[1ªcompra] PROCESSADOR RYZEN 5 3600
Expirado
Vendido por AliExpress
R$965
3224°
aliex657
Ir para loja AliExpress
As melhores, classificadas pela comunidade.
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
COMO FAÇO ISSO?
Vai em editar, aí vc altera o título e coloca 1ª compra junto com o título
Inclusive, ótimo preço.
Nunca ficou por 800
Pegar minha maquina do tempo ali para compra por esse preço
nunca mesm, sempre foi acima de 900 reais e o 3600x cima de 970
Nunca que ficou 800. Peguei o 3600x por 989 no 11/11
Fake kkkk.. Me Print
Quando comprei meu r5 2600 ano passado tava 734, estava até em dúvida qual dos dois pegar
Deve ter pego usado
Peguei o meu de lá e com caixa.
Box.
Sem taxa e em 14 dias, nunca me senti tão feliz.
Pra jogos n
Mil vezes melhor ? Num sei aonde
Depende... reza a lenda que pra jogo o 3600 é melhor. Tenho ele e o bichinho é abusado!! Agora falam que pra trabalho o Ryzen 7 2700 é mais aconselhável.
Experiência: uso o ryzen 5 3600 pra renderizar até 4K e ele vai na fé. Portanto, na minha opinião, acho q vale a pena sim
só tem biruta nesse site
Exatamente, quando comprei meu 2700 aqui no Brasil, o 3600 era praticamente o mesmo preço. Como utilizo 90% pra trabalho e multitask entre softwares de engenharia, o ganho em fps pra mim não compensaria...
Esse aí com e.b.a.n.x g.o sai 900
crl men, esse é o preço do 3600x, coisa que peguei no final do ano por 1000 pilas e ja esta chegando
Deus me livre pegar o 3600x, não é nem pelo preço amais, é sim pelo tdp maior, meu cooler é o padrão ia esquentar bem, e ia limitar uns UP na placa de vídeo dps
O meu 3600x foi enviado em 14 de dezembro, até hoje nada. Tô ficando louco já. Triste morar no interior
minha vai chegar terça agora e completar 9 dias uteis kk Capital SP
Benefícios de morar em SP, o meu tá com 32 dias já kkk interior do Pará. O lugarzinho safado pra depender de correios. Não vejo a hora que alguém compre o correios e mande embora tudo esses vadiu q faz hora no serviço
Ih rapaz, isso pode levar mais de dois meses.
Tbm moro no interior do Pará (y) , mas meu Havit chegou em 14 dias
Mas que bosta em mano, comprei meu 3600 dia 23 e chegou dia 12 aqui em Goiás, quando correios quer enrolar é foda
Tadinho e inocente
(lol) (lol) (lol)
Eu em Fortaleza que um pacote de Portugal os correios cobram 15 reais pra entregar mesmo sem taxa alfandegária e demorou quase 2 meses para chegar, Fortaleza capital mesmo.
Cara, moro no interior do rio grande do sul e levou menos de 3 semanas para chegar meu 3600
Eu compro direto do aliexpress, mas é impressionante a demora por parte dos correios, negócio chega super rápido no Brasil aí entra no Brasil é essa enrolação, os únicos que se dão bem é a galera que mora ali em São Paulo e outros cantos próximos de curitiba. Uma encomenda minha tá desde o dia 30 vindo de Belém para Santarém (ambas cidades do Pará), quase 1 mês pra chegar dentro de uma cidade a outra dentro do mesmo estado. Eu até preferia pagar um pouco mais no frete pra receber rápido se tivesse outras empresas que trabalhassem com importação
Carai mano, eu moro em Belém e to com receio de comprar por causa da demora!!
Belém chega rápido até, problema são cidades do interior
Posso estar enganado mas o vídeo integrado é a mesma Vega 11 do 2400G e 3400G.
