[11.11] Asgard SSD 1Tb M.2 M2 PCIe NVME | R$547
Expirado
Vendido por AliExpress
R$547
1926°
COMPRA12
Ir para loja AliExpress
As melhores, classificadas pela comunidade.
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
Qual a diferença do azul para o vermelho
Tbm não sei muito bem mas uns tempos atrás todo mundo falava q o vermelho era melhor
velocidade de gravação e leitura, o azul e mais rápido.
azul é mais rápido, azul tem entre 3400mb de leitura e 2600mb de escrita
Pelo que eu pesquisei o azul tem memoria cache, enquanto os outros modelos não. Ou seja, com o uso prolongado aqueles que não tem vão perdendo a velocidade de leitura e escrita e vão ficando mais lentos. Eu particularmente indicaria apenas o modelo azul. Nessa tabela mostra varios tipos de ssd normais e nvme e fala se tem ou não cache: docs.google.com/spreadsheets/d/1BseYC1an...94435
pt.aliexpress.com/item/4001023171857.htm...07#89
Tanto o azul qto o vermelho possuem cache sim, mas o azul (acho que é o azul...) tem uma tecnologia mais nova lá, que torna as velocidades um pouco maiores
Na prática ng vai ver a diferença entre o azul e o vermelho, podem comprar qq um dos dois, só não comprem o preto ou aquele preto/vermelho, esses sim bem inferiores
Sim, isso tecnicamente torna ele melhor.
A leitura randômica (random read) é extremamente importante pois, a grande maioria de solicitações de leituras são feitas de forma randômica (pense por exemplo que você tá abrindo 3 programas ao mesmo tempo: esses programas estão em locais diferentes (randomicos) apesar de serem guardados de forma sequencial).
Porém, nesse caso, não há de se ver tamanha diferença uma vez que deve ser questão de milissegundos.
Porém é aquilo, hoje isso "não importa muito" assim como há alguns anos 1tb era um exagero de espaço num HD...
Ou seja, pagar 70 reais a menos no azul, torna ele mais interessante?
No caso se torna o vermelho mais interessante?
Sim, o vermelho é mais interessante no caso de ser apenas 70 reais mais caro que o azul.
Desculpa mais uma pergunta, mano. Referente ao dia a dia em multitarefas e até para edição e renderização, o vermelho me daria quantos % de eficiência a mais? Pode me explicar isso? Tipo 70 reais a menos, posso pegar um outro hardware melhor do PC entende, mas se compensa eu vou pensar no caso
Veja, tecnicamente vai ter uma diferença de uns 5%? (questionável isso). Na prática? Tu não vai sentir diferença alguma.
Isso porque, pra gente, seres humanos, a velocidade vai ser muito equivalente (a eficiência também nesse caso).
São SSD que estão no ápice da tecnologia PCI 3.0 e atende além do que usuários comuns necessitam.
Então, na prática, tu não vai ver diferença alguma apesar de, na teoria existir. Existe essa diferença teórica porque, pro computador, milésimo de segundos é algo muito grande em questão de desempenho.
Ps.: eu sei que, o SSD azul não possui o sensor de temperatura (existem diversos vídeos no YouTube mostrando isso). Não que isso seja um problema mas talvez pessoas mais entusiastas sejam críticas nesse sentido.
Muito difícil. Caixa muito pequena
Mas a velocidade é menor ne
Mas Adata tem garantia global fora que não faz muita diferença no uso do dia a dia, só pra quem move arquivo mto grande.
Ssd geralmente não é taxada, eu já comprei memórias ram e também não fui taxado. É um risco, mas válido 95% dos casos, podemos dizer..
Na epoca o vendedor ( o mesmo do anuncio) me informou que o vermelho era mais rápido, se nao me engano o azul é AN3 e o vermelho AN3+ (e por isso a velocidade é maior).
Paguei 346 reais no de 512gb na epoca que tinha uns cuponzinho bom e chegou em 15 dias uteis/ 25 dias corridos (pedi envio por HK Post).
náo fui taxado.
EDIT:
Sobre a temperatura, ele fica na média de 50 graus quando jogo. nao fiz stress test no ssd. meu pc é um mini-itx e moro numa cidade quente pra caralho no norte de MG
Tem ele faz quanto tempo, mano?
Instalei dia 31/08... Então uns 2 meses e 10 dias.
