Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

Até R$500 OFF em notebooks Ideapad S145 AMD na Lenovo

Até R$500 OFF em notebooks Ideapad S145 AMD na Lenovo
Expirado
108 Comentários
A BF tá pertinho....
marllon28out 2020
O cupom está dando que é de R$200 aqui.

ATÉ 500 reais de desconto, diferente de 500 reais de desconto.
Vou esperar a BF
Aqui nem foi o cupom, enfim, o Ryzen 5 nao ia ta por 2500 reais que é o preço "justo", esperem a Black
5571284-YNmVj.jpgCom cupom de 200 reais ainda fica 3400, totalmente fora da realidade para um notebook com essas especificações
joao_pedr0out 2020
O que quebra esses note é a tela HD... Queria muito pegar um Fhd mas pelo oque tudo indica não vai dar

Dá pra trocar, comprei uma tela fhd ips pra colocar no meu 320 e vendi a que está nele mais caro dq paguei na fhd. Só precisa ter noção de montar e desmontar ele pra fazer o processo.
ro.roout 2020
Lenovo nunca mais...
Qual expectativa de preços vocês têm em relação à BF? Tipo um i5 8a Ger?

E se for?
joao_pedr0out 2020

Eu tô esperando msm é um milagre na BF, não tô vendo vontade nenhuma das lojas de fazer umas promoções boas

Que?

Eu tô perguntando que preços vocês esperam em média ver na BF, tipo um Core i5 8a, que é o que eu tô pensando em comprar. Atualmente só se vê na casa dos 3.100. que expectativas tem para a BF?
big_b0ssout 2020

Notebook com processador 4/8 3.7 nao deveria custar mais que 2800 em preço normal, leva isso como base.
vzcout 2020
Tenho muitas expectativas para a BF... Nós últimos anos ficou só na expectativa mesmo, uma lástima hahaha....
Mas sempre tento não perder as esperanças.
digogeekout 2020
5576109-LwYoo.jpg

Prefiro esse
danmatosout 2020

Cara, eu comprei esse mesmo notebook tem uns 2 meses por 2549, inclusive postei a promoção aqui.

Incrível como aumentou de preço mesmo com a curva do covid começando a cair...
robsonpierreout 2020
É bom esperar pela Black Fraude.
Ano passado houve muita promoção boa.
Pra mim, valeu muito a pena esperar no ano passado. E tinha muita falta de expectativa no ar...
lucaswottaout 2020
Me recuso a comprar notebook com tela HD. Esses desgraçados tão achando que brasileiro ainda está em 2009?
vzanout 2020

Quem quiser tela fhd que pague a diferença, eu mesmo acho resolução HD mais do que suficiente pra uma telinha de 15".
lucaswottaout 2020

Você está ultrapassado. Tela HD nem em celular, filho. Você não entende que pra cortar custos e maximizar lucros os caras vendem notebooks de médio e alto porte com tela HD só para o Brasil pq tem usuário leigo e bobão tupiniquim que aceita esse tipo de coisa.
vzanout 2020

Vc q tá bem por fora fera. Celular de entrada é tudo tela HD, até o iPhone tem tela HD. TV de 32" oi menos só ten HD. E pq jsso? Pq mta gente no vê necessidade em tela Full hd. E antes de vir com síndrome de vira-lata olha os modelos na best buy, mesma coisa que vem pra gente é vendido lá fora.
fabio.lemeout 2020

É por causa de pensamentos como esse que as empresas estão colocando tela hd e cobrando preço de full hd, ironicamente, só aqui pros brasileiros super bem informados.. até o ano passado as empresas tinham tvs de 32" full hd, elas não pararam de fabricar porque hd é suficiente, mas sim pra cortar custos. Eu tenho uma Philips de 32" full hd mais antiga aqui no meu quarto, comprei uma Philips nova de 32" hd pra dar pra minha sogra e é grotesca a imagem pixelada e sem definição da hd quando colocada lado a lado da full hd. E nem só de definição de imagem é definida pela resolução, uma tela full hd num notebook de 14" ou 15" amplia e muito a quantidade de coisas na tela, aumentando a produtividade.. nem só de vídeo em tela cheia o mundo gira, experimenta pegar seu notebook hd e ligar num monitor ou tv full hd, ou pior ainda se for o contrário pra sentir o tamanho da diferença.

Nem vale a pena rebater mano, ele visivelmente não sabe oq tá falando! Melhor deixar falando sozinho.

Tenho HD e trabalho normalmente, foi como eu disse antes tela TN HD pra TN FHD a diferença quase ínfima e por conta dessa obsessão do povo com tela FHD as fabricantes usam como artificio pra enfiar a faca. Quem usa pro cotidiano não tem necessidade nenhuma de ser FHD agora quem trabalha com tratamento de imagem e edição ai sim faz a diferença, fora isso é mero capricho do usuário.

Exatamente, o que eu fico mais fudido é que a maioria desse povo insuportável é que eles não vão comprar a merda do produto, só vem cornetar pra encher o saco porque acham que detém todo conhecimento. Acha que todo brasileiro tem como escolher pagar mais 1k-2k por causa de tela Fhd. Atualmente o brasileiro médio vive em um mundo paralelo.

Que modelos de TV 32" full HD eram vendidos até ano passado? Deve ter uns 5 anos que eu não vejo um.
fabio.lemeout 2020

Sério que tudo o que eu falei o que te importa é o modelo e de quando ele é? Google ;) O que importa é que não vende mais, só encontra usada. Hoje o menor modelo que encontra disponível com tela full HD é de 42", se não me engano, talvez 40" também, mas, pra mim, o tamanho máximo pra uma tela full hd não pixelar seria 32". Tanto que, por falta dessa opção, eu acabei optando por uma LG de 50" 4K pra assistir na cama, numa distância de uns 2 metros.
vzanout 2020

cara, a sua "lógica" é totalmente furada... primeiro que ninguém está "cobrando o preço da tela full hd", nós moramos em um dos piores países do mundo pra comprar eletrônicos e nossa moeda desvalorizou 40% só no último ano caso vc esteja desinformado. Segundo que notebook de entrada é HD em qq lugar do mundo, os modelos são iguais pra todo mundo. Eles não colocam tela HD pq deixa eu ver... ELA É MAIS CARA. E nem todo mundo tá a fim de pagar mais caro pra ter full HD, pra mim mesmo HD atente totalmente as necessidades. E não, vc não comprou uma TV 32" ano passado pois já faz mtos anos que não se fabricam mais. E sabe pq? Pq o custo/benefício de botar full HD em uma TV pequena não valia a pena, quem fabricava em HD estava vendendo mais por causa do preço, então o próprio mercado escolheu a resolução HD. E como eu falei tem um monte de modelos com tela fhd se vc quiser é só pagar. Mas ficar chorando querendo retirar uma opção do mercado de quem não quer pagar por algo que não vai usar é muita infantilidade sua.
vzanout 2020

