Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

[10% OFF] Monitor Curvo Samsung Odyssey 27", FHD, 240Hz, HDMI, DP, G-Sync | R$ 1862

Carregando opções da promoção...
Opções
Notificações desativadas
[10% OFF] Monitor Curvo Samsung Odyssey 27", FHD, 240Hz, HDMI, DP, G-Sync | R$ 1862
Expirado
75 Comentários
@lagopinolagopinodez 2020
lá vem a chuva de gente falando que tava 1200 e que tá caro
@lusc4slusc4sdez 2020
Se fosse o G7 seria bug certeza. Pegaria.
@lamiraranteslamirarantesdez 2020
Moniteiros? Bom preço?
@rlbrlbdez 2020
Eles compraram por 1200 e estão revendendo agora ...mandaram bem !!!
OI SUMIDA RS

5962424-3m0ZG.jpg
Preção, consegui na promo de 1200, não veio com nenhum dead pixel, é um puta de um monitor e só tenho elogios. Super vale a pena pegar nesse valor.
5962441-TGN3o.jpg
se eu nao tivesse pego da LG pouco antes da black eu iria nesse da samsung , basicamente mesmo preço que paguei
@lockdrixlockdrixdez 2020
Sorte de quem recebeu, estou até hoje na luta com a casas bahia, comprei nessa promo, mas não entregaram, disseram que sofreu avaria durante o transporte.
@andre00andre00dez 2020
Quase tive um ataque cardíaco agora pensando que era o G7 por esse preço.
Odyssey g7
Esse ou predator 24" xb253q?
Sério que tinha por 1.200? 240hz?
Comprei um Acer 165hz hdr10 ips por 1.200 e tava mó feliz :(
@marco_iomarco_iodez 2020
Orra, peguei o predator, se não pegava esse
@leoziinleoziindez 2020
Agora que eu comprei um monitor essa merda aparece dnv
Mas é VA o painel ,não é?
@lucas5678lucas5678dez 2020
Eletrum é cilada
@max_headroommax_headroomdez 2020
1200 por um monitor 27" 240hz ips? Nem monitor da corcordia em BF chega nesse preço.
@vanenvanendez 2020
Na verdade o tempo de resposta dele é um dos mais altos vc mal alcança um 144hz fora o ghost grande
5964189-6gI7o.jpgO g5 do anúncio está abaixo do G7 selecionado na imagem acima
5964189-UJ7v3.jpg
@vanenvanendez 2020
VA é o melhor pra jogos, tem contraste melhor e tempo de resposta das cores menor que IPS (não confundir com input lag, é o que os leigos ficam chorando nos comentários "-ah 4ms então é lixo). O ideal mesmo pra jogos FPS é TN, que tem tempo de resposta ainda menor que VA, mas as cores são lavadas. O VA é o equilíbrio entre IPS (melhores cores) e TN (melhor tempo de resposta). Primeiro que eu não sei qual o parâmetro que essas empresas de monitor usam pra medir input lag e chegar a 0,5 ou 1ms. O monitor mais rápido da atualidade, em testes, chegou a 1.6ms.Segundo que o tempo de resposta das cores influencia muito mais. Varia muito dependendo de qual cor está mudando, mas nos melhores monitores ficam entre 4.2 (preto/branco) a 5.5ms (colorido). Estou falando de monitor de 800$ que não é vendido no Brasil. Além disso, tem o fator overshoot/dark overshoot error, quando o monitor erra o pixel e tem que consertar, o que gasta mais tempo.Então quando você ver um inocente chorando por "input lag de 4ms", ignore, o cara não tem conhecimento nenhum, não sabe o malabarismo que as empresas fazem pra chegar em 0,5 ou 1ms.Eu recomendaria monitor da concórdia se seu foco é jogo FPS e jogos pra aproveitar a imagem. Se seu foco é exclusivo FPS e quer tirar a melhor vantagem, pegue um monitor TN. Se quer qualidade e pode pagar, importe um OMEN X 27 240Hz por 500$. Muita gente opta por ter 2 monitores: um monitor IPS para uso que exige detalhamento de cores e outro TN para jogar FPS.O VA é bom mas a cor nunca vai ganhar do IPS e o tempo de resposta nunca vai ganhar do TN. Mas são milissegundos, o servidor DNS que sua internet usa faz muito mais diferença na hora do jogo. O que adianta ter um monitor com 8ms de inputlag + TR se sua internet é 26ms lag, enquanto do outro cara é 8ms.

