[11.11] Roteador Huawei AX3 | R$199
Expirado
Vendido por AliExpress
R$198
As melhores, classificadas pela comunidade.
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
Se eu tiver num alojamento com internet via cabo eu consigo conectar o cabo de rede nele e transformar em wifi pra usar no celular??
Isso no caso com qqr roteador, né?
Já tinha visto em alguns lugares falarem da versão Pro, mas no site da Huawei não existe, tem um dual core e um quad core. E só, olhei até no site Global. Imagino que o Pro deve ser o quad core. No link tem opção Pro, mas só versão chinesa. O seu é qual versão? A interface está em qual idioma? Comprou no Ali?
Chinesa. Chinesa. Comprei no ali. É super fácil configurar. Depois é possível alterar o idioma.
Sim. Mas dependendo do roteador muda o alcance e velocidade
Ah sim, claro. Quero um qualquer pq nesse momento pelo celular é só 4G hahahahaa
Quais as vantagens / diferença para o Pro, sabe dizer?
Um é quad core o outro duo core. Eu não quis arriscar o mais simples. Já tinha comprado um mi router 4a que não me atendeu bem. Não sei de fato no que implica. Talvez só a quantidade de aparelhos conectados.
Não é meio desperdício vc usar um roteador quad-core como repetidor?!
Não sei dizer. Qual outro modelo dual band entrega velocidades altas via wifi (5ghz) e com alcance bom? Comprei um mais barato e foi uma vergonha.
cara eu tenho um Mi Router 3G, sempre tive problemas de perda de pacotes com ele. Esses dias troquei o firmware de fabrica dele para o OpenWrt, foi a melhor coisa que eu fiz. (não é simples, mas com bastante dedicação e leitura da para fazer tranquilamente)
O AX3 normal é dual core e só tem amplificadores no 2.4 GHz. O Ax3 Pro é Quad core, tem o dobro de RAM e amplificadores no 2.4 e no 5 GHz, tendo alcance bem maior.
O processador e a RAM adicional no Pro não servem pra muita coisa, pois o firmware desses roteadores é bem básico, mas os amplificadores extra fazem toda a diferença.
O alcance do AX3 Pro é absurdo e ele consegue entregar cerca de 800 Mbps no Wi-Fi, algo bem raro de se ver nesse preço.
Não comprem o global (nomes oficiais AX3 Dual-core e AX3 Quad-core), são mais caros e não têm amplificador nenhum, o alcance é ridículo, única vantagem é ter vários idiomas na interface.
Esta história dos aparelhos globais não terem amplificadores é uma lenda wue não encontrei a fonte... Vi no fórum da Huawei que eles diferem em configurações, não em hardware... Enquanto não encontro a fonte vou pesquisando...
Tá precisando melhorar as habilidades no Google. Tem um tópico imenso no 4pda.ru e uns teardowns do global e do chinês, onde o global simplesmente não tem os chips no local dos amplificadores. Outra prova é que o global/Honor vem com fonte de 1A, o Ax3 Pro chinês é de 2A. Também dá pra encontrar algumas referências no fórum do openwrt.
Em português, você não vai achar quase nenhuma informação mesmo, só aqueles pseudo-reviews que estão mais pra unboxing.
Pois é, resolvi procurar os referidos tópicos e continuo não encontrando estas lendas urbanas. Acho que o seu Google é realmente diferente do meu...
Tópico russo com várias informações compiladas (vá expandindo as caixas, tem muito texto contraído): Huawei AX3 / AX3PRO AX3000 router WiFi 6... 4PDA
Placa do Global (AX3 quad-core): photo_2020-08-07_17-06-06.jpg (1280×720)...a.to)
Placa do Chinês (AX3 Pro): AX3Pro.jpg (800×533) (4pda.to)
Comparação direta do global e do chinês: Huawei AX3 / AX3PRO AX3000 router WiFi 6... 4PDA
Nessa comparação dá pra ver que as antenas vão direto pro chip, tem um grande vazio na parte onde iriam os amplificadores, fora o fato da fonte ter metade da capacidade (1A vs 2A) nas versões globais do Pro (Quad-core), visto que sem os amplificadores, o aparelho requer menos energia.
Desmontagem do chinês: AX3 Pro (acwifi.net)
Comentário no fórum da Huawei: HUAWEI Community|Huawei AX3 Pro - Firmwa....5.36
E pra completar, o código de modelo do global é WS7200-20 e do chinês é WS7200/10, além de que o firmware global não pode ser gravado no chinês, eu mesmo já tentei, o roteador recusa.
Nessas páginas que citei, use o tradutor para inglês, a tradução direta do russo e do chinês pro português costuma ficar ininteligível.
Puxa, obrigado!
Qual opção seria melhor entre esse o xiaomi ax1800, 3600, o redmi ax5 ou o ax6?
Como qual.modelo?
O modelo mais barato seria o Archer C6 da tp link, mas o preço está absurdo. Tô querendo mt importar também por causa desses custos daqui, mas a dúvida é se vai passar né kkk.
Depende mto qual sua necessidade, tem pra todos os bolsos, mas a linha archer é mto boa.
São piada de mau gosto perto desse Huawei, sério. Troquei um Archer C9 pelo AX3 Pro, o alcance é mais que o dobro. A única coisa ruim no nele é o firmware que, apesar de funcionar muito bem, é bem básico. Roteador nacional de mais de R$ 1000 entrega menos que esse Huawei.