O mais bizarro é que ele queria que fosse PROIBIDO vender tela HD, kkkk, é a mesma coisa que querer proibir de vender notebook com cpu Celeron e todas serem de i5 pra cima. O garoto mimado acha que o mundo tem que ser obrigado a só vender o que for do gosto dele.
fabio.lemeout 2020

Ainda bem que te respondi com educação e informação o seu comentário que me chamou de infantil, antes de ler esse comentário rs. Espero que o comentário onde expliquei melhor meu ponto de vista te faça cair na real e enxergue quem está sendo mimado de forçar a barra pra tentar provar um ponto ou se convencer de que fez uma boa escolha, e que ajude os possíveis compradores a não cometer o mesmo equívoco que você cometeu por falta de conhecimento e/ou parâmetro de comparação.
fabio.lemeout 2020

Felipe, não sei se vai ter paciência de ler meus comentários gigantes sobre o assunto, por isso quero responder o seu. As pessoas opinam aqui com ou sem intenção de compra, porque algumas já têm determinado produto ou semelhante e opinam pra ajudar no processo de decisão de quem está interessado na compra. É justamente por saber que nem todo brasileiro tem condição de pagar muito mais caro só pra ter tela FHD que estou defendendo que deveriam existir melhores opções de notebooks, com configurações mais básicas, mas ainda sim com tela FHD, porque quem precisa ou faz questão de ter a tela FHD acaba pagando muito mais caro por conta de toda a configuração a mais que vem com a tela.

Você cornetar produtos aqui só por uma merda de detalhe não vai fazer com que a indústria e pense "céus o Brasil precisa de telas FHD" o que vai mudar a visão da indústria é poder de compra e concorrência, e não sei se você percebeu mas o dólar está a mais de 5 reais faz alguns meses então não, não vai achar telas desse tipo baratas então para de encher o saco. Eu falo isso porque demorei meses para comprar um produto porque você vinham os gurus do pelando dizer "céus isso é uma bomba, comprei esse produto tão mais barato" para no final comprar mais caro e não ter nenhum problema. Nem todo mundo é Web Designer ou cinéfilo e precisa de um note com tela FHD, o cara só quer trabalhar e estudar, não precisa de uma tela top, e não, não precisa vir me falar as grandes diferenças entre tela HD pra FHD porque eu saí de uma tela IPS pra uma tela Super Amoled e sei a diferença que faz, amigo. Mas a maioria dos brasileiros não tem esse luxo de poder comprar algo mais caro, vocês fodem a experiência de outra pessoa simplesmente porque vocês podem optar por qualidade. Porra você quer falar que a tela é melhor, beleza, agora você endemonizar um produto por um mínimo detalhe é muita sacanagem com quem é leigo. O mundo não gira entorno da classe média não cara, pensa um pouco nos outros. E nem precisa responder, vive sua vida, infla seu ego querendo mostrar que entende de algo e fica atrapalhando outras pessoas que poderiam aproveitar esse produto, aproveita seu tempo livre. (y)
big_b0ssout 2020

Sim. Estamos em 2020 já, tem TV 8K no mercado, lá fora nem existe notebook com menos que tela 1080p ips, é por causa desses cabeçudos que vende tanto lixo no BR. Esse povo é uma (poo)
big_b0ssout 2020

Entrada??? Rapazinho inocente, nem Asus de 1200 reais tem tela menos que 1080p, se toca fiotinho.
fabio.lemeout 2020

Hahaha você caga um monte na minha cabeça e me fala pra seguir em frente, inflar meu ego e aproveitar meu tempo livre. Piada, né? Faço o que eu quiser com meu tempo livre, inclusive ficar aqui horas respondendo comentário idiota (o comentário, não você, caso interprete errado e comece outra treta). Não sou responsável pelo comentário de todo mundo, então não vem me culpar pela má experiência que você teve ou da quem deixou de comprar algo porque alguém falou só que "é uma bosta", eu participo opinando em pouquíssimas promoções justamente porque acho um saco dedicar um tempo explicando o porque eu acho algo bom ou algo ruim, sendo que sempre tem alguém que só tá aqui pra ficar tretando. Toda vez que aparece algo que não sei se está ou não por um preço bom, vou ver as opiniões nos comentários e desisto no meio do caminho, porque ao invés de argumentar sobre o que conhece ou teve alguma experiência positiva ou negativa, galera fica falando besteira e se atacando, assim como o Vzan fez comigo e você acabou de fazer o mesmo.

Pra tentar trazer alguma discussão, não briga, DISCUSSÃO sobre o que comentou, concordo com você que o mercado não vai pensar "céus o Brasil precisa de telas FHD", mas garanto que não trará de volta a opção pra quem quer se todo mundo aceitar o que sobra pra gente e ainda aplaude a decisão deles de jogar o lixo deles pra gente.