Não me aprofundei ainda sobre para conhecer os benefícios e os contras, mas como é TEC. Nova, espero que traga mais vantagens, de qualquer forma, não pego sem saber antes desses pormenores, mas ainda assim, acho que vou preferi, por que junta o útil ao agradável, pelo ao menos pra o que eu penso, só que vamos ver ainda, vai depender de como vai vim, por quanto etc
É não. Se não me engano vega7. Mas é certeza que tem menos núcleos de processamento.
Vega 7 e o 4650g, e ele esta uma facada no ali
Acho que não vai chegar, as APUs Ryzen 4000 são restritas ao mercado OEM.
Serie 4000? Ja saiu a serie 5000 parceiro... Ta atrasado kkkk. Inclusive o 5600x tá batendo na cara do i7 e chegando perto da serie i9 da intel... Sem contar que o single core do Ryzen mandou lembranças pra serie 10 da intel
Eu digo os cpus com vídeo integrado, esse que você disse por exemplo, não tem, mas eles saíram já, só que não vi por aqui ainda.
Pra jogos o 3500x.
peguei o 3500x por 670 em dezembro, o ano virou e eles aumentaram bastante o preço, de $ 130 pra $ 140, meu boleto tinha saído a $ 124 com uns descontos, fiquei com receio do aumento e paguei ele mesmo, já passou pela alfândega (:I
https://a.aliexpress.com/_mPz3kRB
Lembrando que PARECE ser cilada, 98.9% de certeza, até pq esse frete aí... Sei não.
Melhor aguardar mais, essa loja aí apareceu essa semana. Espera os outros se fuder primeiro já tá com 118 pedidos e tem 2 avaliações só kkk. Não arrisque não
To doido pra ver essa treta aí
ja comprei e chegou tudo certo, em 12 dias.
Posta um print aí
Se tiver shop no nome não é
Vi essa loja tbm, queria pedir uma placa mae e procesaador mas não tive coragem, tem muitos pedidos mas só uma entrega.
Por que não? Compro de vários com shop no nome, tudo certo.
Pq ta 800 pra vc?
Então tem vários vendedores que o nome é assim, tem que verificar a qualificação, nesse caso ele é novo e não tem qualificação.
não da não, so demora pro pagamento cair
Valeu, paguei agora!
Encontrei por R$ 810,00. O sítio informa que o vendedor possui 145 vendas.
Sinceramente, não vejo diferenças substanciais entre a 3600 para com a 3600X.
Eu mesmo tinha colocado na cabeça que queria porque queria comprar a R7 3700X, mas depois que vi vários vídeos que revelaram que a diferença em jogos não chega a 10%, desisti na hora, porque o valor é muito alto para pouca diferença.
Tanto o 3600 e o 3600X sao a mesma CPU identica, unica "diferença" é que o 3600X tem 200MHz a mais, que no uso real nao faz absolutamente a menor diferença (a performance só melhora miseros 1% a 2%) e ainda tem a desvantagem de esquentar mais
cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-...s4041
Entao é ate mais vantagem ir de 3600 mesmo, que é a mesma coisa em performance, custa mais barato, e ainda esquenta uns graus a menos
Obrigado pela dica amigo! Vou de 3600 mesmo!!
Não amigo, você que não costuma importar por isso
Sinceramente nunca li ou ouvi alguém dizer que seu processador foi taxado da China.
Sai não, aqui ele é uns 1500, se for taxado é uns 200 conto, ainda sai mais barato
Amigo, eu NUNCA vi alguém dizer que foi taxado em processador. Até mesmo celulares que a chance de ser taxado é alta, eu já consegui passar sem taxa, e o segundo celular que comprei foi taxado em apenas R$150,00.
Porque os que são taxados não vem comentar, só comentam aqueles que não foram, se passar de 100 dólares há uma grande chance de ser taxado.
