Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp
Até 40% de desconto + 20% cashback para itens selecionados

Expirado

Vendido por  Fila

40% OFF
596°

Até 40% de desconto + 20% cashback para itens selecionados

Desconto: até 40%
Cashback: 20%
Frete grátis: acima de R$199,00
Itens selecionados
596°

16 comentários

  1. axel_ravanello
    O mais legal é que FDS significa fim de semana, mas tbm significa Fodase
    1
    1. joe.vdg

      Sempre quando leio "FDS", eu penso em "F*da-se".

      De um tempo pra cá, comecei a ver a sigla "FDS" ser usada para "Fim De Semana", mas é impossível não pensar na outra palavra.

      Imagine quem começou a chamar FDS de "Fim De Semana", mesmo sabendo que também se refere à outra palavra. Deve ter sido alguma jogada de marketing por alguém, que muitos seguiram, mas acho bem tosco, opinião pessoal.

      Eu posso estar errado em algo, mas minha percepção é essa.
    2. f3r

      Eu uso FDC e FDS assim nn fica dúvida
    3. drc15

      Pra quem nasceu depois dos 2005, é isso ai mesmo. Isso chama "choque de gerações", algo inerente da sociedade humana.
    4. joe.vdg

      É que eu sou de 2000 mesmo, e como tive acesso à internet desde criança, principalmente para jogar, as pessoas utilizavam a sigla "FDS" como palavrão (digo em torno de 2009, por aí), então isso ficou empregado em minha mente dessa forma.

      Porém, de uns anos para cá, eu percebi o FDS ser usado como "Fim De Semana", inicialmente, eu achei estranho, pois antigamente eu nunca vi isso, achei até que o pessoal de hoje em dia que estava se apropriando do outro termo (palavrão/ofensa), para utilizar a palavra "Fim De Semana" e chamar atenção/causar em algo, por exemplo: a frase "eu desejo um bom FDS a todos", se trocar a sigla para a outra expressão de palavrão/ofensa, chama muito mais a atenção, podendo ser algum intuito de marketing para alguma publicidade, etc., mas pesquisei aqui e realmente, o FDS como "Fim De Semana" é, aparentemente, mais antigo. Não sei a data do FDS como palavrão/ofensa. (y)
    5. piertotumlocomotorAutor

      você está errado, mas te perdoo porque pela foto vc tem cara de novo.
      Quando a internet começou a se popularizar, internet discada!!! lá no início dos anos 2000, começaram a surgir essas abreviações, como tbm = também, vc = você; bj = beijo.... e fds = fim de semana. Só em tempos mais recentes que fds passou a se referir a um palavrão, até porque essa gíria é mais moderninha, antes o povo falava mais coisas como "dane-se"kkkkkk então é exatamente o oposto do que vc falou, foi fds = fim de semana veio MUUUUUUUUUUITO ANTES.
    6. joe.vdg

      Sim, mano. Tenho 21, mas aparento ser mais jovem mesmo. Eu achava que "FDS" era a abreviação para o termo ofensivo, tendo em vista que na internet as pessoas abreviam tudo, e como o pessoal da minha idade tendo mais facilidade e acesso à internet que os mais velhos, criaram a abreviação do termo ofensivo antes de abreviarem "Fim De Semana", e no que tange à tecnologia, as crianças/adolescentes hoje em dia, utilizam bastante a internet, se comparar com gente mais velha. Eu não pensava que antes do uso massivo de redes sociais/jogos, as pessoas utilizavam abreviações, por isso pensava daquela forma. Aliás, sou carioca, então palavrões aqui "nem se fala"... (lol)

      Com o comentário do colega acima, eu fui pesquisar e entendi melhor. (y)
    7. volmir_zolet

      Existiu uma época em que mensagens de texto era paga e limitada a poucos caracteres. Fim de semana é uma palavra longa. Por isso a abreviação veio antes do foda-se. Eu tava lá.
      1
  2. iago.rdg
    Como funciona o cashback?
    1. piertotumlocomotorAutor

      tá no banner da promoção na página inicial do site.


      mas o regulamento tá aqui:
      fila.com.br/regulamentos

      apesar de dizer que não é cumulativo, no banner da promoção quando vc entra na página inicial do site, está escrito desconto de 40% e cashback de 20% para outras compras no site.
  3. drc15
    Peguei um, só não vi nada sobre os 20% de cashback. 😔
    1. piertotumlocomotorAutor

      tá no banner da promoção na página inicial do site.


      mas o regulamento tá aqui:
      fila.com.br/regulamentos

      apesar de dizer que não é cumulativo, no banner da promoção quando vc entra na página inicial do site, está escrito desconto de 40% e cashback de 20% para outras compras no site.
  4. kennedy.philipe
    Mano, era só pra ser mais um promoção mas os caras quiseram discutir sobre fds ao invés de ajudar os outros nas promoções kkk
    1. wanderfoz

      Por um instante achei q estava no Wikipédia kkk
    2. sloth

      Kkkkkk..mas foi um debate interessante...cheio de teorias
    3. dovahkiin

      Fds hehehehe

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Complete seu perfil para uma experiência mais segura

    Idade inválida
    Como você se identifica?

    Seus dados ficam protegidos e não aparecem para ninguém.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.