Você você um mundo paralelo, saia da sua bolha (e um pouco de casa) de você tiver amigo converse com eles. Vai fazer bem para você, e entender que nem todo mundo pode "não escolher o lixo" por falta de escolha. Quando você conseguir se colocar no lugar do outro a gente conversa.
Não vou responder gente babaca, abraços.
fabio.lemeout 2020

Assim como você está fazendo, eu também estou, nesse exato momento, respondendo gente babaca, relaxa, estamos no mesmo barco. Você tá falando de se colocar no lugar dos outros, porque não faz o mesmo? O que você sabe de mim e da minha bolha, seja lá qual for? Mais uma vez, parece que insiste em não ler, não quero tirar a opção de quem não pode pagar, quero que todas as opções existam pra gente escolher. E aproveita e me passa seu email, pra eu te encaminhar meus boletos e tu paga minhas contas, já que tá afim de ficar me julgando e dando uma de psicólogo pra cima de mim.
vzanout 2020

Em que planeta vc vive? Olhe os modelos mais baratos da Samsung, LG... tem até iphone caríssimo com tela HD.
alexsouzarnout 2020

Fera, sou leigo, mas já comparou um Ideapad s145 tela HD com um s145 com tela FHD? Viu alguma diferença? Sendo painel TN, pode ser 4k que vai continuar sendo uma merda. O do meu notebook é HD e não vejo nada absurdo comparado ao monitor FHD da Samsung, absurdo mesmo é comparar a tela dos dois últimos com a tela IPS FHD do meu monitor Dell
alexsouzarnout 2020

Amigão, não compare a tecnologia usada nas telas de celulares com a tecnologia usada nas telas de notebooks, os painéis TN dos notebooks não chegam nem perto das telas IPS de alta DPI dos celulares. Você pode comparar TN com TFT que vinha nos celulares básicos em 2014.

Imagina que foda ia ser ter um notebook com a mesma tela IPS ou AMOLED dos novos celulares. Uma tela AMOLED mesmo se fosse 15,6" com resolução HD tu nem ia perceber, de tão perfeita que essa tela ia ser, a menos que tu olhasse muito de perto, claro

As telas que vem nos notebook de baixo custo usam a tecnologia TN, mesmo que seja FHD não oferece a mesma experiencia de tela mobile. Já os notebooks com tela IPS custa de 5000k para cima. As melhores telas vem nos ultra finos, que são caros e não tem tanto foco para gamers.
alexsouzarnout 2020

Sim realmente as telas das TV de baixo custo pioraram... Mas não compare a tela de uma smartv de 32" com a tela de um monitor bacana. Nem a tela notebook de baixo custo com a tela de um celular descente. Cada aparelho usa uma tecnologia diferente (LED, LCD/IPS, LCD/TN, OLED, AMOLED)

Meus olhos também são exigentes e só aceitam de FHD para cima, inclusive a muito tempo fujo de telas ruins, mas sempre tive pouco êxito nas escolas, lembro dos meus primeiros celulares Android. Pense numa tecnologia ruim comparada a tela 640p do meu antigo Nokia 5800

Até que comprei meu primeiro celular descente, um Moto X 2014, com tela AMOLED FHD. Em seguida passei para um Redmi 5 Plus com IPS FHD. O que essas telas tem de bom além de ótimos ângulos de visão? Cores vivas e lindas, alta densidade de pixels, brilho e etc. Para ter algo assim num notebook, somente com TELAS IPS

Só que as vezes o bolso e os valores não conversam bem, não é mesmo? Não dá para pagar 3k e um notebook e querer uma tela IPS Reflexiva FHD ou ou até uma tela IPS Reflexiva 4K, Dell XPS 13 é um bom exemplo de como uma tela bacana (4K) pode sair caro. É uma pena mas os impostos que o Brasil cobra não ajuda...

Vale mais apena comprar um notebook com tela IPS FHD que um com tela TN FHD. Entretanto paineis do tipo TN é padrão aqui no Brasil. Mesmo sendo FHD, as cores vão ser um pouco lavadas, não tem ângulo de visão, e causam mais cansaço. Já os com tela IPS vão passar um "ar" de tela de celular bom! ;)
alexsouzarnout 2020

Se brincar o celular que tu usa é HD e tu nem sabe! lol .. A maioria dos celulares lançados no Brasil vem com tela HD+ e são até bacanas, não me agradam, mas dependendo da tecnologia usada passam batido em muitos olhos menos exigentes. Resolução não é tudo. ;)
fabio.lemeout 2020

É isso! rs Concordo com 99% do que você falou, só gostaria de ver mais opções de notebooks com configuração básica, entre os de entrada e os intermediários, com telas melhores, mas só encontramos essas telas (FHD IPS) em notebooks gamers e ultrafinos, onde também estamos pagando toda a config mais parruda que nem todo mundo precisa. A tela, por ser IPS, não vai exigir mais do hardware, então não justifica elas só estarem em notebooks mais high end.

Da pra trocar a tela, eu coloquei uma ips fhd no meu por 500 reais (no começo do ano tava 350) e vendi a tela antiga (tn HD) por 480 reais, foi uma mudança que valeu muito a pena!
fabio.lemeout 2020

Pra quem consegue trocar ou tem algum amigo que o faça, é uma ótima ideia mesmo.. antes de vender meu Nitro %, eu tava quase trocando a tela FHD IPS 60hz por uma FHD IPS 120hz, mas acabei decidindo vender ele e montar um pc

No meu caso eu fiquei limitado no fhd 60hz mesmo, até procurei 120/144 mas a conexão era maior e eu não sei se dá pra fazer adaptação. A de 60hz é 30 pinos, e as outras eram de 40 pra mais.
fabio.lemeout 2020

Puuuts, entendi, aí não tem como.. mas que bom que deu pra melhorar bem a qualidade (:I
alexsouzarnout 2020

Ual mano, parabéns, tu comprou onde? Tu mesmo instalou? Inclusive tinha dado essa sugestão ali em cima, pena que o meu é pior que tem GPU Intel 620 kkk

Sim! Eu assisti alguns vídeos no YouTube e fiz o processo (já tinha noção por conta da faculdade e tal). Comprei na BBbaterias. O meu tbm tem essa 620 heueheue ela dá conta das atividades básicas, mas pra rodar programas e tal ela apanha e a mx150 entra no lugar.
alexsouzarnout 2020

Aí sim, MX150 dá um gás! Por causa ansiedade comprei o com Intel. Era para ter pego o com Vegab8, agora é tarde já fiz um monte de upgrade kkk. Gastei no mínimo 400 a mais (:I

Incluindo a tela eu gastastei uns 900 reais de upgrade no meu heusheushe dava pra ter pego um notebook da série H e 1050, mas na época não entendia muito bem dessas coisas.
lucaswottaout 2020

Errou rude. Minha tela além de ser Full HD é amoled, padawan. Telas HD+ são para celulares intermediário pra baixo (que geralmente são para poupar mais bateria) e iPhone que nem me cabe comentar. Realmente resolução não é tudo, mas tela HD em 2020/2021 em uma máquina de 3 barão é coisa de maluco. Vlw flw
luuh.ayalaout 2020

que esmurro nas cadelinhas de tela full hd meu pai...