A maioria dos modelos vendidos no Brasil são versões globais, com potência limitada. A Anatel permite potências mais altas aqui, mas os fabricantes simplesmente pegam a versão global deles, que é sempre nivelada pelo mercado mais restritivo, certificam e vendem aqui.
Eles tem mtos modelos, como eu falei, depende da sua necessidade. Se vc precisa de alcance, a série HP da Tplink é insuperável.
Mesmo considerando só alcance, a série HP leva surra desse Huawei... Fora que a série HP é somente 2.4 GHz e com portas megabit, não serve pros novos planos de Internet que passam disso. São roteadores da década passada. Já configurei um WR941HP e achei tenebroso, travava só de mexer nas páginas do firmware e o alcance não era lá aquelas coisas não, esperava muito mais dele pra compensar o preço e a aparência horrenda. Ainda tem o fator de que antenas com alto ganho levam o sinal mais longe, mas prejudicam o sinal próximo do roteador, por isso não se vê muito por aí.
Entendo, porém distância, frequência de 5 ghz e velocidade gigabit não combinam. Ainda mais que celulares tem antenas únicas pequenas, não fazem mimo, etc. Frequências maiores tem mais dificuldade de atravessar paredes. Se distância é um problema e vc faz questão de velocidades acima de 100mbps é melhor interligar dois roteadores mais em conta por cabo do que um top a várias paredes de distância.
esses Huawei e os Xiaomi no padrão AX provaram que WiFi e gigabit combinam sim. Os roteadores nacionais que acostumaram a gente com refugo. Eu mesmo achava que o 5GHz seria sempre decepcionante, visto que mal passava 1 parede e só conseguia velocidade alta no mesmo ambiente do roteador. O Huawei passa 2 paredes com tranquilidade, e até com 3 continua atingindo boa velocidade. E caso um aparelho seja insuficiente pra cobrir todo o ambiente, ele é compatível com mesh, é só parear com outro roteador da compatível de mesma marca.
A principal diferença que você está desconsiderando são os amplificadores WiFi, que aumentam a potência de transmissão e sensibilidade de recepção consideravelmente, além das melhorias introduzidas com o padrão WiFi 6, sendo a principal o OFDMA. Nem todos esses benefícios requerem cliente no padrão AX e já podem ser vistos nos dispositivos AC. Os roteadores nacionais contam somente com a potência do próprio chip e o ganho de antena.
Os celulares possuem 2 antenas há alguns anos e a maioria já atinge ao menos 200 Mbps. Os tops de linha atuais conseguem 500 Mbps+ no WiFi, desde que seja com um roteador desse nível.
Tem vários testes e comparativos do Huawei AX3 no YouTube, dê uma olhada e tire suas próprias conclusões.
Ah sim, mas o wifi AX tem outras técnicas pra ter mais banda como transmitir em mais de um canal ao mesmo tempo. Mas quantos modelos tem compatibilidade com o AX e mais de uma antena? Só os lançamentos topo de linha mesmo. Além disso o padrão AX transmite também 2.4ghz por uma questão de física, tem situações que o sinal de 2.4ghz vai chegar "menos pior" por causa dos obstáculos. E eu ainda apostaria dinheiro que o melhor e mais caro dos roteadores não ganharia de um AP dos mais baratinhos ligado por cabo depois de 4 paredes.
2. Dá pra pegar a versão Chinesa e depois trocar o idioma?
Não dá pra trocar o idioma, tem que usar o Google Lens, tradutor no navegador (se estiver com a internet já funcionando) ou o aplicativo Huawei HiLink ou AI Life. Se o idioma for importante, tem o global que tem até português, mas o alcance é patético.
As alternativas reais ao Huawei AX3/Pro são o Xiaomi AX1800 e Redmi AX5 (praticamente a mesma coisa que o AX1800). Por preço similar não recomendo pegar roteador AC, melhor ir direto pro AX.
Show demais! Tu vai curtir muito Ederson!
Peguei a versão chinesa. Deu um trabalho pra configurar, mas foi de boa.
Aproveitando, o app AI Life disse que tem que adicionar ele manualmente. Só que ele fica só pedindo pra conectar no Wi-fi do roteador. Só que já estou conectado nela. O que será que precisa fazer?
Use o HiLink. O Ai Life precisa de uma conta Huawei E aplicativo configurados pra região China, e dependendo do seu celular pode ser que nem assim dê certo. O HiLink funciona sem dificuldades.
Esse eu já tô usando. Achei que o AI Life permitia conexão remota, pra monitorar o uso de fora da rede.
Acho que não, teria que fazer login no próprio roteador com uma conta e ele teria que sincronizar em nuvem. Tem alguns roteadores que fazem isso, mas acho isso meio assustador do ponto de vista da Segurança da Informação.
Pra mim, acesso remoto só é válido se for configurado manualmente e com cautela pelo próprio usuário.
Aqui no iOS só funciona o HiLink, já no Android além desse funciona também o Ai Life sem nem precisar criar conta na Huawei (eu criei a conta pra testar e nem assim funcionou no iOS, meu roteador é a versão chinesa)
Na MIUI o Ai Life não deu certo, ele conecta a primeira vez, mas se mudar certas configurações de rede (nome da rede, faixa de IP) ele não acha mais o roteador.
Pensando por esse lado, é verdade. Mas pensei porque tenho vários dispositivos de casa inteligente que são controláveis pela internet. Pensei em fazer o mesmo com o router. Mas já vi que não é uma boa ideia.