais experiente que quer mais performance e se aventurar em trilhas, sugiro juntar mais grana e pegar uma bike superior.
P.s: vou deixar aqui uma foto de um ocorrido de semana passada que rodou no insta de muitas contas de pedais de um cara com uma Ksw (não confunda com Tsw, Tsw tem super qualidade, a Ksw é apenas uma imitação) partiu na solda e o cara comeu asfalto, arregaçou a cara e se não fosse o capacete poderia certamente ter morrido.
https://www.americanas.com.br/produto/3375699399
Tem que definir primeiro qual será o seu uso. Isso vai ter influência direta com o seu gasto.
A bike é só pra passeios leves pela cidade, dar aquela volta com os amigos? Ou vai ser pra se encarar em trilhas?
Se for só pra passeio, qualquer uma vai te atender de qualquer faixa de preço. Até bikes de aço que custam 800,00. Porém como vc já deve ter percebido com a Vulcan, bikes mais baratas tem peças mais básicas e quebram mais rápido (a Vulcan por exemplo é super barata, tá inflacionado o preço, eu comprei a Vulcan que uso pra ir trabalhar por 899,00).
Agora se for bike mais top, pra pegar trilhas por exemplo, aí vc pode quase que dobrar o valor que pensa em investir pra pegar uma de entrada. Com trilhas eu digo é quebradeira mesmo, buracos, depressões, lombadas, sobe e desce. O tipo de cenário que sua bike vai ficar dando baques toda hora. Nesse tipo de cenário as bikes com câmbios de entrada (tourney por exemplo) que a mola é mole e não é reforçada, seu câmbio vai pro espaço em questão de semanas. Idem com rodas e suspensão.
Agora eu iria de marcas de nome e qualidade. Mesmo se a sua intenção for uma bike simples só pra passeios. Audax, Caloi, Oggi, Sense, Soul. São marcas que já tem certa confiabilidade e qualidade no mercado nacional. Importadas custam mais caro, Cannondale, Scott, Specializede e Trek por exemplo. Você não tá livre de ter algum problema, mas os riscos são menores.
Só se certifique de comprar a bike certa pro seu uso pra depois não ter que gastar horrores com upgrades. Se seu foco é trilhas e vc já tem gosto pela coisa, é melhor esperar mais e juntar pra pegar uma bike boa do que comprar uma barata e ter a ilusão que fazendo upgrade na mais barata ela vá ficar no mesmo nível da mais cara. Não vai. Fatores como qualidade da liga do quadro e geometria não mudam. No fim pegar uma bike de entrada e fazer upgrade nela sai mais caro que já comprar uma top de linha e sua bike mesmo com as mesmas peças não estará no mesmo nível.