👏👏👏👏👏👏👏👏
alexsouzarnout 2020

Ja que você é muito épico poderia ter tela de cristal elementar dos planetas vizinhos, tá perdendo tempo se misturando a com ráles humana
Comprei no ml acer nitro 5 9300h com 1650 5200 no py tá 4780 reais esse note. Tá tudo caro esses Lenovo no py custam 450 500 dollar. Sem garantia
5576592-HxLEx.jpgVai esperar Black Friday vai fica sem...
danmatosout 2020
E a tela HD não é o problema desse notebook...é a qualidade TN. A tela é pequena então mal se sente a diferença de resolução, a qualidade de cores do painel que é uma porcaria msm, além dos péssimos ângulos de visão, isso eu posso dizer
rastelinhoout 2020
Promoção com desconto "até x". Autor tá desafiado a achar algo que vale a pena nessa lista e sugerir aqui.
A galera que acha que tela full HD não faz tanta diferença deve estar zoando. Não é possível.
fabio.lemeout 2020

Pra não editar o comentário anterior, vou responder nesse. Eu interpretei errado a sua pergunta sobre o modelo, de cabeça eu não consigo lembrar. Mas, né?! rs Acho que quem tá falando que não faz diferença só deve ter a tv hd, sem uma full hd pra ter um parâmetro de comparação..
vzanout 2020

Em uma telinha de 15" não vejo realmente diferença significativa que valha vc pagar mais caro, e a maioria das pessoas acha o mesmo. Pra uso normal é mais do que suficiente, pelo amor de deus né, estamos falando de HD (High Definition) e não de resolução VGA. Se vc trabalha com design ou algo que realmente precisa de uma qualidade máxima de imagem nem deveria estar usando uma telinha de 15" pra começar.
Todo ano a BF decepciona e todo ano o pessoal espera por ela kkk vai entender
paulopellinout 2020
Vou entrar na treta de vocês aí pra dizer que os dois estão certos.
Meu note anterior era tela HD (não sei de que tipo). O atual é FullHD.
Dá uma boa diferença, mas para uso básico (internet, pacote office) não é tanto assim, a grande diferença seria pra trabalhar com dois ou mais aplicativos divididos na tela ou uma planilha grande do Excel. Pra jogos e aplicativos gráficos, aí é outra conversa.
Sempre os produtos de maior venda são os de menor custo, pois a maioria das pessoas faz uso simples. Automóveis são um exemplo disso, qual o carro mais vendido no Brasil? Certamente será um modelo de entrada e não uma Ferrari. E uma Ferrari nem sempre é melhor, se for tentar andar numa estrada de chão esburacada, vai perder para qualquer carro popular.
As empresas fabricam porque tem mercado. E se tem quem compra, é porque satisfaz aquele nicho. Além do mais, acredito que telas fullHD consomem mais recursos e bateria (alguém corrige se estiver errado), e pessoas podem preferir mais bateria a uma tela melhor. A relação custo x benefício sempre é pessoal, o que pode servir pra mim, não necessariamente serve para o outro.
Mas quem puder pegar uma tela fullHD, vai firme que não irá se arrepender.
fabio.lemeout 2020

Exaaaaatamente! Em momento algum eu tentei dizer que o Vzan está errado em querer ter a opção de comprar uma tela HD porque pra ele é suficiente, mas sim que, por conta do pensamento dele de "Quem quiser tela fhd que pague a diferença" é que as empresas estão colocando tela HD na maioria e cobrando a mesma faixa de preço que cobravam com a mesma faixa de config, mas com tela FHD.

Amigo, você está lendo meu argumento de forma passional e respondendo da mesma forma. Eu não estou discordando que pra muita gente a tela HD é suficiente, mas sim que sua forma de pensar é a mesma de quem impulsiona o mercado de forma que as empresas aqui no Brasil substituam a tela FHD por uma HD e continuem cobrando a mesma faixa de preço.

Sobre o que eu comentei, leia com atenção, eu não disse que comprei a tv de 32" FHD no ano passado, eu disse que tenho uma e que, até o ano passado, ainda era possível encontrar tvs de 32" FHD novas, independente delas terem sido produzidas ano passado, ou há 2~3 anos.

Você está enganado sobre a tela FHD ser muito mais cara e que lá fora os notebook de entrada também vêm com tela HD, não vêm, eles podem até vir com painel TN, ao invés de IPS, mas ainda sim é FHD. Outra contraponto, aqui mesmo no Brasil, um dos modelos mais de entrada, que é o Samsung Flash F30, que antes da pandemia custava 1400~1600, mesmo com uma tela ainda menor (13,3"), vem com resolução FHD.

Quando eu defendo que o preço está alto pra uma tela HD, não estou "querendo retirar uma opção do mercado", mas sim que por esse preço a tela deveria ser FHD e que também deveria existir uma versão HD mais barata. Assim como, fazendo mais uma analogia, quando reclamo que os cinemas só têm filmes com versões dubladas, eu não quero que elas sejam substituídas por legendadas, mas sim que existam as duas opções, pra que nós clientes tenhamos a opção de escolher o que melhor nos atenda por um preço justo.

E, por último, mas não menos importante, se você quiser ter uma ideia de como nós que preferimos tela FHD vemos a definição (ou a falta dela) numa tela HD, faça esse experimento: pega seu notebook com tela HD, abre um vídeo do youtube que tenha a qualidade 720p e assista alguns segundos nessa qualidade, depois abaixa ela pra 480p e vê se nota diferença.
vzanout 2020

1) Qual a minha "forma de pensar"? Vc estava querendo PROIBIR empresas de vender tela HD, e eu disse que muita gente não vê necessidade de ter um e gostaria de pagar mais barato. E SIM tela HD é mais barato mesmo no Brasil, é só ver que os modelos com tela FHD são mais caros. Inclusive o Samsung F30 que vc citou custava mais caro que seus similares, enquanto ele custava 1400 reais antes da pandemia vc achava modelos com a tela 14" HD por 999.

