A JA Brasil, organização mundial voltada para o empreendedorismo juvenil, abriu inscrições para o programa Tech.Já. Realizada com o apoio do Google.org e do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), a iniciativa busca capacitar estudantes na área de Tecnologia da Informação (TI). Este ano, são aproximadamente 500 vagas distribuídas entre os estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Distrito Federal, Amazonas e Paraná. As inscrições estão abertas até o dia 8 de fevereiro e devem ser realizadas pelo link:
techja.force.com/c...coCom duração de cinco meses, com dedicação de cinco dias por semana, o programa será realizado de forma totalmente online e gratuita. A iniciativa é destinada para jovens de baixa renda, que estudam ou foram formados em escolas da rede pública. Além disso, o interessado não pode ter tido ou estar vinculado a algum emprego com registro na carteira (CLT) ou em qualquer curso profissionalizante.
Fonte/saiba mais aqui:
convergenciadigital.com.br/c...46Mais sobre:
istoedinheiro.com.br/t...jarevistacapitaleconomico.com.br/c...ti
O melhor requisito para quaisquer cursos que buscam pessoas de baixa renda, é a própria renda familiar.
Vejamos: alguém pode ser hipossuficiente, não trabalha, porém, seu núcleo familiar tem uma renda considerável (ainda estando de acordo para ser considerado hipossuficiente), esta pessoa poderá participar do curso. No entanto, outra pessoa, também de baixa renda, possui carteira assinada, mas, só ela trabalha na família, desta forma, por simplesmente ter um emprego, não poderá se qualificar. Entendo que o curso busca jovens escassos no que tange à oportunidades e qualificações, entretanto, é sempre bom considerar casos como o que eu apresentei. Em última analise, será que todas (nem precisa ser todas, digo, 50%) as vagas são sempre preenchidas? Não sei dizer.
Este é meu ponto de vista sobre o assunto, ressalto novamente: só a renda familiar per capita já bastaria, posso estar errado.
Deu ruim.
Excelente iniciativa... É para àqueles que estão iniciando no Mercado de Trabalho na Área de TI!!!
Nem um obrigado pelos seus dados?
Nem isso... Pegaram todos meus dados, holerite do meu pai e nem agradece kkkk
Pois é, estão muito ingratos.
@Pelando_esta_horrivel estou fazendo o cursos, e sim e seguro e tem apoio do google e outros. professores gentis e atenciosos.
isso ai ta com cara de PILANTRAGEM