Olha, enquanto você falou algumas coisas que realmente muitos leigos acabam ignorando sobre monitores, de forma à fazerem uma escolha mal informada, como por exemplo isso de ver os "ms" dados pelo fabricante, eu acho que sua recomendação de VA para games é muito equivocada.

De fato, um monitor que atinja 4ms nas transições médias consegue entregar até 250Hz com boa fluidez, medindo no G2G, com pouco blur, que é o que de fato importa. 0.5ms de fato não existe, tirando overdrives absurdos que como você mesmo falou, resultam em um overshoot sinistro que de nada dianta.

Mas VA é um painel cujas vantagens estão em seu contraste, primordialmente, e não em seu tempo de resposta, e essas duas coisas quando se trata de transições de pixel trabalham uma contra a outra. É praticamente impossível um painel LCD ter tanto bom contraste quanto bom tempo de resposta na transição de pixel e painéis VA são a prova viva disso. Todo painel VA, até o melhor do mercado que é o do Odyssey G7 sofre com transições preto-cinza, e o painel desse monitor, pelo menos na versão 240Hz de 27", está LONGE de ser o melhor painel VA do mercado em tempo de resposta, por uma margem GIGANTESCA.

Quem quiser informações mais a fundo e souber bem inglês pode clicar nesse link do TFT Central, o site mais referência em termos de reviews de monitores. Esse link é para o review do 27CRG50, que é a versão 27" 240Hz desse monitor, que tem tudo para ser melhor que esse, ou seja, se o que você ler nesse link ou no restante desse comentário não te agradar, o do tópico provavelmente é pior.

5964272-YEk4E.jpg
Primeiramente, vamos olhar a tabela de transições do painel acima. Aqui vemos comportamento típico de painéis VA, em que todas as transições preto-cinza demoram uma quantidade considerável. 39.3ms em uma transição 0-50 significa que o painel está rodando efetivamente a 25Hz para essa transição. O Blur resultante disso é gigantesco. Mas o próprio TFT Central inclui um item em seu review ignorando o black -> gray, por que é uma característica praticamente inerente de painéis VA, então MESMO IGNORANDO ISSO, o monitor ainda atinge um G2G médio de 8.3ms, que sequer atingiria um verdadeiro 144Hz - lembrem, isso é um painel 240Hz que está sendo ignorado uma porcentagem relevante de suas transições, e ele ainda não atinge 144Hz efetivamente.

Outro dado muito importante nessa tabela que complementa o que eu disse acima: "Porcentage within refresh window", também conhecido como refresh rate compliance, ou seja, quantos % das transições atinge o necessário para considerar o monitor como um verdadeiro 240Hz. Aqui, um valor de 90% no refresh window + 1 ms seria um bom resultado para a maioria dos painéis, resultando em um baixo motion blur observado, isso considerando também uma baixa porcentagem de overshoot - que esse monitor de fato tem, na verdade, é excelente o controle de overshoot, pq não existe overshoot nesse painel, mas outros IPS e TN também tem uma quantidade baixa o suficiente para não atrapalhar - e atingem transições muito mais rápido.

Esse painel atinge 23.3% das transições dentro da refresh window. 23.3%. VINTE E TRÊS PONTO TRÊS PORCENTO.

5964272-LY8sg.jpg
Na prática esse é o resultado, com uma câmera de perseguição, que é no geral uma boa representação do que o seu olho veria na realidade. Em 120Hz, quando mais pixeis conseguem atingir o refresh window, que eu imagino que seja representativo do que esse monitor do tópico entrega, ainda é muito perceptível o smearing que acontece nos fundos mais escuros.

Agora compare isso com os resultados obtidos em paineis IPS e TN de configurações semelhantes (1080p 240Hz).