2) Não, não se achava mais TV de 32" fhd nova ano passado, tanto que tinha comentários aqui mesmo de gente querendo comprar pra usar de monitor e não tinha em lugar nenhum e isso já faz uns 2 ou 3 anos, ninguém tinha nem em estoque antigo.

3) Quanto a não vender tela HD lá fora, não sei de onde vc tirou essa. Não sei se pode postar links aqui, mas vá na BestBuy americana e olha os modelos mais vendidos. Todos abaixo de U$300 são tela HD. Então pare com essa síndrome de vira-lata que tem até americano satisfeito com tela HD.

4) O mercado dá sim as opções, ele se adapta ao gosto do consumidor e não o contrário. Se tivesse uma alta demanda por telas HD elas iriam vir em todos os modelos, mas como a maioria não se importa então eles colocam aquilo que os consumidores dão importância. E nunca faltou modelos com tela fhd, vc que não quer pagar o preço. Se mude pra outro país então que tenha um moeda decente pq aqui seu dinheiro já não vale mais nada, a culpa não é dos fabricantes.

5) Comparar a imagem com 480p é um abusrdo, justamente pq qto menor a resolução maior é a diferença do salto de qualidade pra algo melhor. 480p pra 720p dá uma diferença significativa, 720p pra 1080p já não tanto e de 1080p pra 4k menos ainda, de 4k pra 8k então, seria impossível de ver a diferença em uma tela desse tamanho.
fabio.lemeout 2020

1. cita meu comentário onde eu disse que quero PROIBIR algo, essa é sua "forma de pensar", tá interpretando como lhe convém, de forma emocional, e colocando palavra na boca dos outros

2. então explica pra minha vó que a tv de 32" FHD que tá no quarto dela, novinha, ainda com uns meses de garantia, é uma farsa rsrs não é porque você não achou que não tinha.

3. foi você que citou os notebooks de lá de fora, pra começo de conversa, eu estava falando somente dos daqui, até você vir querer usar os de lá como "argumento"

4. você não sabe o que eu tenho pra dizer que "eu que não quero pagar o preço", nesse momento estou falando com você olhando no meu monitor de 27", FHD, IPS, 144hz/1ms (que você também deve achar que não faz diferença, já que pra você basta ser HD e dane-se o que os outros pensam)

5. esse seu argumento acabou de botar o último martelo no caixão onde deveriam ser enterrados todas as falácias que você usou achando que são argumentos. Não só provou que não sabe aceitar opiniões divergentes às suas, como também provou que não tem conhecimento de matemática básica: a redução de 1080p para 720p é de 66,66%, assim como a redução de 720p para 480p também é de 66,66%.

Por gentiliza, estude, procure informação e melhore seus argumentos para provar seu ponto, ao invés de ficar xingando quem está discordando de você.
vzanout 2020

1) Tinha um comentário de uma pessoa dizendo literalmente "tinha que ser proibido notebook com tela HD", o comentário não está mais lá, deve ter sido apagado, mas se não foi vc que escreveu eu confundi as pessoas, nesse caso peço desculpas

2) Minha vó tb tem uma galinha que bota ovo quadrado, fala sério né, eu tô aqui direto e vejo há quantos anos tem gente que pergunta sobre TV de 32" full HD, não tem mais no mercado faz anos, e mesmo que sua avó tenha achado a mosca branca de olho azul em uma ponta de estoque em uma lojinha do Macapá não desprova o fato de que o mercado tirou as TVs pequenas full HD do mercado pq não tem demanda dessa resolução nesse tamanho. O mercado produz aquilo que as pessoas querem.

3) Sim, eu que citei e vc disse que não se vende notebook com tela HD lá fora. Mais uma prova que vc está mal informado.

4) Essa bateu o record de má interpretação. Em momento algum eu disse que telas fhd não deveria existir, ainda mais em telas maiores. Eu disse que pra maioria das pessoas tela HD é mais do que suficiente pra uso normal. Quem quiser pagar mais caro por uma fhd que pague, aqui pra mim não iria justificar o custo a mais, do mesmo modo que não justifica uma placa de vídeo dedicada pra quem não joga, ou 16gb de RAM pra usar o office.

5) kkkk, é engraçado como vc fala de falácias sendo que está apelando pra uma das maiores falácias que é o complexo do pombo enxadrista. Veja bem, essa eu vou ter que te fazer entender: tudo bem que PROPORCIONALMENTE a diferença de resolução é igual, porém qto maior a resolução menos o olho humano consegue enxergar a diferença. De 480 pra 720p até um cego vê a diferença. De 4k pra 8k em uma tela pequena poderia pôr uma do lado da outra que vc não iria conseguir enxergar diferença alguma. Entendeu agora? Não é difícil entender.

6) Me diga onde foi que eu XINGUEI alguém. Me mostre um xingamento que eu tenha escrito, senão além de desinformado vc tb será mentiroso, e pelas "estórias" que vc contou não me surpreenderia nada.
fabio.lemeout 2020

1. entendi, pois é, não fui em quem comentei isso, por isso não estava entendendo o porque estava martelando nessa tecla. tmj

2. nem só no pelando e na internet as coisas são vendidas, não sei você sabe, mas muitos idosos ainda preferem ir até a loja física fazer suas compras, mesmo não sendo o melhor preço, e foi assim que fizemos essa compra nas Casas Bahia da Avenida Conselheiro Carrão, na Vila Carrão (SP). Eu respeito sua opinião sobre isso, eu só discordo em partes, não acho que o mecado só tira o que os clientes não querem, mas sim forçam que os clientes comprem o que eles preferem vender, eu mesmo sou um exemplo disso e não me sinto usado: eu acabei comprando uma tv 4k há 2 meses porque não encontrei uma de 32" FHD e pra mim 42" FHD já fica pixelado, ou seja, não serve pra mim, não quero que proíbam ou parem de produzir, nada, só gostaria que existisse a opção, como já houve antes, de poder comprar uma tv 32" HD ou FHD.. a diferença de qualidade pra mim foi tão grande que eu achei mais custo benefício pro MEU bolso pagar o dobro numa de 50" 4K.

