Obtenha
10% do seu dinheiro de volta (até 30% em alguns postos) pagando com PicPay nos abastecimentos nos postos Petrobras, Rede Xodó, algumas unidades dos Postos Ipiranga, entre outros.
Você pode abastecer 1xdia.
Limitado a R$10 por dia (nos postos que liberaram 30% de devolução, você pode abastecer $50 e obter $15 de volta) ambos imediatamente.
Não precisa ter o PicPay Card.
Pode utilizar o seu saldo ou qualquer cartão cadastrado no app.
Verifique a aceitação nos postos.
Melhor aproveitamento abastecendo somente R$100, já que aceita uma vez por dia ou $50 nos postos que devolvem 30%.
PASSO A PASSO:
É bem "manual mesmo", mas, no momento foi como eu consegui identificar pelo menos 8 postos aqui em Goiânia, não limitado ao Petrobras (tem Xodó também, parei a pesquisa pq, vamos combinar, cada esquina tem um posto kkkk), segue:
1° Clique em "Pagar" e em seguida "Locais Próximos"

2° Clique em "o que você quer pagar", procure por "Posto", no singular mesmo
(A busca se restringe a mostrar o que você procurou, então, se o "posto" não tem "posto" no nome, ele não vai aparecer, acaso você saiba o nome do posto específico que você quer verificar, coloque o nome dele // eu coloquei pra pesquisar a palavra chave "posto" pq quase a totalidade coloca essa palavra no nome).

3° Clique nos 3 pontinhos de cada posto e se ele for adepto ao pic, vai aparecer "promoção"

4° Clique em "promoção" e vai abrir a tela do que esse posto propícia pagando com o pic (alguns só tem os 5%, outros, os 10% e alguns 30%)

Pra galera aqui de Goiânia, vou falar alguns que eu lembro:
Paranaíba (próximo ao centro de convenções).
Marechal Rondon (Tassara) em frente ao condomínio onde era o antigo Gógó.
Posto Criméia (Crimeia Oeste na avenida Goiás, em frente/lado do Goiás Center Modas).
Assis Chateaubriand (não lembro se lá era só o do Xodó, sei que não é o da Praça Tamandaré)
Sudoeste C17.
Tem do Xodó na Assis também.
Tassará na av Hamburgo no JD Europa.
Na rua 65, no JD Goiás, posto Flamboyant, cita os 5% e aparece uma modalidade bloqueada que vai ser liberada a meia-noite (bem certo ser os 10%) = na T4 também.
Modelo auto posto na avenida Brasil (parque das nações/AP de Goiânia): aparece só 5%.
Vi tantos que nem lembro mais kkkk
*Edit2:
Galera, realmente os que iam liberar informações agora meia noite (00:00).
Vide que no Xodó já está aparecendo os 10% igualmente no Posto Flamboyant:
Só aceita cinco imagens, mas, já está aparecendo igual a última imagem desse comentário (coloquei na sequência de comentários também).
*Edit3: especula-se a necessidade do upgrade da conta (inteiramente gratuito) e deixar os dados completos no app pra obter o qé-.xí
Clique na "carinha" de ajustes na parte centralizada superior, lá vai ter as opções de validar identidade e a de upgrade de conta, ambas gratuitas, sem custos.