R$ 1.689,76 25%OFF | Amd ryzen 5 3600 r5 3600 cpu + ga b550m aorus elite placa-mãe terno soquete am4 todos os novos mas sem refrigerador
https://a.aliexpress.com/_mOeEq8D
Aqui ta 1742 + 58 de frete
É verdade que bastante vendas avaliadas por brasileiros dá uma boa segurança na sua compra, mas essa loja é uma das principais lojas do Aliexpress, está no site desde 2014 e tem 97% de avaliações positivas. Produtos novos não vão possuir muitas compras e portanto não vão ter muitas avaliações, mas são raros os processadores mal avaliados da Shangfan. Dá pra confiar no vendedor.
Valeu pelo relato, vou comprar
Ja faz tempo que apareceu isso no rastreamento? Pq se apareceu faz poucos dias isso é "normal", infelizmente essa é a nova desculpa furada que o correio inventou pra começar atrasar entrega
Antes o correio usava a desculpa furada do "destinatario ausente" e agora começaram com esse negocio de "endereço com numeracao irregular". Eles nem tentam fazer a entrega e colocam isso no rastreamento pra dizer que a culpa nao foi deles e sim da casa que tava com numeracao errada, mas depois de uns dias magicamente eles encontram a casa e fazem a entrega
Mas enfim, quando isso acontece o aliexpress nao tem o poder de fazer nada. O aliexpress nao pode fazer nada pq o pedido ainda ta em rota e o cara la na china tbm nao vai ligar pro correio aqui no BR. O melhor jeito de resolver é vendo no rastreamento o nome da agencia de correio onde o pacote ta parado e ir la retirar pessoalmente
entrei em contato com os correios falaram que vão devolver pra china denovo,não tem essa de retirar
mas não to ligando pro valor não, só quis dizer sobre o atendimento dos caras,na hora de vender são uma coisa na hora que da um problema eles querer que vc se lasque, demoram pra atender falam que a culpa não foi deles enfim só não compro mais e blz
Vish entao acho que ja era. Eu faço muito envio pelo correio e na grande maioria das vezes que aparece "endereço com numeracao irregular" é desculpa furada pra atrasar a entrega, mas depois acabam entregando ou a pessoa vai na agencia buscar pessoalmente
Mas no rastreamento aparece escrito "endereço com numeracao irregular, objeto sujeito a atraso ou devolucao", entao quando a agencia realmente é um lixo completo, isso é uma brecha pra ela mentir dizendo que nao encontraram o endereço (sendo que nem sequer tentaram sair pra entregar) e depois ainda devolvem o pacote pra justificar a propria mentira
Isso acontece comigo direto, é só ir na agência que ele ta parado e mostrar o código de rastreio que eles entregam.
cara, realmente foi muito azar seu, já passou o tempo de entrega? se não passou, espere, vai liberar a opção de abrir uma disputa, e quando abrir é só você ir lá e demonstrar com prints e o objeto não foi entrega, recentemente aconteceu isso com um mouse meu que comprei lá, ele foi extraviado, após passar o tempo limite de entrega, eu abri a disputa, pedi o reembolso e foi subtraído da fatura do meu cartão poucos dias depois, na maior parte das vezes eles vão ficar do lado do cliente.
to no aguardo acho que eles devem resolver mas precisava do produto
não tem endereço de agencia ja consta que ta em devolução
ai infelizmente o problema é deve ser dos correios caso o seu endereço esteja, nesse caso não tem muito o que o Aliexpress possa fazer.
Sim, amigo é assim mesmo que aparece, olha só:
Aqui outro produto que comprei e deu o mesmo problema, resolvi da mesma forma, no dias seguinte à informação de endereço incorreto fui na agencia cedinho e consegui retirar sem nenhum problema.
Vc pode observar a sacanagem dos correios: Eu fui no correio mesmo sem mensagem de "objeto aguardando retirara", e quando cheguei lá com o número do código vc pode observar pela hora que ele mudou pro status de "objeto aguardando reitirada..." e logo em seguida pra "objeto entregue..."
