Ar Condicionado Gree Inverter 9000 BTU Frio 220V
Expirado
Vendido por Magalu
R$1.574
182°
MAGALU100
Ir para loja Magalu
As melhores, classificadas pela comunidade.
Somente a vista
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
O técnico aqui da cidade falou muito bem da marca. Porém destacou que a placa inverter da muito problema. E o custo de outra é por volta de uns 700 reais. Sendo assim, talvez seja melhor comprar um não INVERTER mesmo.
@BrunoGouveia2503 caramba, nunca soube disso. Vou perguntar para o técnico aqui.
@BrunoGouveia2503 a questão é que quanto mais a tecnologia avança mais difícil fica reparar, a tendência é tornar as peças defeituosas em lixo. Assim como hoje em dia a maioria das assistências técnicas de PC só trocam componentes, não reparam peças... Mas tem que avaliar a economia que o inverter proporciona comparado ao um normal baseado no tempo que ficará ligado.
@BrunoGouveia2503 Realmente, o técnico aqui me disse a mesma coisa.
@André_Ariel Bom, no meu caso a diferença do inverter pro normal gira em torno de 30 ~ 40 reais/Mês. Não vi vantagem no inverter. O comum a instalação é mais barata, manutenção mais barata e gela mais rápido.
@BrunoGouveia2503 muita gente fica preocupada com isso, mas não vejo o por que, não são todos que vão dar problema em curto prazo, é uma porcentagem pequena, especialmente se ele for instalado da maneira correta e receber manutenção adequada, se você economiza em média R$ 40 por mês em 3 anos você teria economizado o suficiente pra comprar duas placas... E sinceramente se você precisar de uma você já é um ponto fora da curva. Sem contar que em muitos casos é possível reparar a sua placa queimada, realmente, a esmagadora maioria dos técnicos não são qualificados pra fazer tal reparo, mas se você procurar você acha. Moro no litoral alagoano e o meu Dual Inverter da LG está firme e forte, funcionando quase 20 horas por dia todos os dias há 3 anos e isso é pouco se comparar com o Mitsubishi Inverter do meu Tio que ja tem uns 15 anos ou mais e nunca deu problema.
@EricAlmeida a instalação de ar condicionado convencional e inverter é basicamente a mesma, tirando o fato de que as inverter não precisam fazer teste de superaquecimento. Comprimento mínimo de tubulação vai existir sempre, inverter ou não. Se o instalador disser que não existe isso, mande ele embora. É só um fução que começou a trabalhar com isso. E depois que der problema no aparelho, e que muito provavelmente vai dar, ele vai botar culpa no aparelho e não na má instalação que fez.
@BrunoGouveia2503 o técnico falou das placas inverter em geral? Ou apenas dos Gree?
@OtavioGC esses problemas com placas de inverter é geral, especialmente em máquinas mais baratas como Philco, por exemplo, e em regiões litorâneas. Agora, com disse no meu comentário acima, se você investir em uma máquinas de melhor qualidade, como Fujitsu, Daikin, Gree e LG, a possibilidade disso acontecer é consideravelmente menor e se por acaso acontecer a economia de energia que você vai ter com um inverter vai ser bem maior que o dinheiro que você está gastando na placa, só se certifique de instalalo da maneira adequada e fazer manutenção regulamente.
Baita aparelho. Tenho 1.
Esse é aquele mais econômico de todos né? Que ganha até do Daikin
@Virgilio_MarquioriMenegue Não, esse é um modelo mais antigo, mas pelo preço até que tá valendo se você estiver precisando pra agora. Se não, é melhor esperar um pouco mais...
@JFelipeMiller tem algum modelo da Gree que chega a ser mais econômico que o Daikin R-32 mesmo? Tô bem por fora de ar e vou precisar de um, mas posso esperar algumas semanas
@OtavioGC Sim, ele também usa gás R32A, agora está difícil de achar, acho melhor você ir com Daikin mesmo porque ele no mínimo você consegue achar com certa facilidade. Tem uma lista de eficiência no site do Inmetro, você pode consultar os modelos lá.
@JFelipeMiller não sabia que ele também usava R32, muito obrigado