Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

Affinity Suite (Photo, Designer, Publisher) - Grátis via Affinity Studio para PC e MAC

Affinity Suite (Photo, Designer, Publisher) - Grátis via Affinity Studio para PC e MAC
Expirado
59 Comentários
Publicado porbaratinhobaratinhoJogador nº1
nov 2025

Affinity Photo, Designer e Publisher, alternativas à Adobe, agora estão unificados em um único programa e podem ser baixados gratuitamente. Só para comparar, antes o pacote com as três ferramentas custava R$899. A versão com IA ainda é paga

Adquira aqui: affinity.studio/pt_br

7429°
baratinhoJogador nº1nov 2025

Disponível aqui: affinity.studio/pt_br

---

Vector (antigo Designer) = Adobe illustrator

Pixel (antigo Photo) = Adobe Photoshop

Layout (antigo Publisher) = Adobe Indesign

---

Inclusive, eles tem a capacidade de abrir arquivos de programas da Adobe

51
1
cosmojuniornov 2025

Imagem do comentário

9
baratinhoJogador nº1nov 2025

@cosmojunior Precisa ir pelo link que deixei no comentário fixado

8
cosmojuniornov 2025

@baratinho Blz cara, tô vendo aqui, o Photoshop tá caro, vou me especializar em outro software por enquanto

7
cvijetic_nov 2025

@cosmojunior tá cheio de alternativas de graça que são totalmente capazes de fazer o mesmo trabalho, o povo só vira a cara porque não é pago ou não tem o mesmo marketing que as empresas grandes, tipo Adobe

guerreirosnov 2025

Acredito que seja uma tática para aumentar a base de usuários e começar a cobrar, como tantos outros fizeram. O canvas eu acho ele bem limitado, na versao free. Eu nao gosto de freemium, enfim, eu pago o pacote adobe e acho muito bom.

8
pistientonov 2025

@guerreiros vai ser igual ao canva (na verdade é do canva) e ao capcut.

5
guerreirosnov 2025

@pistiento Caput até é bem interessante, o canvas eu acho horrível.

4
leandruxnov 2025

@guerreiros Tatica antiga que muitos caem ainda, coloca gratis pra todo mundo acostumar com a plataforma e depois coloca assinatura

1

@pistiento Que ferramenta voce usa no capcut?

1
pistientonov 2025

@guerreiros concordo.

paranauenov 2025

É, meus irmãos.

Chegou a hora de dizer tchau ao fotoshopping.

8
franciane1nov 2025

Alguém aí já tá usando ele? Tá gostando?

Baixei mas ainda não fiz muitos testes, ainda to apegado nos programas da Adobe pq me sinto confortável em usar

4

@douglas_olvsilva Eu usava o affinity photo 2 a um certo tempo, não curti muito esse por ser um pouco diferente em alguns aspectos, mas assim como o photo ele deve ser um ótimo substituto para os softwares da adobe, ainda mais se estiver disposto a enter a interface

4

Tem alguma alternativa ao Lightroom?

5
wilsonvadernov 2025

@felipe_augustod3q Tbm estou procurando

2

@felipe_augustod3q Darktable e Rawtherapee ão boas alternativas dependendo do seu uso

1
claudinho87nov 2025

to igual corpo desovado em rio... boiando...

5
veitorfarrnov 2025

@claudinhoqrunihil13 pq? é um software que era pago e tinha licença vitalícia. Agora o canva comprou e transformou ele num software gratuito com assinatura pra usar ferramentas de IA, por hora né... vamo ver se no futuro eles vão botar mais funcionalidades sob paywall, nunca se sabe com essas empresas.

mas por outro lado acho que a postagem é só por marketing mesmo...

6

a sei

baratinhoJogador nº1nov 2025

@veitorfarr Não tem marketing, apenas achei útil. Utilizo os programas da Adobe, e sei o quanto são caros e podem pesar no orçamento. Ainda que o Affinity não esteja no mesmo nível, é uma alternativa que agora é gratuita e que pode suprir as necessidades de algumas pessoas

1
veitorfarrnov 2025

@baratinho tranquilo eu acho é bom mesmo que seja divulgado, tem que equilibrar o jogo nesse área e parece que muita gente não conhecia. E também é bom pra quem quer parar de usar ps pirata

psychokillernov 2025

Criativos de plantão, aproveitem! Eu abandonei a Adibe faz anos, tenho affinity v1 e v2, acabei de baixar essa versão free e fiquei abismado com o upgrade. Só alegria.

9
occnov 2025

Algum programa desse suíte se aproxima do Capcut?

3

@occ Ainda não chefe, nada de edição e motion

@occ Porque não usa o capcut?

Graças a Deus! 🙏 Uso o pacote Adobe da firma aqui e queria um alternativo pra freelas pessoais. Vai quebrar o galho por enquanto.