Já instalei e desinstalei bastante jogo nele. A instalação do windows foi 1 vez só
Putz kkkk to cabreiro men. Vi gente falando que ele morreu em poucos meses. Aí e foda pagar 550 em um pra ele morrer em pouco tempo assim
Pode ser devido a altas temperaturas de funcionamento. Acredito que com um bom dissipador ele irá durar mais. É um absurdo a empresa mandar sem dissipador decente.
Não tenho SSD NVME, mas tenho conhecimento de eletrônica e certos componentes queimam mesmo com o calor.
Amigo, o chip de memoria trabalha bem a 90 graus e o controlador faz throttling a pouco mais de isso. Não é por conta disso. Esses chips são chips que não passaram em controle de qualidade e foram passados pra frente. Nao comprem! Eles até que funcionam por que essas memórias tem normalmente 10% de espaço extra, reservado para substituir a memória com defeito, e o algoritmo normalmente consegue com isso evitar de usar as partes ruins e funcionar "normalmente". Mas é chip com problema e a chance de dar dor de cabeça é grande.
Tem recomendação de algum?
Muitas dessas pessoas usam em um gabinete muito quente, com uma rx580, por exemplo, que dependendo do gabinete, pode pegar mais de 80°, a longevidade de um SSD depende de mais fatores do que ele mesmo. :)
Eu comprei um dissipador de vintão, no próprio ali e ajudou muito na temperatura, só não consegui encaixar as duas partes do dissipador, porque ele não coube, tem que se atentar a isso, mas eu consegui colar com as borrachinhas que vem nele.
Importar é isso ai, sempre estamos correndo esse risco de não ter como acionar a garantia, mas podemos tentar minimizar esse risco, o meu chegou em julho e até agora ta 100%, recomendo. (y)
Pode ter sido um caso a parte, eu soh vejo comentário positivos...
Depende qual evo
Meu amigo o de 500GB já é mais caro, quem dera o de 1TB, o evo 970 é melhor sim, mas compensa pagar por metade do armazenamento? Utilizando o SSD de maneira correta ele não vai te deixar na mão
Vou usar apenas para sistema operacional e programas mais simples. Jogos usarei o ssd sata
Se eh soh pra isso nem precisa do 970, ele jah eh parrudo para programas mais pesados, qual é a lógica em usar para programas mais simples?
Não sei ainda. Aguardando uma promo do de 1t
O cupom será válido amanhã na promoção do 11.11
vai funcionar somente dia 11
Tem como enviar o link ? Não achei la
R$ 279,82 6%OFF | Samsung ssd m.2 pm981a, 256gb 512gb unidade de estado sólido interno m2 nvme pcie 3.0x4 nvme 1.3 computador portátil, desktop 1tb ssd
https://a.aliexpress.com/_mKj1let
Esse ae. Pelo o que pesquisei é o mesmo 970 evo ou 970 evo plus, só que em versão oem. Melhor que esse Asgard pela planilha de comparação que pesquisei. Qualquer coisa digite planilha de comparação SSD no Google.
Mas enfim, eu quase comprei um kingdian ainda bem que esperei, esse daí parece mais negócio.
pt.aliexpress.com/item/32955472430.html?...;mp=1
Ja temos três meses de uso , e não há reclamação.
Onde compramos outros 4 desse modelo para clientes, e também estão ok.
Leitura e escrita são boas.
Tenho um desse a quase 2 meses. Em 10 segundos ligo o pc e já to mechendo no Facebook. Mto bom. Sobre a temperatura todos programas indicam 46° mas vi vários comentários falando aqui, q essa temperatura é fake, agora nem sei kkkk
Sim, é uma temp errada mas dá pra ver com alguns programas. Você não usa heatsink? Pensando em pegar só pra garantir...
Tamo junto
https://a.aliexpress.com/_mtl0dhX
Tenho um kingdian de 500 gb também e tá ótimo a 2 meses, acho que vou pegar outro da kingdian de 1tb msm, não preciso de tanta velocidade assim e esse Asgard tá meio fora do meu orçamento. 1700 mbs tá ótimo.