3. Vou usar um exemplo de tv, já que comentamos tanto sobre tvs de 32" FHD. Se você vai no site global da Samsung, onde lá estão os modelos mais novos e seleciona pra ordenar das mais baratas pras mais caras, olha qual é a primeira opção que aparece (e eu não vou colocar aqui os modelos novos de notebook, não os modelos antigos vendidos vendidos, porque, por favor, né, bora usar o google e encontrar as coisas):

5579090-NuG4Y.jpg
4. Da mesma forma que não fui eu quem disse que telas HD deveriam ser proibidas, eu não disse que você acha que telas FHD devem ser proibidas, acreditamos que concordamos que o melhor seria que as opções existissem pra que cada um pudesse escolher a melhor, certo? Esquece esse lance de proibir, quem falou isso apagou e não tem porque brigarmos por esse ponto.

5. Definitivamente você não sabe do que está falando e eu te convido a pesquisar melhor sobre o assunto, porque apesar de ter entendido e enxergar as diferenças, eu não tenho nem a didática nem a paciência necessárias pra ensinar isso, por favor, pesquise.

6. Eu citei os seus dois comentários onde você usou as palavras "infantil" e "mimado", por mais que possam ser considerados muito mais leves que vários que não citarei, ainda sim são ataques a quem discordou da sua opinião.
vzanout 2020

1) Blz

2) Se vc achou uma TV 32" fhd, seja lá onde for, deve ser um estoque bem antigo pq faz mtos anos que pararam de fabricar. E essa é a questão, se pararam de fabricar é pq não tem demanda. E de boa, é bem difícil de acreditar que vc tem uma visão tão gourmet assim usando óculos.

3) Vc comparou modelos completamente diferentes, a resolução é apenas UM dos itens que compõe o preço de uma tela, tanto que essa outra é QLED. Interessante vc mencionar isso tb pq vcs falam TANTO de resolução como se fosse a única coisa que importasse. Tá CHEIO de tela FHD TN no mercado, de ser TN vcs não ligam? A tecnologia, frequência, latência, tantas coisas fazem toda diferença não vejo ninguém comentando. Prefiro uma HD top de linha quem uma FHD lixo.

4) Ok, só estou falando que tem sim opção fhd, o mercado dá opção pra todos os gostos. Mas eu mesmo não pagaria a mais por uma tela fhd, pra mim dá no mesmo, aliás se seu notebook tiver uma placa de vídeo fraca fica até melhor pra jogos.

5) Muito cuidado com a soberba de mandar quem vc não conhece ir estudar, vc não sabe qual é o meu nível de conhecimento na área. Estou tentando argumentar com fatos, não com carteirada.

6) Isso não é xingamento, só são adjetivos pra descrever um comportamento. Xingar é usar palavras de baixo calão. Mas enfim, não é minha intenção ofender ninguém, fico restrito ao assunto em questão.
fabio.lemeout 2020

Velho, essa vai ser minha última resposta pra você, que eu já to sem energia pra falar com você, negando de mim e todos que vão contra você sem dar um único argumento baseado em algo além das "vozes da sua mente" como você pegou pra "contra argumentar" um outro comentário.. e não vou enumerar porque gostaria que essa palhaçada acabasse, com ou sem mais uma resposta sua, essa é a minha última direta a você.

Problema é seu se você acredita que comprei a tv que você não encontrou. A tv está lá na casa da véia, funcionando muito bem, obrigado. Sobre ser ou não produzida, não importa se é ou não QLED (que é melhor, diga-se de passagem), a discussão era sobre a relação entre tamanho de tela e resolução, e a tela 32" FHD continua sendo produzida, só não chega aqui no Brasil. Se pra cada novo argumento você vai simplesmente negar e duvidar, você tá precisando de um ombro amigo, não de informação.

Não é soberba sugerir a ninguém estudar, até porque estudo não acaba, aprendizado é todo dia, e você vem mostrando resposta após resposta que não tem conhecimento sobre esse assunto que estamos tratando. Você pode ser especialista em várias outras coisas e tenho certeza que todos ficaremos agradecidos quando esses conhecimentos forem somar aqui pra comunidade. Mas nesse assunto de monitor, tv, resolução, você não sabe do que está falando. Você não vê diferença entre HD e FHD e quer discutir sobre painel TN ou IPS, tempo de resposta, frequência de atualização? Se você realmente acha que tem uma tela HD top, bom pra você, eu é que não vou expandir ainda mais essa discussão.

Cada um tem sua opinião sobre o que é ou não uma ofensa, um xingamento, a questão é que, você está atacando os opinantes, não as opiniões.
vzanout 2020

Desculpe, mas vc é sensível demais pra estar em um debate na internet. O sujeito me fala uma coisa absurda como custar U$5 a mais pra fazer uma tela FHD, é óbvio que ele não tem fonte disso, eu tiro um sarro e até dos outros vc toma as dores? Fala sério né...

