[APP] Teclado Mecânico Husky Gaming Blizzard RGB, Gateron Brown, ABNT2
Expirado
Vendido por KaBuM!
R$206
1469°
appninja
Ir para loja KaBuM!
As melhores, classificadas pela comunidade.
À vista, somente pelo aplicativo da Kabum, aplicando o cupom.
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
O branco é mto bonito. 60% com ABNT pra quem curti o preço está bom.
Comprei recentemente e estou gostando bastante. Saí de um full size, então de início fiquei com medo de não me adaptar, mas foi só questão de tempo e hoje a digitação flui muito melhor do que no meu antigo. O único defeito dele é usar as setinhas, porém o canal Sr. Teclados fez um script que corrige isso, então pra mim ficou perfeito.
@GabrielStumpf man, me passa esse video pra eu dar uma olhada? o do sr. teclados? comprei tambem e to querendo ver esse role da setinha ^^
Vlw pela dica vou pesquisar.
@GabrielStumpf
gist.github.com/fcoury/da7f32984e90427f1...1739d
São diversos scripts usando AutoHotkey (Windows) ou Xmodmap (Linux). Um deles eu escrevi e postei nesse tópico.
@apbdf
youtu.be/0zfBbZp3E4A
O vídeo é esse e o script é o que o Tiago postou acima
Pessoalmente, uso o da setinha sendo ativada clicando IJKL com o RShift
@apbdf O vídeo é esse aqui
SR Teclados
Também tenho esse teclado, tem que acostumar com o 60%. Mas pelo valor e a qualidade do teclado. Vale a pena. Vem com um plate de aço e os switchs são gateron (No meu caso o Brow)
Fiz o script, mas mesmo assim ainda preferi manter a forma original de usar as teclas arrow do teclado.
Link do canal comentado:
@apbdf
Teclado 60% ABNT2 - Husky Blizzard TC-HB...uTube
@tiagodiasferreira queria apenas que as setas pudessem ser ativadas segurando o SHIFT, mas se mantessem nas letras IJKL. Ia tentar fazer essa modificação, mas não entendo nada disso, então achei melhor nem tentar hehe Ia ser uma mão na roda pra mim que trabalho com design e sempre uso as setas no Figma.
@jota.csp
Basta alterar o script, tem um que usa o RShift como modificador, só alterar para as teclas IJKL.
@tiagodiasferreira vou tentar realizar essa mudança amanhã então. Vou procurar no link lá. Valeu!
@GabrielStumpf Tem vários teclados excelentes e baratos no Ali com teclas PBT, hot swap, gateron etc com varias configurações, como esse meu que tem setas w reclas de funções. Sem seta eu não vivo e odeio atalhos.
@RonDamon qual eh o seu?
@GabrielStumpf como assim, amigo, usar as setinhas?
@tiagodiasferreira Como faz aspas duplas nesse teclado? Teria a linha de código para adicionar no script?
Não é bluetooth né ?
@UltraGameBr não é usb
O rosa, Gateron Blue também fica o mesmo preço m.kabum.com.br/produto/163975
Alguém que trabalhe com Photoshop, Premiere, softwares de edição e tenha esse teclado, pode dar um feedback?
Como fica a questão dos atalhos, fica muito difícil se adptar com esse modelo 60%?
@LucasCarvalho. Edito com ele a mais de 7 meses e n tive tanta dificuldade assim pra me adaptar, quando comprei fiquei com medo de n me adaptar a usar as setas mas foi tranquilo, vale muito a pena
Tenho o preto dele e falo sem medo: teclado de excelente qualidade, pra quem curte teclado 60% vai amar esse. O RGB dele também é lindo e bem distribuído. Vale a pena.
