Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

Adaptador Múltiplo Bivolt 5 Tomadas, Verde e Branco | R$70

Adaptador Múltiplo Bivolt 5 Tomadas, Verde e Branco | R$70
Expirado
52 Comentários
Namaria bem disse que isso aí serve pra botar fogo na casa
phythonabr 2020



Pessoal, leiam a descrição do produto, isso não é um T comum.
Ele não é xing ling, é de uma empresa nacional. Possui certificados: Anatel, INMETRO, ISO 9001. E também disjuntor de 10A (filtros de linha mais simples tem apenas fusível).

"Certificação mundial Anatel, ISO 9001, Outros, Prêmio internacional de design Red Dot Award;
Tomada certificada conforme norma NBR NM 60884-1/2004, Plugue certificado conforme norma NBR NM 60884-1/2004, ambos atendendo ao padrão Brasileiro de plugues e tomadas, Certificado por TÜV Rheinland (OCP) e acreditado pelo INMETRO;

Para proteção dos equipamentos, o PowerCube possui disjuntor resetável de 10A sem necessidade de substituição. Em caso de sobrecarga e picos de energia, basta resetá-lo.
Bivolt automático, com potência máxima de 1270W em 127V ou 2200W em 220V (total de tomadas). Estrutura produzida em polímero antichamas e conectores internos em cobre de alta pureza.
A linha PowerCube possui mais de 20 certificações nacionais e internacionais, incluindo Inmetro, além de ser vencedora do prêmio Reddot Award de design."

Esse cubo, embora eu ache caro, não é inseguro como vocês estão pensando, é até mais seguro q um filtro de linha comum. A instalação elétrica velha da casa tem muito mais chances de pegar fogo, do que esse adaptador aí.
cleysomabr 2020

Negativo! filtro de linha de qualidade tem DPS, barramento de qualidade e material antichamas. Esses "filtros de linhas" ruins que tem fusível.

Ele até pode ser melhor do que outros no mercado mas a maioria das tomadas residenciais não são preparadas para esse tipo de dispositivo. Logo, é perigoso. Não aconselho usarem.
phythonabr 2020

É a esses filtros mais simples com fusível que estou me referindo, pois são justamente os que são amplamente comprados. Vou editar o comentário p/ não dar confusão. (y)
cleysomabr 2020

Ah sim. É isso mesmo!
phythonabr 2020

Como assim as tomadas não estão preparadas p/ eles?
O cubo vai limitar a corrente a até 10A. Se passar disso, o disjuntor vai desarmar. Se a tomada não suporta nem 10A, o perigo não é o cubo, é a própria instalação da residência que pode fritar a qualquer momento, usando cubo ou não.

Não tinha me atentado a isso, realmente. Peço desculpas. Vou pesquisar mais sobre esse dispositivo.
phythonabr 2020

De boa. (y)
O equipamento é muito seguro. O problema é o preço, mesmo com desconto é bem carinho. Ainda mais se precisar de vários p/ casa. Nesse caso acaba valendo mais comprar um filtro de melhor qualidade com DPS, como o colega falou ali em cima. (:I
shopaholicoabr 2020

É exatamente isso. Parabéns pela sensatez. A galera não lê as especificações do produto, não entende seu uso, mas anseia vigorosamente por bostejar pelos dedos, focando em questões erradas.

Tenho aqui uma torneira elétrica que é 220V, mudei de apartamento e agora a fiação é 110. Será que se eu usar esse cubo eu posso instalar a torneira elétrica?
diogodabr 2020

Não faça isso. O Powercube não funciona como Transformador, que é o que você precisa. Ou você pode chamar um eletricista para ver a possibilidade de transformar sua tomada para 220v.

Neste seu caso (aparelho 220v e rede 110v) ele não vai receber a corrente adequada e isso não é o desejado. Tampouco irá trabalhar com o desempenho correto.

Em casos contrários (aparelho 110v e rede 220v) o aparelho queima.