Para pagar, vá pelo QR Code, clique em pagar ou diretamente no símbolo do QR

De 4 que eu olhei, 2 tinham e 2 ainda não tinham (mas, disseram que em breve iam ter... promessa?).
Abaixo o PASSO A PASSO (não coloquei na descrição pq voltaria pra moderação...):
1° Clique em "Pagar" e em seguida "Locais Próximos"
(A busca se restringe a mostrar o que você procurou, então, se o "posto" não tem "posto" no nome, ele não vai aparecer, acaso você saiba o nome do posto específico que você quer verificar, coloque o nome dele // eu coloquei pra pesquisar a palavra chave "posto" pq quase a totalidade coloca essa palavra no nome).
Pra galera aqui de Goiânia, vou falar alguns que eu lembro:
Paranaíba (próximo ao centro de convenções).
Marechal Rondon (Tassara) em frente ao condomínio onde era o antigo Gógó.
Posto Criméia (Crimeia Oeste na avenida Goiás, em frente/lado do Goiás Center Modas).
Assis Chateaubriand (não lembro se lá era só o do Xodó, sei que não é o da Praça Tamandaré)
Sudoeste C17.
Tem do Xodó na Assis também.
Tassará na av Hamburgo no JD Europa.
Na rua 65, no JD Goiás, posto Flamboyant, cita os 5% e aparece uma modalidade bloqueada que vai ser liberada a meia-noite (bem certo ser os 10%) = na T4 também.
Modelo auto posto na avenida Brasil (parque das nações/AP de Goiânia): aparece só 5%.
Vi tantos que nem lembro mais kkkk
*Edit2:
Galera, realmente os que iam liberar informações agora meia noite (00:00).
Vide que no Xodó já está aparecendo os 10% igualmente no Posto Flamboyant:
Só aceita cinco imagens, mas, já está aparecendo igual a última imagem desse comentário (coloquei na sequência de comentários também).
*Edit3: especula-se a necessidade do upgrade da conta (inteiramente gratuito) e deixar os dados completos no app pra obter o qé-.xí
Clique na "carinha" de ajustes na parte centralizada superior, lá vai ter as opções de validar identidade e a de upgrade de conta, ambas gratuitas, sem custos.
Onde mostra o posto q aceita?
é 5
Como que verifico quais funcionam?
Na última vez vez que usei, o Shell Box não saia do 'aguarde o fim do abastecimento' por nada e o frentista começou a reclamar da demora mandando eu pagar de outra forma.
Fora que abasteci em 2 Shell diferente, o consumo ficou sempre em 10,4 a 10,9 km/l. Mudei de casa e agora estou ao lado de um posto BR, o consumo tá batendo passando de 12.
O cara tinha o QR no próprio crachá
1% é muita coisa 😏 (embarrassed)
Quando vc abre o picpay tem uma pergunta lá escrito:"o que vc quer pagar" . No mapa aparece a mesma pergunta é a mesma coisa. Então vcs tem que digitar "POSTO".
Na sequência vão aparecer os postos. Eu fiz isso e vi vários.
PRINCIPALMENTE se for igual ao brother ali que achou um em Campo Grande/Mato Grosso do Sul que devolve 30%
Após pagamento com cartão, já tive o crédito de 10 reias no PICPAY.
Como ainda está no início, a moça lá nem sabia direito e me pediu para tirar foto da transação porque não estava caindo direto na conta do posto, mas ela já tinha o QRCODE.
No PICPAY o nome do posto está como Posto GT 105 sul.
O problema é que quando ia pelo local q indicaram aqui pra pagar, dava erro no código de barra. Daí tentei simplesmente clicando no ícone q dá acesso ao QRCODE e deu certo.
Fiz essa operação hoje no início da manhã.
PDC
Alguns não aparecem no app.
Vale perguntar...
Criei a conta e adicionei um cartão de crédito, procurei um posto pelo app conforme ensinado aqui e fui até o posto escolhido. Abasteci R$100,00 e fui até o caixa e informei que pagaria com PicPay. Foi gerado um QRcode na maquininha de cartão, paguei e fui embora.
No posto tinha uma faixa da Petrobrás e PicPay informando os 10% como já mencionado por outro usuário.
De noite, entrei no app para ver se mencionava o Cashback, sem sucesso. Ontem vi a sugestão de validar identidade.
Hoje eu fiz a validação da conta e enviei um relato para 'ajuda' no app e estou aguardando resposta.
Faz dois dias e não recebi o Cashback (ou informação que está pendente análise).
No dia que abasteci, na página do posto a promoção dos 10% ficava em cinza e mostrava algo como se eu já tivesse usado aquele dia, mas não lembro direito e não tirei print.
