Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

[APP] MacBook Air Apple 13.6 2K QHD Processador M2, 8GB RAM, SSD 256GB, IPS MacOS, Spacial Gray

[APP] MacBook Air Apple 13.6 2K QHD Processador M2, 8GB RAM, SSD 256GB, IPS MacOS, Spacial Gray
Expirado
80 Comentários
wnslfev 2023

A tristeza é ser só 8GB de ram, vi testes com programas de desenvolvimento, não rola pra programação pesada, e a versão de 16gb é abusivamente mais cara (a partir de 12k).

Tem muito dono de macbook apaixonado aqui nos comentários, defendem o uso mal dimensionado de uma máquina que vai compensar a falta de RAM fazendo swap com um SSD soldado.

38

8gb de ram pra qualquer IDE é sem condicoes, é sofrimento na certa

8
wnslfev 2023

É uma pena. Eu tô com meu notebook atual dando conta do recado (7 anos) e olhando as promoções pra pegar um novo, dependendo do valor, posso ir desde um Acer aspire 5 i5 até um nessa faixa... Mas não tem como justificar dar 6k a mais e acabar com um PC pra viver de gargalo e swap...

3
andres_jessefev 2023

realmente 8gb pra dev não dá. 16 pra cima pra ficar tranquilo. eu usava mac e gostava muito, mas faz um tempo que desisti e voltei pro Linux. tô no segundo acer depois do Mac, sem problemas até então. o atual é um aspire 5 com ryzen 7 que fiz upgrade pra 20gb de ram. desempenho mais do que suficiente pra dev web, mobile , docker etc. a tela dele é um show também, bateria me surpreendeu, dura umas 5~6 horas trabalhando no vscode.

7
mr.prodigy_.fev 2023

Que roubo, esses MacBooks não deixam fazer up de memória? É tudo soldado?

1
wnslfev 2023

Acho que teve promoção desse faz pouco tempo.... e eu perdi, hahaha. Rapaz, chorei no banho

rozembringfev 2023

book 2 pro é uma bosta, bateria n dura e esquenta demais. ja tive, nao vale o que custa

1
wnslfev 2023

Tudo soldado. E 8GB limitam muito o uso do notebook...

1
wnslfev 2023

Já vou riscar da minha lista então, rs.

rozembringfev 2023

Pode riscar. Tive e não indico.

Prefiro Windows mas atualmente tenho um macbook pro m2 13

1

Caramba, Eu estava de olho no book2 360 e no book pro mas, depois desse comentário aí sobre a bateria, até desanimei

1
rozembringfev 2023

O comentário foi sobre o book 2 pro, que o processador tem maior consumo. Não sei sobre as outras variações.

Book 2 pro não indico em hipótese alguma

1
raugustofev 2023

Um dos PC's que eu mais queria ter era esse book 2 pro, acredita?! To de olho nele faz tempo, porque gostaria de um PC com um bom processador, tela e bateria. Esse seu comentário me fez abrir o olho! Poderia descrever melhor sua experiência com ele? Quanto tempo dura a bateria com um uso normal de trabalho? Qual sua experiencia em relação aos outros aspectos?

andre00fev 2023

Pois é. Até 16gb já tá ficando complicado se você trabalha com desenvolvimento pra Android e iOS ao mesmo tempo.

realmente, 8gb pra quem é dev e precisa fazer algum processamento mais pesado não rola, e pagar o dobro do preço na versão com 16gb também não rola kk

1
winnerfev 2023

Estou esperando o macbook pro M1 cair de preço há quase 1 ano e até agora, nada. Como trabalho com edição de vídeo e design, não vou arriscar em 8gb porque vai gargalhar. Infelizmente quem usa esses equipamentos para trabalho, estão pagando um preço muito alto, no sentido literal....kkkk. Apple é complicado, mesmo com lançamento dos macbook m2, o m1 continua inflacionado. Da vontade de importar mas aí morro de medo das taxas. Enfim, aguardemos....