Portanto se o aparelho não for bivolt deve estar numa rede adequada sempre, ou pelo menos com um transformador para a conversão.
phythonabr 2020

Conforme o colega @DiogoD respondeu, não é possível. Não tenho mais nada a acrescentar no comentário dele, todas as informações estão lá. (y)
Que beleza para colocar fogo em casa em
No Natal é melhor pra colocar em casa, pra dar uns efeitos bacanas do lado da árvore.
eric_gabrielabr 2020
Engraçado quando falam em botar fogo mas tem em casa um T ou extensão de 10 reais que não tem 5% da qualidade de um powercube
Prefiro pegar um filtro de linha da clamper que também tem um disjuntor interno. Sai mais em conta e é mais prático.
Não adianta querer ligar secador, microondas, forno elétrico, computador...
Isso é bom pra usar tipo atrás do rack da sala, pra ligar TV, home theater, videogame ...
valdineiferabr 2020
Esse post é uma boa oportunidade pra eu tirar uma dúvida.
Estava eu procurando sobre filtros de linha (pra substituir o estabilizador/no-break aqui) e acabei vendo um vídeo que diz que um filtro de linha com 10A e 3 tomadas só suporta 3 equipamentos de 3A por exemplo. Tem algum sentido nisso? Achei super estranho.
Outra coisa, como que eu procuro por esses filtros de qualidade (dps, clamper, não sei)? DPS é a tecnologia e Clamper é a marca né? Vocês têm sugestão de marcas além dela ou só ela que tem qualidade superior, com DPS?

https://youtu.be/xvTSPGowi7E
cleysomabr 2020

Dispositivo de proteção contra surtos. (DPS)
Clamper é a marca mesmo.
phythonabr 2020

Um filtro de linha, de 10A, vai suportar até 10A, independente do número de tomadas (pode ter 20 entradas, que não muda nada). Se você ligar 3 tomadas onde cada equipamento consome usa 3A, vai gastar 9A, da mesma maneira que se você ligar apenas um equipamento que use 8A só vai sobrar 2A, e mesmo assim, não é bom chegar no limite, é recomendável deixar uma folga.

Na dúvida faça o cálculo de corrente dos teus equipamentos. Se não souber a corrente de cada um, basta aplicar a fórmula: Corrente=Potência/Tensão, já que a tensão você sabe, e a potência é sempre informada pelo fabricante.

E sim DPS é dispositivo de proteção contra surto. Por exemplo: você está mexendo bem feliz no seu pc, e cai um raio na rede elétrica, que percorre toda fiação e até chegar nos teus equipamentos e torrar eles. Pois bem, o DPS impede isso. Bem como outros surtos que podem acontecer na rede, galho caindo na rede, eletricista da companhia de energia ligando fio errado, ou ficar ligando e desligando algum equipamento que consome muito (geralmente coisas com motor grande).

Sobre as marcas boas, não posso responder, pois não estou atualizado sobre elas. Mas fuja dessas baratinhas.
valdineiferabr 2020

Entendi. Na verdade, agora percebi que tava pegando a tensão errada da fonte que pretendo comprar, aí dava uma corrente bem alta, por isso que estranhei ser assim.
Quando comprar uma, vou me apegar a Clamper e DPS mesmo.
Obrigado pela explicação. :)
ofertasnanetabr 2020
perigoso
luccaspabloabr 2020

Não é
thiago_turraabr 2020
Engraçado as pessoas nunca tiveram isso e nem conhecem falarem que é perigoso. Eita povo ignorante!
mateuribeiroabr 2020
4631520-CtmaN.jpg
VS

4631520-ttnxI.jpg
(lipstick) Novo!!!!!

De acordo com a matemática ia precisar de uns 2 cubos só.
Parece que é bom
kirito_sanabr 2020
Eu tenho recomendo MUITO.
Perfeito, muito prático quando vc coloca em baixo de uma mesa pra esconder, dá pra fazer muita coisa legal com ele, fixa muito bem caso o use escondido atrás de um móvel ou embaixo. O cabo dele é bem forte, mais grosso que um cabo de micro-ondas, a qualidade é muito superior que as extensões que fabricam aqui no Brasil em geral, não generalizada.
Maioria das tomadas suportam 10a
O mais incrível é saber que em plena era da informação teve gente que escolheu ser burro, pqp!!
4632091-Ungpg.jpg4632091-dI8CH.jpgSó há um varistor 471KD14, que não consegui determinar entre quais terminais está ligado, mas provavelmente entre o Fase e o Nulo. Também possui um disjuntor resetável de 10A. No fim não passa de uma "régua" em formato de cubo, com pequeníssima proteção.

