(2735 AME) Notebook Lenovo ideapad 3 Ryzen 5-5500U 8GB 256GB SSD W11
Expirado
Ver produtos similares
Essa promoção expirou, mas você ainda pode encontrar outras aqui!
Vendido por Submarino
R$2.890
241°
PCS15APP
Ir para loja Submarino /s/mercado-livre-1776453574069.png)
/s/amazon-1776453307003.png)
/s/vendor-containers-1779892687225.png)
/s/6eeef466-1b80-4df2-bb8e-92a2907ed562.png)
/s/magazine-luiza-1776453552806.png)

Comprei e me surpreendeu. Só tirei o Linux e botei win 10 pq uso pacote adobe, office e alguns outros apps que preciso para certificação digital.
Ele é rápido, sem travamentos e muito funcional para trabalho e até edições leves de vídeo. A AMD realmente superou a Intel em processadores. De dezembro pra cá troquei meu desktop e agora notebook pelos Ryzen e não me arrependo.
A webcam dele é bem honesta. Não é uma imagem de uma Logitech top de linha, mas bem boa para reuniões e sem distorções. O áudio dele também achei bem interessante para um notebook de entrada, com som espacial e um leve grave.
No Linux ele voa. No Windows é bem rápido, sem engasgos ou travamentos, exceto quando vc tá na bateria e coloca no modo de economia máxima. Aí pode dar uma segurada em apps um pouco mais pesados.
A bateria dele dura comigo cerca de umas 3h30 a 4h (no segundo modo mais econômico, não costumo usar na economia máxima pq o brilho da tela também fica bem ruim).
O SSD dele é rápido, nada absurdo (no desktop tenho SSD com 3500mbps) e não decepciona.
Internet só Wi-Fi (5 e 2.4). Não tem entrada pra RJ45. Tem 2 usbs, hdmi e uma entrada para cartão de memória.
Achei que 8gb de RAM seria pouco, mas pra trabalho e edição leve ele segurou numa boa. Diria que é até surpreendente.
O único ponto é que a tela é mediana e às vezes dependendo do ângulo é um pouco ruim de enxergar. Também não chamaria esse notebook de ultrafino. Ele é fino, mas não ultrafino. Também achei leve, bem prático para transportar.
Outra melhoria é que a fonte é muito grande, ruim pra conectar junto com outras tomadas. Meu outro notebook Dell tem um cabo que se liga à fonte, o que ajuda bastante.
Os drivers para win foram um pouco chatos de instalar. Em especial o de áudio. Tive que baixar todos no site e instalar, pois o win não reconheceu vários. Mas não chega a ser um problema grande.
Recomendo bastante, ainda mais pelo preço. Estava por R$2430 na semana passada. Acho que até uns 3 mil tá valendo, considerando o cenário atual.
@HomerRJ ta pior que vendedor querendo empurrar mercadoria, so faltou dizer que tem desconto pra quem ler seu texto kkk 🤗🫶
@HomerRJ
Peguei esse notebook por esse preço, talvez até na mesma promoção que tu pegou.
O som me surpreendeu, pq os auto falantes são na lateral e da pra ouvir "bem" mesmo com o note no colo.
Já a tela eu achei ruim, rs
Tinha um Asus com tela ips que putamerda, que sdds dessa tela. Mas pelo preço da pra relevar.
Tbm tive esse problema com a fonte dele... Precisei deixar uma tomada só pra ele.
Adorei a trava pra fechar a câmera, ainda mais em reuniões, evita bastante tu ser pego de surpresa pela câmera.
E te falar, estou usando ele c o Linux que veio, e está surpreendentemente bom ! Nem vou colocar o windows, tamanha a minha surpresa com esse Linux. Só fiquei chateado com alguns atalhos de teclados que no Windows eram de um jeito e no Linux de outro.
Gostei também da bateria, o cooler dele é bem silencioso e não fica ligando muitas vezes. E pro meu uso achei o notebook bem frio, não esquenta muito.
Só achei vacilo eles colocarem uma memória soldada, poderiam deixar as duas livres né.
@HomerRJ a tela da pra configurar e melhorar ela, maioria das tn deve-se configurar
Comprei um desse mais devolvi, não gostei da tela e acabamento bem ruim, a tela é muito mole balança muito, comprei por 2600.