Vc fica desviando mto do assunto, a questão é que se o mercado parou de fabricar algo é pq não tem demanda pra ele. A empresa que faz o que quer e não o que o consumidor quer entra em falência, tem que ser muito ingênuo (vai ficar ofendido com isso tb?) pra achar que existiria uma alta demanda por TVs de 32" polegadas full HD e que nenhuma marca iria fazer deixando os concorrentes chupando o dedo. Não faz é pq não vende, aceite.
fabio.lemeout 2020

5580390-HM44q.jpg
fabio.lemeout 2020
Complementando o que eu quero dizer sobre faixas de preço, pra quem está acessando os comentários pra ajudar na decisão de compra (além de se divertir com as tretas quando discordamos):

O problema das faixas de preço atuais é que nos notebook com configuração de entrada (ex: Intel Celeron ou i3, sem placa de vídeo dedicada, 4gb de RAM, HDD), é raro aparecer uma opção com tela FHD. Ou seja, quem quer uma tela FHD, independente de qual motivo, acaba precisando ir pra uma faixa de configuração acima (ex: Intel i5 ou algum ryzen com gpu integrada, 4~8gb de RAM, SSD ou SSD+HDD), então não estará pagando somente o preço da tela de preferência, mas sim pela configuração como um todo, o que não necessariamente sai por um preço interessante. A única exceção a isso que eu vi atualmente foi o Samsung Flash F30, que já apareceu por 1400, vem com config de entrada (Intel Celeron com GPU integrada, 4gb RAM, "SSD") e mesmo assim tela de 13,3" FHD

Também tinha o E30 da Samsung, comprei um por 1600. I3 de sétima geração e tela fhd.
fabio.lemeout 2020

Bom saber que tem mais essa opção, o E30 que eu tinha visto vinha com o i3-7020U e tela HD.

Caraca, nem sabia q tinha ele HD, o da minha namorada e do meu irmão são fhd.
fabio.lemeout 2020

Pois é, mano.. não sei se pode colocar link, mas vou tentar. Esse link é de um comparativo de alguns possíveis notebooks pra minha noiva, o E30 aparece com tela HD com menor preço registrado de 1600 reais, estranho, né?

oficinadanet.com.br/notebooks/compar...-s145

Rapaz, acho que tá errado hein. Pesquisando rápido aqui não achei nenhum e30 HD. Mas posso estar enganado. Vai que tem algum lote pequeno e etc.
fabio.lemeout 2020
Pior que acho que você está certo, felizmente rsrs eu vi a tela HD em mais de um site de comparação, mas dando uma busca rápida só achei (com preços meio assustadores rs) com tela FHD. Mais uma excelente notícia e ótima opção pro dia que normalizar os preços

Atualmente tá surreal! Paguei 1600 nele e hoje tá 3k. Meu ideapad i7 tava 2.6k e hoje não acha por menos de 3.9k Eu tenho pena de quem precisa comprar agora e tenho medo dos preços não voltarem ao normal.
fabio.lemeout 2020

É então, minha noiva só vai esperar porque não tem pressa, nem necessidade, de trocar agora, mas o medo de não voltar o preço é grande..
fabio.lemeout 2020
Essa imagem é uma "prova" do quanto "quem quiser tela FHD paga mais caro" está totalmente sem sentido. Olhem a comparação de preços, atuais e de antes da pandemia, e reparem no quanto o preço sobre, junto com configurações muito melhores, de um note de entrada como F30, pra dois intermediários como esse Samsung Expert e o S145, mas a tela é HD haha.. quem quiser uma configuração como essa, mas com tela FHD, não tem, então será obrigado a partir pra próxima faixa de preço, que são os gamers de entrada, onde, junto com a tela FHD, a config toda vai mudar, mudando absurdamente o preço

5578747-9cAi5.jpg
vzanout 2020

Eu acho interessante que vc fala como se todos fossemos leigos ingênuos, que são "pensamentos como o seu" que impedem o mercado de vender tela fhd, que vc está "abrendu noços óleos" mas o que é ofensivo mesmo é de chamar de infantil?

Veja só, a comparação de modelos que vc fez é um completo absurdo, vc está comparando praticamente um "notebook" com Celeron configurações ultra básicas com modelos com i5 muito mais memória e até placa de vídeo dedicada. É óbvio que a economia que se teve com a tela HD não vai ficar tão óbvia diante de configurações tão diferentes, não tem pé nem cabeça esse tipo de comparação.
fabio.lemeout 2020

Não, cara, isso é você de novo sendo emocional e "lendo" informação como ofensa ou menosprezo.
E pois é, talvez você não tenha entendido, mas a imagem é pra mostrar que "pagar mais caro" nem sempre é a solução pra quem quer uma tela FHD, que, mesmo pegando uma configuração muito melhor, ainda somos obrigados a "engolir" tela HD num notebook de configuração muito superior. Mas você consegue enxergar PROIBIÇÃO, que diga-se de passagem, foi uma palavra que não usei nenhuma vez em meus comentários a não ser quando estava te citando.
joao_pedr0out 2020
Slk da até preguiça ler tudo kkkkk, boa sorte na conversa de vcs XD
fabio.lemeout 2020

hahaha pior que, ironicamente, toda essa discussão deve ter começado pelo seu comentário, que é o mais curtido do post xD
joao_pedr0out 2020

Tava pensando nisso kkk, eu até acompanhei a conversa no início mas deu preguiça dps kk, mas no meu ponto de vista botar tela HD em notebook que custa 3/4 mil é sacanagem dms, isso não é pouco dinheiro
fabio.lemeout 2020

Concordo plenamente com você.. deveria vir com tela FHD ou custar mais barato com a tela HD, bom pra todo mundo, nos dois lados das necessidades. O que me deixa louco é ver o F30 com telinha de 13" vir FHD, ele é justamente o que tiraria o melhor proveito da resolução e preço da tela HD
fabio.lemeout 2020
Ow, e um adendo, quem disse que ser leigo é algo ruim? Muitas pessoas aqui nos comentários pedem opinião de quem tem algum conhecimento sobre um assunto e se assumem leigas. O problema não é ter ou não o conhecimento, problema é pegar o comentário de alguém disposto a compartilhar algum conhecimento e interpretar isso como ofensa/desprezo. Confere aí meu perfil e meus comentários em outras promoções. Sobre o que eu tenho conhecimento, opino, argumento e tento ajudar. Sobre o que eu não sei, eu não palpito, eu leio, aprendo, se tenho dúvida, pergunto, não tenho medo de ser leigo e perguntar, meu medo é achar que sei tudo e morrer ignorante por deixar meu ego impedir de perguntar.
fabio.lemeout 2020
Era só isso que eu gostaria de ver aqui pra gente no Brasil, tanto pra tvs quanto pra notebooks, opções pra cada um escolher que melhor lhe atende, todo mundo fica feliz, nem é pedir demais (*oremos*)

5579172-7yuUP.jpg
bino0800out 2020
Tela HD mano, em 2020? Os cara tem cara de pau mesmo. O pior é que tem galera que compra e por isso esses maluco continuam botando tela HD. Br é fd cara.
Pro fabricante essa tela hd pra full HD não sai 5 dollar. Só que é os lojista que extrupa. Olha as tv lá nos Estados Unidos uma TV 49 custa quase igual a uma 55 60. Aqui é motivo pra custar quase o dobro
vzanout 2020

"Fonte: vozes da minha cabeça"

Vai to
5580128-8FyLx.jpgma no meio do seu... cocozao
vzanout 2020


Eu poderia até citar que são U$20 mas vc está comparando TV exatamente iguais, do mesmo modelo e mesma resolução. De onde vc tirou que sai apenas U$5 de diferença pra uma tela de RESOLUÇÃO diferente?