1

Parece interessante para concorrer com o Adobe Photoshop.

killua083nov 2025

Já estou utilizando, muito boa essa ferramenta!

webde5ignernov 2025

show thanks

1

Uso a suite Affinity há um bom tempo e me resolvo bem com a versão anterior que "paga apenas uma vez para ter pra sempre". Não gosto da ideia de assinatura, que é pra onde essa nova versão esta indo.

Se tiver que pagar mensalidade, com certeza adobe vale mais a pena.

Sucesso !!!

adiós adobe

pedro..cardoso

Time Pelando

De graça, até injeção na testanov 2025

Muito bom!

catarrotonov 2025

top

1
guerreirosnov 2025

Em resumo:

Affinity photo = gimp = photoshop

Affinity designer = inkscape = illustrator

Seria interessante se lançassem um programa de UX, para bater de frente com o figma. A única vez que vi a adobe perder algo foi em relação ao XD. Entre pagar o figma e o pacote adobe, é melhor pagar o pacote adobe. O XD quebra um super galho.

Entretanto, vejo que um software que não é GNU, vai vir um freemium bem limitado com o passar dos anos. O canvas fez certo, ele nao tinha nenhuma ferramenta avançada para quem é especializado em design e agora possui. Infelizmente, para nós, acredito que vá ficar cada vez mais engessado. Eles poderiam ter feito igual ao substance painter, quando venderam para a adobe. Eles mantiveram uma versao vitalícia na steam e uma de Assinatura no pacote adobe.

2

Finalmente um concorrente adobe

1

Muito bom!!

Vamos ver como se comporta as ferramentas de vetorização. Apesar da maioria dos programas terem a mesma premissa nessa parte, algumas pequenas diferenças existem. O Corel por exemplo apesar de tudo, chega a ser mais agradável de vetorizar que o IIlustrator por pequenos detalhes.

moneysavernov 2025

para quem realmente ganha dinheiro utilizando os produtos da Adobe, o mais razoável é que pague a licença mesmo.

Para usuário doméstico, ou que ainda não consegue faturar a ponto de pagar assinatura, tem que recorrer a essas alternativas, que nunca terão os mesmos menus e funções, e tem que aprender a usar porque em geral os passos para conseguir o mesmo resultado que obteria no Adobe são diferentes.

é a mesma situação do Office da Microsoft... quem não paga assinatura tem que recorrer a libreOffice ou OnlyOffice, que são muito bons mas quase ninguém quer aprender como usar porque a estrutura de menus e muitos comandos são diferentes.

Visitei o site, a primeira "pegadinha" que percebi é que ele importa arquivos da Adobe, mas depois que vc editá-los, só consegue gravar no formato Affinity, PDF ou PNG e não ficam mais editáveis com Adobe.

baratinhoJogador nº1nov 2025

@moneysaver Sobre o formato dos arquivos, não é bem assim que funciona na prática. Falo por experiência própria, já que testei aqui: abri um PSD no Affinity, editei e exportei novamente como PSD (em Salvar não tem essa opção, mas em Exportar, sim) e depois finalizei a edição dele no Photoshop

1
moneysavernov 2025

@baratinho ok, bem saber. Só escrevi o que li no próprio site da Affinity, a rigor não tem a opção de "salvar em formato Adobe". Mas vc fala que tem o "exportar", faz todo sentido.

No Libreoffice também não "salva" em PDF, mas se escolher "exportar como", é possível gravar no formato PDF.

baratinhoJogador nº1nov 2025

@moneysaver Sim, eles vão tentar te "forçar" a salvar os arquivos nos formatos proprietários pra te manter usando a ferramenta. Mas, a opção de exportar nos formatos da Adobe existe

1

Compete com o Photoshop ou é um editor razoavél desses da vida?

baratinhoJogador nº1nov 2025

@kevin_gallahaaz Não tá no mesmo nível do Photoshop, mas é uma alternativa bem competente

dspidronov 2025

quando melhorar, certamente será bem caro. Vou continuar na Adobe que tem lançado muita coisa boa kk

ycaru_nunesnov 2025

Util

thiago_moccinov 2025

Pelo que vi no evento de lançamento, nunca será cobrado pelo uso padrão e eles vão ganhar dinheiro na suíte do Canva e com IA dentro do app. Achei um modelo de negócio interessante, ainda mais considerando que, pra competir com a Adobe, vai precisar ser melhor e bem mais barato. Grátis é o mais barato possível.

rohdoknov 2025

Alguém sabe se assemelha ao corelDRAW? (Pra manipulação de arte pra gráfica)

@rohdok Acho bem melhor, dependendo do uso é até melhor que photoshop e Illustrator, por ser mais leve e prático pra alternar entre edição de raster e vetor, o problema dele é a edição de raster em imagens com alto dpi ele fica bugado, principalmente se tentar usar no Windows 11 e placa da nvidia série 50.

jeffbs2nov 2025

Muito obrigado!!

didi09nov 2025

ainda uso o fireworks , alguem sabe se é similar?

kenji_oshimnov 2025

bom

leo_nnov 2025

Porque o Affinity Suite do link é da Microsoft e o Affinity Suite do comentário fixado é Canva?

User avatar
Ordenar por

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.