EspecificaçõesData de Lançamento: 16/03/2018
Autor: Luiz Inácio Lula da Silva
Número da Edição: 1
Ano da Edição: 2018
Idioma: Português
Número de Páginas : 216
Tipo de Capa: Brochura
A VERDADE VENCERÁ - O POVO SABE POR QUE QUE ME CONDENAMÀs vésperas do desfecho de uma guerra jurídica sem precedentes, chega às livrarias o livro A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O lançamento se situa em um momento crucial da vida de um dos maiores políticos da história brasileira, na virada de fevereiro para março de 2018, enquanto o país aguarda a decisão do Poder Judiciário sobre sua prisão em decorrência da perseguição movida pela operação Lava Jato.
O coração da obra são as 124 páginas, de um total de 216, que apresentam um retrato fiel do ex-presidente no presente contexto em formato de uma longa entrevista concedida aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, ao professor de relações internacionais Gilberto Maringoni e à editora Ivana Jinkings, fundadora e diretora da editora Boitempo. Foram horas de conversa aberta e sem temas proibidos, divididas em três rodadas, que aconteceram no Instituto Lula, em São Paulo, nos dias 7, 15 e 28 de fevereiro.
Entre os principais temas discutidos, ganha destaque a análise inédita do ex-presidente sobre os bastidores políticos dos últimos anos e o que levou o Partido dos Trabalhadores a perder o poder após a reeleição de Dilma Rousseff. Lula também fala sobre as eleições de 2018 e suas perspectivas e esperanças para o País.
Organizada por Ivana Jinkings, com a colaboração de Gilberto Maringoni, Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, a obra traz ainda textos de Eric Nepomuceno, Luis Fernando Verissimo, Luis Felipe Miguel e Rafael Valim. Além disso, a edição é acrescida de uma cronologia da vida de Lula, organizada pelo jornalista Camilo Vannuchi, texto de capa do historiador Luiz Felipe de Alencastro e dois cadernos com fotos históricas, dos tempos no sindicato à presidência, passando pelas recentes caravanas e manifestações de rua.
O povo sabe exatamente por que condenam Lula. E, embora saibamos que uma parte desse povo já se esqueceu as razões da condenação e que outra parte se esquecerá em menos de uma década, ainda há mais da metade do mesmo povo que não vai esquecer as razões da condenação nem depois de uns 12 anos aí...
Cara, que título bem bolado! Engana gente pra caramba.
Acho que colocaram ele como autor, pois o livro é uma entrevista concedida por ele, ou seja, são as palavras dele. Sei lá. Mas ele sabe escrever sim, mano. Kkkkkkk
Tenho ABSOLUTA CERTEZA de que você não leu as 149 páginas da denúncia do MPF, as 216 páginas da sentença do juiz Sérgio Moro e os atos dos processos no TRF4.
Ninguém que tenha lido ou acompanhado todo o processo (da denúncia às condenações) diz que Lula foi condenado sem provas e que é preso político. Isso é algo que implantaram em seu cérebro e você, notável intelectual e cidadão exemplar, resolve difundir por aí sem examinar cautelosamente.
Livro da maior quadrilha que o Brasil já teve.... E o maior lider de facção da história nacional!!!
Só em seu mundo...
Como uma analfabeto escreveu um livro?
Olá @kaueguedes , não estamos censurando as suas postagens, porém neste período de eleições temos tido muitas ocorrências de violação do nosso código de conduta, por isso em postagens de conteúdo mais sensível estamos aprovando manualmente os comentários de forma que seja mantida a ordem e a boa convivência dentro da plataforma.
Olá @alexarajo todos os comentários dessa promoção passa pela moderação antes de serem aprovados.
Arquitetura da ursal, criação e manutenção do foro de São Paulo e seus derivados como financiamento do comunismo com dinheiro público (Porto de Cuba, Venezuela) até $ para Palestina, obtenção de recursos provindo do tráfico de drogas são os verdadeiro crimes desse x-bacon do capeta. Sítio em Atibaia e triplex é aperitivo