Outra coisa é que vc desconhece as estratégias de mercado. Já foi ao mercado e viu uma embalagem de 2 litros custando 1 real a mais do lado de uma de 1 litro? A de 2 litros ficou parecendo um excelente negócio né? Mas não é pq custa só 1 real a mais pra fabricar um litro a mais, ele aumentam o preço da de 1 litro pra parecer que a de 2 está extremamente barata. Psicologia de mercado e acredite, funciona muito, o gado cai como um patinho.
Não comprem tela hd...
vzanout 2020

Eu poderia até citar que são U$20 mas vc está comparando TV exatamente iguais, do mesmo modelo e mesma resolução. De onde vc tirou que sai apenas U$5 de diferença pra uma tela de RESOLUÇÃO diferente?
the_fasout 2020
Com dólar comercial a 5,60 e nego acha que colocam tela HD por conta de BR comprar. Vão lá apoiar o ministro da economia que disse que o dólar alto é ótimo, fiquem aí achando que o problema é BR comprar tela HD.
fabio.lemeout 2020
Em tempo: não vi ninguém perguntando, mas o assunto veio à tona, sobre o painel desse notebook linkado: a tela, além de HD, é TN, não IPS.
vzanout 2020

Os modelos que vi dessa linha (S145 da Lenovo) que tinha tela FHD tb eram TN. Adianta muita coisa ser FHD e TN com aquelas coisas lavadas? Mas mta gente compra pq "óoo, é full HD". O fator psicológico de um número grande ou uma espcificação qq que não resolve mta coisa sozinha é grande.
alexsouzarnout 2020
Bom deixei esse resumão aí para quem não entende muito e insiste em comparar tela de notebook com tela de celular sem avaliar a tecnologia usada. É igual a galera que comprara ultra finos com notebook gamers. Mas mas com 5k vcs compra um "Pokémon Nitro 5"... Entendedores?

Uma dica, quem quiser pode comprar um monitor bancana desses novos, tela IPS FHD ou até IPS 2K com bordas finíssimas e usar como tela para o Notebook, sai bem mais em conta. Quem for mais corajoso pode comprar uma tela IPS FHD no Aliexpress e instalar no notebook. (embarrassed)
fabio.lemeout 2020

Excelente, boas dicas. Meu pai tinha um notebook de entrada, com tela de 14" HD TN, comprou um monitor de 22" FHD IPS, nunca mais voltou atrás. Além do tamanho e da resolução que aumentaram a produtividade, a qualidade de cores e ângulo de visão são algo que não te deixam voltar atrás.
alexsouzarnout 2020
Galera toda falando de tela FHD, que HD é um lixo e que só vem para o Brasil porque brasileiro é trouxa e aceita tudo. Mas não vi ninguém falando de tela IPS.

O fato é que as telas mais recentes e descentes para notebook são as telas do tipo IPS, porém ainda é uma tecnologia mais cara para notebooks, por isso os ultrafinos premium são caros.

Faça o teste você com 3 notebooks: 1° com TN HD, 2° com TN FHD e o 3° com IPS FHD. Põe um do lado do outro, passa uma imagem de paisagem 1080p e compara. Vocês vão entender.
fabio.lemeout 2020

Não sei se chegou a acompanhar os comentários gigantes que rolaram mais pra frente, talvez nem compense rs mas, infelizmente, a conversa divergiu bastante, com uso de celulares e tvs sendo usados para comparação, mas somente sobre resolução, nem chegou a entrar em painel, tempo de resposta, frequência de atualização, OLED, etc. Mais uma vez, concordo demais com você, pra mim, minha opinião, meu gosto, não dá pra usar tela inferior a FHD IPS. Entendo que pra muita gente, isso não é verdade, seja porque preferem o preço inferior, ou porque não tiveram oportunidade de fazerem esses testes que sugerimos. Meu comentário sobre a linha de pensamento que faz só a sobra de lá de fora vir aqui pro Brasil é que, trabalho com TI, com manutenção de pc/notebook, então gosto e acompanho muito canal gringo dessa área, e lá fora, em todo notebook que é feito um review, inclusive os de entrada, o componente menos comentado é a tela, lá o padrão é FHD IPS, eles só vão dar um foco na tela quando ela é 4K, OLED e tals. Pra não ser injusto com os painéis TN, eles ainda são constantes em comparação de desempenho pra jogos competitivos, onde a taxa de atualização e o tempo de resposta é mais importante que a qualidade de imagem. Aí quando volta pro Brasil, estamos discutindo entre tela HD e FHD, normalmente TN, e muita gente nem teve a oportunidade de olhar pra uma tela IPS, 4K, OLED, então isso meio que nem faz parte do leque de opções da maioria.
alexsouzarnout 2020
Tela FHD ou não só faz diferença se tiver bons angulos de visão e qualidade de imagem com cores vivas, não adianta pagar mais caro por um notebook com tela FHD só para tirar alguns serilhadinhos da imagem. Pra mim é paranóia! Notebook não é celular, que a pessoa enfia nos zoi. A única falta que me faz numa tela HD tipo TN é a falta de qualidade de imagem e de ângulos. Pena que não tem notebook de baixo custo com tela HD tipo IPS.
User avatar
Ordenar por

Descrição da promoção

Até 500,00 reais de desconto em notebook Ideapad S145 AMD na Lenovo

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.