FAQ-Grade

Por que a visualização em grade e a visualização compacta estão sendo removidas?

O objetivo da plataforma sempre foi o de permanecer ágil, para agilizar a forma como desenvolvemos recursos ,a fim de proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência de navegação possível.

Ao disponibilizar diferentes tipos de visualização; Lista vs Grade vs Compacta, na verdade, tornamos as coisas bastante complexas e ineficientes. Tudo o que criamos, testamos ou desenvolvemos tem que ser feito para cada layout; três vezes o tempo de produção, três vezes mais difícil.
Como nossos sites cresceram tão maciçamente nos últimos dois anos, e como nos adaptamos às mudanças do mercado enquanto priorizamos nossos usuários, esta questão está causando cada vez mais um empecilho.

Como tal, no início deste ano tomamos a decisão de analisar cada site conectado à plataforma Pepper a fim de compreender completamente as diferenças comportamentais de nossos usuários usando cada layout, e para descobrir o valor de um layout padrão em relação a outro.
Nossa análise mostra que, em geral, o modo em Grade não envolve os usuários tão efetivamente quanto o modo em Lista, nem tem um desempenho melhor que a Lista. Em resumo, não há nenhum benefício em continuar a suportar a Visualização de Grade.

Quais são as vantagens de usar a visualização em lista?
As ofertas que você encontra aqui estão repletas de informações e, embora apreciemos alguns usuários folheando as listas, em nossa pesquisa descobrimos que muitos usuários demoram muito mais para absorver o conteúdo e encontrar o que precisam. Na verdade, o próprio Google recomenda que as plataformas com muito texto usem o formato de lista para a melhor experiência possível do usuário. A exibição de lista oferece aos usuários menos posts por página, mas mais informações por negócio - isso significa que os usuários podem digerir o máximo de detalhes importantes possíveis por promoções enquanto navegam em nosso site e se envolvem com o conteúdo.

Por que mudar a visualização que estou acostumado?
Nós entendemos os benefícios da visualização em grade, especialmente para aqueles que a usam há muito tempo. Pode ser difícil mudar hábitos e comportamentos, e reconhecemos que não é ideal para você. É por isso que, embora os dados apóiem nossa decisão de aposentar o Grid View, vamos deixá-lo ativo por algumas semanas. Dessa forma, você pode brincar com o formato de lista e nos consultar com qualquer dúvida.

Não consigo ver tantas ofertas na visualização em Lista
A visualização de lista é a opção preferida para esse tipo de conteúdo, de acordo com o manual do google UX. Enquanto para nossos usuários frequentes, torna as coisas um pouco mais complicadas absorver vários pontos de informação em um curto período de tempo, a maioria dos usuários não navega em nosso site dessa forma e, portanto, não podemos descartar suas necessidades.

Não gosto da visualização em lista, é obrigatória?
Nossa decisão de retirar a visualização em Grade foi feita com base em mais de 7 meses de testes e análises em várias plataformas Pepper. Embora apreciemos que seja uma grande mudança para aqueles que estão acostumados com o Grid View, como empresa, não podemos continuar a oferecer suporte e desenvolver vários layouts. Como tal, a visualização em grade será totalmente retirada nas próximas semanas, mas até então você pode continuar a alternar entre layouts para se acostumar com a visualização em lista

Quero voltar para a visualização em grade
Você pode voltar até 19/10, após esta data a opção será retirada.

Muitos de vocês não usam a Visualização Compacta no aplicativo, então para manter as coisas simples, vamos remover a opção das configurações.

Estou com raiva com essa decisão
Você tem todo o direito de ficar frustrado ou com raiva, ou de sentir que, como plataforma, não o ouvimos ou nos importamos com sua opinião. Contudo, este não é o caso.
Cada decisão que tomamos, testamos e analisamos extensivamente; o problema que estamos tentando resolver são as ineficiências envolvidas na manutenção e no desenvolvimento de recursos em vários layouts.
O cenário ideal é que criemos a melhor plataforma para nossos usuários em todos os países, que desenvolvamos essa plataforma e possamos atender às necessidades da maioria de nossos usuários. Para fazer isso de forma eficaz, precisamos ser ágeis e reconhecer rapidamente quando as coisas não estão funcionando. Como a plataforma cresceu muito nos últimos anos, as pequenas diferenças locais entre nossos sites começaram a nos causar problemas. Essas variáveis estão aumentando o tempo que levamos para construir e projetar novos recursos, elas estão afetando o comportamento de nossos usuários em nossa plataforma (tornando cada vez mais difícil fazer comparações entre nossos países e tomar decisões mais amplas no negócio). Criamos esse problema e realmente precisamos corrigi-lo.
Claro, você foi afetado por esta decisão e lamentamos se você estiver com raiva. Com o coração aberto, estamos fazendo o nosso melhor, mas não podemos continuar a operar de forma tão complexa. Esperamos que você aprecie nossa posição e entenda por que tivemos que tomar essa decisão

O que acontece depois?
A partir de 29/09, removeremos a opção de novos usuários / usuários de mudarem a visualização para grade. Mudaremos a visualização padrão para visitantes / novos usuários listar no desktop / compactar na web móvel.
A partir de 5/10, serviremos o modo de exibição de lista (desktop) ou compacto (móvel) para os usuários que usam grade atualmente. Esses usuários afetados terão a opção de voltar por um curto período.
Em 19/10, retiraremos modo de Visualização em Grade