1

Fi, vai na fé que da tranquiiiilo. (A não ser que vc programe em Java kkk)

um macbook pro m2 13 por 8,7k vale a pena?

rozembringmai 2023

É o 12 3 polegadas? Se for esta caro, vc acha na olx lacrado mais barato, procura bem

521 de frete.... Vai...

casiofev 2023

Deve tá incluso o seguro. só pode. Pq é muito até para os padrões da kabum

3

Aqui deu 143

12_27fev 2023

Por 512 vou lá na kabum buscar o produto, mesmo sendo em outro estado

1
lecomonsterfev 2023

Sem chance 8gb. Vergonhoso. Ferrari com tanque que cabe 8 litros de gasolina.

5

Lembrando que pela conversão direta do dólar fica em torno de 6200. Está um ótimo preço sendo um produto nacionalizado

6
andreylucasfev 2023

Se possível comprem o modelo de 512gb, que tem um SSD bem mais rápido.

5

to com o M1 e que pc sensacional!!!!! recomendo a todos!!

4

8gb pra um m2 desse dai é bem decente, melhor que mt note gamer que em menos de 2 anos vai começar a travar com windows

2
wnslfev 2023

O note game não vai começar a travar com windows... E não tem mágica que a apple faça para fazer programa pesado rodar em 8GB, no máximo vai acontecer SWAP da memória com o SSD, o que vai consumir a vida útil, fora a diminuição de desempenho ao executar tarefas.

Meu note tem 7 anos, nem gamer é, i5 5200U, ssd, plaquinha nvidia, e não trava com o windows. Motivo? 16 GB e ssd. São finalidades diferentes, mas um note gamer ainda viria com uma tela 144hz, ips-level ou IPS, e por esse preço do macbook da pra pegar um com uma 3050, fora que quase sempre há a possibilidade de atualizar a ram.

4
lecomonsterfev 2023

Aqui não trava não. Desde o windows 7 eu não tenho qualquer problema.

1
robsonrasfev 2023

com o preço desse m2 eu compro um note gamer que dá um pau nele.. quem compra mac é pq realmente precisa pra trabalho

1

Eu tenho 3 mundos, PC Gamer com Ryzen 5700X + 16 GB Ram + SSD + 6700 XT Windows , Note Dell da empresa com 16 GB DE RAM + I5 + SSD + Linux e um pessoal Mac air m1 de 8GB e SSD. Para desenvolver e programar usando varios containers no docker, vs code aberto, dbeaver, ate 3 emuladores do iOS e android studio, intellij e abas do browser o melhor desempenho e fluidez vai para o mac m1 com 8GB do que os outros. Tu abre o DBeaver, VS Code e IntelliJ num notebook/pc com Linux/Windows ja consome toda a memória ram (os 16GB) no Mac eu nunca tive problema como eu tenho no windows e linux kk. Para esse MEU CASO, nao tem dúvidas que o mac sai na frente. E nao vo nem mencionar na bateria que dura mais de um expediente de trabalho depois de um ano de uso do que um notebook gamer que so dura no máximo 1 ou 3 horas (experiencia de um amigo que tem um dell g7)

1
tioshakafev 2023

Acho engraçado a mentalidade dos fans de Apple. Tudo que não tem uma maçã atrás e não é super inflacionado, trava. Android trava e Windows também 👍

Sim e geralmente essas pessoas ganham muito bem e nao se importa em pagar pela qualidade, so os pobres que ficam chorando comparando com notebook gamer. Obs eu tenho o macbook kk

d777fev 2023

8GB num Mac é como se fosse 16GB num Windows. Se eu já não tivesse um M1 eu compraria esse, já que o de 16GB é desproporcionalmente mais caro.

6
wnslfev 2023

Infelizmente não, não tem mágica que faça rodar um android studio ou similares em apenas 8GB, o que vai acontecer é uso intenso do SSD pra tentar compensar o "gargalo" da ram.

2
wnslfev 2023

No youtube tem testes reais com esse macbook e análise do uso dos recursos (ram, sdd, processador), só procurar. Infelizmente, 8GB é insuficiente para algo além do uso básico.

robsonrasfev 2023

é nada, eu rodo android studio no meu nitro 5 com 16gb tranquilamente, já no mac com 8gb na hora de buildar o app já começar a dar gargalo, ao contrário de quando buildo no nitro 5

4
bowie69fev 2023

tipo isso, aqui se eu abro uma página de projeto do Figma chega a consumir mais de 1GB, isso NUMA ABA. Aí umas abas com documentacao, 1 do YT. vscode, servidor node rodando + front. Aqui meu SWAP fica em torno de 6GB. Aí já vem com 256GB de armazenamento que nao dá pra trocar tá feito o pacote..