Usa o site muambator . com pra descobrir onde ela tá parada, é só ver o nome do CDD em cima do status de endereço incorreto e jogar no google que vc acha o enderelo, depois anota o código de rastreio e vai amanhã no primeiro horário (8h) pra tentar retirar, se ela disse que não está lá vc explica o que aconteceu e pergunta como resolver, mas 80% de chances de estar lá sim!
sim mas na minha cidade existe muitas unidades de correio não tem como saber onde esta minha encomenda
amanha vou ver me visaram na sexta a tarde
fui la no centro de distribuição do correios,e adivinha o carteiro esta de ferias o substituto não achou o endereço,não deixaram retirar disseram que vai ir la pra indaiatuba voltar pra sorocaba ai vou ter que ir no centro da cidade quarta feira retirar
Aconteceu isso cmg tb com um mouse, falaram que não acharam e devolveram pro remetente (china) e é claro, depois de muita demora. Depois abri um pedido de reembolso quando chegou lá o produto e o vendedor me ressarciu.
Mas eles só podem fazer isso depois de 3 tentativas falhas de entrega. E ainda sim o produto fica disponível para retirar na agência mais próxima da sua casa. Isso vai depender do tamanho da encomenda.
No meu caso não foi bem assim, eles não "acharam" na 1° tentativa e logo após já foi enviado de volta. Eu liguei, mandei e-mail para tentar ir buscar o produto e nada, depois que me informaram que não era possível retirada no local e que está indo de volta, só podia sentar e esperar, correios (y)
Qual sua placa mãe?
A320 s2h gigabyte, funciona normalmente, vrm esquenta um pouco em stress na faixa dos 80, vou comprar uns dissipadores de alumínio e adaptar.
Pois é, todo ryzen de 3ª ger pra frente esquenta muito, isso nao é defeito de fabricacao nem nada do tipo, é da propria arquitetura mesmo
Isso acontece por causa do turbo clock, a 1ª ger e 2ª ger esquentava bem menos pq o turbo só ativa quando o uso de CPU chegava em 100%. Mas a partir da 3ª ger pra frente só de mexer o mouse na tela ele ja entende que o PC precisa de performance e ativa o turbo, entao o turbo fica ativo o tempo inteiro fazendo esquentar bem mais
Mas a melhor solucao é essa mesmo, limitar o clock. Nao precisa fazer downclock, nem alterar opcao em BIOS e etc, é só desabilitar o turbo pelo proprio windows que a temperatura ja melhora muito. Pra desabilitar o turbo é só digitar "editar plano de energia" na pesquisa do windows, clica em "configuracoes avançadas", e altera o desempenho maximo da CPU de 100% pra 99%. Fazendo isso a temperatura cai uns 15ºC em idle e 30ºC em uso pesado. Ainda vai continuar um pouco mais quente que a 1ª / 2ª ger mas ja melhora muito comparando com antes
Fiz isso com o core boost ativo na bios (tudo em stock), em 99% no plano de energia do Windows 10 o clock máximo ficou limitado a 3,55Ghz. Vou deixar o core boost desativado e setar o clock máximo em 3.9Ghz, no testes que fiz esse foi o clock que consegui sem o cpu chegar muito perto dos 90ºC.
Tendeu, tenho uma A320M-K/BR, to com medo dele fritar também, se der ruim vai te que aguentar 1 mes até eu ter cash pra pegar uma placa mãe melhor :c
https://a.aliexpress.com/_m04xDI5
Loja confiável??
Já vi a galera falando ai que loja que tem "shop" no nome não é confiável..
Uai cara. Depende muito. Pede para declarar o valor até 50 dolores e o resto é sorte. Até o momento eu estou com sorte, estou indo para o 4° processador sem ser taxado. Tudo na cpuz
Duto que na CPUZ não está tendo muita promoção, sabe de alguma?
Desconheço outra loja que envie o produto em tão pouco tempo e confiável.
Aliás. Também gostaria de indicações de outras lojas confiáveis. Eae comunidade?