A Arte da Guerra [Ilustrado]
Essa promoção expirou, mas você ainda pode encontrar outras aqui!
Essa promoção expirou, mas você ainda pode encontrar outras aqui!
As melhores, classificadas pela comunidade.
O grande paradoxo do célebre tratado militar de Sun Tzu, "A Arte da Guerra", é exatamente o de expor os horrores da guerra enquanto aconselha a melhor forma de realizá-la.
A grande questão oculta nele, emprestada do taoismo, é o reconhecimento de que a guerra é terrível, mas também inevitável, e o seu aconselhamento se dá precisamente numa abordagem de "suavização do horror".
Ora, se a guerra é inevitável, cabe ao bom governante e estrategista tratá-la com muita seriedade, e só enviar seus soldados para as batalhas que possam efetivamente ser vencidas.
Em realidade, o que Sun Tzu nos ensina é que quase todas as batalhas já estão ganhas ou perdidas antes mesmo de haverem se iniciado.
É precisamente o conhecimento das inúmeras variáveis envolvidas na guerra que faz os vencedores e os perdedores.
Mas a excelência suprema ainda se encontrava em conhecer tão bem o inimigo ao ponto de conseguir vencê-lo sem que nenhuma batalha fosse necessária: seja pela diplomacia, seja pela propaganda, seja pelo suborno ou até por vias mais obscuras.
Evitar o derramamento de sangue seria sempre uma estratégia superior, uma legítima arte.
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
KINDLE
EBOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOK
@Rodrigo_fzG continua sendo livro
@PatrickCastro_MeçaSuasPalavras...avras tem que colocar no título independente
Dessa época aí a única coisa legal ilustrada eh o kama sutra