1
d777fev 2023

Mas aí é um uso bem particular. Para uso geral, o SSD compensa bem o gargalo.

Discordo. Tenho 24gb no Mac e fico pensando em ir pra 32.

1
thlsfev 2023

Ah se eu não tivesse montado um PC. :(

mendigodopixfev 2023

Povo reclamando do 8gb ram mas n falam nada dos 256 de memória?? Mal cabe o backup do meu celular kkkkkk

Mil vezes pior 8gb de ram do que 256 de memoria que é um problema completamente contornavel serviços de nuvem

2
mendigodopixfev 2023

Se não tem intenção de uso PROFISSIONAL, 8GB levam tranquilo. Agora, ter que pagar por serviços em nuvem pra compensar a limitação de memória, é mais gasto! Ter q andar com ssd ou hd externo, é uma chatice, mais coisas pra carregar, fora que, nem sempre vc vai ter acesso a internet (nem todo mundo vive na bolha de uma capital)

1
d777fev 2023

Office 365 Família ta aí para isso

wnslfev 2023

A questão toda é pagar 7mil reais exatamente para um notebook que só vai executar "corretamente"* tarefas leves. Andaria fácil com um ssd portátil usb c (E na nuvem eu já tenho plano de 100Gb no google one). Mas a limitação de RAM impede usar esse note. Memória externa a gente compra por R$ 100~300, ram, pra esse modelo ,só comprando o que está por R$ 12.000. Lembrando que todo swap que o note fizer, será no SSD não remomível.

*corretamente → trabalhar majoritariamente com processador e memória, sem uso desnecessário do disco rígido (famoso swap). Mesmo que o notebook faça esse SWAP de maneira transparente (impercepitível) para o usuário, não é melhor solução.

mendigodopixfev 2023

Me atende fácil esse NTBK, não uso pra trabalho com vídeos, somente fotos, escrever textos, campanhas de mkt e etc... Pra isso preciso de tela boa, ecossistema integrado a apple p facilitar minha vida, bateria boa e acho super válido a excelente construção que ele entrega, boa portabilidade, bom trackpad... Galera chega depredando o produto como se todo mundo morasse na mesma bolha que ele.... Kkkkk Vcs n tem noção do quanto esse aparelho atende a maior parte das pessoas que precisam de um notebook.

3

Eu fico aqui só olhando os caras falar das especificaçoes num notebook de entrada e comparando com notebook gamer. Quer trabalhar e precisa de Mac, compra o pro. Não tem nem cabimento esses comentários pro Air.

2
wnslfev 2023

Rapaz, a comparação é de custo e benefício. E é cabível sim, mas óbvio que a finalidade dos computadores é diferente. A questão chave da discussão sobre esse modelo é pouca memória ram. Isso de "é profissional compra o pro" é argumento raso, visto que tem notebook de 2500~3000 que "ganha" desse justamente pela falta de ram do modelo.

1

notebook de 2500~3000 normalmente vem com 4GB.

wnslfev 2023

Cara, você não está sendo honesto. 1 minuto no pelando e vai achar vários com 8GB. Lenovo e Acer aspire 5, ambos com capacidade de expansão de ram, significa que com 300 reais você joga o notebook pra 20GB. No macbook isso não é possível. O mesmo modelo, com 16GB, custa 12 mil ou mais.

1
mendigodopixfev 2023

Concordo plenamente. Proposta dos aparelhos completamente diferente e o pessoal fica comparando. Tipo falar que sua SW4 2023 de quase meio milhão não faz o 0-100 do seu opala full Stage 3

vitoramoscfev 2023

Amigão, todos esses notebook permitem upgrade de memória tanto Ram como ssd, você acha pente de 4gb por 150 na Aliexpress fácil

wnslfev 2023
image.png
1

“Normalmente”. E se te atende, pq você tá comentando no tópico de um computador de 7,5k?

wnslfev 2023

Já expliquei em outro comentário... Estou procurando um note novo, posso tanto pegar um Aspire i5 ips, ou um macbook, ou Samsung book 2 pro (que pelos comentários aqui desse tópico, ficou claro que não é uma boa escolha) e por aí vai, a própria Acer tem a linha Swift, de ultrafinos com foco em mobilidade...