5964272-AF6kP.jpg
Repare como que os painéis TN e IPS possuem o blur MUITO MENOS pronunciado.

E nesse mesmo artigo podemos checar o gráfico de tempo de resposta G2G de vários painéis com tecnologia diferente.

5964272-qdRpc.jpg
O melhor VA no tempo desse review ainda perde da grande maioria do IPS em tempos de resposta.

Conclusão sobre o tempo de resposta da TFT Central: "Response times are fairly typical for a VA panel with typically slow black > grey transitions and some black smearing on moving content as a result, particularly darker content. Not as crisp and clear as faster panels but should be adequate for movies and 60Hz inputs really"

Traduzindo: "Tempos de resposta típicos para painéis VA, com transições preto > cinza tipicamente lentas e, como resultado, black smearing em conteúdo em movimento, em particular em cenas escuras. Não é tão nítido e claro quanto painéis mais rápidos, mas deve ser adequado para filmes e conteúdos a 60Hz."

Hoje, o melhor painel VA do mercado que é o Odyssey G7, também da Samsung, consegue resultado muito satisfatórios na grande maioria das transições, satisfazendo por exemplo aquela métrica de 90%+ de transições na refresh window + 1ms. Mas esse monitor do tópico não usa aquele painel.

Vejam a tabela de transições para o Odyssey G7 - tive que tirar a imagem pelo limite de 5 por comentário, mas podem clicar no link. Notem que ainda nesse painel, com um contraste baixo em comparação a outros VA e com o melhor painel VA até o momento, ainda atinge 14.4ms nas transições preto-cinza.

Mas as outras transições são MUITO melhores, de fato, até o TFT Central em seu Review do Odyssey G7 fez uma comparação com o 27CRG50 e a diferença é GIGANTESCA.

5964272-56xzh.jpg
E só para complementar no final: Não confiem em reviews, seja de sites ou de vídeos, que não apresentem no mínimo uma tabela de transições. Mesmo que vocês não entendam as tabelas, como caralhos alguém vai saber falar para vocês com certeza se as transições são boas sem ter uma tabela dessas? E se ele tem uma tabela dessas, pq não te disponibiliza? E falo isso especificamente por terem mencionado o Tomshardware. Eles até fazem um review bom quando se trata de cores e calibração, mas em termos de tempo de resposta pecam muito. Recomendo para reviews de monitores o TFTCentral, Hardware Unboxed e RTINGs. Para ler mais a respeito de monitores, recomendo também o BlurBusters.

Inclusive eu duvido muito da índole do tomshardware depois daquele fiasco que teve com as placas-mãe da MSI, que eles defenderam um produto ruim até o fim, mesmo quando a própria MSI já havia admitido problemas e prometido melhorar.

Enfim, obrigado a quem veio ao meu TED Talk HAHAHAH.
Créditos @Angelo.Casonatto
Meus dois monitores que saiu 1200 reais cada manda abraços pra essa loja 😋 (lol)
5964961-WP32B.jpg
peguei trauma desse aí rs
@arthurolgaarthurolgadez 2020
Essa loja é boa?
@david.bellasdavid.bellasdez 2020
Comprado (y) 🏻
@contadogiu_contadogiu_dez 2020
Tenho um benq XL2430t de 2016 com um pixel morto, to na dúvida se vou nesse, o que me impediu de pegar de cara foi a falta de regulagem que o Benq tem, além do tempo de resposta, e ai pessoal?
@jeansibeliusjeansibeliusdez 2020
Poxa, o de 24" não aparece mais.
Tô querendo pegar ele.
@sylas_rufsylas_rufdez 2020
Vocês pegou de 1200 aonde ?
@tonysteronatonysteronadez 2020

Quieres dar o cuzito?
Ordenar por

Descrição da promoção

Monitor Curvo Samsung Odyssey 27", FHD, 240Hz, HDMI, DP, G-Sync, Preto e Cinza, Série CRG50

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

Uhul! Promoção enviada com sucesso.

Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

Cashback de 0% ativado!

Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.

Você concorda com nossas políticas e termos?