Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

Alexa Echo Dot

Alexa Echo Dot
Expirado
11 Comentários
Alguém tem?!?! Vale o preço? No dia dia, qual a função mais usada?!?!
pauloandremar 2020

Eu tenho tem uns 3 anos. Compensa muito

Mas minha dúvida é no dia dia... no que vai me auxiliar... falar Alexa, previsão do tempo? Alexa YouTube vídeo de carros? É isso que não consegui achar de demonstrações.
wi11ismar 2020

Uso pra ligar o ventilador, ar condicionado, ou seja, quando dá 6 da manhã o ar desliga e o ventilador liga automaticamente. Também tenho pra usar TV, pra mudar de canal falando "Alexa, Telecine Pipoca", também aumenta/abaixa volume, mudo, enfim.... Dá pra fazer tudo. Tenho no computador pq trabalho no PC e acordo e já dou o comando pra ligar, tenho na cafeteira, tenho na luz aqui de fora que programo pra ligar todos os dias 18hrs e desligar 5h30, luzes aqui dentro de casa, e agr tô com planejamento pra fazer uma automação pra chuva porque tenho dois cachorros peludos e qd começa a chover aqui de casa não dá pra saber. Aí na automação vou colocar um sensor de água pra qd começar a chover acender uma luz ou tocar um alarme.
Todos esses tipos de automações são equipamentos separados, que se for fazer uma automação básica, gira em torno de 250 há 300 reais de produtos para casa inteligente.
max85brmar 2020

É legal.. antes de dormir uso pra pedir pra tocar som de chuva (lol)
erick_cscmar 2020

Aqui é bem útil pq utilizo com os dispositivos casa inteligente da positivo.

Como conseguiu instalar no Pc?

Não afirmo com certeza porquê não conheço ele, mas provavelmente ele usa uma tomada wi-fi, então assim que ele dá o comando o pc liga, conheço quem faça dessa forma
wi11ismar 2020

Tem 4 formas: Plugue, Relé, PCI-e na placa mãe e por um site especifico.

No início só conhecia o relé, mas tinha que fazer umas gambiarras, e depois que descobri o PCIe que já é próprio pra ligar/desligar o PC.

Plugue Wifi: É o que o brother falou aqui acima.
Com ele você consegue ligar e "desligar". No caso funciona assim: O plugue wifi ele corta e libera energia com base no comando que você der.
No PC tem uma opção de toda vez que tiver energia, o PC liga automaticamente... Ou seja, toda vez que liberar energia no plugue por comando de voz, ou seja, "Alexa, ligar computador", o plugue vai liberar energia e ligar o PC.
Já pra desligar coloquei em aspas, porque não é uma forma saudável ao PC, mas basicamente é cortar a energia no plugue e automaticamente vai desligar o PC.

Relé Contato Seco: Esse você terá que fazer algumas gambiarras. Nesse vídeo explica melhor o funcionamento
https://youtu.be/tPTZOq8e5Iw

IFTTT: É um site que é bem conhecido pra quem mexe com Alexa/Google Assistent, pois ele "conversa" com vários modelos diferentes que não são da mesma marca na área da casa inteligente.
Porém aqui nessa situação, ele funciona pra fazer a mesma função dos citados acima.
O lado positivo é que não precisa comprar nenhum produto, mas o lado negativo é porque as vezes ele fica um pouco instável.
https://youtu.be/rrXKUO4bDHY

PCi-e: Esse é específico pra ligar/desligar o PC. A única situação que tem que ficar atento é se a sua placa mãe tem uma entrada PCIe sobrando.
4568289-ZLtwK.jpg
Aí aqui nesse vídeo explica direitinho como é a instalação e tudo mais...
https://youtu.be/bvDpqoKMAsI

Espero ter ajudado! (y)

Muito obrigado pela explicação (y) 🏼
tiagomlmar 2020
Peguei a R$190... Mais com o dólar alto ... O preço está bom .... Recomendo esse produto... Mais para usar em outros dispositivo com luz, tomada portão elétrico tem q comprar um adaptador sonoff...
User avatar
Ordenar por

Descrição da promoção

Preço a vista com frete de 19,90 para Salvador Bahia.

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.