Pelo valor dele vale mais a pena comprar um filtro de linha da clamper
checkabr 2020

Exatamente
(lol) (lol) (lol) (lol) ,acho engraçado pessoas falando se ajuda ou é uma máquina de matar ou colocar fogo,mas não tem um conhecimento do assunto pra falar, gente tem q estudar quando se quer debater algo, um adaptador desse numa instalação correta em uso perfeito, e se esse adaptador tem de real essas características e certificados, sabendo que possui um fusível resetavel de 10a, quem conhece sabe que não é pra ligar um microondas ou algo parecido nesse adaptador que ele nem queimar vai, mas vai desarmar por proteção esse é o papel dele, esse adaptador é pra ligar uma tv,vídeo game,pouca amperagem!! fica a dica

Corrente amigo, "amperagem" não existe.
leilahklabr 2020
Tenho dois (o azul e o vermelho) nunca tive problema... bem mais seguro e bonito que os benjamins, extensões e adaptadores que usamos...
Cada um vai julgar se o investimento vale a pena!
igor_argoloabr 2020
Por esse Valor vale muito mais comprar um Filtro de Linha Clamper além de ter mais tomadas, tem mais proteção. Só não vai querer colocar nele uma Geladeira, um microondas, mais um ferro de passar, e uma Máquina de lavar que ainda não dá kkkk
victordiescoabr 2020
O clamper protege mais e custa menos
maqabr 2020
Eu tenho um e não me arrependo nunca de ter comprado!
diogodabr 2020
Vou tentar colaborar aqui com alguns pontos, possuo 3 Powercube desse, mais 1 Powercube Extended 1,5m com usb e acabei de comprar uma régua iClamper de 5 tomadas (submarino.com.br/produto/11354206/dp...10872):

1. O Powercube é um produto premiado (Prêmio Reddot Award 2014) principalmente pelo seu DESIGN. Ou seja, ele é "bonitinho" e dependendo de onde você precisa colocar ele poder ficar melhor posicionado pelo seu modelo em cubo. Porém ele conta sim com uma qualidade superior às réguas que você encontra por aí no "camelô".
2. De forma geral você pode comprar um produto da Clamper que pode ter uma qualidade até superior de materiais que o Powercube e ter mais funções de proteção (DPS, etc), pagando um preço melhor, visto que o Powercube tem um preço maior por causa do design.
3. Os disjuntores que você possui em casa no seu quadro de luz já são dimensionados (ou deveriam ser) para proteger o seu circuito elétrico. Se o disjuntor que cuida do seu circuito for menor ou igual ao disjuntor do Powercube de 10A ele (do Powercube) acaba se tornando inútil, a não ser que você queria uma "dupla proteção". Mas esse cenário é mais raro ao meu ver, provavelmente você vai usar o Powercube para proteger (pensando apenas na função de disjuntor) alguns aparelhos em específico, em um circuito que o disjuntor dele no quadro de luz permite uma corrente maior que 10A mas você possui algum aparelho (ou alguns) que você não quer que chegue nele uma corrente maior que estes 10A. Um exemplo prático que dou aqui de casa é que quando ligo minha airfryer no Powercube ele semrpe desarma visto que a corrente passa de 10A, então nesse caso tenho que ligar ela direto na tomada, onde o disjuntor do circuito é de uns 32A.

Utilidade pública :{
drc15abr 2020

O que vc @DiogoD está dizendo é que um PowerCube é uma proteção maior do que uma régua boa? Afinal, vc disse que ele faz o que meus disjuntores deveriam fazer, e chamou de proteção dupla.
diogodabr 2020

Se você considerar uma régua boa sendo uma semelhante à da Clamper que citei na verdade acredito que a régua vai proteger mais que o Powercube, por ter mais funções de proteção. Ambos tendo a função de disjuntor.

Quando falei sobre proteção dupla era no cenário de seu "disjuntor que cuida do seu circuito for menor ou igual ao disjuntor do Powercube de 10A", cenário mais difícil de ocorrer.