Cara, eu tava na dúvida tbm e te falar, desisti de tudo kkkk fui fazer uma pesquisa a fundo, principalmente no adrena, e tem reclamações pipocando dos dois lados. Setor defeituoso, congelamento, partição em raw depois de 6 meses, etc. Fico muito preocupado em comprar isso e meu dinheiro ir pro lixo, além de usar o PC pra trabalhar... Fogo
VAí de adata
Tambem to com a mesma preocupação de jogar uma bela grana no lixo, to louco pra pegar esse asgard, ta num bom cxb, to inclinado a arriscar
Cara, a minha ideia era comprar de 1tb e usar com o windows e tal, mas se for pra usar com jogo acho que até vai um de 500gb. Eu realmente não arrisco pq trabalho com o PC, outra coisa que vi é que ele sofre a mesma coisa de uns ssds mais baratos, fica tendo uns congelamentos no sistema meio aleatórios. Muito, muito chato isso
Porém acho muito estranho essas medidas de velocidade no hd tune pro. Min 29mb/s, max 808mb/s e média 304mb/s
No crystal da read 1649mb/s e write 1374mb/s
Não entendo por que esses SSD chineses variam tanto a velocidade, tenho um a400 da Kingston, e a velocidade praticamente é constante.
Tem dois fatores que influenciam: controladora ruim ou sem cache dram (ou pouco).
Pra manter a competitividade se usa esses designs de baixa qualidade e baixo custo, por isso é importante prestar atenção dos fabricantes que se compram.
Vários fabricantes chineses usam nand e controladora de origem duvidosa mas a galera aqui só se importa com o agora e com as velocidades astronômicas que elas pegam.
Se eu tivesse pesquisado melhor não teria comprado essa bomba então, de que adianta velocidade de pico sem ter constância nenhuma na velocidade.
Vou vender essa bomba pelo preço que comprei na olx e juntar mais um pouco pra pegar um bom e vou pesquisar melhor.
Eu cai na besteira de acreditar em Crystal disk apenas.
Até o a400 da Kingston é mais rápido que esse nvme, coloquei pra transferir um arquivo de 16gb do a400 para o nvme deu apenas 230mb/s, aí coloquei pra transferir de volta deu quase 500mb/s, logo o sata a400 da Kingston consegue ser mais rápido e constante que esse kingspec.
Vc deve fazer as medições dentro do próprio ssd. O seu s400 tem limite de velocidade de escrita, por isso está limitando o nvme. É ele tbm limita na velocidade de leitura. Por exemplo, se vc copiar um arquivo do s400 para o nvme vai ficar limitado pela leitura de 500 do s400. Se vc copia do nvme para o s400 vai ficar limitado pela velocidade de escrita do s400 que deve ser uns 250mb/s
Eu fiz de varias formas, fiz o teste de velocidade usando o hd tune pro, pois ele faz o teste de toda a unidade de armazenamento, e o resultado foi o que mostrei no gráfico. Não tem estabilidade na velocidade de gravação, fica variando de 29mb/s à 800mb/s.
As velocidades desses nvme baixo custo só ficam altas quando é testadas usando Crystal disk mark, pois esse teste mede a velocidade máxima.
A comparação que eu fiz com o sata Kingston a400 é por que o nvme dessa kingspec mostra no crystal disk 1300mb/s de escrita e não consegue manter essa velocidade, e pior, tem velocidade menor que 300mb/s, o que é menos que o sata a400 450mb/s.
Eu fiz o teste copiando o arquivo de dentro do nvme da kingspec pra ele mesmo, e deu a mesma velocidade, menos de 300mb/s.
E com nosso amigo aí falou, controladora fraca e falta de cache nesses ssds de baixo custo. As memórias são rápidas mas a controladora não consegue manter a velocidade de transferência de um ssd sata de entrada. Infelizmente.
Ah tá entendi. Complicado. Eu cabei pegando o adata xpg mesmo. Vlw
Melhor mesmo, mais confiável.
Como? aqui ta saindo a 594. e esse cupom COMPRA12 nao funcionou so o COMPRA5
acabou men
https://a.aliexpress.com/_mPcxakZ
O que difere dos outros?
Acabou o de 1TB, vamos ver se vai repor estoque.
Não olhei antes e esse aqui pra mim tá dando prazo máximo de 60 dias pra ENVIO, fora os 30 dias dps do envio pra entrega. Ou seja, 90 dias. O_O
Cara manda mensagem pro vendedor e pergunta se tem previsao de envio. Esse prazo maximo aí é padrao do aliexpress pra qualquer coisa, pro caso de voce querer abrir uma disputa
Rapaz, ano passado no 11.11 eu não me atentei pra isso, recebi coisa do 11.11 no final de fevereiro pq demorou pra caralho pra ser postado.
Mandei msg aqui, vamos ver....