Tenho ele a um ano e é muito bom. Também achei que não iria me adaptar. O único problema que veio no meu é que do nada parece que uma tecla fica com a mal contato ai tem que apertar mais forte, mas logo depois volta. Fora isso é otimo
@Caique.Leite pode ser um problema no switch, se ele for removível você consegue trocar facilmente
@AntonioAlberto Pensei isso também, mas é aleatório e logo depois ele volta a funcionar. Tipo hoje a tecla C fica ruim, ai amanha ela volta a ficar boa e outra tecla fica ruim. Ta assim KKKKK nada que atrapalhe muito pq não pega nas principais, no geral é na dos números, as vezes uma letra. Pensei em acionar o RMA na época, mas tava precisando e fiquei com ele assim
@Caique.Leite
Não será um caso de demontar a tecla, dar uma limpada nos contatos e plugar ela de novo? A vantagem de ser hotswappable é que tu pode fazer isso com facilidade.
@tiagodiasferreira fiz isso ontem, vou ver como está mesmo quando parar na frente do PC novamente. Valeu pela dica!
Dá pra falar bem dele até por 400 reais. Bom demais!
@TuTaRR1_. Não mesmo, porque na faixa dos 400 tem melhores para importar. O grande ponto negativo dele são as keycaps de qualidade não muito boa e não terem a impressão double-shot. No caso do modelo preto, não é tão ruim quanto no modelo branco, pois fica sujo facilmente e é muito difícil conseguir limpar, se fossem keycaps melhores, não teria esse problema. Mas, como o teclado está custando 206 reais, vale muito a pena.
@leonardo.rochatz2 qual o sentido de importar se nao tem abnt2?
@AndreFavilla Grande parte das pessoas que usam teclado mecânico no Brasil, o layout do teclado é ANSI, padrão americano. Uso teclado mecânico há uns 7 anos e há muito me acostumei a utilizar teclados padrão US, até porque é raro encontrar teclado mecânico ABNT2 com keycap double shot ABS, muito menos em PBT, com switches da sua preferência e de boa qualidade. Teclado 60% tem pouco tempo que surgiu com padrão ABNT2, tem o quê, uns 2 modelos? Sem falar que se você quiser um teclado custom, terá que ser ANSI. As únicas limitações dos teclados TKL e menores, não sendo ABNT2, são os símbolos ª, º, °, §, porque em teclados padrão ANSI sem o numpad, fica complicado utilizar esses símbolos, não diria impossível, já que tem teclado com macro. Mas, tendo o numpad, é tranquilo utilizar os símbolos.
@leonardo.rochatz2 eles quis dizer preço no Brasil e Abnt obviamente né champs... E sobre as keycaps, só trocar.
Teclado muito honesto pelo preço. Particularmente não consigo me adaptar a teclado 60%, as setas são fundamentais pro meu uso.
Alguém conhece algum 80% (setas, delete, print etc) com gateron Red ou Brown?
Tenho ele desde o final do ano passado e está 100%, muito bom e bonito, iluminação muito boa também.
@Julia_IJt uma pessoa aqui disse que o defeito dele é "usar as setinhas". Sabe o que ele quer dizer? Obrigado
@AndreFavilla ele não tem as setinhas, como a maioria dos teclados 60%, porém o atalho para usá-las não é muito prático. No entantato, há um vídeo que fazem um atalho e "corrijem" esse "problema" com um programa, se não me engano.
Eu tenho outro teclado com esse switch e foi o melhor que já usei. Com certeza já coloquei 50 milhões de cliques dividido em 4 desses switchs e tão firmes e fortes, sem double-click ou coisa do tipo.
Ruído dele eh alto?
o rgb é configuravel ?
@TamanduáDoSaldão1642 Parcialmente, no efeito arco íris você não consegue tirar ou por cores diferentes do efeito padrão, apenas consegue editar as cores de efeitos com cores únicas
@tiagodiasferreira...rong> Como faz aspas duplas nesse teclado?
@Yasuo
Fn (husky) + Shift + Esc
Para quem não se preocupa com efeito rainbow com cores personalizada no RGB, esse teclado é basicamente de graça, o acabamento é igual de teclados 60% do Aliexpress/Banggood e ainda é hotswap, se começarem a falhar teclas (coisa de anos) , você pode comprar separadamente e repô-las sozinho
Ele faz muito barulho?
Cupom não funciona
@Lucca_DuarteCampos
O cupom ainda funciona, somente pelo aplicativo da Kabum, porém o valor aumentou, por isso encerrei a postagem