Cashback não acumula, como eu tinha habilitado um código que na primeira compra me daria R$20,00 eu não ganhei os R$10,00 do abastecimento. Você só ganha um cashback, o que for maior. Então recomendo fazer uma pequena compra (abastecer R$20,00) pra ganhar os R$20,00 e depois abastecer R$100,00.
E sim os R$20,00 caíram na hora.
Segue trecho da resposta do suporte:
"Dei uma olhada na sua conta PicPay e identifiquei o cashback de R$ 20,00 por se cadastrar com um código de indicação. As promoções no PicPay não se acumulam, você irá receber cashback apenas pela promoção que te der o maior retorno.
Por esse motivo você não participou da promoção do cashback no estabelecimento com o seu pagamento de R$ 100,00."
Vc tb leo o qrcode da plaquinha? Ou deu certo lendo o qrcode da maquininha?
Não sei porque, mas recebi 15% de cashback XD
Hoje fui abastecer.
Abasteci R$50,00 quando cheguei em casa, 5 minutos depois, o cashback já estava na conta.
O pagamento foi feito por QRcode na maquininha no caixa.
O posto usa sistema de gestão no computador, ele gera o QRcode que aparece na maquininha de cartão.
Se conseguir mais três já dá pra abastecer $200
PDC
@Ligiav @Ricardo_Sobral o meu também está 100% . Quando eu abastecer eu volto aqui e falo .
O supermercado Dia a Dia também tá devolvendo 10%
Como e isso? Abri link mas não funcionou
Valeus, é nóis, podescrê
tá dando 10% todo dia 5 reais de cash
Acontece que paguei segundo os passos:
1. Abri o app e cliquei em “Pagar”
2. Pesquisei por “posto”, achei o posto em q eu estava (pela localização), cliquei nos 3 pontos e em “promoções”
3. A promo de 10% de volta estava ativa então cliquei em “Pagar estabelecimento”
4. Já apareceu a tela de colocar o valor e finalizar o pagamento, então foi o que eu fiz
Acontece que deu a maior confusao no posto, porque eles falaram que nunca receberam pagamento assim, q eu devia ter lido o QR Code, etc e tal…
Pedi então pra eles verificarem no sistema ou na conta deles do picpay (pq mesmo mostrando meu comprovante de pagamento e a fatura do cartão constando o valor pago, eles não queriam me liberar e quase me fizeram pagar novamente)…
Enfim, liguei no picpay e a moça disse q estava tudo ok, mas ela não conseguiu verificar na conta do estabelecimento… ficou resolvido que o pessoal do turno da manhã la do posto iria verificar e me retornar (pegaram meus dados, telefone, blablabla…)
Aconteceu isso com alguém? Alguém sabe se é possível o gerente la do estabelecimento acessar o picpay deles e verificar no extrato?
Se você simplesmente for embora, fica mais complicado provar que eles não te deram o produto naquele momento. O B.O. tem mais uma função de registro, nesse caso.
Não são todos os postos que estão participando já usei 3x a última dia 14, tive dificuldades para encontrar um posto pois se eu seguia a localização do app, sempre deva em um lugar 1ue nem posto tinha, pesquisei em promoções um posto participante, peguei o nome do posto e pesquisei a localização no Google mapas.
Aqui em Goiânia, só no trajeto da minha casa pros meus pais tem 4 postos, 3 Petrobras e 1 sem bandeira.
Cascavel- Parana
POSTO GREEN E POSTO DUBAI
50 e 100% de cashback
Os dois são Petrobras
Em todos os postos aqui q tem a imagem dão 100% de cashback, limitado a 10,00... é isso mesmo?, se eu abastecer só 10,00 vou receber ele de volta?
Pra quem tem dúvidas, sempre antes de ir ao posto, abra o app e veja se tem promoção ativa para aquele posto específico, pois aqui só achei 02 (dentre uns 50) que tinham promoção ativa.
Time Pelando
jul 2021Oieee, tudo bem? Acho que não, acho que ele só quis entender o motivo de a promoção ter "subido", mesmo sendo antiga. ;)
Blz. Tenho usado em um posto aqui próximo do meu trabalho e funciona legal.
Acho que é o melhor método atualmente pra economizar um pouco com gasolina.
Melhor que nada. Gasolina estava R$6,10 - saiu por R$5,73
Vamos lá aplicativos de pagamento, quem será o próximo a oferecer 10%? kkkkkkkkkkk
Alguns postos de minha preferência não estão mais com a opção dos 10% de reembolso.
Nem os frentistas sabem o motivo dessa freada repentina.
Contudo, vários outros mantém e, recentemente, o suporte afirmou validade até 31/12.
Uma dica é "favoritar" os locais.
CURTA AÍ PRA SUBIR O COMENTÁRIO PROS PRINCIPAIS
algum em porto alegre valendo a pena?
Sempre que posso abasteco com o app. O Cashback é na hora!