Não entendo em que te incomoda eu dizer que um macbook de 8gb não serve para desenvolvimento e tarefas médias/pesadas, mesmo que o processador e o SSD sejam bons. Pelas curtidas, já ficou claro que a maioria do pessoal aqui me entendeu logo no primeiro comentário.

Tem comentário de donos de macbook, nesse mesmo tópico, falando que 8gb é sofrivel, até pra design de interface (programas mais leves) os 8gb são um problema... Ah, e o teu "quer trabalhar e precisa de Mac, compra o pro" não é argumento, é raso...

Mesmo que seja o macbook air "de entrada", é um equipamento de 8 mil reais, que não vai conseguir ir além do básico por falta de ram. E Swap não é ram.

1

O que me incomoda é pessoal exigindo desempenho de notebook gamer num computador de entrada.

wnslfev 2023

Qual seria o computador de entrada? Esse macbook não é, rs. Entramos em um trade-off, um note gamer nessa faixa de preço vai perder pra esse mac em acabamento, fidelidade de cores na tela, autonomia da bateria, construção, peso, qualidade de webcam e microfones, eficiência energética, etc... E aí vai da situação de cada um: é avaliar e ver o que leva pra casa.

1
coarafev 2023

Pra quem quer um notebook leve, compacto, tela boa, bom desempenho e bateria boa acho difícil outra opção que bata o Macbook Air M2 nesse faixa de preço. Mas ficaria muito feliz de avaliar outras opções.... Alguém recomenda outro?


1
wnslfev 2023

Esses dias eu estava dando uma olhada no Acer Swift... mas, realmente, o nível de acabamento, câmera, microfones, do macbook são muito bons, único pecado desse é a ram

3
thlsfev 2023

Lá fora é mais vendido para estudantes, no BR é diferente, chega aqui competindo em preço com notebooks Windows mais parrudos.

Uma pena um processador da hora desse, mas limitado a tarefas simples. Mas acho justo para quem procura mobilidade, ter uma workstation para desenvolver é mais jogo.

To considerando pegar, visto que meu trampo é mais leve (edição de imagem e texto).

2
wnslfev 2023

E eu acredito que vai lhe servir maravilhosamente, (inclusive para editar vídeos, se for utilizar) a questão maior mesmo é só num uso moderado/intenso.

1
luandavifev 2023

mesmo modelo e cor do meu, paguei 8 no mercado livre. Pra quem tá falando que 8gb é pouco pra dev: não é não. Eu uso o dia todo e ele se sai muito bem com Docker, Vscode e Chrome abertos. A bateria dura entre 8 à 10h no meu uso.

2

Cara eu sou dev tbm e o mac com 8gb roda de boa, eu uso tudo isso ai que tu falou e mais emuladores. Pessoal que nao tem macbook viaja demais nos comentários kkkk.

1
isacmourafev 2023

Tenho o M1 8GB de RAM e o coitado pena pra programar mobile. Infelizmente é o que o dinheiro dava pra pagar, porém deve faz mais sentido juntar uma graninha e pegar com 16GB

1
wnslfev 2023

Pois é. Infelizmente temos uns comentários apaixonados aqui induzindo o pessoal a erro, e é triste isso, mesmo que o notebook use swap, não é a solução para pouca ram, e é o SSD que vai pagar o preço.

Eu só tô olhando aqui nego falando q Macbock com PROCESSADOR M2 e 8gb é "pra tarefas básicas" e "não serve pra Dev" rsrs os melhores comentários do Pelando são os de promoções de informática... Se nunca puseram a mão numa máquina dessas, SE PRESERVEM pelo amor de Deus, ñ comentem o q desconhecem... Ñ baseiem sua vida em vídeo de YouTube ñ

1

Ah mano melhor coisa é experiência própria. Abre um VSCode + IntelliJ + Browser + DBeaver num macbook air m1 8 gb e num dell atual com linux 16gb ram i5 e ssd. No dell tu ja vai ver chegando quase no uso dos 16GB de ram já começa a engasgar, diferente do macbook que rodou tranquilo sem sinal de travamento.