Vou criar um caso hipotético aqui para explicar melhor um dimensionamento de rede:

Imagina que você tenha um comôdo em sua casa que vai ter apenas uma tomada e um equipamento ligado nela. Você fez a análise da Potência do equipamento (p), Tensão ("voltagem") (u) e com isso viu qual seria a Corrente máxima (i = p/u) no seu circuito. Supondo um secador de roupa de 3.500W em uma rede de 127v , a corrente que poderia atingir seria de cerca de 27,55A, seguindo a fórmula.

Se você ligar o Powercube de disjuntor de 10A nesse secador de roupa ele vai sempre desarmar.

Agora você precisa de uma fiação que de permita uma corrente de 28A (arredondando). Você pode consultar uma tabela que faça essa correlação. Vou deixar uma tabela aqui no final. Portanto você viu que uma fiação de seção de 4.0 mm2 (vulgarmente "bitola") vai suportar uma corrente de até 32A. Então seu circuito estará dimensionado para até 32A com essa fiação. Então como você sabe que não pode deixar que a corrente neste circuito seja maior que 32A, você coloca um disjunto de 32A para proteger este circuito.

Mas vamos dizer que você vendeu sua casa e a pessoa que entrou não analisou a rede e colocou mais um secador de roupa e agora a corrente passou de 50A neste circuito, isto não pode acontecer visto que a fiação pode pegar fogo. Mas como você sabiamente havia colocado um disjunto de 32A no seu circuito (no quadro de luz) este circuito nunca terá mais que 32A porque o disjuntor irá acionar e cortar e rede sempre que a corrente passar dos 32A, que foi o dimensionado.

Agora vamos dizer que em vez do secador de roupa você irá colocar mais tomadas e equipamentos neste cômodo, porém cada equipamento terá uma corrente de até 9A, e cada tomada terá um Powercube:
- Se você ligar 3 equipamentos você terá uma corrente total de até 3x9=27A. Não vai desarmar seu disjuntor de 32A e nenhum Powercube.
- Se você ligar 4 equipamentos você terá uma corrente total de até 4x9=36A. Vai desarmar seu disjuntor de 32A no quadro de luz e nenhum Powercube.
- Se você agora colocar um equipamento que puxa 12A e mais dois de 9A vai puxar uma corrente total de 30A. Seu Powercube no de 12A vai desarmar, mas o disjunto da rede não, porque não passou de 32A.

Agora, num caso menos comum talvez, em que o disjuntor de sua rede seja de 10A, e você também tenha um Powercube de 10A, ambos iriam acionar caso a corrente passe de 10A. Isto foi o que chamei de "proteção dupla". Mas na prática os disjuntores podem ser considerados confiáveis, então não costumo ver esta "proteção dupla" de forma usual para uso doméstico.

Resumindo: acredito que a função de disjuntor do Powercube só é válida de fato para você garantir que, em uma rede que possa ter uma corrente maior de 10A (já dimensionada com um disjuntor para isso), você tenha um equipamento ligado à ela que não quer que a corrente passe de 10A.

Imagem do comentário
drc15abr 2020

Obrigado pela aula! (highfive) (highfive) (highfive)
wesnydyMeme ou promo?abr 2020
Ele segura firme na tomada da parede, ou o peso faz ele ficar inclinado?
ediee34abr 2020
Nossa em
checkabr 2020
Não é usual. Vai ficar freio pra boneco uma tomada oposta da outra imaginem . Melhor é uma régua das boas.
unknown83abr 2020
Bom é colocar 2 juntos na tomada aí fica top
Se fosse a power cube com USB, eu pegava.

Uma dúvida, qual é a grande vantagem do USB direto na tomada? Já vi em alguns lugares, e na loja o preço é bem alto também (uma tomada USB que vi ontem estava 60 reais). Qual é a diferença em relação a plugar o carregador completo (pinos + cabo)?
dgarciaabr 2020
Tenho 1, minha TV e o modem da NET queimaram simultaneamente. Detalhe que apenas a tv estava conectada np cubo, mas arrastou a carga para o aparelho da NET.
User avatar
Ordenar por

Descrição da promoção

  • Bivolt automático
  • Disjuntor resetável 10A (não necessita de reposição)
  • Permite expandir uma tomada em até 5 pontos de energia e livre de bloqueios
  • Possui sistema de proteção para crianças (Child Lock)
  • A entrada é liberada somente quando os pinos entrarem na tomada simultaneamente

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.