57 Cursos Gratuitos na Harvard University [Inglês]
Expirado
Promoção postada no Pelando
Grátis
2692°
As melhores, classificadas pela comunidade.
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
Já atualizei mas está moderado...
Segue: online-learning.harvard.edu/
Yes man. Os cursos são certificados. (party)
Opa vlw mano (y) vai ajudar bastante
Obs: a emissão do certificado custa 99 dólares.
Eita, nem queria tanto kkkk
Corrigindo: o valor do certificado varia de acordo com os cursos gratuitos, o menor valor que vi foi 25 dólares, e o maior 99.
Tem, mas é pago $49 dólares.
Gratuito é apenas como ouvinte.
Deveriam. Mas se conhecimento é poder, disseminar poder pode ser bem, e normalmente é, bem arriscado pra quem detém o poder. Quem vc acha que detém o poder? Quem vc acha q controla as universidades públicas? E pq vc acharia que seria do interesse deles "compartilhar" o poder?
Realmente, infelizmente essa é a nossa realidade
Já fiz um curso online da Harvad e alguns outros, e discordo que é simplesmente gravar e depois postar online.
A dinâmica é bem diferente entre presencial e online. O que fiz mesclava exercícios de múltipla escolha entre os temas abordados e mantinha um fórum de discussão monitorado, por isso o prazo restrito para realização do curso.
Além da qualidade de filmagem e edição, que em alguns cursos online eram bem massantes de acompanhar.
E sem entrar na discussão dos direitos de imagem, responsabilidade do conteúdo e qualidade pela universidade, atualização constante, público alvo distintos (falar para uma turma ou qualquer um na internet)...
O que requer uma estrutura mínima para de fato disseminar conhecimento.
Mas no Brasil existem iniciativas similares ao Harvard no edX www5.usp.br/ensino/cursos-on-line/...line/
Aproveitando, o certificado é pela plataforma edX,o que fica bem caracterizado que foi um curso online.
Gente, mas é disseminado. Tem no youtube aulas completas da Unicamp (só escolher o curso), monte de podcast criados por alunos/professores (vide fronteiras da ciencia da UFRGS que é o mais famoso). Artigos então, é uma enxurrada. Só que é bem difícil a gente fica acopanhando isso (falando por experência própria).
Já é feito, a gente (eu inclusive) é que não vamos atrás..
Queria tanto :(
Eu estava disposto a pagar um total de 0 reais, aí do nada eu descubro que tenho que pagar 420
Amigo, estes tem custo zero:
https://www.pelando.com.br/ofertas/fgv-fundacao-getulio-vargas-diversos-cursos-gratuitos-com-certificado-378420