wnslfev 2023

A pressão na RAM + Swap chorando ao fundo... 8 GB não são suficientes, em nenhum momento falei que o macbook vai explodir se fizer uso pesado. Meu comentário inicial continua válido, não é um computador para uso intenso. Qualquer análise que você procurar na internet corrobora o que eu disse. Mas não adiante falar com fan, por ter pago caro na máquina, defende o uso mal dimensionado do equipamento. A longo prazo vai haver a degradação do SSD, que não é removível, entre outros fatores. Repito: Mesmo que o processo seja transparente ao usuário (quase impercepitível), não é como a arquitetura do computador deve funcionar. SSD não é RAM.

wnslfev 2023

A pressão na RAM + Swap chorando ao fundo... 8 GB não são suficientes, em nenhum momento falei que o macbook vai explodir se fizer uso pesado. Meu comentário inicial continua válido, não é um computador para uso intenso. Qualquer análise que você procurar na internet corrobora o que eu disse. Mas não adianta falar com fan, por ter pago caro na máquina, defende o uso mal dimensionado do equipamento. A longo prazo vai haver a degradação do SSD, que não é removível, entre outros fatores. Repito: Mesmo que o processo seja transparente ao usuário (quase impercepitível), não é como a arquitetura do computador deve funcionar. SSD não é RAM.

Para o uso que descrevi acima, são suficientes os 8GB de RAM, pois é o meu dia a dia e que considero intenso nele. Talvez usar o contexto de uso intenso pode ser muito genérico para as pessoas e nem todo mundo vai se encaixar no mesmo uso intenso, já que para alguns podem de fato precisar de 16, 32, 64 GB de RAM em seus projetos. Agora generalizar a programação como sendo uso intenso não se encaixa muito nisso, pois vai depender de cada projeto e cada projeto pode necessitar de um hardware específico. Pelo que percebi você deve utilizar ferramentas que de fato precisam uma máquina com 16GB de RAM, então concordo com seu comentário, ÓBVIO que 8GB de RAM não são suficientes :) Acho que vale mais compartilhar o uso como usuário de cada um para quem tiver interessado verificar se encaixa no mesmo contexto e faz sentido. Não vamos nem entrar no contexto de arquitetura, pois é evidente nesse caso que um hardware/software genéricos não são tão bons quanto um hardware/software construídos e otimizados em conjunto.

rico_esnobefev 2023

galera reclama demais nem sabe como funciona a arquitetura do Apple Silicon, M1 e M2, vao se informar primeiro, ta achando que 8gb em M1 MacOS e igual 8gb em Windows

Os caras que comentam aqui devem ser doidos.

Uso um air m1 base com 8gb de ram e estudo e desenvolvo jogos Unity (2d) nele, isso mesmo.

Ainda por cima rodo a versão emulada da Unity, nem é a nova para Apple Silicon.

Um notebook projetado para uso leve, navegação na internet, portabilidade e tudo, menos uso profissional.

Se você nunca usou uma mac, sobretudo os Apple Silicon, melhor ficar em silêncio.



A máquina Apple para trabalhar são as versões PRO e custam uma fortuna, mas nas mão certas e trabalhos indicados, valem muito a pena.

keplerfev 2023

As vezes o que a gente precisa é de portabilidade e boa autonomia de bateria. Considerando LG Gram, Acer Swift e Asus Vivo Book Pro. O Dell XPS já é um absurdo de preço chegando ser mais fácil encontrar um Mac M1 mais em conta.

Alguém sabe se eu ainda consigo comprar nesse preço? E como?

Como faz para chegar no preço gente?

Alguém poderia me ajudar?

cassiano182fev 2023

Qual a duvida amigo?


sewarencefev 2023

Eu sou dev mobile e tenho um Air M1 de 8gb. Para mim atende boa.

Nesse momento to com tudo aberto aqui (escrevendo isso da sala de espera de um consultório - sem estar plugado na energia) e empurra tranquilamente.

XCode + Server Node + VSCode + Discord + Chrome + DBEaver + Spotify + Tibia =D

1
User avatar
Ordenar por

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.